Máfia: São zumbis!!! - 11º Dia! - Vitória dos Sobreviventes!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Escolha um cenário:

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2008, 13:30

Shopping Maul
10
56%
Parque
2
11%
Suburbia
3
17%
Cemitério
3
17%

Total de votos : 18

Mensagempor Cebolituz em 16 Out 2008, 13:10

O problema é que vai que numa dessas precisamos de cura se formos atacados? Ou ficamos presos em um andar ou não conseguiremos avançar no cenário porque não pegamos um alicate no primeiro andar? Daí de que adianta nos enchermos de armas só para ficarmos presos e nos mantermos vivos sem absolutamente nada para avançar?

Daí podemos estar armados, mas contra diversas hordas adiantará alguma coisa?

Por isso sou a favor de pelo menos um ou outro se focar em outros tipos de item. Lembrem-se que hoje é o dia que ainda podemos confiar uns nos outros, já amanhã não se sabe.

Daí vai que precisamos investigar andares inferiores e já estando mais enfraquecidos porque não pegamos uma única ferramenta?

Pensem no longo prazo e não somente no hoje. O objetivo é sobreviver e não apenas estourar os miolos dos zumbis.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Agnelo em 16 Out 2008, 13:12

outra coisa, é impressão minha ou quem foca a busca não pode usar outras ações?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Slash Splinter em 16 Out 2008, 13:22

Locke Winchester escreveu:outra coisa, é impressão minha ou quem foca a busca não pode usar outras ações?

Pelo o que intendi, as pessoas que saem na busca tem duas opções de ações noturnas (fora habilidades especiais): Proteger alguém da busca ou focar em algum item dos que o Vincer especificou. Claro que pode não utilizar nenhum e deixar na sorte o que vai achar.
Slash Splinter

Mensagempor WillDice em 16 Out 2008, 13:39

Cebolituz escreveu:O problema é que vai que numa dessas precisamos de cura se formos atacados? Ou ficamos presos em um andar ou não conseguiremos avançar no cenário porque não pegamos um alicate no primeiro andar? Daí de que adianta nos enchermos de armas só para ficarmos presos e nos mantermos vivos sem absolutamente nada para avançar?

Hoje, buscamos utilitários e armas. Amanhã, cura e ferramentas. Foi isso que eu sugeri.
Dessa forma teremos mais itens no total do que fazendo buscas menos focadas nos dois dias

Eu acho que vale a pena passar um único dia com pouca variedade em troca de quantidade E variedade do terceiro pra frente, mesmo por que ainda teremos poucos zumbis nesse período. Do terceiro pra frente a gente se adapta à situação.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Cebolituz em 16 Out 2008, 13:47

Eu considero isso mais arriscado pelo fato de que a partir de amanhã já começarão a existir zumbis entre nós. Alguém pode ser transformado e nos enganar fazendo com a gente perca itens. E se tivermos pelo penos um pouco de tudo já a partir do segundo dia, eu acredito que nossas chances de sabermos trabalhar com todos os itens será maior do que se focarmos nas buscas.

Lembrem-se que o cenário é dinâmico, podendo nos fazer ficar presos em um lugar por não ter um determinado item, ou nos colocar em uma situação crítica de muitos feridos por faltarem mais itens de cura.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Nibelung em 16 Out 2008, 15:21

Mesmo assim, a estratégia de hoje é simples e clara: O zumbi-mor vai atacar alguém que ficou pra trás, e a única forma de ele não ser transformado é um protetor acertar o alvo. Ele vai transformar sem chance de falha porque "todos os zumbis" (1) vão ir em cima do mesmo alvo.

Então amanhã nós só teremos mais de dois zumbis no grupo caso alguém seja infectado na busca, e indo um grupo grande os riscos disso acontecer são bem menores (de acordo com as regras).

Como vamos evitar que um zumbi nos ferre na busca amanhã? Simples, ninguém que ficou na base hoje vai pra busca amanhã porque todos que ficaram na base hoje podem ser um zumbi amanhã. Assim sendo, se alguém que ficou pra trás pedir pra ir numa busca, linchamento nele porque é alta a chance dele ser um zumbi safado tentando nos prejudicar.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Sampaio em 16 Out 2008, 15:28

Devido a uma coisa que só percebi agora nas regras do meu personagem, e devido aos posts mais recentes, acho melhor eu sair da busca.

Cancelar Busca Àrea 1

Pow, não vou.

O que mais posso fazer por enquanto?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Mai em 16 Out 2008, 15:32

Boa idéia, mas...

...O que impede o Zumbi-mor de ir em alguém que tá na busca? Ou eu perdi algo em minha leitura, ou você está com um furo na sua estratégia.

Se realmente ele só puder atacar o pessoal do acampamento, beleza, ótima idéia.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Cebolituz em 16 Out 2008, 15:36

Sampaio escreveu:Devido a uma coisa que só percebi agora nas regras do meu personagem, e devido aos posts mais recentes, acho melhor eu sair da busca.

Cancelar Busca Àrea 1

Pow, não vou.

O que mais posso fazer por enquanto?

Dependerá do role do seu personagem. Mas creio que todos podem escolher proteger alguém que ficou no mesmo local. No caso, daí serão necessários mais zumbis para derrubar aquele que você escolheu proteger.

É a melhor opção para aqueles que não podem, ou optaram por não sair nas buscas. Logicamente se tiver alguém com role investigador, acho que seria uma boa opção considerar a já começar a investigar para tentarmos achar o zumbi-mor o mais cedo possível.

De qualquer maneira,se o zumbi-mor não poder sair nas buscas, ficará bem fácil de descobrirmos quem é, até porque é só todo mundo sair em buscas que ele só atacará os personagens que não podem sair. Daí aqueles que sempre saírem em buscas só poderão ser atacados por zumbis transformados ou outros zumbis NPCs.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 16 Out 2008, 15:52

Dependerá do role do seu personagem. Mas creio que todos podem escolher proteger alguém que ficou no mesmo local. No caso, daí serão necessários mais zumbis para derrubar aquele que você escolheu proteger.

Isso não adianta muito (na verdade não adianta nada) na 1a noite, já que qualquer ataque será um ataque massivo. Afinal, só temos um zumbi e é o mór.

Queria entender melhor duas coisas:

- O zumbi-mór pode sair em buscas? Isso é uma parte relevante da regra que não foi explicada
- Como funciona os ataques? Me refiro aos ataques que personagens podem fazer, de atacar outra pessoas, etc.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Nibelung em 16 Out 2008, 15:59

O zumbi-mor pode sair nas buscas, mas aí cai em contradição com a regra primária das buscas, onde você perde suas ações noturnas, e só pode proteger alguém ou focar a busca.

Ou seja, se o zumbi-mor sair na busca, ele não pode zumbizar ninguém. A menos que vá apenas duas pessoas no mesmo lugar: ele e uma vítima.

Por causa disso que eu creio que ele não vai sair. Se ele sair, ele não vai poder matar ninguém e perde um dia. Como o jogo tem limite de tempo, isso é ruim pra ele.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Agnelo em 16 Out 2008, 16:10

Tava dando uma olhada no post do Vicer, olha aqui:

Vincer escreveu:O Zumbi Mor

Ele também é facilmente exposto. Ele não está junto dos sobreviventes, portanto ele não pode sair em buscas nem ajudar em nada.

Se o sujeito sair em buscas pode até ser zumbi, mas não será o mór
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Out 2008, 16:35

Então vou procurar armas.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor WillDice em 16 Out 2008, 16:45

Me lembrei de uma coisa lá da máfia Chaves e seus itens... tem alguma regra para transferência de itens? Tipo, digamos que alguém que não pode usar armas encontra uma...

Tantas dúvidas... acho que essa máfia será divertida, mas a segunda São Zumbis será ainda melhor.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor MVerde em 16 Out 2008, 17:06

Vincer escreveu:Quanto mais jogadores saírem na busca, maiores as chances de encontrar itens.
Numa busca os sobreviventes saem no começo do dia e voltam no final da noite ou na manhã do dia seguinte. Durante esse período eles não podem realizar nenhum ação diurna ou noturna, eles desperdiçam suas ações na busca. Para completar nenhum jogador que tenha ficado no abrigo pode escolher como alvo de uma ação um jogador numa busca.

Isso resolve as dúvidas sobre ação noturna e busca.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais