Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor 3libras em 25 Set 2007, 00:05

mata-mata é mais lucrativo e dá mais equilibrio a liga.

o brasileirão é a principal competição dos times brasileiros, mais dificil de ganhar até que a libertadores e o mundial as pessoas olham para europa como exemplo de organização. mas se esquecem de duas coisas:

1 - os campeonatos mais lucrativos do mundo, usam mata-mata: super 14, NFL, AFL, MLB, NBA....

2 - se esquecem que nossa realidade é diferente da europa, temos pelo menos 16 cidades grandes, capazes de encher estádios, e algumas com 2, 3, 4 times ditos grandes.

qualquer formato de liga que exclua salvador, fortaleza, manaus, brasilia, campo grande, campinas, belém, ao mesmo tempo de uma competição nacional é errado.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor louc0 em 25 Set 2007, 09:15

Engraçado tu dizer isso 3libras, eu sempre imaginei que os pontos corridos, por dar um número igual de jogos para todos os clubes, desse mais oportunidade para os clubes lucrarem ao longo do ano. Claro, eu não cheguei a fazer as contas, mas foi a impressão que eu tive.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Sucrilho em 25 Set 2007, 10:51

Depende de como está o clube, e de qual clube estamos falando ne loucO, por exemplo, se os clubes com maior torcida estiverem bem vão lucrar com pontos corridos, mas se não estiverem tão bem e conseguirem uma chance de se classificar em 7° ou 8° por exemplo, nas finais já vai ficar cheio o estádio independente da campanha ruim...

Mas alguns tem gostado e lucrado em ficar na Zona de rebaixamento ou perto dela, Flamengo levou bastante gente pro Maraca pra sair de lá...

A Zona tbm dá lucro e com catigoria (Bebel)
...
Sucrilho

Mensagempor 3libras em 25 Set 2007, 22:08

o pontos corridos dá muito dinheiro, mas não sobreviveria na europa se não classificasse para as copas continentais.

a grande diferença é que a champions league voce enfrenta times de outros paises do mesmo nivel que o seu.

aqui na libertadores voce enfrenta 1 surpresa, 2 argentinos bons e 1 mexicano bom, estádios vazios torcida que joga blobo de concreto nos jogadores (cerro portenho) etc.

a libertadores é uma grande farsa infelizmente.

se a libertadores fosse um grande torneio, que reunisse pelo menos 10 equipes com elencos respeitáveis e torcidas que apoiassem a competição, poderia até se pensar em pontos corridos.
3libras

Mensagempor Cebolituz em 26 Set 2007, 10:52

Mata-mata.

Além da emoção em se assistir uma final de campeonato, o mata-mata tem aquele ar de imprevisibilidade maior. Diferentemente dos pontos corridos.

Vamos ver se eu vou me lembrar desse post no fim do ano que vem:

São Paulo, Santos e Internacional estarão entre os 6 primeiros.

Meu Coritiba vai ficar nas posições intermediárias.

2 times que subirem esse ano da série B, vão estar entre os 4 últimos.

Vamos ver se eu sou bom de previsões.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor 3libras em 26 Set 2007, 11:26

No Brasil a rotatividade é maior que na Europa, mesmo com pontos corridos.

Por exemplo, o Internacional está ruim esse ano,foi vice nos dois últimos, o Grêmio estava na segunda divisão ano retrasado e o cruzeiro mal se classificou para a sulamericana, para não falar do corinthians, fluminense e goiás, que foram bem em 2005 e "regulares" nos outros anos.

na europa, excetuando o campeonato alemão, esse sobe-e-desce de times é impensável.

exatamente por termos esses mercados fortes regionais o mata-mata é mais legal, é melhor voce levar até o ultimo mes 8 cidades/times com esperanças de ser campeão do que apenas 2 ou 3 como tem acontecido nos pontos corridos.

e olha que eu não acho o mata-mata "justo" para quem faz um trabalho mais correto.

abraços.
3libras

Mensagempor Sampaio em 30 Set 2007, 16:32

Alguem mais tava vendo ao vivo o Botafogo x River?

Caraca, nem com o Galo eu lembro de perder um jogo tão na mão assim devido a falta de COLHÕES.

Tava até torcendo pro Botafogo mas quando vi o River reagindo os jogadores do Bota cm cara de anus, torci e muit pro River.

No mais meu time fez um jogo feio ontem, perdeu pro Flamengo... Estamos na berlinda de sermos rebaixados. Não quero nem pensar nisso. Sério, nós torcedores não merecemos. Caramba!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2007, 16:38

Alguém viu a final da copa do futebol feminino hoje?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sampaio em 30 Set 2007, 16:50

Nem vi, mas já sei do resultado.

Deve ter sido de da raiva.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2007, 16:56

E foi. As brasileiras jogaram bem pra car*, mas a Marta não estava tão bem. A anta do técnico não tirou a Marta... aí tomamos o primeiro gol, no comecinho do segundo tempo. Foi triste. O time se desconcentrou, aí a Alemanha só precisou segurar o resultado. Depois a Marta perdeu um pênalti, foi terrível. A arbitragem estava uma droga, não dava faltas para lado nenhum, conciliadora demais. O segundo gol nem foi surpresa...

Mas sim, deu raiva demais.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lanzi em 30 Set 2007, 17:04

E eu estou gostando de ver o Milan empatar a dar com pau no Calcio. 4 empates. O último hoje foi contra o Catania, em pleno San siro. Que que adianta Kaká se o time é um bando de velhos com um técnico retranqueiro?

Ademais, na Bundesliga o Bayern ainda não perdeu UM jogo e tem 22 gols em 8 jogos. E o Klose é o artilheiro do campeonato com 8 gols, e Luca Toni, também do Bayern tem 6.
Lanzi

Mensagempor Obi-Edu em 02 Out 2007, 15:52

e olha que eu não acho o mata-mata "justo" para quem faz um trabalho mais correto.

Lendo o que o 3libras escreveu, pode naum ser tão interessante no final, mas se for pra ver como o braisleirão começou, o botafogo foi com tudo no inicio que nem cavalo paraguaio. Tava sendo o bicho papão de todo mundo e ficou várias rodadas na liderança agora tá em uma colocação intermediária disputando vaga na sulamericana. Do 10º ao 16º um deslize e qualquer time fica a 1 ponto da zona de rebaixamento ou na própria zona de rabaixamento. O São Paulo saiu fora da libertadores eliminado pelo grêmio e foi malhado pelos próprios sãopaulinos. Eu sou sãopaulino e o time vem fazendo por merecer o título do brasileirão desse ano e digo que ele vem com 4 rodadas de antecêdencia.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Smeagoll em 02 Out 2007, 17:26

o botafogo foi com tudo no inicio que nem cavalo paraguaio

E por falar em botafogo, assistam a esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=EmEjSQrOWBI
Smeagoll

Mensagempor Obi-Edu em 03 Out 2007, 17:01

E por falar em botafogo, assistam a esse vídeo

Putz tiraram o vídeo do ar :bwaha:
devia ser de morrer...
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Pablo3 em 03 Out 2007, 18:07

Lanzi, sinceramente o Milan é muito mais time do que o B. de Munique.

Enquanto isso o Figueirense venceu de virada o Cruzeiro do Foca, com um gol de calcanhar que enconbriu o goleiro. Golaço. Amanhã, quinta, o Figueira pega o Paraná no Orlando Escarpeli.

Aposto numa goleada do Figueirense.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic