Sistema Daemon

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Sistema Daemon

Mensagempor Gnomo Matador de Gigantes em 14 Out 2008, 10:04

Nossa, será que ninguém joga o Sistema Daemon por aqui? :blink:

Espero somente que ele não seja detestado e que eu não seja martirizado por começar um tópico sobre ele. :ops:

Eu gosto desse sistema por vários motivos, alguns pessoais/subjetivos e outros mais pragmáticos.

Motivo subjetivo - foi o primeiro RPG sério com o qual tive contato, conheci o RPG através da Dragão Brasil e do 3D&T (todo mundo tem que começar por algum canto né), quando foi lançado o Tormenta Daemon eu comprei e adorei, foi quando vi que um sistema de RPG pode ser mais complexo sem ser difícil de aprender, um medo que me manteve no 3D&T por um bom tempo, infelizmente só o joguei um bom tempo depois e felizmente não foi no cenário de Tormenta. :cool:

Motivos Pragmáticos -
Os livros são mais baratos e mais fáceis de conseguir que os de D&D, WoD e GURPS (o que não significa que eu não goste desses 3 sistemas).
Uma vez que você aprenda a jogar um dos títulos (Arkanun, Trevas, Anjos, etc) não precisa aprender praticamente mais nada para jogar os outros.
Há uma infinidade de netbooks disponíveis no site (de regras alternativas a todo tipo de adaptação) inclusive as regras básicas do sistema (você não precisa nem comprar os livros se não quiser, basta baixar as regras básicas e os netbooks que mais te interessarem).

E aí, alguém mais joga ele por aqui?
Visite a Toca de Gnomo
Gnomo Matador de Gigantes

Sistema Daemon

Mensagempor Balth em 14 Out 2008, 10:19

por Gnomo Matador de Gigantes em 14 Out 2008, 10:04
Nossa, será que ninguém joga o Sistema Daemon por aqui? :blink:
Espero somente que ele não seja detestado e que eu não seja martirizado por começar um tópico sobre ele. :ops:
Eu gosto desse sistema por vários motivos, alguns pessoais/subjetivos e outros mais pragmáticos.
Motivo subjetivo - foi o primeiro RPG sério com o qual tive contato, conheci o RPG através da Dragão Brasil e do 3D&T (todo mundo tem que começar por algum canto né), quando foi lançado o Tormenta Daemon eu comprei e adorei, foi quando vi que um sistema de RPG pode ser mais complexo sem ser difícil de aprender, um medo que me manteve no 3D&T por um bom tempo, infelizmente só o joguei um bom tempo depois e felizmente não foi no cenário de Tormenta. :cool:
Motivos Pragmáticos -
Os livros são mais baratos e mais fáceis de conseguir que os de D&D, WoD e GURPS (o que não significa que eu não goste desses 3 sistemas).
Uma vez que você aprenda a jogar um dos títulos (Arkanun, Trevas, Anjos, etc) não precisa aprender praticamente mais nada para jogar os outros.
Há uma infinidade de netbooks disponíveis no site (de regras alternativas a todo tipo de adaptação) inclusive as regras básicas do sistema (você não precisa nem comprar os livros se não quiser, basta baixar as regras básicas e os netbooks que mais te interessarem).
E aí, alguém mais joga ele por aqui?

Olha Gnomo eu tenho uma penca de netbooks deles,o unico livro deles que eu tenho é o Anime RPG,tem uma coisa que eu gosto e outra que eu detesto do sistema e só joguei uma vez:
Oque eu gosto: Sistema de Mágias...sério...EU AMO o sistema de magias do Daemon...sempre divaguei sobre como ficaria no d20 o sistema de magia deles *-*'
Oque eu não gosto: O sistema de pericia...acho complicado demais o_Ô...talves pelo fato de que eu tenho contato com sistemas de pericias mais simples...

é só 8D
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Sistema Daemon

Mensagempor Deicide em 14 Out 2008, 11:06

O que me desanimou no Daemon é o sistema de porcentagem. Eu odeio jogar d100s para testar as coisas, e a forma como o Daemon fez, me desanimou muito.

Por exemplo, o personagem com 30-40% em uma Perícia é tecnicamente treinado e bom nela, mas tem apenas 30-40% de chance de se sair bem num teste (falhando na maioria das vezes). Mesmo num teste fácil, a chance é bem baixa (60%... até que a chance de 80% já é aceitável para algo fácil).

Outra coisa ruim é distribuir pontos de Perícias. É ruim ter que manter controle do gasto de 560 pontos de Perícias. Pior ainda quando os pontos chegam a mais de 1000...

E não gosto da evolução por níveis de personagem.

Não estou dizendo que o sistema é ruim, apenas que não cai ao meu gosto. Eu comprava muito os livros do Del Débbio para usar como fonte de inspiração, porém.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Sistema Daemon

Mensagempor Gnomo Matador de Gigantes em 14 Out 2008, 15:25

Já ouvi muita gente reclamar do sistema de porcentagem e acho uma reclamação válida, mas provavelmente por ter sido o primeiro RPG (pós-3D&T) que aprendi isso não me incomoda, na verdade até sinto falta de rolar os 2d10 quando jogo outros sistemas. :b

Também curto muito o sistema de magia, apesar de ter comprado o Grimório nunca uso os rituais contidos lá e nem as descrições nos capítulos de magia do Trevas e do Arkanum, ao invés disso deixo os jogadores criarem qualquer ritual/magia/efeito que quiserem, tendo como limite apenas a tabela de efeitos máximos.

A única cois que me incomoda é a tendência de aproximar os Kits de Personagem das Classes de Prestígio do D&D, com habilidades sendo adquiridas por nível, isso tem sido usado em praticamente todos os livros recentes e diminuiu muito a possibilidade customizar/individualizar os personagens, tipo se você e um outro jogador fizerem um Bárbaro vão ter exatamente as mesmas habilidades, por isso quando mestro eu uso os Kits simplesmente como "conjuntos iniciais de perícias e aprimoramentos" e procuro convertar as habilidades especiais de Kits em aprimoramentos que os jogadores possam comprar a medida que sobem de nível, assim é possível ter um Mago que entra em fúria ou um Bárbaro que faz ataque furtivo e outras combinações inusitadas que os jogadores sempre desejam.
Visite a Toca de Gnomo

Sistema Daemon

Mensagempor Smaug em 14 Out 2008, 21:06

Também curto muito o sistema de magia, apesar de ter comprado o Grimório nunca uso os rituais contidos lá e nem as descrições nos capítulos de magia do Trevas e do Arkanum, ao invés disso deixo os jogadores criarem qualquer ritual/magia/efeito que quiserem, tendo como limite apenas a tabela de efeitos máximos.

QFT!! E nem use os rituais... eles ficam incrivelmente desequilibrados, para mais ou para menos, em relação a tabela...

Os kits tem uma vantagem fantástica em agilizar a criação de personagens e ajudar pessoas que gostam de esteriótipos ou que não conseguem conceituar seu personagem.

Parei de jogar daemon por alguns problemas... principalmente nas incompatibilidades em se testar Atributos x Pericias ou mesmo no combate. Novamente, fazendo coro ao que jah foi dito, o sistema de perícias merecia uma revisão... especialmente no combate (antes uma coisa simples, mas incrivelmente longa, agora, vc precisa de uma calculadora pra cada combate, soh pra calcular a porcentagem de acertar: 100 + percia de ataque - a defesa do alvo.)
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Sistema Daemon

Mensagempor Gnomo Matador de Gigantes em 16 Out 2008, 08:50

Eu não acho o sistema de combate complicado (Perícia de Ataque - Perícia de Defesa + 50%), acho que a complicação é quando você precisa testar atributos (Atributo Ativo - Atributo Passivo x5 + 50%), a tabela que tem no capítulo de regras só serve para humanos normais, quando você joga com Anjos, Demônios ou outros seres sobre-humanos uma disputa de atributos pode acabar com a sessão.

O que acho falho no sistema de perícias não é a questão da porcentagem, como já disse eu gosto e estou acostumado com ele, o que falta é uma descrição do que as perícias podem fazer exatamente e de como aplicá-las em situações práticas no jogo, geralmente eu uso as descrições de perícias presentes no GURPS Módulo Básico para me orientar nesse sentido.
Visite a Toca de Gnomo

Sistema Daemon

Mensagempor Deicide em 16 Out 2008, 09:20

Gnomo Matador de Gigantes escreveu:Eu não acho o sistema de combate complicado (Perícia de Ataque - Perícia de Defesa + 50%), acho que a complicação é quando você precisa testar atributos (Atributo Ativo - Atributo Passivo x5 + 50%), a tabela que tem no capítulo de regras só serve para humanos normais, quando você joga com Anjos, Demônios ou outros seres sobre-humanos uma disputa de atributos pode acabar com a sessão.

Há uma inconsistência estranha no sistema, que faz com que testes resistidos sejam (em geral) mais fáceis do que testes sem resistência. Por exemplo, se você tem uma Perícia em 30% e precisa testá-la, você tem 30% de chances de acerto.

Contudo, se você usa a mesma Perícia resistida por alguém, sua chance é 80% - Perícia do oponente. Se o oponente tiver o mesmo nível que você, é 50%. Se ele tiver mais que você (40%, por exemplo), ainda assim o teste é mais fácil do se você estiver usando a Perícia sem resistência. :b

"Ei, amigo, me resiste aqui para ver se conseguimos passar deste desafio!"

O que acho falho no sistema de perícias não é a questão da porcentagem, como já disse eu gosto e estou acostumado com ele, o que falta é uma descrição do que as perícias podem fazer exatamente e de como aplicá-las em situações práticas no jogo, geralmente eu uso as descrições de perícias presentes no GURPS Módulo Básico para me orientar nesse sentido.

As primeiras edições traziam explicações para a loooonga lista de Perícias. Eu tenho o Trevas 1a. edição (que saiu em formato revista, pela Trama... a Daemon nem existia na época) gastava várias páginas explicando as Perícias.

Mas, de fato, nos livros que saíram depois (pelo menos os suplementos, tipo Demônios ou Vampiros Mitológicos), eles só punham a lista de Perícias, sem explicar como cada uma funcionava...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Sistema Daemon

Mensagempor Gnomo Matador de Gigantes em 16 Out 2008, 09:42

Deicide escreveu:"Ei, amigo, me resiste aqui para ver se conseguimos passar deste desafio!"

huahuahuahuahua, nunca tinha pensado nesses termos, mas é verdade :aham:

Vou dar uma olhada no Trevas 1ed [se eu conseguir encontrá-lo no buraco negro que é o meu quarto], não lembrava de ele ter descrições detalhadas das perícias, valeu pela dica :dança:
Visite a Toca de Gnomo

Sistema Daemon

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Nov 2008, 09:21

Eu até curto Daemon e tal, eu me lembro que eu comprei e ainda tenho o Imortal, eu gosto do jogo em geral, mas as minhas reclamações são as mesmas, o fucking sistema de perícias que dá dor de cabeça.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Sistema Daemon

Mensagempor Smaug em 09 Nov 2008, 18:34

Eu até curto Daemon e tal, eu me lembro que eu comprei e ainda tenho o Imortal
Imortal, lembro de uma aventura mestrada por um amigo que soh jogava D&D... ele fez a história meio dungeon crawler, por inexperiencia, e no fim da primeira seçao a gente jah tinha matado tanto imortal e acumulado tanto poder que nem dava mais graça jogar...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Sistema Daemon

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Nov 2008, 15:52

Dungeoun Craw e campanhas estilo wod, definitivamente são incompatíveis.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Sistema Daemon

Mensagempor Smaug em 11 Nov 2008, 20:25

Oh sim, mas nos divertimos bastante, apesar de não termos jogado como deveriamos... :bwaha:

Duvida, na DB saiu uma aventura demo de Call of :cthulhu: aonde o sistema usado era parecido (pra não dizer identico) ao daemon... nunca joguei CoC, o sistema eh mesmo parecido com o daemon? Del Debbio copiou ou se basiou em CoC??

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Sistema Daemon

Mensagempor taverneiro em 11 Nov 2008, 21:47

É bem parecido. Na minha opinião bem mais que uma inspiração, quase um retro-clone. Claro que o sistema de magia nao tem nada a ver (que por sua vez foi inspirada no Ars Magica)
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll
taverneiro

Sistema Daemon

Mensagempor Gun_Hazard em 13 Nov 2008, 15:23

Lógico que não é Clone...

Que injuria Daemon tem 2 atributos a menos...

PS: Daemon é Baseado no CoC. Sim
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Sistema Daemon

Mensagempor kimble em 13 Nov 2008, 22:12

No Brasil, Gun, se usa 'inspirado'. Da mesma forma que eles se 'inspiraram' em Ars para as magias. Eles se inspiraram com força, muita força.
Para quem quiser ajudar o DD a pagar as contas, vai uma sugestão de cursos a serem feitos: http://deldebbio.wordpress.com/cursos/
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Próximo

Voltar para Outros Sistemas