Máfia: São zumbis!!! - 11º Dia! - Vitória dos Sobreviventes!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Escolha um cenário:

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2008, 13:30

Shopping Maul
10
56%
Parque
2
11%
Suburbia
3
17%
Cemitério
3
17%

Total de votos : 18

Mensagempor Agnelo em 18 Nov 2008, 09:19

Will escreveu:e muito menos ser punida por fazer isso

Se tu estás se referindo a esse post ou esse aqui vais ver que ambos foram feitos após o anúncio do fechamento do dia, e sustento a minha opinião.

Quem quiser comentar algo que julga importante como foi o caso do fechamento do 8º dia que procure o narrador fora do tópico ou use o Tópico de discussão do Jogos sociais.

Tenho uma opinião sobre posts feitos após o aparente fechamento do dia, vou pô-la em pauta daqui a pouco no tópico de discussão.

No mais cabe aqui o meu parabéns ao Will, o melhor sobrevivente em jogo, e o único cujos posts realmente assustavam os zumbis, mais que qualquer ação noturna.

Lembrem meninos: A cidade joga de dia
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2008, 09:34

Locke Winchester escreveu:No mais cabe aqui o meu parabéns ao Will, o melhor sobrevivente em jogo, e o único cujos posts realmente assustavam os zumbis, mais que qualquer ação noturna.

Lembrem meninos: A cidade joga de dia

Isso me lembra de uma coisa.

Spark, pq tu não acusou o Will? Deixei de me defender pra esperar a acusação.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Madrüga em 18 Nov 2008, 09:42

_Virtual_Adept_ escreveu:Deveras, foi muito difícil ganhar, como zumbi. Nós estávamos num desespero estratégico nos últimos dias. Sabíamos que não adiantaria muito atacar o Madruga, que ele era quase invencível (eu ficava imaginando-o como aquele padre que diz "I kick asses for the Lord!") e que nao tínhamos muita esperança de derrubar a DarkLady.
Complicado.

Ainda bem que vocês não fizeram montinho. Precisava de cinco ou seis, acho, para realmente me matar. E o bom é que ninguém me feriu, já que eu não poderia ser ferido. Achei meu personagem meio forte demais, só que a desorganização não me permitiu exorcizar ninguém.

---

Também discordo na parte de votar após a noite ser supostamente encerrada. Mas acho que o Locke estava se referindo a minha reclamação de que o dia foi fechado mais cedo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Nov 2008, 09:51

O Spark cometeu umas atrocidades, também.
Como médico, ele não deveria ter saído em buscas do jeito que saiu. Por isso virou zumbi.

Nós dois poderíamos até ter feito um combo médico. Um protegia o outro e de manhã curávamos qualquer um que se feriu. Seríamos mais úteis dessa maneira. (Ninguém que eu protegi realmente precisou de proteção).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2008, 09:58

Locke Winchester escreveu:
Will escreveu:e muito menos ser punida por fazer isso

Se tu estás se referindo a esse post ou esse aqui vais ver que ambos foram feitos após o anúncio do fechamento do dia, e sustento a minha opinião.

Como eu disse, nisso eu concordo, não deve haver nenhum post depois do mestre dizer que o dia acabaou. Mas não foi disso que eu falei.

Estou falando disso e principalmente disso aqui. O dia NÃO tinha acabado, apenas se tinha votos suficientes para se terminar o dia, mas nem todos os jogadores tinham como saber disso - e se todos os votantes fossem zumbis, ou o voto de algum cidadão não valia por algum motivo? E se houvesse um político não revelado no jogo? Note a diferença de duas horas entre esse post do MVerde e o do Vincer. Um post nesse período é contra que regra?

Quem quiser comentar algo que julga importante como foi o caso do fechamento do 8º dia que procure o narrador fora do tópico ou use o Tópico de discussão do Jogos sociais.

Sem querer me justificar por ter feito isso, mas eu só reclamei do horário - me segurei para não fazer o que eu faria se ainda fosse mesmo dia.

Se entendi direito, acabei atirando no Sampaio por causa disso, mirando no Lanzi. Se o dia não tivesse acabado antes, teria combinado com o Madruga de irmos no MVerde, e a história seria outra.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2008, 10:00

_Virtual_Adept_ escreveu:O Spark cometeu umas atrocidades, também.
Como médico, ele não deveria ter saído em buscas do jeito que saiu. Por isso virou zumbi.

Na verdade o Frost matou ele.
Seu_Madrüga escreveu:Ainda bem que vocês não fizeram montinho. Precisava de cinco ou seis, acho, para realmente me matar.

Nós até queríamos fazer um ataque massivo, mas começaram a atirar no Locke e antes disso o Zumbi-Solitário(Aluriel) sempre saia em buscas sem se comunicar com o grupo.
MVerde

Mensagempor Madrüga em 18 Nov 2008, 10:03

WillDice escreveu:

Sem querer me justificar por ter feito isso, mas eu só reclamei do horário - me segurei para não fazer o que eu faria se ainda fosse mesmo dia.

Se entendi direito, acabei atirando no Sampaio por causa disso, mirando no Lanzi. Se o dia não tivesse acabado antes, teria combinado com o Madruga de irmos no MVerde, e a história seria outra.

Exatamente. O dia ter terminado antes não prejudicou só o lance do linchamento (que poderia muito bem não ocorrer, como o Locke observou), mas acabamos não podendo combinar direito as ações noturnas ali. Nesse caso, foi prejudicial e não vejo por que tanto auê por termos reclamado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2008, 10:20

Seu_Madrüga escreveu:Nesse caso, foi prejudicial e não vejo por que tanto auê por termos reclamado.

A questão é que isso deixa bastante claro quem é cidade e quem não é. Por isso eu acho que qualquer reclamação neste sentido deve ser feita por MP.
MVerde

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2008, 10:25

MVerde escreveu:Nós até queríamos fazer um ataque massivo, mas começaram a atirar no Locke

:twisted:

MVerde escreveu:A questão é que isso deixa bastante claro quem é cidade e quem não é. Por isso eu acho que qualquer reclamação neste sentido deve ser feita por MP.

A questão é essa? Até esse momento não tinha pensado por esse lado.

De qualquer jeito, minha posição é que errou ele e nós - não justifica, mas explica o nosso lado.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Frost em 18 Nov 2008, 11:18

Frost confere novamente seu papel, acho que você cometeu um pequeno equívoco. (Você matou mais sobreviventes que muitos zumbis)

Onde? Pelo que eu sei em me prendi bastante no que estava escrito no meu papel, tanto que eu lotei a caixa de mensagens do Vincer com duvidas. xDDD
E sobre ter matado sobreviventes, ora! A culpa não é minha, desde o início do jogo eu vinha postando coisas como "não me passem balas, eu tenho que procurar as minhas sozinhos, devido a meu papel", ou "quando eu for explodir a barreira, apenas o médico venha me proteger, porque meu papel pode estragar tudo se outra pessoa o fizer". Só que parece que ninguém leu ou não caiu a ficha. xD

Na verdade o Frost matou ele.

NO meu papel consta que eu não mato médicos. Ao menos é o que tava escrito Hehehe!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2008, 11:27

A questão é que isso deixa bastante claro quem é cidade e quem não é. Por isso eu acho que qualquer reclamação neste sentido deve ser feita por MP.

Exatamente, concordo com o Verde e o Locke nessa questão.

Quando por exemplo alguém é linchado e aparece um post dizendo "OMG fecharam o dia" ou "Nossa linchamos um cidadão, que cagada", você demonstra claramente que é cidade e que não é um mafioso blefando.

Nesse caso, todos os cidadãos DEVEM conferir se irão fechar a votação antes de efetuarem o voto. E caso por exemplo existam votos duplos, aí concordo que não há como a cidade saber que eles existam, mas automaticamente você não cometerá um "Nossa linchamos um cidadão". Ou então um "cara, você fechou o dia, isso não poderia ter acontecido".

Por isso, qualquer post depois que acaba o dia não pode ser feito. E caso a pessoa não saiba, quando ela for fechar a votação, poderia colocar um post dizendo "estou fechando a votação, blábláblá", para o caso de alguns perdidos não terem a desculpa de "não terem visto".

E no mais, regras são regras. O não cumprimento dessa regra prejudica MUITO a máfia e beneficia MUITO a cidade.

E qualquer coisa, você pode mandar uma MP para o narrador com a simples pergunta "fechou o dia?"
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 18 Nov 2008, 11:34

Sobre a Máfia. Foi uma otima ideia. Muito legal ver a negada toda alvoroçada e usando a cuca. Inclusive já tinha pensado em uma máfia semelhante a essa, mas to esperando um pouco mais de knowhow pra poder por ela em pratica.

Sobre a Narração. Horrivel. Cebola já botou tudo que considero no post dele, mas devo dizer que bolar um plano em cima da distração da cidade, arrumar tudo para bota-lo em pratica e vir o Narrador e falar na cara dura "Releia as suas PMs vocês estão deixando passar detalhes" é literalmente broxante. Se houve a necessidade de se explicar uma regra faça isso, mas APENAS isso, e APENAS se perguntado.

Menções sobre o jogo. Eu estou realmente satisfeito, era um zumbi praticamente confesso meu linchamento era certo, mas conseguimos conduzir a cidade a um engodo bonito onde eles iam perder peça chave deles, e fizemos isso DUAS vezes num unico dia!

O Aluriel é um dos piores jogadores de máfia que já vi em minha vida, nem mesmo em uma maldita reunião ele se deu ao trabalho de aparecer, alem de sair postando sem considerar discutir suas taticas com os companheiros. Ficou na berlinda de ser morto pra provar inocencia de um zumbi varias vezes. Alem de ser o Zumbi mais polivalente que já vi, ele atirava no ZM, saia em buscas, protegia, e ainda tinha tempo prum cafezinho no final do dia.

:rolando:

Do lado da cidade tenho que dizer que o Will foi memoravel, era certo esperarmos o post dele para podermos por em pratica algum plano. Parabéns!

E sobre postar depois do dia acabar é regra e usamos ela duas ou tres vezes nesse jogo pra enganar vocês, quebrar ela é ant-jogo sim, ponto! Se desconfia que algum role com mudança nos votos foi usado mande uma PM pro Narrador pedindo que ele leia a máfia e feche o dia ou te retorne dizendo que ele continua. Simplesmente usar esse argumento como forma de continuar votando e desvotando é querer dobrar as regras em seu favor. Ate porque veja bem, o horario em que um dia deve terminar pode ser apenas uma ideia da hora em que o narrador ira aparecer computar os resultados ou um ponto final, apartir daquele horario e fim do dia.

Nesta máfia em especial, todos os dias em que apressamos o dia (inclusive quando o Vinicius votou em si mesmo) era porque, ora bolas, QUERIAMOS que o dia fechasse logo, não queriamos vocês arquitetando estrategias, postar depois do ultimo voto confirmado foi ant jogo e bem chato tambem.

No mais é isso pelo que lembro, isso é a animação do Tetris e do Spark "eu fico ausente no msn mas saiu postando no fórum". E lembrem-se crianças menos é mais!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2008, 11:57

cigano escreveu:Sobre a Narração. Horrivel. Cebola já botou tudo que considero no post dele, mas devo dizer que bolar um plano em cima da distração da cidade, arrumar tudo para bota-lo em pratica e vir o Narrador e falar na cara dura "Releia as suas PMs vocês estão deixando passar detalhes" é literalmente broxante. Se houve a necessidade de se explicar uma regra faça isso, mas APENAS isso, e APENAS se perguntado.

Sou obrigado a concordar. Como já disseram, o Vincer jogou pouco antes de resolver mestrar.

cigano escreveu:Do lado da cidade tenho que dizer que o Will foi memoravel, era certo esperarmos o post dele para podermos por em pratica algum plano. Parabéns!

Sabe, me revoltei depois daquela malfadada máfia Argonautas, e contei com minha experiência de ter mestrado uma para ler as entrelinhas. E mesmo assim fiz muita m*rda.

O que eu acho que é falta participação de muitos jogadores. Tem muita gente que nem sei pra quê se inscreve no jogo.

Cigano escreveu:E sobre postar depois do dia acabar é regra e usamos ela duas ou tres vezes nesse jogo pra enganar vocês, quebrar ela é ant-jogo sim, ponto!

Meu problema é justamente com a definição de "o dia acabar". Pra mim é quando o mestre posta dizendo que acabou, ou quando chega a hora em que ele disse que o dia acaba.

Cigano escreveu:Se desconfia que algum role com mudança nos votos foi usado mande uma PM pro Narrador pedindo que ele leia a máfia e feche o dia ou te retorne dizendo que ele continua.

Como se funcionasse!

Pra ele ler a MP, tem que estar logado. E se ele está logado, o simples fato de ele ter ou não fechado o dia já responde à pergunta.

Cigano escreveu:Simplesmente usar esse argumento como forma de continuar votando e desvotando é querer dobrar as regras em seu favor.

Eu não quero votar ou desvotar - se a votação fechou (saibam ou não os jogadores), votos e desvotos não vão alterar isso.

Mas que o dia continua até ser oficialmente fechado, continua. Se já tem teoricamente os X votos necessários, mas o prazo só termina amanhã e o mestre não apareceu ainda, eu não vejo problema em continuar conversando, ou dar um voto a mais para ter certeza.

Cigano escreveu:Nesta máfia em especial, todos os dias em que apressamos o dia (inclusive quando o Vinicius votou em si mesmo) era porque, ora bolas, QUERIAMOS que o dia fechasse logo, não queriamos vocês arquitetando estrategias, postar depois do ultimo voto confirmado foi ant jogo e bem chato tambem.

Sim, eu fui bem ingênuo em achar que vocês não sacrificariam um dos seus (ainda mais um zumbi já identificado) para fechar o dia mais cedo.

Sim, é uma estratégia válida - mas eu só vou estar proibido de postar a partir do post do Vincer fechado o dia mais cedo pela votação, não pelo post do MVerde (digamos) afirmando que a votação fechou.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2008, 12:03

WillDice escreveu:...não pelo post do MVerde (digamos) afirmando que a votação fechou.

MVerde sujo, mal, mal. Que isso não se repita! :linguinha:

Desculpa não resisti. :jester:
MVerde

Mensagempor cigano em 18 Nov 2008, 12:09

Na verdade não Will, é regra. Alcançou o numero de votos acabou, sem posts.

Eu sou um Narrador que no caso de um dia não ter acabado não postaria dizendo isso, uma PM seria bem vinda e respondida. Alem de que eu as vezes passava batido da mafia e deixava ela pro final. Realmente não mata ninguem mandar uma PM informando o Narrador da duvida.

Mas é regra. Votação fechada e dia fechado.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais