Meio-Orcs.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Meio-Orcs.

Mensagempor Seth em 27 Dez 2008, 19:05

Certo, essa idéia já deve ter ocorrido a diversas pessoas. E deve ter alguma explicação pra ela. Mas depois de uma pesquisa sumária eu não encontrei nada, então...

Um semi elfo/orc pode nascer da relação entre um elfo(a) e um orc?
Seth

Meio-Orcs.

Mensagempor Frost em 27 Dez 2008, 20:35

Se entre humanos e elfos é possível eu creio que também seria, mas se formos partir por essa idéia vão aparecer muitos meio-orcs, meio-outra coisa por aí. Acho que essa dúvida já deve ter aparecido na mesa de todo mestre, mas na minha nunca de maneira séria, como um jogador querendo jogar com algo assim.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Meio-Orcs.

Mensagempor Nibelung em 27 Dez 2008, 22:32

É o famoso Homem-kiwi. Peludo por fora, mas fruta por dentro.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Meio-Orcs.

Mensagempor Madrüga em 28 Dez 2008, 00:53

É pela suposta diversidade do ser humano que ele "cruza" com outras raças nesses jogos.

As outras raças são mais enraizadas, menos adaptáveis e têm uma tendência menor de sobreviver a longo prazo; gestações mais longas e menor capacidade de se disseminar "cruzando" com outros humanóides.

Mesmo que se permitisse um cruzamento desses, a cria deveria ser estéril.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Meio-Orcs.

Mensagempor Cebolituz em 28 Dez 2008, 01:30

O Book of Erotic Fantasy tem uma tabelinha dizendo as possibilidades que eles consideram de cruzamento entre raças.

Esse é um dos livros que eu mais recomendo uma leitura! XD

No mais, depende de como você encara as tais raças/espécies. Ao menos na Biologia real, espécies diferentes até podem se cruzar, mas 99% dos casos as crias nascem estéreis (burro+égua/ tigre+leão).

Não que faça muito sentido, mas eu encaro todas as outras raças como sendo derivados dos humanos. Ou seja, tanto um orc quanto um elfo seriam descendentes dos humanos, mas ambos seriam distintos um do outro como linhas de evolução totalmente diferentes, sendo muito raro ou impossível um cruzamento qualquer com choque de sangue. Mas devido a ancestralidade, ambos podem cruzar com humanos.

Com relação a uma ancestralidade muito antiga, como por exemplo um humano que a muitas gerações atrás tem um descendente elfo, imagino que com a ascendência tão distante, quase nada de elfo tenha sobrado, aí então um cruzamento com um orc praticamente não iria ser afetado pelo sangue elfo de tantas gerações atrás.

Um exemplo com a minha família: tenho um primo completamente branco de olhos azuis e cabelos muito loiros, um legítimo eslavo aparentemente. Mas sei que da nossa linha sangüínea, existiu um ascendente negro há muitas gerações atrás, que transparece muito pouco em outros decendentes como minha avó. Mas como vários dos ascendentes da outra linha de parentesco dele que não é a minha possuem a descendência mais européia e com menos misturas, aparentemente não se nota isso nele.

Mas um exame de DNA irá confirmar tudo o que eu disse.
Imagem
Cebolituz

Meio-Orcs.

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2008, 02:56

Eu nào consigo encarar anões e elfos como descendentes de humanos, ao menos não em D&D ou na maioria dos cenários de fantasia padrão.

Talvez o gene humano nesses mundos tenha algo que possibilita mais facilmente o cruzamento com raças com genes relativamente semelhantes, como orcs, ou taté mesmo os genes de uma raça ligeiramente mágica como os elfos. Já anões teriam genes ou uma essência mágica ou da alma que fosse mais resistente a hibridos dessa maneira.
Youkai X

Meio-Orcs.

Mensagempor Anonimous000 em 29 Dez 2008, 14:07

Eu acho que entrar em termos de genética em um cenários com magia, dragões e afins é algo um tanto estranho. Nem Shadowrun entra muito nesse assunto.

Acho que seria melhor pegar os aspectos divinos desses cenários (no caso de Fantasy). Os panteões raciais podem ter relações parecidas com as raciais, e a mera possibilidade de existir um híbrido ou não pode depender apenas da vontade deles.

Nesse caso, poderia se dizer que o panteão humano está em bons termos com o élfico e o orc, mas esses dois últimos podem ter sérios conflitos entre si, o que impossiblitaria um híbrido elfo-orc.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Meio-Orcs.

Mensagempor KYU em 29 Dez 2008, 21:59

Se no seu cenário, os elfos são inimigos jurados dos orcs (como no D&D tradicional Corellon X Gruumsh), não permita esse tipo de cruzamento. Principalmente se os deuses tem grande influência no mundo, num estilo parecido com o de Forgotten.

Algumas coisas são simplesmente muito estranhas para serem imaginadas.
KYU

Meio-Orcs.

Mensagempor Seth em 30 Dez 2008, 15:21

Principalmente se os deuses tem grande influência no mundo, num estilo parecido com o de Forgotten.

Bingo. Não é bem o tipo de coisa que eu quero.

Olha, eu diria que sim, é possível. Mas o madruga colocou a questão da fertilidade, que eu não tinha pensando ainda.

Outra coisa que pensei é a seguinte: o bebê poderia ter dificuldades para se desenvolver no útero, seria demasiado frágil para uma fêmea orc, e demasiado violento pra uma fêmea elfa, de forma que seu nascimento seria bem raro.
Seth

Meio-Orcs.

Mensagempor Madrüga em 30 Dez 2008, 15:45

E os povos normalmente não se cruzariam; nas Terras Sagradas, é possível que um kaamur (que, no fim das contas, é nossa versão do orc) "cruze" com uma humana, mas a incompatibilidade faz com que esse tipo de nascimento se dê muito mais por estupros de guerra.

Com orcs e elfos poderia ser algo do tipo: a fêmea orc até agüenta o baque, mas isso não acontece. Saques de orcs a aldeias e cidades élficas podem gerar estupros, e elfas grávidas morrem no parto por causa do tamanho e ferocidade do bebê.

Imagem
Madrüga

Meio-Orcs.

Mensagempor Seth em 30 Dez 2008, 16:48

E os povos normalmente não se cruzariam; nas Terras Sagradas, é possível que um kaamur (que, no fim das contas, é nossa versão do orc) "cruze" com uma humana, mas a incompatibilidade faz com que esse tipo de nascimento se dê muito mais por estupros de guerra.

Com orcs e elfos poderia ser algo do tipo: a fêmea orc até agüenta o baque, mas isso não acontece. Saques de orcs a aldeias e cidades élficas podem gerar estupros, e elfas grávidas morrem no parto por causa do tamanho e ferocidade do bebê.

Certo, eu pensei em algo do gênero.

Mudando de foco, fico imaginando quais as vantagens e desvantagens da raça. Um belo aumento da constituição, mas perda de carisma e destreza? Sem sono élfico?
Seth

Meio-Orcs.

Mensagempor KYU em 31 Dez 2008, 02:13

Mudando de foco, fico imaginando quais as vantagens e desvantagens da raça. Um belo aumento da constituição, mas perda de carisma e destreza? Sem sono élfico?

Elfos recebem -2 constituição e +2 destreza, não faz sentido dar bônus na primeira nem dar penalidade na segunda para sua versão elfo-orc.

Para elaborar isso seria interessante pensar em como são os elfo-orcs fisicamente. Uma possibilidade é dividir os nascidos em duas variações, uma puxando mais para seu lado elfo e outra mais para o lado orc, mecanicamente falando. Por exemplo, os elfos-orcs possuem tanta Destreza quanto os elfos normais (+2 de bônus), mas são feios (-2 Carisma) e possuem pouca Sabedoria (-2 de penalidade). Já os orcs-elfos, são fortes (+2 de bônus) como orcs, feios como eles (-2 Carisma) e muito burros (-2 Inteligência). Esses são só exemplos.

No caso, faria até sentido dar -2 em Carisma para todos. A combinação é tão estranha que foge aos padrões visuais.

As outras características devem ser escolhidas de acordo com o papel dessa sub-raça no seu mundo.
KYU

Meio-Orcs.

Mensagempor Madrüga em 31 Dez 2008, 14:33

KYU escreveu:No caso, faria até sentido dar -2 em Carisma para todos. A combinação é tão estranha que foge aos padrões visuais.

Carisma não é só beleza.

Imagem
Madrüga

Meio-Orcs.

Mensagempor KYU em 31 Dez 2008, 15:08

Uhum, mas a habilidade dele de se relacionar socialmente também seria prejudicada, justamente pelo fato de ser uma anomalia, o que geraria uma exclusão.

Assim, ele possui uma deficiência social natural.
KYU

Meio-Orcs.

Mensagempor Madrüga em 31 Dez 2008, 16:03

Mas isso é condicionado pela sociedade, cara, nem vem. O índice de rejeição de Ravenloft é perfeito para isso (penalidade em perícias sociais para algumas raças em algumas comunidades, como por exemplo um orc com -4 nessas perícias para interagir com elfos). Agora, isso não é um efeito genético, não diz respeito a nada biológico, é simplesmente um tabu.

Imagem
Madrüga

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias