Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luminus em 06 Jan 2009, 13:31

"E seu eu tivesse 1.000.000 de problemas, você solucionaria todos?"

"Provavelmente, não. Mas eu te daria uma única solução que funcionasse com todos."

- O Gênio, a Lâmpada e a Idéia

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bom... aqui vamos...

Em algum lugar, de qualquer sistema de regras que você aí achar melhor, há um tesouro de moedas, gemas, itens mágicos, tapeçarias, chocolates, perfumes, livros, enfim, você entendeu. O valor estimado de tudo, reunido, é 100.000.000 de po (cada moeda pesa em torno de 5g em ouro, 15g em níquel, e há 45.000.000 de moedas em meio ao tesouro).

A idéia é que você precisa levar esse tesouro, aos poucos ou de uma vez, para um lugar seguro... ele está abandonado em um lugar remoto e pouco visitado (um antigo e abandonado covil de dragão se você joga AD&D, o Templo de Karona se você joga Magic, a Sala de Honra da Armadura do Cavaleiro das Três Marias se você joga Defensores de Tóquio, o mainframe do Computador de Paranóia, o esconderijo do Bin Laden se você ainda acredita naquilo, a Sala de Troféus do Atlético-MG se você ainda tem fé, etc.) e, portanto, tempo não é necessariamente um fator, mas correr o risco também não é razoável. Assim como você econtrou o tesouro, outros podem encontrá-lo. Você conhece uma rota segura, porém tortuosa e de difícil acesso. Não há riscos evidentes em se viajar do lugar onde o tesouro está para o lugar em que você deseja ir, mas você não tem acess a muita tecnologia, não há estradas, pontes, etc. É um terreno selvagem, e você não é um (raciocínio inverso se seu personagem é um lobisomem, neandertal, etc).

Você chegou ao local, preferencialmente, sozinho... ou seus companheiros morreram na viagem, ou você fugiu do caldeirão de um rei troll, ou caiu de uma espaçonave, ou ficou perdido após as migalhas de pão serem devoradas pelo Móok, ou sei lá. Você só pode contar com você mesmo. Afinal de contas, dá para se confiar em alguém nessas horas? Não, né?

Sua chegada deu-se por acidente, até porque o seu personagem é um personagem de primeiro nível, de 100 pontos, etc. ou seja, essa é a primeira aventura que você joga com ele. Eu mestrarei a resolução dos passos adotados pelas pessoas interessadas em "solucionar a mudança". Veio com combo? Quer fritar minhas férias? Vai bancar o idiota? Pois saibam que eu rubei o banhammer do tio Eltor... e agora, ele se jama Mjolnirtor. Ao menos aqui, eu veto, veto, veto mesmo a idéia que eu quiser. Não interfiro nos posts de ninguém, mas como a idéia é minha, por definição, se você discorda, você está errado. Seja criativo, não me venha com "bags of holdding", senão eu te transformo em troll e mando o Bilbo atrás de você (se você viu aquela ilustração no Livro do Jogador de AD&D), você sabe EXATAMENTE do tipo de coisa que eu estou falando!).

Então, é isso. Cada um que quiser participar, diga aí como faria para levar o tesouro... quanto do tesouro levaria por vez... se tem desejo de levar tudo, ou apenas uma parte... vocês começam sozinhos, cada um em sua "caverna particular" com o equivalente a 100.000.000 de po em tesouros variados. Digam aí, como vocês saem de lá e trazem a fortuna?

E!

P.S.: Idéia concebida em um momento aleatório do chat, coisa de 30 minutos atrás.
Luminus

Mensagempor Mirallatos em 06 Jan 2009, 16:03

Você está levando a lógica do PoL muito a sério. :bwaha:
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2009, 17:20

É mais fácil soterrar o tesouro e, com o dinheiro (pensando na economia de D&D), contratar artífices, taverneiros, artistas de rua, guardas, guarda-costas, magos... e CRIAR uma cidade em volta do dinheiro¹. Você mantém ali seu covil, garante a prosperidade da sua comunidade, cria bastante influência, empregos, torna-se senhor de tudo e, com os artífices, constrói fundições ou catacumbas para guardar a grana, mata os que souberem o segredo e pronto. Eu não transportaria o dinheiro para um lugar, criaria um lugar em volta do dinheiro.

¹Claro que você terá que se ausentar e levar um pouco de grana até a comunidade mais próxima para chamar as pessoas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 06 Jan 2009, 17:27

E depois eu comprava uma pequena frota de Spelljammers e tutores para me tornarem uma ventureiro de poderes erazoáveis e itens bons XD !
Youkai X

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2009, 17:36

Só ficava sugando XP da galera de nível alto que você contratou. Virava cohort de um cara fortão.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Youkai X em 06 Jan 2009, 17:42

Um cohort com ítens mágicos épicos e uma tropa de spelljammers cruzando o universo e os planos :victory: .

Mas tua idéia inicial é muito boa mesmo, Madruga, de atrair uma comunidade para o local do tesouro, sem que soubessem do tesouro em si.
Youkai X

Mensagempor Anonimous000 em 06 Jan 2009, 18:27

Acho que a idéia do Madruga é umas das mais viáveis, se o interesse for ficar com 100% do tesouro.

Uma possibildade que pensei logo ao ler a prospota é pegar o máximo que puder carregar sem se atrapalhar muito, ir até uma cidade grande, comprar/encomendar um Ring of Three Wishes (ou mais de um, não lembro bem os limites de tal magia) e resolver tudo com eles.

Outra idéia é simplesmente pegar as coisas de maior valor (já que não são apenas moedas), como jóias, gemas e peças de arte (e até itens mágicos, vai saber), mas sem exagerar (digamos encher se muito duas mochilas convencionais), e depois se oferecer para guiar alguém mais disposto a mover toda essa grana por 10% do tesouro (supondo que você conseguiu se apossar de 10.000.000po isso ainda rende 9.000.000po, um aumento de 90% no seu lucro inicial).
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Jan 2009, 18:35

Qual o problema de uma mochila dimensional?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2009, 19:03

Luminus escreveu:Seja criativo, não me venha com "bags of holdding", senão eu te transformo em troll e mando o Bilbo atrás de você (se você viu aquela ilustração no Livro do Jogador de AD&D), você sabe EXATAMENTE do tipo de coisa que eu estou falando!).

Imagem
Madrüga

Mensagempor Seth em 06 Jan 2009, 20:03

Acho que a idéia do Madruga é umas das mais viáveis, se o interesse for ficar com 100% do tesouro

Ela pode ser em regra geral. Mas dificulta em função de onde o tesouro foi conquistado. Se isso tudo viesse de um dragão vermelho, bom, não imagino grandes atrativos para uma cidade no próxima a cratera do Vesúvio.
Seth

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2009, 20:05

Seth escreveu:
Acho que a idéia do Madruga é umas das mais viáveis, se o interesse for ficar com 100% do tesouro

Ela pode ser em regra geral. Mas dificulta em função de onde o tesouro foi conquistado. Se isso tudo viesse de um dragão vermelho, bom, não imagino grandes atrativos para uma cidade no próxima a cratera do Vesúvio.

Pompéia?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Seth em 06 Jan 2009, 20:08

Pompéia?

Imaginei que iam citar. Mas, pelo que eu sei, Pompéia, Herculano e Napóles não ficam no vulcão em si. Tão na zona de tiro. Ele permanece como um terreno mais "inexplorado", fora do perímetro do desenvolvimento urbano.

Na verdade, o único exemplo que me ocorre de uma cidade na cratera seria Santorini, eu acho.
Seth

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2009, 20:15

Aí é que está, o vulcão em si não é problema. O Luminus não o citou de maneira que fosse um obstáculo (pelo menos por enquanto).

Imagem
Madrüga

Mensagempor Seth em 06 Jan 2009, 21:03

Certo, mas é o local onde poderia ser encontrado o tesouro.

Desenvolvendo a idéia, imagine que o personagem tem esse valor enorme em ouro, de um antigo covil num vulcão. Dai ele desenvolve essa idéia de criar uma cidade com toda a segurança e conforto que ela engloba. Porém, ainda assim, o vulcão é um ambiente inóspito e não beneficiado pela segurança que a cidade proporciona. Persistiria como algo tão vulnerável como antes.

Dai que eu fale que a idéia funciona muito bem, mas como regra geral. Ela exige algumas adaptações (como o vulcão transformado em um "monte Waterdeep" já que é útil a defesa do local) em função disso, entende?
Seth

Mensagempor Magyar em 06 Jan 2009, 21:05

Eu pegaria apenas o necessário no momento.
Iria para uma cidade, compraria X carroças/carros/meio de transporte e contrataria mendigos/pessoas ingênuas/pessoas de confiança (sem falar do tesouro). Quem aceitasse, poderiam pegar o que pudessem carregar como pagamento. Eu pegaria o suficiente para viver bem e me instalaria em algum lugar um tanto remoto, gastando como bem me convém. Não sou uma pessoa de grandes ambições.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias