Mesmo que - vamos supor - seja um Guerreiro com 10 de Destreza, ou seja, se nenhum treinamento especial no assunto, seria extraordinariamente incomum encontrar não só um guerreiro que viaja sozinho (aventureiro sem grupo) como ainda por cima sem uma arma de longo alcance (geralmente um arco). Mesmo os especialistas em combate corpo-a-corpo costumam andar com arcos (e mesmo os que andam em grupos!). Desta forma, vamos considerar que o mestre tenha bom senso, e seja uma situação hipoteticamente justa e que a real vantagem seja o voar e soltar magias (afinal, se estivermos considerando um desbalanceamento, o voar e magias não é o problema real...).
Logo, nosso guerreiro sozinho para enfrentar um Beholder, teria de ter um nível mais avançado. Ele tem Destreza 10, simplesmente não costuma usar o arco.
Ou vamos esperar que o jogador tenha bom senso.
Sozinho, sem ter alcance, pouca destreza, levando magia todo o turno E AINDA querer ganhar, não é pedir demais não?
Há situações onde certas classes vão ser desfavorecidas, as vezes pode ser os combatentes de perto, as vezes os arqueiros e as vezes os conjuradores. GET USED TO IT!





