Os supervisores sempre estão lá, mas não mexem um dedo na hora de alertar ou dar advertência, logo, não contam. Sim, eu preciso de ajuda lá.
Bom, eu sou muito preocupado com a questão da autonomia dos moderadores, por isso que, desde que tornei-me Supervisor,
evito eu mesmo decidir que providência será tomada. Isso quase que exclusivamente nos casos mais "suaves" e sujeitos a interpretação (ou seja, deixo a interpretação do moderador prevalecer).
Nos casos que deixam menos dúvidas, conforme já aconteceu várias vezes, eu mesmo tomo as providências, tanto que a maioria (se não
todas) as suspensões e expulsões que já fiz foram justamente na seção Offtopic. E a maioria das advertências também.
Para além disso, passam despercebidos as várias - muitas mesmo - vezes em que corrijo pequenas coisas na seção: posts duplos, tópico repetido, tópico no local errado, falta de algum aviso no título do tópico, etc. Faço muito isso, quase que diariamente, e como não saio anunciando a respeito, passam despercebidos.
Portanto, simplesmente não é verdade o que vc diz. Mas se quiser podemos, todos os Supervisores, sermos ainda mais ativos por lá, já que ainda está julgando-se sobrecarregada (o que obviamente é completamente compreensível - vc carrega montanhas nas costas aqui).
E repito o que já disse várias vezes sobre o Locke: seria uma aquisição excepcional, com certeza muito competente.
Só não tenho certeza se há necessidade. Se ficar comprovado que há sim, sem problemas, claro. Serei totalmente a favor.
Quer me ajudar então com o Artes também? Produzindo material e projetos? Lendo trabalhos ruins que doem e dando dicas de como melhorar enquanto os outros dois moderadores estão viajando a serviço ou perdendo noites de sono enquanto estudam para provas?
Realmente não estou entendo o porquê dessa agressividade. Fui super tranquilo e assertivo no meu post, e acho que expliquei bem.
Se três moderadores não estão dando conta de uma seção pouco movimentada, tem algo de errado. Vc realmente está sobrecarregada e por isso que é justamente (e unicamente!) VOCÊ quem tem de trazer isso para nós.
Realmente já tem gente demais na equipe, falando de modo geral, ou ao menos gente suficiente para realizar o que precisamos. Você não pode
me culpar por achar errado colocar mais pessoas, quando o problema não está aí.
Você não convive com a realidade daquela área, Sampaio.
Não como vc, mas leio ela diariamente, muitas vezes vou lá e leio todos os contos e poesias da primeira página, opino em alguns, etc. Não pode-se dizer também que eu
desconheça aquela área.
Pelo que vc está falando provavelmente eu a acompanho mais do que alguns ou algum moderador(es) da seção.
Por ser menos movimentada precisa de mais esforço pra se manter viva. Esforço esse que quase não vem dos usuários, pois quem dá o sangue pelas Artes Gráficas sou eu, indo atrás de tutorial, artigos, artistas para entrevistar, tendo que analizar imagens, dar dicas DENTRO E FORA DO FÓRUM, DOS PRÓPRIOS USUÁRIOS.
Além disso, a seção de Artes não é tão pouco movimentada assim, Sampaio
Andei vendo muita gente reclamando mas não mover um dedo pra fazer e acontecer. Os calendários da Spell são usados na divulgação do fórum, bem como algumas idéias de premiação dos consursos. E... adivinha? Idéias do Léderon. Essas e muitas outras.
Então vc está reclamando que não há esforço por parte dos usuários mas justamente o usuário que movimenta vc quer transformar em moderador?
Acho o Lederon
excelente conforme disse no meu post acima. Não fui contra por falta de competência, e deixei isso absurdamente claro. Vejam o que disse na conclusão deste assunto no meu último post:
"Acho que não há necessidade alguma, apesar de gostar e muito do nome do Lederon para nossa equipe.
Talvez num futuro."
Ele é ótimo, mas o que precisamos não é de mais gente. Temos gente suficiente e deveríamos é seguir a sugestão que dei no e-mail: conversar com cada moderador/supervisor e ver a disponibilidade que terá daqui pra frente e se vai dar conta do tranco. Não é um trabalho remunerado, mas infelizmente exige alguma disposição e comprometimento de que terão essa disposição.
Colocar o Lederon é tapar o buraco com uma peneira.
É muito facil falar de Artes quando se está do lado de fora.
Mas eu
não estou do lado de fora! Argumentei isso acima, e é bom frisar: não tem dessa não, é a Spell, não um monte de sub-panelinhas. Eu acompanho diariamente mais de 80% das seções da Spell e a Artes é uma delas. Eu tb faço parte da equipe que toma conta da Artes...
Pelamordedeus, não estou dizendo que quero moderar aquela seção, não tenho interesse nenhum disso. Estou apenas demonstrando que não tem dessa de "vc está de fora", já que sou um Supervisor que justamente
supervisiona por lá.
Sampaio, adorei a analogia com a empresa. Eu utilizo muito esse tipo de recurso para entender algumas coisas.
E nesse caso, quando algo nao vai tão bem quanto poderia, eu buscaria o cara de maior renome possível dentro daquela necessidade em questão. No caso, a Lola sempre foi ótima em aclimatar o usuário. É esse tipo de assessoria que me refiro e que nao consegui pensar em alguém melhor.
Eu concordo
plenamente que a Lola é uma pessoa muito competente em tudo isso. Mas conforme disse, e outros endossaram, seria mais justo e provavelmente tão eficiente quanto, se escolhêssemos algum dos muitos usuários carismáticos e ativos que já temos.
Além de que ainda não consigo enxergar a grande necessidade de uma pessoa (a mais) para exercer essa função.
Sobre o Locke e o Led, bem, a Nasti tá com 5 seções. As do Artes demandam bastante tempo de leitura e de elaboração, o Off é a mais movimentada da Spell. Os games requerem pesquisas e etc para se manter informado sobre servers piratas e etc, por exemplo. Fora que ela tem a idéia de engatar um mestrado, então me parece plausível que ela ganhe uma ajudinha.
Concordo, o troço tá feio pra ela. Acho Nasti uma das pessoas mais competentes (se não for A MAIS) de toda Spell, mas realmente ela está com uma tarefa hérculea. Temos primeiro de pensar a questão que ela mesma apontou, de estar fazendo muito o trabalho de outros, e posteriormente se não são seções demais (e exigentes demais!) que ela está dando conta.
Lumine: mesmo eu quase te dando uma hemorragia cerebral de tanta raiva no chat (

), saiba que eu te amo!
Mas sério, seu post foi excelente! Continue opinando!
Só faço um comentário:
Sobre o 3libras:
Aonde ele está? Como Supervisor, ele não deveria estar participando desta discussão OU sei lá, entregar o cargo de Super pra outro mais ativo? Sérinho, novos usuários (em termos, de alguns meses até) nem sabem quem ele é.
Bom, esse tópico começou hoje, não quer dizer que ele esteja exatamente inativo.
Acho que a seção que o 3libras cuida não demanda uma grande atividade, e ele realmente dá as caras por lá. Quem curte GURPS na Spell com certeza o conhece.
Acho que ele pode continuar por lá, mas realmente sua atividade e disponibilidade atual não justifica Supervisor. Mas isso é ele quem tem de nos dizer.
(ele nem consta mais como supervisor no fórum, mesmo não me lembrando quando ele abriu mão do cargo)
No mais, ressalto a campanha
Why So Serious? também para a equipe... Temos que trabalhar com eficiência e inteligência, mas não precisa desse stress todo não...