Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2009, 20:36

Bem, estou pensando em começar um projetinho aqui, de um cenário de RPG um tanto inusitado.

A ideia pode até ter sido usada já, mas, após assistir mais uma vez o filme Eu, Robo; tive a ideia de criar um cenário baseado em tal.

A premissa, será de que as maquinas JÁ DOMINARAM o mundo, e os humanos, escondidos em esgotos, ou escravizados pelas maquinas, lutam para conseguir de volta o dominio.

Para começar, seria legal primeiro trabalharmos na linha temporal, como as maquinas evoluiram a ponto disso e o que ainda pode ser feito.

Penso em usar a nossa terra, com 60 ou 100 anos no futuro, para podermos traçar um perfil melhor.

Minha vontade é usar o sistema Supernova pra isso.

Alguém se anima?



MODO CHATO ON: para não ficarmos naquelas de, começar um projeto e o mesmo ser abandonado, vou meio que tomar as redeas dele. Não vou dar a palavra final (não tenho "posto" pra isso), mas também não vou deixar a budega parada, quando não houver um consenso.

Seria até mais interessante, fechar uma EQUIPE, para podermos cobrar uns dos outros o trabalho, e dividir o mesmo em partes... MODO CHATO OFF
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Arvedui em 04 Fev 2009, 21:04

EU! EU! *levantando os braços freneticamente*

Adoro criar coisas novas cara
Não vou dizer q tenho 100% do meu tempo disponível, mas assiduidade e mente fértil com certeza eu tenho!^^

Sem contar q eu já tô lendo o Supernova e até agora tô tirando um bom caldo dele :aham:

Resumindo o falatório: pode contar comigo! :dança:

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Arvedui
 
Mensagens: 170
Registrado em: 04 Nov 2007, 19:28
Localização: Musa desposada de Sol

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Fev 2009, 21:13

Não vou dizer q tenho 100% do meu tempo disponível, mas assiduidade e mente fértil com certeza eu tenho!


Se você puder disponibilizar 1h diária (ou mesmo duas na semana inteira) para produção, já terá feito muita coisa
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 04 Fev 2009, 22:26

Bahamute escreveu:Não vou dar a palavra final (não tenho "posto" pra isso), mas também não vou deixar a budega parada, quando não houver um consenso.


Conselho: dê a palavra final sim. Não deixe que o medo de perder colaboradores traia seu conceito inicial.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2009, 23:01

Arvedui escreveu:EU! EU! *levantando os braços freneticamente*

Adoro criar coisas novas cara
Não vou dizer q tenho 100% do meu tempo disponível, mas assiduidade e mente fértil com certeza eu tenho!^^

Sem contar q eu já tô lendo o Supernova e até agora tô tirando um bom caldo dele :aham:

Resumindo o falatório: pode contar comigo! :dança:

Namarië

Bem vindo a bordo, marujo!
Com isso podemos iniciar as discussões!

Lady Draconnasti escreveu:
Não vou dizer q tenho 100% do meu tempo disponível, mas assiduidade e mente fértil com certeza eu tenho!


Se você puder disponibilizar 1h diária (ou mesmo duas na semana inteira) para produção, já terá feito muita coisa


Ô!
Ainda acrescento, se o cenário crescer apenas UM PARÁGRAFO por semana, ele já estará caminhando MUITO BEM.

Seu_Madrüga escreveu:
Bahamute escreveu:Não vou dar a palavra final (não tenho "posto" pra isso), mas também não vou deixar a budega parada, quando não houver um consenso.


Conselho: dê a palavra final sim. Não deixe que o medo de perder colaboradores traia seu conceito inicial.


Caiu até uma lagrima do olho, ao ler esse comentário...

Mas é aquela, esse é um projeto "Spell" que eu quero ver andando, como o Terras Sagradas e Izzlin.

Enfim, a ideia do cenário não é nada grandioso.

É um mini cenário, com historias, regras, e uma ambientação cativante, cheia de ganchos para animar os jogadores a usá-lo.

Como ainda está gatinhando, esta é a fase de coleta de ideias.

BRAINSTORM AÍ, PESSOAL!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 04 Fev 2009, 23:03

Então, Baha, acho que você deve definir umas premissas primeiro. Eu acho particularmente importante evitar os clichês que perpassam filmes como "AI", "Matrix", "Eu, robô"... eles podem servir de base, mas você pode oferecer um "plus" na sua ambientação, algo diferente. Talvez beber de várias fontes, como literatura fantástica, música, cinema, etc.

Eu sei, falei o óbvio, mas é isso aí.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2009, 23:10

Seu_Madrüga escreveu:Então, Baha, acho que você deve definir umas premissas primeiro. Eu acho particularmente importante evitar os clichês que perpassam filmes como "AI", "Matrix", "Eu, robô"... eles podem servir de base, mas você pode oferecer um "plus" na sua ambientação, algo diferente. Talvez beber de várias fontes, como literatura fantástica, música, cinema, etc.

Tipo, acho que uma ideia legal, seria um cenário um tanto caótico. Com as maquinas tendo total controle.
Dos que tu citou, não assisti (e nem tenho vontade) matrix, mas nos outros dois, as maquinas ainda são subjulgadas pelos humanos (com excessão do final de AI).

Seria legal um cenário como o futuro de Exterminador do Futuro, em que robos (no lugar dos androides do filme) dominem a terra, tenham total controle e acreditam serem os donos do mundo por direito, usando seus recursos naturais para seu bel prazer (mais ou menos como a humanidade de hoje).

Os humanos, reprimidos por sua propria criação, tentariam novamente reconquistar seu lugar ao sol.

As maquinas, avançadas e "superiores" tem um controle tecnologico quase ilimitado, e isso quase erradicou a humanidade. Visto que agora eles lutam pelas suas vidas.

O que acha disso como um "ponto de partida"?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Arvedui em 05 Fev 2009, 12:33

Eu gosto da idéia de máquinas dominando homens. Criaturas dominando os criadores. Nada pode ser mais caótico do que o ser humano tentando sobreviver às consequências de sua ambição. Eu já tive oportunidade de jogar uma aventura num (mini)cenário assim e posso dizer q a sensação é muito boa.

Pra absorver melhor essa atmosfera de Caos e pseudo-progresso tem alguns filmes e/ou livros que apesar de não tratarem especificamente do Domínio da máquina sobre o homem mostram um futuro meio deprimente e muito caótico pro nosso planeta... e serve como base pra se ter um esboço geral da atmosfera de um futuro assim.. Uma das fontes é o livro "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley. O Próprio "Laranja Mecância" de Stanley Kubrick, enfim... coisas do tipo.

Bom... de qualquer forma... eu gosto muito dessa idéia inicial . Acho q vou reler uns velhos livros de ficção científica empoeirados e com certeza algumas ( ou muitas ) idéias vão surgir pra enriquecer. :aham:

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Arvedui
 
Mensagens: 170
Registrado em: 04 Nov 2007, 19:28
Localização: Musa desposada de Sol

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Fev 2009, 13:00

só uma ideia...que tal, em vez de uma "guerra", os humanos não deram espontaneamente o poder as máguinas e elas "se corromperam" com ele e resolveram dominar o mundo
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Allefcapt em 05 Fev 2009, 13:40

Olá a todos,

BAHAMUTE,
Acho que o projeto têm tudo para dar certo.
Não deixe de dar uma lida em SHADOWRUN... você pode tirar ótima idéias de lá.

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Gun_Hazard em 05 Fev 2009, 13:42

Bahamute já assistiu Animatrix?

Notou como o contexto das guerras da maquinas do Terminator e Animatrix coincidem em alguns pontos?

Sinceramente prefiro o lado do Animatrix para o Histórico e o lado Terminator para a ambientação.

Sua idéia em pós apocalipse bate com Terminator?

"Eu Robo" eu acho fraquinho exceto pelo contexto de consciencia de mim como no "Homem Bicentenário" eu acho legal também a abordagem da série nova do Terminator onde nem todas as maquinas são a favor da Cyberdine... Existem Robos contra Robos... Que retoma um pouco a idéia do Animatrix e Homem Bicentenário com nem todas as máquinas querendo a destruição dos humanos, mas apenas aceitação.

Este é o primeiro passo da "consciência" querer que os outros te reconheçam como voce se reconhece!

Eu topo ajudar!

Serve fazendo conversão para o 2020?
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 05 Fev 2009, 20:06

Arvedui escreveu:Eu gosto da idéia de máquinas dominando homens. Criaturas dominando os criadores. Nada pode ser mais caótico do que o ser humano tentando sobreviver às consequências de sua ambição. Eu já tive oportunidade de jogar uma aventura num (mini)cenário assim e posso dizer q a sensação é muito boa.
(...)
Bom... de qualquer forma... eu gosto muito dessa idéia inicial . Acho q vou reler uns velhos livros de ficção científica empoeirados e com certeza algumas ( ou muitas ) idéias vão surgir pra enriquecer. :aham:

Namarië

Como disse, estamos na primeira bateria do cenário, que é a coleta de ideias. E suas opiniões sempre serão bem vindas!

Corvo da Tempestade escreveu:só uma ideia...que tal, em vez de uma "guerra", os humanos não deram espontaneamente o poder as máguinas e elas "se corromperam" com ele e resolveram dominar o mundo


Tipo, na minha opinião - e essa é totalmente pessoal - acredito que a humanidade, apesar de se mostrar bem estupida, e com o passar dos anos está perdendo essa estupidez (eu acredito que a humanidade está evoluindo, é só ver a quantidade de obras sociais dedicadas ao planeta), eles não fariam algo tão "irresponsável", entregando o planeta de mão beijada para uma inteligência lógica e superior. Isso fadaria eles a extinção. E acredito que a humanidade saiba disso.

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

BAHAMUTE,
Acho que o projeto têm tudo para dar certo.
Não deixe de dar uma lida em SHADOWRUN... você pode tirar ótima idéias de lá.

Um abração,


Obrigado Allef! E pode ter certeza, capitão, que esse não será um projeto abandonado! Nem que eu tenha que levá-lo sozinho nas costas!
Vou ler algo sobre tal cenário-sistema. Obrigado pela dica!

Gun_Hazard escreveu:Bahamute já assistiu Animatrix?

Notou como o contexto das guerras da maquinas do Terminator e Animatrix coincidem em alguns pontos


Assisti alguns episódios que passavam no Toonami, e gostei do que vi.

Gun_Hazard escreveu:Sinceramente prefiro o lado do Animatrix para o Histórico e o lado Terminator para a ambientação.

Sua idéia em pós apocalipse bate com Terminator?


Mas como disse, assisti alguns episodios, nada elucidativo. E a ideia, bate sim, igual o futuro mostrado no T2 e T3. Principalmente no final do T3, com o inicio da guerra.

Gun_Hazard escreveu:"Eu Robo" eu acho fraquinho exceto pelo contexto de consciencia de mim como no "Homem Bicentenário" eu acho legal também a abordagem da série nova do Terminator onde nem todas as maquinas são a favor da Cyberdine... Existem Robos contra Robos... Que retoma um pouco a idéia do Animatrix e Homem Bicentenário com nem todas as máquinas querendo a destruição dos humanos, mas apenas aceitação.

Este é o primeiro passo da "consciência" querer que os outros te reconheçam como voce se reconhece!

Eu topo ajudar!

Serve fazendo conversão para o 2020?


O que eu gostei de Eu, Robo; foi o contexto da Vick e dos NS-5; Principalmente o fato do Sony ter desenvolvido consciência, e até uma "alma";
Isso poderia até bater com alguns poucos (mas bem poucos mesmos) robos ou automatos querendo tomar o lado da rebelião humana.

Quanto ao sistema (acredito que foi isso que tu quis dizer, com o 2020 (cyberpunk), eu não o conheço, e ofereci o sistema Supernova, por ser um sistema aberto, manipulavel e leve. Ele não é perfeito, mas se trabalharmos bem, dá pra deixar do geito que o cenário precisa.

E outra, caso a ambientação fique pronta, o cenário pode agregar outros sistemas. Nada impede dele ser multisistema; Apesar de ser uma boa começar com um, e trabalhar em adaptações depois.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Vincer em 05 Fev 2009, 20:21

Cara, pode contar comigo

Finalmente parece que um projeto da spell vai chamar minha atencao. Ando muito cansado de fantasia medieval e seus similares, e o terras sagradas e o izzlim acabam caído nesses temas mais batidos. Adoro ficcao científica e já tive um cenário muito parecido com essa proposta... o que apenas me animou mais ainda para o projeto.

Bem, podem me incluir na equipe. Em breve vou postar aqui um bocado de material e de brainstorm...
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 05 Fev 2009, 20:28

Você nos está acusando de cair em clichê? :frenzied:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor NeverSleep em 05 Fev 2009, 21:23

Ok, antes de atirarem as pedras, isso é pelo propósito do cenário.

Em Chobits (sim, mangá da CLAMP) os rôbos possuem uma espécie de programas para aprender experiências novas e desenvolvem alguns sentimentos comuns aos humanos, principalmente em relação ao dono. Os rôbos de chobits não possuem as três leis, mas sim um vínculo aos donos, eles são controlados pelos humanos que geralmente os tratam com respeito ou que eles "gostam"mais.

Essa idéia de rôbos desenvolvendo sentimentos como Chobits ou O Homem Bicentenário são interessantes de serem exploradas, pois significam que os rôbos estão começando a questionar sua própria natureza.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Próximo

Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron