Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Arnok em 05 Fev 2009, 18:34

o plano do kyu não foi dos melhores, mas pelo menos ele tentou
a lista é bem furada, afinal, qual cidadão não votaria nele? (eu só não votei pq já tinha recebido votos suficientes quando eu fui dormir) portanto, poderia incluir todos os nomes na lista e só pq alguém retirou o voto deixou de ser suspeito?

o ponto mais interessante foi usar o rc de um jogador que provavelmente fazia parte do jogo e por sorte (ou azar, se ele for cidade) o nelio focou a ação nele.

o único problema é que o que o will diz faz sentido, quando o kyu fez a revelação, já estava quase linchado e o rumo não estava mudando.

mas pelo sim e pelo não, prefiro o baned linchado (acho a chance de ser mafia muito maior que ser cidade). e se ele for máfia, uma pressão no cigano não faria mal...

a revelação da maçonaria acho que só tem a ajudar a cidade, afinal, se houver algum investigador nela, agora terá um porta voz (além disso, ele sabe pelo menos mais uma ou duas pessoas que são inocentes e pode compartilhar suspeitas com a cidade, quanto mais informação tivermos, melhor pra nós)

o único problema é que nesse jogo duvido que exista apenas uma máfia (ou pelo menos uma máfia e um culto) e nesse caso, seria possível que uma delas se revele com maçonaria

(mas não quero mudar o foco da discução, precisamos decidir se o will será linchado ou não.

passar mais um dia sem linchamento pode ser muito ruim para a cidade, e por falar em linchamento, os jogadores que não podem votar estão na contagem do total de votos para linchar? quantos precisamos? 15?
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Nibelung em 05 Fev 2009, 19:48

WillDice escreveu:Do jeito que minha sorte é, eu esperava morrer de noite antes de chegar a ser pressionado, oras.

Wiildice escreveu:Para compensar, consegui o que o Bane sempre quis: sim, eu sou À Prova de Balas.

Nuff Said. Voto hoje mais de madrugada.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Mai em 05 Fev 2009, 19:51

Arnok escreveu:a revelação da maçonaria acho que só tem a ajudar a cidade, afinal, se houver algum investigador nela, agora terá um porta voz (além disso, ele sabe pelo menos mais uma ou duas pessoas que são inocentes e pode compartilhar suspeitas com a cidade, quanto mais informação tivermos, melhor pra nós)

Você está brincando. Só pode estar brincando.

Pegando por experiência pessoal: o Caju denunciou quem era a maçonaria dele na Máfia RE. Adivinha quem foram os primeiros a morrer.

Revelar maçonaria só ajuda a Mafia, pra ela saber quem matar primeiro.

E por uma afirmação dessa, eu tenho um certo receio quanto a você.

[Pós aviso de post novo:
Bons olhos, Nibel. Bons olhos.
WillDice, o que dizer sobre essa contradição?
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Vincer em 05 Fev 2009, 20:02

Wow! O segundo dia comecou quente...

Bem, se a `jogada` do Kyu foi boa ou ruim nao vem ao caso agora. Ele ajudou a expor o [P]banned, ao mesmo tempo que desperdicou esforcos do primeiro dia e criou uma lista inútil. Mas houveram resultados positivos, e é isso o que importa.

Vamos usar o pouco tempo que temos para nos focarmos em uma coisa só. E se chama willdice.

Hoje meu dia foi conturbado e cheio de imprevistos, e já sei que amanha nao será mas fácil. Por via das dúvidas eu já vou deixar meu voto

VOTE: willdice

Will, nao colou. Tudo foi aceitável, até seus poderes. Mas nao se revelar quando o Kyu usou seu rc? Olha, nao coloco minha mao no fogo por nenhum fato nem por ninguém. Mas a cidade nao pode perder tempo, e na falta de um alvo melhor... Mesmo que voce seja independente(pró-town eu duvido), é um rc suspeito demais para deixarmos passar. Melhor matarmos um independente sem querer do que deixar um mafioso sair vivo. Pode tentar argumentar mais, quem sabe me convenca a tirar meu voto. Mas eu duvido que seus esforcos consigam te salvar dessa. Voce me cheira a mafioso.

Sinceramente, acho que deviamos aproveitar nosso tempo melhor. Deixamos para linchar o willdice no fim do dia, já que é um alvo certo.Ao invés de perdermos tempo cutucando o cadáver devíamos pressionar mais o cebolituz ou o kyu, ou algum outro alvo (caso tenha algum outro). Vamos aproveitar cada instante que temos de forma útil. Na pior das hipóteses vamos terminar o dia linchando o willdice, o que faríamos de qualquer jeito. Se nossas investigacoes funcionarem, na melhora das hipoteses, terminamos o dia com um linchamento certo e partimos para o terceiro dia com um novo alvo exposto, se nossos investigadores trabalharem bem.

E se o willdice for mafioso(mais provável), ao invés de independente, o cigano vai se tornar imediatamente meu suspeito principal.

Devo entrar ainda hoje antes de dormir.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor DracoDruida em 05 Fev 2009, 20:39

Eu ia começar esse post com "Eu sou o único que não acha o Willdice tão suspeito assim?! o_o". Eu ia.
Até que eu vi o post do Nibelung e rimto. Não vou deixar o foto agora porque vou ficar ainda por mais tempo E espero as explicações do Willdice. Mas permitam-me deixar algumas opiniões e comentários:

- Vocês leram quem são os inimigos do jogo?
Não vi nada dizendo que era quem era odiado em máfias. Eu vi dizendo que eram aqueles que queriam trazer caos ao fórum. Trolls com más intenções (não os nossos trolls domésticos), fãs de Tormenta e se duvidar até Monk-FanBoys (os infames MFBs).
Mas como eu já disse, o b4n3 não é um daqueles caras mais participativos do fórum, ou que tenta ajudar o fórum a qualquer custo nem nada assim. Então, ao meu ver, o personagem OU é pro-cidade, OU é independente. Eu acho altamente improvável ele ser mafioso. Se for, depois eu me vejo com o Madruga, lol.

- DUVIDO que o b4n3 seja Bulletproof. DUVIDO. Isso é o Willdice brincando de Roleplay. Essa é a parte em que, na minha opinião, ele mais se complicou. Isso pode ter sido feito para desestimularem matarem-no, ainda mais se ele for um sobrevivente.
A questão é: Não acho que o Madruga tenha colocado poderes pelo que elas acham que são ou querem ser, e sim pelo que elas REALMENTE são.

- Embora eu concorde que teria sido melhor ele ter se revelado no momento, não achei crucial. Kyu já iria morrer de qualquer forma. Não acho que foi um erro tão fatídico. Considerem o que eu disse acima. Se ele for um sobrevivente não-bulletproof, ele se revelar seria o mesmo que ele morrer. Querendo salvar o próprio pescoço, ele escondeu o fato de ser o verdadeiro b4n3. Parece a algum de vocês uma atitude errada? Ou vocês esperam que o sobrevivente perca o jogo para a cidade vencer?
DracoDruida

Mensagempor cigano em 05 Fev 2009, 20:45

DL. Tua linha de raciocinio é estranha. Como assim se revelar maçom é ruim? O que o Arnok falou faz todo do sentido do mundo!

Ademais, não entendi tambem a lógica do "Se will for máfia cigano tbm é"? De toda forma meu RC e papel.

É só pra fazer juz a pessoa certa, se o Will ta sendo precionado não tem nada haver com o tiro no pé do Kyu e sim com a meia-revelação do nelioo.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Arnok em 05 Fev 2009, 20:50

DarkLady escreveu:
Arnok escreveu:a revelação da maçonaria acho que só tem a ajudar a cidade, afinal, se houver algum investigador nela, agora terá um porta voz (além disso, ele sabe pelo menos mais uma ou duas pessoas que são inocentes e pode compartilhar suspeitas com a cidade, quanto mais informação tivermos, melhor pra nós)

Você está brincando. Só pode estar brincando.

Pegando por experiência pessoal: o Caju denunciou quem era a maçonaria dele na Máfia RE. Adivinha quem foram os primeiros a morrer.

Revelar maçonaria só ajuda a Mafia, pra ela saber quem matar primeiro.

E por uma afirmação dessa, eu tenho um certo receio quanto a você.

Dark, as duas revelações são bem diferentes
o caju derrubou toda a maçonaria, se bem me lembro, mas o cebolituz revelou apenas que é maçon (isso não derrubou a maçonaria, não forçou outros membros a tentarem se revelar e o deixou desfrutando de uma certa confiança) não precisou revelar personagem, poder ou o que mais existe na maçonaria. e, se por ventura houver um investigador dentro da maçonaria, o cebolituz pode, agora, ser o porta-voz

do meu ponto de vista, isso não prejudica a cidade, além disso, não fosse essa revelação ele poderia estar sendo pressionado agora e, demorar para revelar a maçonaria poderia gerar mais dúvidas e ele poderia ter revelado mais coisas... e, como ele mesmo disse, gastariamos mais tempo pressionando-o e assim, talvez, forçassemos a maçonaria a se revelar.

acho que é isso, são situações bem diferentes.

não vou poder acessar até o fim do dia, então caso o alvo mude, não poderei mudar o voto, mas pelo sim e pelo não, acho que até o momento o will não disse o que a cidade tem a perder se ele for realmente um cidadão... e não acho saudável passar mais um dia sem linchar, logo:

VOTE: Willdice

vi o que o draco postou enquanto eu escrevia, tem sua lógica, mas como não terei outra oportunidade de votar resolvi deixar meu voto.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor cigano em 05 Fev 2009, 20:51

Draco, tá na cara que ele mentiu sobre o bulletprof, o ponto é, ele tem pouquissimas chances de ser cidade (Banned nunca foi conhecido por jogar em grupo), ou ele é sobrevivente (minhas apostas aqui) ou é máfia (o que eu nao tenho tanta certeza).

Ae entra o minha opinião, ele mentiu/omitiu duas vezes, e pra mim isso é motivo suficiente de passar o rodo nele.
cigano

Mensagempor Mai em 05 Fev 2009, 20:53

a revelação da maçonaria

Até onde eu sei, revelação DA maçonaria == revelar quem faz parte dela. Se não foi sua intenção escrever isso, ok, eu te entendo.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor nelioo em 05 Fev 2009, 21:00

Nibelung escreveu:
WillDice escreveu:Do jeito que minha sorte é, eu esperava morrer de noite antes de chegar a ser pressionado, oras.

Wiildice escreveu:Para compensar, consegui o que o Bane sempre quis: sim, eu sou À Prova de Balas.

Nuff Said. Voto hoje mais de madrugada.

Depois disso eu simplesmente parei. Parei mesmo.
Quem ainda estiver acreditando na inocência dele é um brincalhão. Só pode ser.

DarkLady escreveu:
Arnok escreveu:[Pós aviso de post novo:
Bons olhos, Nibel. Bons olhos.
WillDice, o que dizer sobre essa contradição?

Você ainda pergunta isso ?? Puff...

E eu sinceramente não consigo entender o juma e o cigano. Não consigo. Não sei qual dos dois parece estar mais do lado (apoiando) do WillDice.

Eu trago fatos. Fatos. E vocês ainda duvidam, discordam e pior suspeitam de mim. O que é uma ironia visto que no primeiro dia não existia fato algum e o povo correu em cima do KYU né ??

Jogadores com poderes investigativos já tem em quem realizar suas ações, visto que serei morto ou incapacitado. Vão com fé em qualquer um dos dois e mostrem pra todos nós o tão culpados eles são. Caso não consigam realizar ações é só pressionar eles e correr pro abraço.

Aliás, alguém tem a contagem dos votos ?? Seria interessante.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor DracoDruida em 05 Fev 2009, 21:34

Nelio escreveu:Depois disso eu simplesmente parei. Parei mesmo.

Não seja tão precipitado e leia o meu post. Aliás, o próprio [jogador]b4n3 gosta de fazer esse tipo de joguinho até com ele sendo cidade. Mas estou um tanto certo de que ele é independente.
Nelio escreveu:Eu trago fatos. Fatos. E vocês ainda duvidam, discordam e pior suspeitam de mim. O que é uma ironia visto que no primeiro dia não existia fato algum e o povo correu em cima do KYU né ??

Ei, não se faça de desentendido. Você veio alegando fatos. O que não necessariamente é verdade (embora eu não esteja duvidando de você, até porque você acertou o personagem do Willdice). Nós fomos no Kyu pela forma como ele agiu. E estamos fazendo o mesmo com Willdice. Não é por causa do personagem, saca?

Cigano escreveu:Draco, tá na cara que ele mentiu sobre o bulletprof, o ponto é, ele tem pouquissimas chances de ser cidade (Banned nunca foi conhecido por jogar em grupo), ou ele é sobrevivente (minhas apostas aqui) ou é máfia (o que eu nao tenho tanta certeza).

b4n3 é MFB? B4n3 já foi banido (lol) do fórum? Tomou cartão? Entrou em um tópico de discussão épico? Faz trollagens no dia a dia? Deu uma de caju?
Não? Então não tem porque ter certeza sobre ser máfia (mas não estou jogando a possibilidade fora, não ponho minha mão no fogo por isso)

Cigano escreveu:Ae entra o minha opinião, ele mentiu/omitiu duas vezes, e pra mim isso é motivo suficiente de passar o rodo nele.

That's the point. Mas quero ver ele (tentar) se defender.
DracoDruida

Mensagempor cigano em 05 Fev 2009, 21:40

Nelioo, sem show!

Draco, não entendi, não foi exatamente o que eu disse? =P

De toda forma eu vou estar aqui amanhã antes das 13:00 se nada mais mudar coloco meu voto
cigano

Mensagempor DracoDruida em 05 Fev 2009, 21:49

...Desculpa, eu li errado. Tem razão, foi o que você disse. XD
DracoDruida

Mensagempor nelioo em 05 Fev 2009, 21:51

DracoDruida escreveu:
Nelio escreveu:Depois disso eu simplesmente parei. Parei mesmo.

Não seja tão precipitado e leia o meu post. Aliás, o próprio [jogador]b4n3 gosta de fazer esse tipo de joguinho até com ele sendo cidade. Mas estou um tanto certo de que ele é independente.

Eu particularmente não costumo dar muita ideia para o post de introdução do narrador, porque na minha opinião muitas das vezes o narrador não quer dizer nada com a introdução, mas os jogadores levam muito a sério e especulam várias coisas em relação a ele. O que acaba confundindo todo mundo. Além disso eu acrescento que esse jogo não é RPG.
Por isso eu ignoro o que ele escreveu e trabalho somente com o que tenho no jogo - no caso, acredito que como ele é o b4n3, ele é mafioso.

cigano, por quê não junte-se a mim ao show ? Você tem poucas horas pra isso porque no próximo dia, possivelmente, estará apenas se defendendo.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Torneco em 05 Fev 2009, 21:55

Apesar o Madruga ter dado a entender que o tema ia ser sobre os trolls do fórum, eu creio que não se pode descartar outro tipo de idéias, não até termos provas.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais