Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Seth em 08 Fev 2009, 16:44

Ainda sem entrar diretamente no mérito da questão, desse jeito não se lincha ninguém. Gladius, Cigano e Nelioo. Isso sim é que parece muito esquisito.
Seth

Mensagempor KYU em 08 Fev 2009, 17:06

Cigano escreveu:@Kyu, leia o que escrevo e quem ameaço antes de falar asneira!

Trocar Tetris por Nelioo derrepente faz a uma diferença absurda!

Você convenientemente ignorou a parte em que eu pedia poderes...
KYU

Mensagempor nelioo em 08 Fev 2009, 18:05

É brincadeira. É brincadeira.

No primeiro dia eu deixei claro que não iria votar no Kyu. Na primeira noite eu descubro o chefão da máfia. Na segunda noite eu investigo um cara, podendo ajudá-lo a inocentar, e pior que o próprio narrador confirma.

E ainda querem ir em cima de mim e não nos suspeitos e/ou inativos.

Eu não vou revelar meu RC pra qualquer mafiozinho aí quem vem pedir. Não vou mesmo.

A verdade é que o cigano fala fala fala e não fala nada e vocês, assim como fizeram como o WillDice, não caem em cima. Pelo amor de deus.

Engraçado é que os dois que mais parecem cidadãos até agora - eu e o Kyu - suspeitam do mesmo cara e vocês preferem não fazer nada.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor cigano em 08 Fev 2009, 18:15

KYU escreveu:
Cigano escreveu:@Kyu, leia o que escrevo e quem ameaço antes de falar asneira!

Trocar Tetris por Nelioo derrepente faz a uma diferença absurda!

Você convenientemente ignorou a parte em que eu pedia poderes...

Faz muita diferença não, só mostra como vc é atento a detalhes que podem realmente entregar alguem e faz suposições mais rapido do que pensa

E não, não ignorei, so não vou dar. Não tem motivos, a acusação sobre mim é descabida, e só apresentei o Papel porque se não iam todos na onda maluca de vcs.

Kyu, larga o osso, sua insistencia nessa pressão só ta atrasando (denovo) a cidade. Ou apresente-me provas que eu posso ser Mafioso, ou contente-se com meu Papel e a informação que ja dei. Entende-se por provas algum fato, não teoria deturpada de defesa minha encima de Will.

@Set

Eu já disse, se o Gladius não aparecer (e acho que não vai com tanta cortina de fumaça do Sr Esperto Kyu) ele tem meu voto. Falta de defesa é pior que a historia mal contada do nelioo pra mim.

Mas pelo rumo que ta indo a coisa acho que vai ser dia perdido, ou seja, a cidade CONTINUA contando com a sorte.

@Nelioo

Cry me a river!

Quando vc conseguir uma teoria de que o Aluriel é Mafia nos diga, porque ate lá, só eu, o cebola, e a Andorinha voadora, pelo que sei temos "certa" inocencia aqui. Porque ate onde sei vc acertou um Papel e mais nada, lembrando que vc e o juma podem sim ser amiguinhos!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Fev 2009, 18:20

Isso é "raiva"?
As vezes da ate desanimo de jogar máfia, ai ai!

Eu chamo de choro, mesmo.
QUE ACUSAÇÕES? Mesmo sem cabimento a pressão que foi corrida em mim eu me defendi com meu papel que ate agora ninguem contestou. E vá lá acreditar que sou independente mesmo eu falando que sou cidade, mas dae achar que sou mafioso é no minimo inocencia e incoerencia demais sua.

Nunca falei isso. Apenas disse que você está se irritando demais com tão pouco.
Sério, cara. Se você não gosta de se sentir acusado, nem sei o que está fazendo jogando máfia. Deixa de choro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Seth em 08 Fev 2009, 18:23

Quando vc conseguir uma teoria de que o Aluriel é Mafia nos diga, porque ate lá, só eu, o cebola, e a Andorinha voadora, pelo que sei temos "certa" inocencia aqui. Porque ate onde sei vc acertou um Papel e mais nada, lembrando que vc e o juma podem sim ser amiguinhos!

olha, com relação a Aluriel máfia, eu me lembro de um comentário no chat há uns tempos em que alguém se impressionava com a quantidade de posts da figura. Salvo engano o madruga tava presente nesse dia.
Seth

Mensagempor cigano em 08 Fev 2009, 20:05

@VA

Que isso? LIção de moral? Releia o que eu disse.

@Seth

E isso significa exatamente oq?
cigano

Mensagempor Cebolituz em 08 Fev 2009, 20:15

Pergunta: porque diabos estão votando no nelioo? Creio que nenhum mafioso seria tão otário que faça esse estardalhaço todo, em alguém que não era suspeito (Willdice) por ninguém.

Com tantos inativos/inúteis e suspeitos para pressionar e vocês vão justamente naquele que conseguiu descobrir o chefão?

A possibilidade de ser usurpador é muito remota. Aliás, se fosse usurpador e fizesse esse estardalhaço todo estaria praticamente decretando a própria derrota, em linchar o chefão no início do jogo com tantas possibilidades de reviravoltas ainda durante o resto do jogo.

Até as suspeitas no cigano e no Juma ainda são passíveis de de maior análise, mas no nelioo? Não sabem jogar um pouco sem exigir RC não? Para os velhos "novatos" (que voltaram a jogar só nessa máfia) saibam que essa estratégia já está batida e ultrapassada, com qualquer mafioso esperto contornando essa situação tranqüilamente. Aliás, os RCs falsos de mafiosos nunca estiveram tão difíceis de serem descobertos nesses últimos jogos.

E temos diversas linhas de pressão sem de fato termos uma direção.

VOTE: Gladius Dei

Sou a favor de pegarmos esses pouco participativos ou inúteis a participarem mais do jogo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 08 Fev 2009, 20:25

Cebola, acho melhor vc passar suas impressões do jogo por seus comapnheiros, da forma que colocou eu fico inclinado a achar que o Nelioo é maçom, e se eu achei, a mafia certamente tbm achou. De toda forma renovo meu pedido sem maiores informações por enquanto. Se existir um linch real em algum maçom acho que deveria intervir, no mais vai falando "por eles".

Bom, amanha é muito improvavel que eu chegue aqui antes do meio dia, então meu voto vai no Gladius hj ainda
cigano

Mensagempor banned_guardian em 08 Fev 2009, 20:34

Louc0, eu não fui avisado disso. E sim, eu te espanquei.

E o post do Madruga já esclareceu. Assim sendo, eu NÃO posso votar hoje.

Divirtam-se. E por favor, IGNOREM OS RESTANTES. Mirem no Gladius, conforme eu pedi pra vocês no meu primeiro post do 2o dia.

A discussão já rendeu o que tinha pra render. Agora eliminem o ausente e seguimos adiante.
banned_guardian

Mensagempor Magyar em 08 Fev 2009, 20:48

Não Cebolituz, não é estranho perguntar o RC.

Se é para confiar em alguém, que me de PROVAS para tal. Não vou confiar em alguém que fala que é maçom, sendo que as chances de existir um culto são ENORMES. NADA me garante que você seja um maçom, AINDA mais depois que você soltou que INDEPENDENTE ganha jogo sozinho. Pelo que eu saiba, isso SÓ acontece quando esse independente é outra máfia ou um culto (me corrijam se eu estiver enganado). Fala sério Cebolituz, não precisa especificamente me dizer O SEU RC. Basta falar um dos personagens existentes na maçonaria, com o intuito de deixar claro com que tipo de maçonaria estamos fazendo negócios. No mais, você é um dos maiores suspeitos meus. E se continuar de ladainha, meu voto é seu.

Como já disse, não boto a minha mão no fogo por ninguém. Mafioso bom é aquele que consegue virar amigo da cidade, e para mim, pessoas que não dão RC de modo convincente são AINDA MAIS SUSPEITOS.

Isso inclui o nelioo (Se bem que até agora ele tem sido útil por ter descoberto o B4n3 e o juma, e bem que pela interferência do Madruga da para eliminar grandes suspeitas) mas isso não impede de ser necessário um futuro RC. O cigano, que apesar de ter dado o RC e o papel, não chegou a fazer a conexão que o Madrüga faz dos personagens com os papéis deles (aguardo esse detalhe de você cigano).

O juma,o KYU e o Banned foram os únicos que deram (até agora) RCs concisos e completos. Com as explicações necessárias e os respectivos papéis. E sim, são os que menos desconfio até segunda ordem.

Cigano, poderia nos dizer quem você bloqueou nas duas noites que se passaram? Por ter ocorrido apenas uma morte por noite, talvez você tenha acertado uma máfia ou SK (se eles realmente existirem).

Guca0:
No meu espancamento, um forte sentimento de culpa me derrubou. Sim, fez com que eu me espancasse. Não sei ao certo de onde ele veio, deve ser algum Personagem como o Sampaio ou o Madrüga.

Alguém mais poderia reportar as suas ações noturnas?

Gladius Dei! APAREÇA! Diga o porque de não devermos desconfiar de você?

Leo como sempre postando o óbvio, até parece que ele simplesmente lê o que os outros escrevem e relata o mesmo. Já está na hora de começar a contribuir mais né, leo?

Assumar: ainda não rli os seus posts. Mas assim que eu encontrar disposição eu releio, rs.

No mais, aguardo os RC's convincentes.
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor KYU em 08 Fev 2009, 21:04

Vote: Gladius Dei

Esse dia está uma merda, tem tiro voando pra tudo que é lado e ainda tenho que aturar o cigano de TPM... Prefiro linchar esse inativo hoje do que sair com as mãos abanando.
KYU

Mensagempor Batata em 08 Fev 2009, 21:19

Também estou achando muito esquisita toda esta pressão ainda estar acontecendo para cima do nelioo.
Se ele ainda não é comprovadamente inocente, no mínimo, existem muitos outros mais suspeitos, seja por comportamento, seja por ausência de posts (eu me incluo neste último post, mas me disponho a responder perguntas diretas sobre minhas noites, ou pistas sobre o personagem)

Ainda assim, concordo com a maioria que o Gladius é o mais suspeito dentro todos os apontados pela mudança brusca no seu estilo de jogo, e por isso o meu voto vai para ele.

Vote: Gladius Dei
Batata

Mensagempor Cebolituz em 08 Fev 2009, 21:26

Barlin, faz muito tempo que você não joga máfia e aviso-lhe que as coisas tem andado diferentes nesses últimos jogos.

Estamos pegando mais mafiosos pelo deslize, suspeita e contradições do que RCs falsos propriamente ditos. Principalmente com a pressão do voto.

RCs são só pedidos quando realmente o sujeito chegou a tal ponto que não consegue mais convencer com argumentos e não para satisfazer suspeitazinhas apenas por suspeitar. As máfias tem estado mais inteligentes, com planos mais difíceis de serem descobertos e dando RCs mais convincentes.

Qualquer um, mesmo cidadão, acha RCs falsos e poderes que se combinem e passam a conversa na cidade. Mais difícil foi o que o Willdice fez quando estava pressionado, que no momento do aperto se contradisse e foi linchado. Até o RC verdadeiro dele conseguiu enganar e por dúvidas em diversas pessoas.

Ou seja, está cada vez mais difícil um "eu sou o fulano".... "háhhá mafioso, eu é que sou o verdadeiro fulano".

Por isso, se o senhor for realmente cidade, aconselho parar com essa mania de exigir RC de todo mundo pelo fato de alguém não ter se revelado "completamente" sem ao menos ter realmente uma suspeita forte ou fato concreto a ponto de exigir um. Você acabará por atrair mais suspeitas para si do que realmente querer ajudar. Se for mafioso, está agindo toscamente e em breve irá entrar na lista de suspeitas de muita gente...

Analise os posts pelo conteúdo tentando encontrar contradições e suspeitas realmente. Temos alguns jogadores aí bons para pressionar como o Gladius, o cigano e o Juma que são os de hoje. Dentre todos, minha suspeita caiu mais em cima do Gladius, por exemplo.

E já dei as informações úteis de hoje da maçonaria. Veremos no próximo dia.

Seja mais objetivo e menos paranóico.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor leo em 08 Fev 2009, 21:28

bom, desse jeito não vai ter linche e a cidade vai perder um dia.
decidam em quem votar, pq ta o gladius X Cigano (em votos)
eu acho que pelo menos agora o neloo não seja mafia. pelo menos não a do will.
do mais boa noite! :victory: temos menos de 12 horas!
melhor focar em um do que não linchar!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais