SPOILER: EXIBIR
Não me lembro da última vez que um álbum nacional mexeu tanto comigo. Gostei muito de cada uma das músicas; esse disco me foi a prova de que não apenas há música nacional equivalente à internacional, mas também há coisa melhor. Porque é muito melhor que muita coisa que ouvi de muito artista por aí, será difícil superar o trabalho desses caras.
Eles fazem um chamado Rock Rural. A primeira vez que ouvi o termo foi com eles, mas dá pra sentir bem o que eles quiseram dizer com isso. Você sente o clima interiorano neles.
Recomendo todas as músicas, mas não deixem de ouvir Mestre Jonas. Por ela o disco me foi apresentado, e apesar de ser meio diferente das outras faixas, me valeu demais tudo. Só a entrada da música já me ganhou.
Um disco que ouvi recentemente, poucas vezes ainda, mas foi amor à primeira vista, foi o álbum Esperanza, de Esperanza Spalding.
SPOILER: EXIBIR
Simplesmente maravilhosa. Genial. Se eu for falar o que achei, vou rasgar muita seda por aqui. Não tem como falar mal da música dela. E ela ainda canta, além de em inglês, em espanhol e em português, sem ter aquele sotaque estaunidense insuportável.
Ela, por si só, é um modelo. Com três anos de baixo já dava aulas em Berklee, a dita maior escola de música particular do mundo, e foi descrita recentemente pelo apresentador David Letterman como “the coolest person we’ve ever had on the show”.