Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Out 2008, 14:54

Estou pra falar desse disco há algum tempo: Outra vez na Estrada, ao vivo, do trio Sá, Rodrix e Guarabyra.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Não me lembro da última vez que um álbum nacional mexeu tanto comigo. Gostei muito de cada uma das músicas; esse disco me foi a prova de que não apenas há música nacional equivalente à internacional, mas também há coisa melhor. Porque é muito melhor que muita coisa que ouvi de muito artista por aí, será difícil superar o trabalho desses caras.

Eles fazem um chamado Rock Rural. A primeira vez que ouvi o termo foi com eles, mas dá pra sentir bem o que eles quiseram dizer com isso. Você sente o clima interiorano neles.

Recomendo todas as músicas, mas não deixem de ouvir Mestre Jonas. Por ela o disco me foi apresentado, e apesar de ser meio diferente das outras faixas, me valeu demais tudo. Só a entrada da música já me ganhou.

Um disco que ouvi recentemente, poucas vezes ainda, mas foi amor à primeira vista, foi o álbum Esperanza, de Esperanza Spalding.
Imagem

Simplesmente maravilhosa. Genial. Se eu for falar o que achei, vou rasgar muita seda por aqui. Não tem como falar mal da música dela. E ela ainda canta, além de em inglês, em espanhol e em português, sem ter aquele sotaque estaunidense insuportável.

Ela, por si só, é um modelo. Com três anos de baixo já dava aulas em Berklee, a dita maior escola de música particular do mundo, e foi descrita recentemente pelo apresentador David Letterman como “the coolest person we’ve ever had on the show”.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Lune em 30 Out 2008, 14:55

Sá e Guarabyra ROX. Sério mesmo.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Captain Beefheart em 02 Nov 2008, 18:21

Não consigo parar de ouvir Hunky Dory do Bowie...
Captain Beefheart

Mensagempor Sascha Vykos em 05 Nov 2008, 13:10

Olha, o último disco que eu escutei foi o "OPHELIAC" de uma cantora chamada EMILIE AUTUMN... eu achei muito bom... até baixei a discografia dela completa, mas nada se comparou a esse album. Para quem gosta de Industrial com pitadas de música vitoriana (muito cravo e cordas) eu recomendo.

E meus artistas de "cabeceira" são: Tori Amos, Bjork, Pj Harvey, Nine Inch Nails, Radiohead, Sigur Rós, Massive Attack, Siouxie & the Banshees, The Cure, Depeche Mode, New Order e por aí vai...
Sascha Vykos

Mensagempor Sascha Vykos em 05 Nov 2008, 13:19

Lederon,

Cara, FINAL FANTASY (OWEN PALLET) é muuuuuuuuuuuuito bom!!! Ele tocou em SP, POA (eu acho e em Recife!!! Comprei ingresso, mas não consegui ir .... cara q merda!!!!
Sascha Vykos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Nov 2008, 14:43

Vykos, você tem bom gosto.

Escutei esse album que você indicou é bem legal, pelo menos o pouco que ouvi, mas até amanhã devo escutar ele todo.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Captain Beefheart em 01 Dez 2008, 23:01

Vou recomendar uma banda que tenho ouvido muito nos últimos tempos, of Montreal. Recomendo o álbum chamado "Coquelicot Asleep in the Poppies: A Variety of Whimsical Verse". Ele soa como os Beatles na fase do Sgt. Peppers. É muito bom mesmo, assim como os outros álbuns da banda, citando aqui Satanic Panic at the Attic, The Sunlandic Twins e Hissing Fauna, Are You the Destroyer?, que têm um som mais "moderno". Estou vidrado.
Captain Beefheart

Mensagempor Allefcapt em 04 Dez 2008, 11:00

Olá a todos,

A NOVIÇA REBELDE.

Na realidade não se trata de um CD, mas de um musical com 25 cenas temáticas.

Sou fã do teatro e fui a todos os musicais ensaiados no RJ este ano, além de ter ido a São Paulo assistir ao Fantasma da Ópera, mas nada se comparou a apresentação que assisti já por duas vezes no Teatro Casa Grande reinaugurado este ano no RJ.

A peça concorre ao maior número de prêmios do principal evento desta categoria país, o 21º Prêmio Shell de Teatro.

Na busca de aproximar a produção aos musicais imortais da Broadway, o espetáculo é quase mágico.

Me impressionou muito o silêncio completo que observei nas até agora duas vezes que fui ver a peça, tanto por parte dos adultos como das inúmeras crianças presentes no teatro. Ou seja, a sensação é de hipnose completa.

A história verdadeira (!!) da relação de Maria Rainer com a família do Capitâo Georg Von Trapp, é mais conhecida pela produção cinematográfica de 1965 com Julie Andrews imortalizando Maria e ainda mais a música que dá o título original da peça, THE SOUND OF MUSIC. :victory:

A peça original no entanto é de 1959 e desde sua estréia bateu recordes em sequência.

Os compositores Richard Rogers (COMPOSITOR) e Oscar Hammerstein II (O LETRISTA), baseados em dois filmes sobre a verdadeira Família Von Trapp, ambos de 1956 e 1958, construíram algumas das canções que ecoam na cabeça de milhares de crianças e adultos mundo afora.

Além das atuações dos excelentes atores/cantores na peça (São três elencos!), os recursos audio visuais são pefeitos.
Há projeções em tela gigante e um jogo de luzes sensacional.

Pude assistir a peça em dois momentos distintos, uma vez com cada uma das protagonistas que dão vida a Maria.

Ambas são excelentes. E ainda bem que Herson Capri já não faz mais a peça. Apesar de reconhecidamente ser um perfeito Capitão Von Trapp ele não cantava lá muito bem.

Agora em seu lugar está um verdadeiro cantor, SAULO VASCONCELLOS que arrebenta no palco e já está cotado para ser premiado.

O espetáculo de quase 3 horas é imperdível.

Para ouvir parte das músicas, assistir trechos e conferir o makink off, vale muito visitar o site oficial: http://www.anovicarebelde.com.br/site.htm

OBS: É IMPRESSIONANTE O NÚMERO DE CDS DA PEÇA E DVDS DO FILME QUE SÃO VENDIDOS NO INTERVALO NA LOJINHA DO TEATRO!

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Ken-Ohki em 19 Dez 2008, 00:10

Voltando às minhas raízes do rock/metal, conheci recentemente uma banda chamada Down.

Projeto do Phil Anselmo, do Pantera, está no seu 3º cd, o "Over the Under", cd do qual ouvi algumas músicas e me interessei. No site deles tem vídeos e algumas músicas para se escutar. Pra quem gosta de rock a lá Pantera, uma ótima recomendação.

http://www.down-nola.com/

Editado: Como o último post foi meu e não queria dar repost, vou falar da minha última experiência musical :D

Ouvi o Super Taranta! do Gogol Bordello. Um som diferente do que eu já ouvi, mas muito interessante.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Calango do Futuro em 20 Jan 2009, 15:23

Ouvi:

Syd Barret - The Madcap Laughs

É um disco obnubilado, como se Syd estivesse à flor da pele e querendo expressar seus sentimentos, mas em meio a um nevoeiro. Um disco de sentimentos vivos mas ainda sim obscuros, de uma sinceridade e crueza, aonde ele canta de maneira cansada e com preguiça de gravar, aonde sua loucura, sua confusão e sentimentalismo é quase palpável.

Gostei bastante.
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor Sampaio em 24 Jan 2009, 17:42

Calango: Por mais... subliminar que seja o que vc disse, concordo plenamente. E esse realmente é um disco difícil de colocar em palavras, e gosto muito dele.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Ariquel em 16 Fev 2009, 13:36

Eu tenho ouvido muita coisa ultimamente, mas dos albuns recentes estou curtindo mais Mario Kirlis e Saida (Árabe) e o Karmacode do Lacuna Coil, estou trabalhando em uma fusão (música de outro estilo + mov. árabes).. =)
Imagem
Ariquel

Mensagempor Elven Paladin em 18 Jul 2009, 05:26

Ressuscitando o tópico:

Future of the Left -Travels With Myself And Another
Imagem

Olhando em retrocesso, eu estou surpreso em ter gostado de uma banda que se encaixa no gênero Hardcore Alternativo,que é originada no Myspace e cujo nome me deu a impressão de que estava vendo mais uma "Banda Revoltada Anti-Sistema que usa Tênis Nike". Bem, eu estava completamente enganado a ter tal preconceito, já que Future of the Left é simplesmente uma banda que merece ser ouvida por ter letras com pitadas generosas de humor dark ( ênfase em "The Hope That House Built" e "You Need Satan More Than He Needs You", mas "That Damned Fly " e "Yin / Post-Yin " também podem gerar algumas risadas ) e em especial, um vocal que mantém o humor das letras e é rasgado o bastante para os trechos onde o humor é deixado de lado. E, ao invés de continuar comentando, deixarei o link para o videoclipe de uma das faixas do álbum:

"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fada Suicida em 03 Ago 2009, 16:26

Estou ouvindo muito o Oxigene I do Jean-Michel Jarre, ele é filho de Maurice Jarre (trilhas de Doutor Jivago, Atração Fatal, Sociedade dos Poetas mortos, Ghost, entre outros), compositor na linha do New-Age, eletrônico, atmospheric, chame como quiser, ele nomeia os discos de acordo com os temas escolhidos, bem como as músicas.
Logo, o que muita gente estranha é o fato das músicas se chamarem Oxigene I, Oxigene II, Oxigene III e assim por diante. Mas não pense em música eletrônica como putz-putz repetido, Jarre já fez parceria com artistas como Vangelis e Kraftwerk, o resultado é uma viagem sonora muito rica.
Os shows dele não ficam atrás, você não vai só pra vê-lo tocar, vai pra ver os arranjos de imagens, luzes e pirotecnia. Oxigene I-VI é de 1976, ouvia muito quando era criança, meu pai tem o CD, daqueles de capa pesada e mídia grossa pra caramba, ele parte de sons relacionados ao planeta Terra nos âmbitos macro e micro, o interessante é notar como se apoderando de sonoridades terrestres o disco todo acaba puxando você pra uma sensação mais espacial, como fazendo uma ponte entre o planeta e o que está ao redor dele, como se o oxigênio necessário para nós não estivesse presente apenas aqui.

Imagem

Além desse, há o álbum Oxigene 7-13, lançado vinte anos depois, mas ainda assim ele se liga de maneira contínua com seu predecessor, assim como as faixas dão continuidade umas às outras.

Imagem

Meu preferido continua sendo, contudo, o Oxigene I-VI. E entre elas a faixa Oxigene IV...
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Fëanor em 18 Ago 2009, 13:42

Ae, venho aqui ressucitar o topico com uma banda que eu conheci só recentemente, mas creio que alguns já conheçam:

EPICA

Estilo: Metal Sinfônico (sinfonico de verdade, não como Nightwish) com elementos de black metal.
O nome da banda foi feito em homenagem a um album do Kamelot e a vocalista da banda inclusive já participou de algumas musicas do Kamelot.

Album: The Divine Conspiracy

Terceiro album do Épica e pra mim já alcançou status de obra-prima. O album é perfeito. Não tem uma música fraca, mas minha música favorita é Never Enough:

Para todos os fãs de metal, vale a pena conferir.

Ahh, mais uma coisa, Simone Simons >>>>>> Tarja
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic