Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luminus em 17 Fev 2009, 13:29

Roubado é mais gostoso?

Tem horas que é sim, especialmente quando é contra os favoritos da arbitragem brasileira, ou contra os quieridinhos dos comentaristas e da imprensa... é especialmente agradável quando seu time é inferior ao adversário, embora você não o admita de forma alguma.

Agora, em outros casos, é muito ruim.

O Cruzeiro completou 10 jogos seguidos sem perder do Atlético-MG (9 vitórias e 1 empate). Nos nove anteriores, faltou polêmica e sobraram gols: 4 a 2, 5 a 0, 4 a 3... futebol de verdade, jogado no campo, dentro das quatro linhas e, mais importante, imparcialmente avaliado pelos juízes.

Neste décimo jogo, infelizmente, não.

O Cruzeiro teve sim um atleta que deveria ter sido expulso logo no início da partida, pois era o últmo homem e o atacante partia rumo ao gol (se a infração ocorreu dentro ou fora da área, ainda se debate na imprensa nacional, sem acordo, 48 horas depois de encerrado o jogo). O juiz não marcou nada, não deu cartão, e ficou por isso mesmo. Lamentável.

Alheio a tudo isso, Wagner Tardelli deu um presente a um jogador do Cruzeiro. O atleta celeste CAMINHOU até a linha de fundo, livre de qualquer marcação, cruzou a bola e Ramires fez o gol, aos 20 minutos. É interessante destacar que o gol não teve qualquer participação do atleta que deveria ter sido expulso, mas ao mesmo tempo a diferença numérica existiria.

Pouco depois, o Atlético-MG teve um jogador expulso, ao meu ver, corretamente: já tinha amarelo, fez uma falta que impediu o atacante do Cruzeiro ir para a meta, foi expulso. Só que... e no começo do jogo, mesmo lance, como fica? Falta de critério, hein?

Pouco depois, o Cruzeiro fez o segundo gol, em uma falha do goleiro atleticano. Falha no primeiro gol, falha no segundo. O Atlético-MG foi garfado por duas vezes pela arbitragem, mas os gols do adversário não foram resultado direto de nenhuma delas. Ainda assim, não podem ser desconsideradas.

Fora isso, o Atlético-MG desperdiçou, ao menos, três oportunidades cara-a-cara com o goleiro cruzeirense, só no primeiro tempo.

No segundo tempo, os erros continuaram. O juiz (Alício Pena Júnior) deu um pênalti a favor do Atlético-MG que simplesmente não foi: o goleiro do Cruzeiro sai de frente para o adversário e dá um carrinho... o atacante atleticano não apenas evita o contato com uma distância superior a meio metro, como ainda arrasta a perna no chão e se atira. Tivesse ele habilidade, faria o gol driblando o goleiro. Ainda, ao invés de dar o vermelho ao goleiro (era o último homem), o juiz dá só o amarelo... se marcou o pênalti, tinha de ser coerente e dar o vermelho! E, na cobrança, Wagner Tardelli dá uma paradinha, e há invasão de um jogador do Atlético-MG na área, mas o juiz não manda repetir a cobrança, convertida pelo atacante. Dois a um, sendo este desconto um pênalti roubado. Será que um erro corrige outro? E, se não corrige, será que um erro corrige dois?

Agora, revigorado, o Atlético-MG atacava mais, porém com péssima pontaria. O seus atacantes, ao longo do jogo, finalizaram mais de 15 vezes, mas menos de 5 delas foram no rumo do gol. Fábio fez sim grandes defesas, mas nem mesmo ele poderia segurar uma virada (e, Deus me livre, até uma possível goleada) se os jogadores do CAM firmassem o pé antes de concluir.

Já no apagar das luzes, o Cruzeiro teve um jogador expulso... coisa infantil, expulsão daquelas que não fedem nem cheiram, que o árbritro deve ter feito para contemporizar com o adversário. Já perto dos acréscimos, algumas pessoas reclamam de um pênalti não marcado a favor do Cruzeiro... não foi pênalti: o jogador do Cruzeiro arrasta a perna (do mesmo jeito que o jogador do Atlético-MG o fez no pênalti incorretamente marcado), há um choque (coisa que nem houve no pênalti dado ao adversário), e é só. Não foi, sengue o jogo.

Se não me engano, no último lance da partida, o Atlético-MG faz uma tabela e, na conclusão, a bola passa perigosamente... se entrasse, seria outro problema: o jogador que finalizou estava impedido, e sua posição irregular não fora assinalada pelo bandeirinha... e se a bola entra????

Resumindo, não quero novamente esse trio no clássico. É sempre um jogo abetro, disputado, com os times convictos do que estão fazendo. O juiz tem de entrar em campo com essa mesma índole. Fez falta aos três minutos de jogo e era o último homem? Tem de ser expulso. Tchau. Melhor sorte na próxima.

Dois a um, com o Atlético-MG perdendo para seus próprios erros de finalização e marcação, apesar de tudo. O Cruzeiro, mais time, mais entrosado e com melhores talentos individuais (Ramires é sim o melhor jogador do Brasil no momento) não precisa de juiz fazendo essas coisas, e deveria ser o primeiro interessado em esclarecer qualquer dúvida nesse aspecto. Deveria barrar esse trio, porque eles fazem a pior coisa que um trio de arbitragem pode fazer: retiram dos jogadores, verdadeiros responsáveis pela disputa, o mérito da vitória e o peso da derrota.

E!
Luminus

Mensagempor Sucrilho em 18 Fev 2009, 10:26

Aqui foi definida a semifinal na justiça ontem, não deu pro Vasco recuperar os seis pontos, perdeu a vaga no tapetão. Na minha opinião, foi sacanagem, o Vasco ganhou a vaga no campo, mas quem está por trás disso é o Eurico, querendo derrubar o Dinamite.

Então o Flamengo pega o Resende, e o Botafogo pega o Fluminense.

Provável final: Flamengo e Botafogo.

Prováveis gritos na final: "Ooooooo, Vice de novo!!!", "E ninguém cala esse chororô...", "Não ganha nada, time de sofredor..." e etc.
...
Sucrilho

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2009, 19:45

Resumo do post do Luminus:

Imagem
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Luminus em 20 Fev 2009, 11:25

Madruguinha,

Vale deixar claro que eu sou cruzeirense, e apesar de ter curtido a vitória, seria bem mais saboroso se não houvesse a mão do árbitro, que de um jeito ou de outro, atrapalha.

EDIT

Copa Libertadores da América:

Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes de La Plata

Diante de 34.000 pagantes, o Cruzeiro teve sim muita dificuldade diante do Estudiantes, especialmente no primeiro tempo. O time argentino, vice-campeão da Mercosul do ano passado, veio a Belo Horizonte e disputou de igual para igual, do início ao fim.

Menos mal para o Cruzeiro que não apenas seu goleiro e meio-campistas estivessem em uma noite inspirada: onde Fábio saiu não tão bem, Fabrício e Marquinhos Paraná bem o auxiliaram, e apesar dos dois chutes retirados em cima da linha, não se pode realmente falar em "falhas" do goleiro.

Um capítulo à parte na partida coube ao atacante Kléber: ele entrou aos 14 minutos do segundo tempo, e participou dos três gols da partida. No primeiro, deu um passe para Wellington Paulista, que foi derrubado dentro da área (os mocorongos do SporTV dizem que não foi, pois o pé esquerdo de Wellington pisa o corpo do defensor que faz o pênalti... o que eles não percebem, contudo, é que o pé direito do atacante é preso sob o corpo do defensor, impedindo seu avanço dentro da área... mas é o SporTV, eles não sabem nada de nada mesmo). Em seguida, Kléber recebe passe dentro da área e chuta cruzado, rasteiro, no canto: 2 a 0. E então, aos 27 do segundo tempo, o jogador recebe um passe dentro da área e, livre, arremata novamente no canto esquerdo, sem chances. 3 a 0. Na comemoração desse gol, ele levanta a camisa acima da cabeça e leva o cartão amarelo.

Logo após a saída de bola, em um lance que nada valia, Kléber entra por trás em Verón, um lance meritoso de cartão amarelo... que ele recebeu e, somado ao outro pela comemoração, resultou em um vermelho. O jogador saiu ovacionado pelo público, que gostara do que vinha acontecendo até à expulsão: em menos de 15 minutos em campo, Kléber resolvera a partida.

Em termos de arbitragem, sobre a expulsão, nada contra: o juiz agiu mais que corretamente... prefiro um juiz que peque pelo excesso que pela leniência, desde que ele tenha o mesmo critério para as duas equipes. Porém, tivemos ainda uma cotovelada em Thiago Ribeiro e um pisão na virilha do jogador Fernandinho, e nenhum dos lances sequer foi marcado pelo juiz. Ainda, perto do final do jogo, um jogador do Estudiantes é pego em posição ilegal e, após o apito, cruza para a área, quando então um outro jogador daquele time arremata para as redes. Esse último jogador deveria sim levar o cartão amarelo, ou mesmo o vermelho se já estivesse amarelado. Fernandinho e Jonathas, os laterais celestes, sofreram inúmeras faltas (somadas, mais de 10) além de muitas entradas duras, e nem por isso o juiz advertiu o time adversário como deveria.

De mais a mais, o Cruzeiro foi o único time do grupo que estreou com vitória, e com brios... o adversário é tricampeão da Libertadores, tem um grante time e a vitória não poderia ser de outra forma (se fosse de outra forma, aconteceria o mesmo que aconteceu contra o Boca no ano passado). O futebol não foi tão bonito, ou mesmo nada bonito, mas a história desse confronto sempre teve muitos cartões, expulsões, etc. e a torcida cruzeirense sabe disso.

Enfim, segue o barco.

E!
Luminus

Mensagempor Batousa em 20 Fev 2009, 12:01

So digo uma coisa

Vamos Cruzeiro querido de coração, Libertadores ser Campeão
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 20 Fev 2009, 13:30

Importante é que todos os times do mundo se unam e impeçam o Corinthians de vencer a Libertadores em seu centenário. Só.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Computer(Easy) em 22 Fev 2009, 02:02

Seu_Madrüga escreveu:Importante é que todos os times do mundo se unam e impeçam o Corinthians de vencer a Libertadores em seu centenário. Só.

Vou dizer uma coisa caro Madruga, isso é simplesmente ridídiculo, pra mim futebol não é questão de "ah, só porque meu time não conseguiu ganhar libertadores não vou deixar o outro ganhar", pra mim isso é coisa do típico torcedor perdedor, que, quando o time perde, é porque roubo, e quando ganha, é porque é o melhor time do mundo. Sou Corinthiano de coração, mas falo isso não só pelo Corinthians, mas para toda história dos times centenários que depois de muito sofrimento e muito trabalho duro, quer seu reconhecimento; gostari aliás de saber pra que time você torçe. :furioso:
Computer(Easy)

Mensagempor Yuskeleton em 22 Fev 2009, 11:31

O Madruga torce para o Palmeiras, então está explicado... ahuahau

Também concordo plenamente com ele. =]
Yuskeleton

Mensagempor Madrüga em 22 Fev 2009, 23:25

Computer(Easy) escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:Importante é que todos os times do mundo se unam e impeçam o Corinthians de vencer a Libertadores em seu centenário. Só.

Vou dizer uma coisa caro Madruga, isso é simplesmente ridídiculo, pra mim futebol não é questão de "ah, só porque meu time não conseguiu ganhar libertadores não vou deixar o outro ganhar", pra mim isso é coisa do típico torcedor perdedor, que, quando o time perde, é porque roubo, e quando ganha, é porque é o melhor time do mundo. Sou Corinthiano de coração, mas falo isso não só pelo Corinthians, mas para toda história dos times centenários que depois de muito sofrimento e muito trabalho duro, quer seu reconhecimento; gostari aliás de saber pra que time você torçe. :furioso:

Resumo do seu post:

Imagem

Meu time já ganhou Libertadores e até perdeu um mundial. Mas tirou passaporte, não tiveram que trazer o campeonato pra cá.

Deixa de ser chorão, bicho. Futebol é isso sim, é saber ganhar, perder, admitir derrota, tripudiar quem perde, exaltar quem joga bem... e não tem essa de "HURR torcedor perdedor". Meu próprio time, por exemplo, entregou um empate para um time decididamente fraco e perdeu o 100% do Paulista. Estou chorando por aí? Não, estou é dando risada.

Aliás, belo tropeço do Flamengo, alguém quer comentar?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Luminus em 23 Fev 2009, 11:58

Cruzeiro não é mais 100%... jogando com 8 reservas, empatou fora de casa, 2 a 2, com juiz mal intencionado e tudo o mais. Continuamos, contudo, líderes isolados desse vergonhoso Campeonato Mineiro '09 de 12 times em que se classificam 8.

O time celeste viajou para o Panamá hoje de madrugada e, de lá, partiu para o Equador, onde jogará na quarta feira cotra o Deportivo Quito, um time fraco cujos jogadores estão em greve desde nem sei quando, por conta de salários atrasados. Eu espero por uma vitória e a liderança isolada desse grupo da Libertadores.

Enfim, segue o barco...

E!
Luminus

Mensagempor Sucrilho em 23 Fev 2009, 17:22

Seu_Madrüga escreveu:Aliás, belo tropeço do Flamengo, alguém quer comentar?

Eu comento, afinal eu fui um dos loucos que enfrentou aquele calor mortal, fui ao Maraca e deu no que deu.

Pra começar, eu nunca boto a culpa no juiz, até porque ele estava bêbado. O Flamengo mesmo com 2 expulsos tinha obrigação de dar um sacode naquele time.

Agora temos mais um começo de crise, alguns no orkut falam em tacar bomba na Gávea denovo, mas isso não resolve. O problema é que jogador que não recebe não corre. Ou mandam uns 5 de salário alto embora ou já era. Do jeito que o Flamengo paga certos caras não tem como deixar a folha salarial em dia.

Quem quiser tomar nota dos absurdos: Kleberson ganha 270 mil por mês, Marcelinho Paraíba 250 e Leo Moura 230. Falando nele, Leo Moura depois da Perla nunca mais foi o mesmo, o que essa menina fez com ele???
...
Sucrilho

Mensagempor Cebolituz em 24 Fev 2009, 16:10

Hoje tem Coritiba X São Paulo Júnior

Obrigação de vitória para ficar na cola do patético.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sucrilho em 24 Fev 2009, 21:12

Hoje Inter e Manchester, 0 a 0!!!

Alguém viu? Não pude ver, só li que o Julio César agarrou muito, ou seja, o Manchester jogou mais.

Eu sempre fico torcendo pra Inter ganhar a Liga dos Campeões, mas acho que não vai dar denovo.
...
Sucrilho

Mensagempor Computer(Easy) em 26 Fev 2009, 14:23

Meu time já ganhou Libertadores e até perdeu um mundial. Mas tirou passaporte, não tiveram que trazer o campeonato pra cá.

Deixa de ser chorão, bicho. Futebol é isso sim, é saber ganhar, perder, admitir derrota, tripudiar quem perde, exaltar quem joga bem... e não tem essa de "HURR torcedor perdedor". Meu próprio time, por exemplo, entregou um empate para um time decididamente fraco e perdeu o 100% do Paulista. Estou chorando por aí? Não, estou é dando risada.

Aliás, belo tropeço do Flamengo, alguém quer comenta

Pelo contrário, meu ponto não é ser chorão oou não, meu ponto é: se você quer ganra, ganhe por QUERER vencer, e não para impedir o outro time ganhar, veja o Palmeiras contra o São Caetano, começou mal, fraco, mas depois de ter levado 2 gols acreditou na vitória e virou o jogo, e mesmo assim o São Caetano arrancou cabelos dos torcedores da Mancha, vi o jogo até o final, e, apesar do Palmeiras ter ganho, eu estou aqui, não só feliz, mas achando que aquele jogo foi um dos jogos mais bonitos do Paulistão, onde não havia bola parada, não havia bola desperdiçada, ao contrário dos jogos vergonhosos anteriores(vide São Paulo e Corinthians, cujo, Topeirice).
Computer(Easy)

Mensagempor Batousa em 26 Fev 2009, 15:24

Vamos Cruzeiro de Coração Libertadores ser CAMPEAAAOOOO
Mesmo com o empate de ontem, nao tem pra ninguem esse ano é nossooooo
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic