Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 19 Fev 2009, 17:43

Eu não consigo acreditar que estão indo pela cabeça de um mafioso declarado...

Pior, o que tem de provas contra o banned? Simplesmente nenhuma. Por quê? Porque ele não pode ser o líder do culto já que ele é o espancador.

Com tantos aí escondidos e vocês vão pressionar justamente aquele que não tem nenhuma remota possibilidade de ser o líder cultista? É o cúmulo mesmo.

Se for pra pressionar outro, que seja alguém que não tem absolutamente NADA revelado. As chances dele ser culto ou líder cultista são bem maiores do que o banne ter sido recrutado após a quarta noite.

Esses aqui não revelaram nada até agora:

Lanzi
Ruben_Ladwig (espancado, mas ainda consta na lista)
Vincer
Bruno Pellegrino
Seth
Darklady
Assumar

Se for para linchar alguém que seja um desses então. Esses tem tanta possibilidade de serem recrutados pelo culto quanto qualquer outro exceto o VA. E principalmente: maior a possibilidade de um deles ser o líde rdo culto, visto que é impossível ou completamente sem noção o líder cultista ter suas ações noturnas.

Ao menos pensem antes de saírem com esse falatório inútil.

E veja que curioso: o Virtual está querendo provocar um licnhamento justamente naquele que não tem CHANCE NENHUMA de ser o líder do culto. Apenas de ser um cultista qualquer, só que ser um cultista qualquer tanto eu, quanto qualquer outro cidadão possa ser.

E vocês ainda caem nessa ladainha?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 19 Fev 2009, 17:45

visto que é impossível ou completamente sem noção o líder cultista ter suas ações noturnas.

Nessa frase, leia-se duas, ao invés de suas.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 19 Fev 2009, 17:59

Que eu me lembre Guca0, Torneco e Draco Druida tambem não se revelaram.

Sendo que o Draco foi inocentado pelo Aluriel. Em relação ao recrutador ele não conta, embora possa ter sido recrutado.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor banned_guardian em 19 Fev 2009, 18:04

Ótimo. Depois eu posto minha defesa completa.
Por hora saibam que eu tou vendo tudo.
banned_guardian

Mensagempor Assumar em 19 Fev 2009, 18:05

Não há nada de inútil nessa discussão Cebolituz. Inútil são os que estão calados.
Da minha parte, também não vejo razão para linchar o banned pelas razões já expostas.
Ele até pode ser um cultista, mas a chance é muito menor, na minha opinião. Além do que, como espancador, é muito útil para nós.
Se ninguém trouxer elementos mais consistentes, vou manter o voto no VA. Já falei que não vou trocar o certo pelo duvidoso, sem um bom argumento.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 19 Fev 2009, 18:37

Eu queria faze routro post mais elaborado, mas estive relendo o dia que o Gladius e esses aqui não votaram no Gladius:

Darklady
Vincer
Ruben_Ladwig

Torneco foi o primeiro a votar e o Guca foi o sexto a votar. A possibilidade deles serem os líderes cultistas são remotas. Outros como o Lanzi, Bruno e Seth votaram depois, mas são menos suspeitos que os 3 citados acima.

Mas esses que eu citei acima sequer votaram.

Darklady, Vincer e Ruben. Um desses 3 deve ser o líder cultista.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor guca0 em 19 Fev 2009, 18:39

o VA e o bane me parecem suspeitos...
um pode ser máfia, e o outro culto...
guca0

Mensagempor Seth em 19 Fev 2009, 18:40

Devo dar meu RC então pra deixar de ser suspeito?

E outra, essa é a primeira máfia que jogo. Metade do que vocês falam eu demoro pra entender.

E, uma dúvida: o líder do culto seria o primeiro personagem? Inicial, quer dizer, não recrutado. Se sim, pode valer a pena pedir o RC - e a DL foi uma das que se recusou a dar;
Seth

Mensagempor guca0 em 19 Fev 2009, 18:51

pff, dar RC é idiotice
Mas, beleza, se vc quiser vá, dê o seu rc para que os mafiosos saibam que podem matar vc.
Essa é uma estratégia burra, mas beleza, dê o seu rc.
Vote: banned_guardian
Defenda-se, e porque devemos utilizar essa estratégia insana
guca0

Mensagempor Assumar em 19 Fev 2009, 19:10

Cebolituz,

eu também andei lendo os dias passados e uma coisa me chamou a atenção sobre a DarkLady:
Na minha opinião, ela não pode ser máfia.

No segundo dia, logo de cara ela postou:

E o banned comentou uma coisa deveras interessante: o [Personagem]banned_guardian deve ser mafioso, e o KYU, inocente. Afinal:
1- É quase impossível que, num jogo de Mafia, o [Pers]banned não esteja presente;
2- Se o [Pers]banned é cidadão, porque não denunciou o RC falso?

Então não vejo porque uma pessoa da cidade não se revelaria como banned pra pegar o KYU no pulo. O único motivo que vejo pra alguém ficar quieto é essa pessoa ser mafiosa, e o KYU não ser -> ou ao menos, ser de uma Máfia diferente, possibilidade que tinha me escapado na hora.

Depois do Nelioo desmascarar WillDice

WillDice, eu não imaginava que o [P]b4n3 fosse Mafia - e sim apenas um odiado, como você alega ser -, mas a questão de não desmentir o RC te enrolou, cara. Traga mais informações. Como foi sua noite?

Como ela postou sua convicção, por duas vezes, ANTES da convicção do Nelioo, acho que não é Máfia, a não ser que seja traidora/usurpadora (acho que são esses os papéis).

Mas há algo que eu gostaria de perguntar para ela:

Quando o server caiu, ela disse:

Lolwut?
Sorte minha que nem ação noturna tenho.
O que nos põe a pensar: quem poderia derrubar o fórum? Seria um ato pró-cidade, ou anti-cidade? =P

Achei estranho porque o Madruga deixou claro que todos os personagens teriam poderes. Ela teria um poder diurno, então?

Arthur, o priminho do VA? Sei lá, acho que tem muita gente mais "importante" fórum afora pro Madrüga ter colocado ele...

Não sei por que... Mas essa desconfiança me pareceu estranha. (sou um dos que mais acha ruim essa coisa de "achei estranho", "me cheirou mal", etc, mas ainda não sei por que achei essa desconfiança estranha. De toda forma, não a levem muito em consideração, por enquanto.)

Eu não gosto da idéia de dar RC, e não pretendo liberar meu personagem diante de uma idéia dessas.

Cebola, E SE eu virar alvo? Não tem ninguém que possa me proteger, cáspita. Nem você, nem nenhum outro. Por isso, fico quieta, se quiserem arriscar, problema da Mafia/Culto.

E, Cebola, eu ainda estou hesitante quanto ao meu RC. Não só pela Mafia, mas pelo Culto. Ele é uma ameaça grande.

Bom, eu não entendo por que um personagem sem poderes noturnos seja tão importante.

Por outro lado, se ela for culto, acho estranho ela puxar a votação em cima do Bane. A menos que ela tivesse certeza de que ele é Máfia. Na minha opinião, o Culto, agora, quer eliminar de vez a Máfia. Sem a máfia, não tem tanto perigo do Líder morrer e com os votos que eles têm, podem manipular linchamentos e continuar a recrutar.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Mai em 19 Fev 2009, 19:11

Até onde eu lembro, eu não votei no Gladius porque não cheguei a tempo.

E sim, preciso refazer minhas contas. Temos um tico a mais de chance.

Com 5 Cultistas, 2 Mafiosos e 11 Cidades...
...É, vale a pena.

UNVOTE
VOTO: Virtual_Adept

Esse Cultista a menos faz uma diferença absurda na estratégia. Vale a pena detonar.

E, Cebolituz, se quiser insistir em exigir o meu RC, beleza. Por sua conta e risco. Eu revelo, se pedir outra vez.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor leo em 19 Fev 2009, 19:23

relação ao culto, o calculo foi meio forçado. O culto deve ter começado com apenas um membro e teve 5 noites para recrutar (ja que em uma das noites não teve ações noturnas). O Gladius foi linchado no inicio do jogo.

bom achei que como a maçoanria ia começar com 2 o culto tambem!pq se não dá mais força a maçonaria!
realmente calculei que todas as noites deram certo.pode não ter dado, mas me diga e se deram, vamos pensar tb que tiveram mais sorte que a maçonaria pq:
1-ficaram calados.
2-pq se bloquaram tanto o Tetris, ficou mais algum bloquador p acertar no culto tb?

Acho que o culto consegui mais gente q a maçonaria. explicado meu calculo?
Cebola:
Eu não sei pq puxaram pro bane, se foi pq me acusaou do nada, mas venhamos e convenhamos que essa foi histeria a do bane.
VC acha que temos entao quantos cultistas?
VC acha que devemos linchar o VA?
temos quantos votos já?
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Fev 2009, 20:03

Pior, o que tem de provas contra o banned? Simplesmente nenhuma. Por quê? Porque ele não pode ser o líder do culto já que ele é o espancador.

What's the point?
Ele pode não ser o líder do culto, mas e se for um cultista?

E por que eu desconfio dele? Porque ele tentou acelerar o linchamento a todo custo, sem parar para pensar. Apenas por isso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Vincer em 19 Fev 2009, 20:08

Ok, vamos por partes.

Cebolituz, eu entendo seu ponto de vista. Concordo que estamos na reta final do jogo. Mas dar todos os rcs considero como a última alternativa da cidade. Me parece uma estratégia derrotista. E eu nao queria entregar o jogo tao rápido.

Eu estava temeroso em apoiar essa idéia do VA... mas tenho de concordar com a Darklady e o dracodruida. Do jeito que estamos indo, o culto é muito mais perigoso para nós que a máfia. Temos mais chances de vencer se lidarmos com o culto primeiro, já que a máfia provavelmente tem 2 membros restantes, um dos quais já está condenado.

Agora, VA... Linchar o banned? Também achei ele suspeito, mas o Cebolituz frisou algo extremamente importante: ele é espancador. Impossível de ele ser o líder cultista, até mesmo porque foi um dos primeiros a votar no gladius.

Quanto a eu nao ter votado no gladius... eu juro que nao lembro porque nao votei. Nao lembro se foi suspeitas insuficientes, nao entrei a tempo ou algum outro motivo. Vou reler aquele dia para me lembrar, e depois posto.
Mas qualquer coisa eu posto meu RC, se fizerem questao.

Meus dois centavos: Apesar dos riscos, devemos tentar linchar um provável cultista logo. O banned? Talvez, mas ele com certeza nao é o lider do culto. E eu achei muito estranho a darklady nao ter nenhuma acao noturna...

Nao podemos perder tempo. Mesmo que linchemos o VA, o que nao sou de todo contra, cuidado para nao darmos um speedlinch.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Mai em 19 Fev 2009, 20:12

Ele pode não ser o líder do culto, mas e se for um cultista?

Aí a gente tá diminuindo um número dos nossos, porque matamos ele e o Culto recruta outro pra compensar.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais