Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 14:02

Primeiro de tudo aprendam que:

Ultimamente, Cebolituz, você só está sendo meio chorão. Coloca-se numa posição de professor-sábio-insubstituível e o resto não ajuda, não faz nada, etc.
Concordo que a cidade tem sido apática, mas tem muita gente participando, trazendo idéias e propondo discussões. Da minha parte, estou sempre ajudando. Reli todo o jogo, facilitei a consulta de votos, linchamentos e espancamentos, apresentei teorias, votei e cobrei atitude.
As suas conclusões ao longo do jogo foram equivocadas tanto quanto os demais. Por incrível que pareça, quem mais acertou até agora foi o Barlin, seguido do Banned.

- Estou me defendendo com o que posso. Apontei suspeitos, apontei culpados, me empenhei em debater nesse jogo, fui útil, fiz o que pude sem ter nem sequer um role investigativo.

Se você tem mesmo o poder que diz ter, você não foi tão útil. Foi nocivo até. Não se dar conta que tinha o Arnok nas mãos é de lascar. Teríamos uma épica Cebolitada.

- Se me deixarem vivo, nem sequer utilizo minha ação noturna. Daí podem me investigar, bloquear, o que for. Se a máfia me matar, bem, ao menos me mataram a noite e não por ter sido linchado.

Seu choro já está demais. Se você tem esse poder e ficar vivo, TEM que usá-lo. Bah... alguém vai mesmo acreditar que você vai simplesmente ficar à mercê? Faça-me o favor. :putz:

- Como eu disse, a chance de eu ser culto é tão grande quanto qualquer um de vocês ser. E ao menos, estou sendo útil como posso. O que eu acho? É que esses que estão insistentemente querendo linchar aquele que mais apontou evidências de tudo e que mais trouxe informações no jogo, é que são suspeitos de fazerem parte do verdadeiro culto.

Eu sempre confiei em você. Só hoje que estou desconfiado de você e já disse por que. Admita Cebolituz, o argumento é forte. E nem fui o primeiro, o Bruno começou a discussão e há motivos para duvidar de você sim. Certeza num jogo como esse nunca se vai ter.
Volto a insistir que tenho algumas dúvidas sobre você: o fato de você ter votado rápido no Gladius e ter colocado o Lanzi, recentemente, numa lista de suspeitos vem a seu favor.
Será que você não podia então, parar de se lamentar e tentar raciocinar o que pode estar acontecendo? Vamos admitir, por hipótese, que nós três (você, youkay e eu) estamos falando a verdade. O que poderia ter acontecido naquela segunda noite? Eu estou tentando raciocinar nisso, mas não encontro resposta. Sempre cai no fato de um de nós estar mentindo.

Para daí logo em seguida dizerem "mas o Cebola não se defendeu direito, não se revelou tudo o que tinha no primeiro post, a culpa é dele". Daí a minha crítica desses últimos jogos estarem um lixo que ninguém faz nada.

Você não se defendeu direito. O fato de não ter desmascarado o Arnok é um forte argumento contra você. Ponto. Se você for linchado, a culpa é sua, não da Cidade.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 14:06

Cebolituz escreveu:E acrescentando, o que o Nibelung acabou de me dizer aqui, com culto e maçonaria recrutando, existe a possibilidade de dar falha de ação caso algum deles tente recrutar um membro da outra facção. Foi assim que o Nibelung considerou na máfia dele.

Não sei se isso foi tratado da mesma maneira na máfia SFZ, visto que eu não participei dela.

Mas se a ação contra você vai para outro jogador, ainda sim haveria falha de ação?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Fev 2009, 14:08

Investiguei o Banned essa noite, resultado, mafioso safado, bem culpado, detalhe interessante fui protegido essa noite, tentaram me matar com uma luz verde, mas antes disso acontecer alguém me ofereceu comida, e essa comida me protegeu do ataque.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 14:13

(Off)Para Aluriel:

OFF: ALuriel, confirma lá na micromáfia para podermos começar. Só falta você!
Assumar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Fev 2009, 14:14

Acho que agora que o recrutador foi detido, devemos procurar quem é definitivamente culpado e não especular.
Se puderem me proteger durante a noite novamente eu agradeceria, vou desmentir essa história Cebolituz, Assumar e Youkai de uma vez.

pra contar logo.

Voto: Banned Guardian
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 22 Fev 2009, 14:17

Caramba, haja reviravolta e revelações nessa máfia :queixo:

Então o Torneco sou eu :queixo: O Madruga fez uma descrição legal de mim ao menos? :pidao: Quando terminar a máfia, conta aí :macaco:

Terminado o modo emoticon, só podemos dizer que quem tentou te atacar fora provavelmente alguém com o RC de Hal_Jordan, um infame usuário que assombrou a spell algumas vezes a tempos.

Agora sim temos um culpado palpável.

Unvote

Vote: Banned_Guardian
Youkai X

Mensagempor Cebolituz em 22 Fev 2009, 14:31

Ultimamente, Cebolituz, você só está sendo meio chorão. Coloca-se numa posição de professor-sábio-insubstituível e o resto não ajuda, não faz nada, etc.
Concordo que a cidade tem sido apática, mas tem muita gente participando, trazendo idéias e propondo discussões. Da minha parte, estou sempre ajudando. Reli todo o jogo, facilitei a consulta de votos, linchamentos e espancamentos, apresentei teorias, votei e cobrei atitude.
As suas conclusões ao longo do jogo foram equivocadas tanto quanto os demais. Por incrível que pareça, quem mais acertou até agora foi o Barlin, seguido do Banned.

Primeiro que isso não é nem nunc afoi choradeira. Vocês preferem que eu fique quietinho na minha, esperando dar os votos ou preferem que eu poste me defendendo?

Choradeira é ficar de manha, coisa que eu não estou. E simples, não há contradições em meu discurso. Podem reler tudo o que eu escrevi.

Muita gente participando? Aonde? Quando? Nunca vi uma cidade deixar passar um mafioso culpado como o VA em um dia e você vem me dizer que vem participando e trazendo idéias? Poucos aqui trouxeram qualquer coisa de útil. Você inclusive, ninguém sabe o que você faz, com 8 dias e nenhum resultado. E não só você como muitos outros dos quais eu já citei anteriormente.
Se você tem mesmo o poder que diz ter, você não foi tão útil. Foi nocivo até. Não se dar conta que tinha o Arnok nas mãos é de lascar. Teríamos uma épica Cebolitada.

Não me culpe exclusivamente por algo que todos aqui fizeram. Eu não lincho ninguém sozinho. E outra: mesmo que eu desmentisse o Arnok, apenas iriam concluir que a ação de bus driver iria ser direcionada a outra pessoa. Em todas as noites, só me escondi atrás de 3 usuários: Assumar, Lanzi e Bruno Pellegrino.

Seu choro já está demais. Se você tem esse poder e ficar vivo, TEM que usá-lo. Bah... alguém vai mesmo acreditar que você vai simplesmente ficar à mercê? Faça-me o favor. :putz:

Novato.

Estou propondo justificativas para a minha defesa, coisa que muitos cidadãos que estavam para ser linchados fizeram para se salvar de um erro. Muitos cidadãos já fizeram isso. Prefere-se ficar sem linchar do qu elinchar um cidadão e morrer outro a noite. Então se for pra eu morrer, que seja apenas a noite.

E sem contar que existe a possibilidade de eu ser investigado e a ação de morte em cima de mim falhar.

Eu sempre confiei em você. Só hoje que estou desconfiado de você e já disse por que. Admita Cebolituz, o argumento é forte. E nem fui o primeiro, o Bruno começou a discussão e há motivos para duvidar de você sim. Certeza num jogo como esse nunca se vai ter.
Volto a insistir que tenho algumas dúvidas sobre você: o fato de você ter votado rápido no Gladius e ter colocado o Lanzi, recentemente, numa lista de suspeitos vem a seu favor.
Será que você não podia então, parar de se lamentar e tentar raciocinar o que pode estar acontecendo? Vamos admitir, por hipótese, que nós três (você, youkay e eu) estamos falando a verdade. O que poderia ter acontecido naquela segunda noite? Eu estou tentando raciocinar nisso, mas não encontro resposta. Sempre cai no fato de um de nós estar mentindo.

Exato, mas o fato é que foi isso o ocorrido. Não adianta, se foi realmente isso que aconteceu, ou você ou o Youkai são culpados. Por que eu acho você o culpado? Porque seria um atestado de suicídio meu e do Youkai isso.

Se te lincharmos e você ser cidade, aí era eu e o Youkai linchados nos próximos dias sem contestação. O raciocínio é bem simples, e pelas contas, é impossível ainda o culto ganhar mesmo linchando um cidadão hoje e morrendo outro a noite. O culto perderia dois cultistas em troca de um cidadão. Ou seja, completa e total idiotice essa suposição.
Você não se defendeu direito. O fato de não ter desmascarado o Arnok é um forte argumento contra você. Ponto. Se você for linchado, a culpa é sua, não da Cidade.

Culpa minha nada. Eu diferentemente do Slash, não fico aqui dizendo "me linchem que vocês verão que sou inocente". A cidade comete erros sim, não é só por maioria mas pela própria incompetência de não dar a cara a tapa por medo. Uma cidade agressiva e ninguém se destaca por agressividade. Agora se eu estou me destacando, é sinal de que a cidade está passiva e inoperante indo pela cabeça de alguns poucos.

Mas se a ação contra você vai para outro jogador, ainda sim haveria falha de ação?

Independente se meu poder fosse ativado ou não, apenas iria citar que a ação falhou e nenhuma outra informação a mais pelo fato de eu já faze rparte de outra facção. Não se saberia se foi bloqueado, trocado, inutilizado, espancado, ou o que for.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor DracoDruida em 22 Fev 2009, 14:36

Aluriel: Excelente saber! Boa mesmo!
Unvote
Vote: Banned_Guardian

Você já foi melhor mafioso, tio. Nice try, anyway.
DracoDruida

Mensagempor DracoDruida em 22 Fev 2009, 14:44

O que foi dito pode ser verdade: Talvez quem seja recrutado pela Maçonaria seja imune a recrutamentos de Culto e vice-e-versa. É possível, mas não dá pra ter certeza.

De qualquer forma, se o Cebolituz for investigado e ele for inocente, as possiblidades são:

1) Ele estar falando a verdade, independente dele se esconder atrás de alguém ou não na noite, porque se ele se esconder altera a investigação, então altera o recrutamento e ele não foi recrutado na segunda noite.

2) Ele estar mentindo sobre o poder dele, mas nesse caso mesmo que ele se esconda, o resultado será fiel, então ele é inocente.

3) Ele estar falando a verdade sobre o poder dele, mas ter sido bloqueado na segunda noite e assim recrutado pelo culto, e ter se escondido atrás de um inocente para então alterar o resultado, que é a que eu acho menos provável.
DracoDruida

Mensagempor Mai em 22 Fev 2009, 15:04

Aluriel, eu te amo. ^w^
...ok, não exatamente, você entendeu. xD

Temos 3 ou 4 votos - acho que alguém já tinha votado antes. Precisamos de 8.

VOTO: banned_guardian

E não vamos esquecer: culpado = mafioso OU cultista. De um jeito ou de outro, saímos na vantagem.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Cebolituz em 22 Fev 2009, 15:14

Com as novas notícias relacionadas ao b4n3, bem, nessa máfia já fomos enganados uma vez e com isso fico com um pé atrás. Mas de fato, seria suicídio do Aluriel se ele estivesse mentindo por isso acho que vale a pressão e acho que vale verificar essa história.

VOTE: banned_guardian

No mais, mantenho minhas suspeitas que:

- Assumar é culto

No caso da investigação do Aluriel, para ele esclarecer essa história, haveria 3 pessoas que ele poderia investigar que seria eu, Assumar e Youkai.

- Só que se ele disser que vai me investigar, eu teria que ficar indefeso e daí é um prato cheio para a máfia me matar.

- Se ele investigar o Assumar e der culpado, logo, eu e o Youkai estaríamos dizendo a verdade.

- Se investigar o Youkai e der culpado, aí o Assumar é provável inocente.

----------------------------------------------------------

Eu ainda estou com os dois pés bem atrás com relação ao Barlin. Mas parece que agora ele acabou por se tornar menos suspeito, embora eu ainda ache que mereça gente investigando ele futuramente.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 15:47

Cebolituz: Muita gente participando? Aonde? Quando? Nunca vi uma cidade deixar passar um mafioso culpado como o VA em um dia e você vem me dizer que vem participando e trazendo idéias? Poucos aqui trouxeram qualquer coisa de útil. Você inclusive, ninguém sabe o que você faz, com 8 dias e nenhum resultado. E não só você como muitos outros dos quais eu já citei anteriormente.

Bom, meu voto está lá no VA nos dois dias. E não venha me falar de esconder ações. Você mesmo escondeu um de seus poderes, permitindo que o Slash morresse; (se estiver falando a verdade. Ainda acho forçado.)

Cebolituz: Não me culpe exclusivamente por algo que todos aqui fizeram. Eu não lincho ninguém sozinho. E outra: mesmo que eu desmentisse o Arnok, apenas iriam concluir que a ação de bus driver iria ser direcionada a outra pessoa. Em todas as noites, só me escondi atrás de 3 usuários: Assumar, Lanzi e Bruno Pellegrino.

Não estou culpando você exclusivamente. Só acho que tá demais esta sua postura de sou o fodão e vocês não fazem nada.

Cebolituz: No caso da investigação do Aluriel, para ele esclarecer essa história, haveria 3 pessoas que ele poderia investigar que seria eu, Assumar e Youkai.
- Só que se ele disser que vai me investigar, eu teria que ficar indefeso e daí é um prato cheio para a máfia me matar.
- Se ele investigar o Assumar e der culpado, logo, eu e o Youkai estaríamos dizendo a verdade.
- Se investigar o Youkai e der culpado, aí o Assumar é provável inocente.

Não dê uma de esperto. O Aluriel não deve investigar você. Por que você vai se esconder atrás de alguém e, se for culpado, vai jogar a culpa em quem se escondeu (lembrando sempre: se você realmente tem o poder que diz ter ).

O que deve ser feito, na minha opinião:

1) Linchamos o Banned;
2) O Aluriel me investiga;
3) O médico (deve ser um médico que o protegeu) protege o Aluriel de novo;
4) O Youkay me observa;
5) Você se esconde.

Se a máfia tentar me matar, o Youkay vai ver. Você fica em segurança e o Aluriel, que vai estar protegido, me investiga e dá o resultado.

UNVOTE
VOTO: banned_guardian
Assumar

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 15:51

Cebolituz escreveu:Com as novas notícias relacionadas ao b4n3, bem, nessa máfia já fomos enganados uma vez e com isso fico com um pé atrás. Mas de fato, seria suicídio do Aluriel se ele estivesse mentindo por isso acho que vale a pressão e acho que vale verificar essa história.

Você tem que desvotar primeiro, filho. :putz:
Assumar

Mensagempor Cebolituz em 22 Fev 2009, 16:24

Bom, meu voto está lá no VA nos dois dias. E não venha me falar de esconder ações. Você mesmo escondeu um de seus poderes, permitindo que o Slash morresse; (se estiver falando a verdade. Ainda acho forçado.)

Exato. Você por acaso revelou as suas? Ou só as minhas é que são dignas de compartilhar com todos?

E foi útil enquanto ele estava escondido. O que é de se desconfiar são aqueles que dizem que não tem ações noturnas ou simplesmente se mantém totalmente ocultos mesmo estando na metade final do jogo.

Fui revelando tudo aos poucos e ainda assim, não se satisfazem. Preferem que tudo seja dado de mão beijada para os anti-cidade. Não fico guardando informação exclusiva pra mim até morrer. Como sei que sou um alvo difícil de matar e que nesse jogo eu duraria bastante, logicamente fui dosando as informações que eu tinha a ponto de esperar que surgisse a oportunidade.

Não estou culpando você exclusivamente. Só acho que tá demais esta sua postura de sou o fodão e vocês não fazem nada.

Não que eu ache que sou fodão, mas realmente é de se lamentar possuirmos 30 jogadores e tendo pouquíssimos deles revelando algo útil.

E isso eu vou reclamar mesmo, vi nas máfia sque eu narrei e em outras. Comigo no jogo, vou apontar, reclamar, suspeitar, e cobrar nesse jogo. Só que sem outros cobrando comigo e trazendo coisas para a gente verificar, fico parecendo um histérico que só fica atirando para todo o lado.

E vou repetir: uma cidade agressiva faz com que ninguém se destaque individualmente. Uma cidade passiva faz com que os poucos agressivos chamem a atenção. E se eu e mais uns poucos chamamos a atenção, significa que a cidade continua na mesma passividade de sempre.

Não dê uma de esperto. O Aluriel não deve investigar você. Por que você vai se esconder atrás de alguém e, se for culpado, vai jogar a culpa em quem se escondeu (lembrando sempre: se você realmente tem o poder que diz ter ).

Não é dar uma de esperto. Se o Aluriel quiser me investigar, ele me investiga e nos ignora sumariamente. Só que se ele quiser me investigar para trazer algum resultado concreto, eu vou ter que ficar sem agir. Lógico qu enesse caso, seria idiotice, mas nada podemos fazer se ele quiser fazer isso.

Assim, investigando você ou o Youkai, tiraremos essa história a limpo.

Você tem que desvotar primeiro, filho. :putz:

Bem lembrado.

UNVOTE: Assumar

Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 22 Fev 2009, 16:49

Assumar, eu não tenho cargas infinitas de watcher. Já perdi minha habilidade de macacos voadores (que usei uma noite). Mas tenho sim uma habilidade bem maneira para ser usada à noite, mas é arriscada e ai se o culto me pega ou a mafia me mata. Muito legal mesmo ela.

E recomendo que o Aluriel investigue o assumar então.
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais