Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor leo em 22 Fev 2009, 22:19

bom se é assim DL tem que acreditar, eu tambem achei estranho mas é verdade, se vc achaque não é explica pq não votei em nenhum e até falei q não podia votar e avisei que quando o Va moresse eu poderia e me tornaria odiado, se alguem me investigou viu que eu dava inocente e agora da culpado.
Só para evitar as investigações, eu do CUlPADO, mas já disso isso a 2 dias!é serio é verdade pq vc que eu inventaria tudo tão minocioso e vc proprio falou não tem como eu conhecer esse arthur!
do mais boa noite!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Cebolituz em 22 Fev 2009, 22:22

Post-triplo XD

O Nibelung se lembrou de uma coisa interessante para nós analisarmos, que é o fato do leo ter dito que só conseguiu agora o poder de voto, mas lembramos que o Madruga havia dito que todo mundo teria pelo menos uma ação noturna, mesmo que fosse limitada. Inclusive, todos os que até agora morreram possuem um poder e o leo só revelou uma única limitação.

Ou seja, o leo não tem apenas isso de poder. Fica a supeita para o caso das ações nessa e nas próximas noites.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor DracoDruida em 22 Fev 2009, 22:32

Assumar escreveu:Não necessariamente, porque o recrutamento pode não ter ocorrido. Era uma ação contra o Cebolituz, um maçon. Infelizmente, não sabemos se é possível uma facção recrutar membros de outra.

Creio eu que a ação do Cebolituz ocorra antes do que a maioria, apenas não antes que Bloquear. Por tanto, isso não tem nada a ver se o recrutamento acabou sendo redirecionado a você e não a ele. A imunidade dele não te protege.
Assumar escreveu:Vamos supor que o Cebolituz está dizendo a verdade sobre o seu poder, mas é culpado.

E como isso seria verdade? Não tem como isso ter acontecido, a não ser APÓS a segunda noite. E se o poder dele é real, você é culto. Ponto.

E eu nem lembrava que o guca0 existia no jogo.
DracoDruida

Mensagempor DracoDruida em 22 Fev 2009, 22:33

Leo, qual o seu personagem mesmo? Posso ter pulado a hora em que você disse isso.
E como funciona o seu poder? acho que definitivamente não li isso.
DracoDruida

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 22:58

Draco: Creio eu que a ação do Cebolituz ocorra antes do que a maioria, apenas não antes que Bloquear. Por tanto, isso não tem nada a ver se o recrutamento acabou sendo redirecionado a você e não a ele. A imunidade dele não te protege.

Draco, eu perguntei isso. Veja a opinião do Cebolituz:

Assumar: Mas se a ação contra você vai para outro jogador, ainda sim haveria falha de ação?

Cebolituz: Independente se meu poder fosse ativado ou não, apenas iria citar que a ação falhou e nenhuma outra informação a mais pelo fato de eu já faze rparte de outra facção. Não se saberia se foi bloqueado, trocado, inutilizado, espancado, ou o que for.

Draco: E como isso seria verdade? Não tem como isso ter acontecido, a não ser APÓS a segunda noite. E se o poder dele é real, você é culto. Ponto.

Não se a ação tiver falhado. Aí seria possível o poder dele ser real e eu não ser culto.

A questão Draco é que eu fico tentando testar meus raciocínios. Colocar outras possibilidades. Para mim, seria muito fácil ficar apontando o Cebolituz pelo que já desconfio dele, tentando me safar. Só que tento ver as coisas por ângulos diferentes. Se ficarmos estacionados nas nossas primeiras impressões, corremos o risco de errar de novo.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 22 Fev 2009, 23:10

Novamente: nada de colar MPs. E Leo, eu só consegui contar sete votos no Banned (Leo, Lituz, Aluriel, Youkai, Draco, Dark Lady, Assumar), não sei onde fechou. A menos que eu tenha perdido algum voto.

Mas você já mostrou antes certa... dificuldade em contar. :macaco:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor DracoDruida em 22 Fev 2009, 23:14

Ah, entendi. Mas ainda não vejo como...
Independente se meu poder fosse ativado ou não, apenas iria citar que a ação falhou e nenhuma outra informação a mais pelo fato de eu já faze rparte de outra facção.

...isso pode fazer sentido.
DracoDruida

Mensagempor Torneco em 22 Fev 2009, 23:17

Bem Bane, sua situação piorou. O Aluriel não deve estar mentindo, ele já provou ser útil a cidade e não faz sentindo um mafioso se sacrificiar pra levar um jogador, principalmente você com esse seu papel.

Ainda acredito que o Ruben é muito culpado, e que esse caso Cebola, Youkai e Assumar tá muito estranho. Um dos três deve ser culpado.

E o o papel do leo parece muito falso pra mim. Tá na cara que alguém inventou isso pra ele.

Mas perante as informações de hoje:

Desvoto
Voto: Banned-guardian
Torneco

Mensagempor Mai em 22 Fev 2009, 23:25

O papel em si, pode até ser válido.
...a não ser que ele seja culto/mafia, e esteja sendo ajudado por seus comparsas. Porque não pensei nisso antes? *facepalm*

Algum companheiro dele pode ter dado as coordenadas pra ele dizer que era o arthur.

Mas o poder de voto ter sido recuperado com a morte do VA jogador... Duvido, MUITO. Mas deixemos o leo pra amanhã.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Madrüga em 22 Fev 2009, 23:29

A cidade não atura mais os desmandos de Banned Guardian. Quando seus argumentos enfim cessaram, ele resolveu tentar atacar seus acusadores com uma torrente de palavras rubras: "isto é um menoscabo, um acinte, um despautério, um vilipêndio!"... mas acabou linchado.

LINCHADO: Banned Guardian (Seu_Madrüga, espancador¹, pró-culto).

A noite cai, e a cidade respira aliviada... mas até quando?

A oitava noite vai até as 23:30 de segunda-feira, 23/02.

¹Dia sim, dia não.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Madrüga em 23 Fev 2009, 23:55

O dia amanhece, e todos os cidadãos (e outros grupos) percebem que nada conseguiram fazer... pois o tópico da máfia foi trancado! Com o amanhecer despontando nos céus da Spell, o tópico é destrancado, e todos voltam para um novo dia... sem ter conseguido fazer nada.

Nenhuma ação foi realizada durante a noite.

O nono dia vai até quarta-feira, 25/02, 13:00.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cebolituz em 24 Fev 2009, 00:01

É... o louc0 realmente não deixou ninguém fazer nada.

Mas creio que o Barlin possa postar agora não?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Batata em 24 Fev 2009, 00:10

Eu sempre chego depois que a votação já encerrou...

Estou com um boa intuição durante todo o jogo. Votei ainda com poucos votos nos linchamentos do Willdice e Gladius.
Por sorte, desmascarei o Virtual Adept, ainda que um dia de atrasado devido ao fechamento.
Apontei o Cebolituz e o Bane como suspeitíssimos no último dia, e pelo menos uma dessas suspeitas se mostrou correta.

Isso tudo é apenas para garantir minha credibilidade para um assunto que eu já havia chamado atenção:

anluarar escreveu:Aparentemente os cultistas tentaram recrutar um mafioso.
Uma pena a Máfia não ter eliminado outro cultista, pois teria sido excepcional para a cidade.

Como eu disse antes, o culto pode ter um recrutador reserva, não podemos descuidar agora que a maré está virando a nosso favor.

Bane respondeu:

banned_guardian escreveu:Perfeito! Se os cultistas forem homens, vão revelar em quem o Lanzi foi.
Recrutador reserva em uma máfia com 30 pessoas? Você fumou maconha?
O Lumine que podia ter o personagem de "Recrutador Reserva" já tá morto e enterrado. Possível, mas não viável.

[...]

E ficou provado que ele era cultista...
Acho que temos aí uma ótima dica para começar as discussões deste dia!
Batata

Mensagempor Assumar em 24 Fev 2009, 00:15

Não vi muita utilidade no trancamento do tópico.
Serviu para demonstrar que o Ruben tinha mesmo esse poder.
Por outro lado, impediu as investigações noturnas.
Acho que o trancamento do tópico deveria ser mais para diante.
Bom, menos um cultista.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor DracoDruida em 24 Fev 2009, 00:29

Certo, então vejamos: Por hora, a discussão Cebolituz X Assumar X Youkai vai ficar parada. Afinal, não acho que há muito a ser feito quanto a esses. Vamos esperar as identificações.

Mas afinal, quem vai ser o pressionado do dia?
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais