[Micromáfia] Guerra Civil Egípcia - Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 23 Fev 2009, 15:07

De fato, realmente parece haver uma diferença mecânica com relação aos ataques, porque na minha MP também dá citações e reações diferentes dependendo do ataque.

E ao que parece, a Naja está a solta!

No mais, qual o motivo da demora Eltar?

OFF: já decidi o tema da minha próxima máfia XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 23 Fev 2009, 15:44

Olha, pelo que percebi da minha MP, a mecânica de matar gente está diferente (porque posso me proteger de envenenamentos ou punhaladas, mas só em noites alternadas)... não sei se com TODOS ou se isso foi comigo. A micromáfia de Roma também tinha um esquema diferenciado, com os protetores e tudo mais.

È isso mesmo. A mecanica nas ações de matar tambem estão diferentes em relação a mim, como você disse que aconteceu com você. Tambem envolve punhaladas ou envenenamentos, e a depender das circunstancias posso me safar de algumas delas. Mas existe uma certa aleatoridade envolvida nessas
circunstancias.

Sei lá, acho que ficar baseando pela micromáfia dele pode não ser uma boa. Ele se esforçaria em fazer cousas diferentes.

Sim, deve ter algumas novidades. Talvez algum papel mais incomum ou ate "inedito" (algum papel conhecido com modificações ou ate totalmente novo).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Eltar em 23 Fev 2009, 21:52

Entrei aqui no sabado pra ver se o Aluriel tinha respondido o tópico e nada. Aí eu nem sabia que tinha começado a máfia, só deu pra entrar na internet agora, simples assim.
E qual o seu interesse em linchar um cidadão em Madruga? :hmmm:
Imagem
Eltar

Mensagempor Madrüga em 23 Fev 2009, 22:26

Eltar escreveu:E qual o seu interesse em linchar um cidadão em Madruga? :hmmm:

Um cidadão em mim?

De qualquer maneira, é fácil para um lurker ser mafioso em micromáfia. Se você não tava agindo SABENDO que a máfia tava rolando... eu me sinto no direito de desconfiar. Não tente mudar o foco. Por que você seria importante para a cidade?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Fev 2009, 22:50

1º dia é sempre o pior, não tem como saber de nada a não ser especular coisas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Madrüga em 23 Fev 2009, 23:53

Na verdade tem como saber coisas, depende do jogo. E acho que esse é um. Só que nem sempre são coisas exatamente úteis.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Eltar em 23 Fev 2009, 23:59

ops, deveria ter usado "ein"

Mas é assim que funciona, tu me pressiona e eu tenho que saber o por que da pressao, de repente pode ser um mafioso querendo provocar um linch.
E eu não sabia que tinha começado a máfia, na verdade demorei um dia para entrarn a internet, podem ver que eu nem acessei o forúm nesse dia.

Já que você falou em utilidade qual a SUA utilidade para a cidade além de pressionar um cidadão inocente?
Imagem
Eltar

Mensagempor Bruno Pellegrino em 24 Fev 2009, 12:43

Mas é assim que funciona, tu me pressiona e eu tenho que saber o por que da pressao, de repente pode ser um mafioso querendo provocar um linch.

Você tem que se defender da pressão, por mais estranha que pareça a motivação dela. Mas a do Madruga foi justa, e se você não desse as caras eu tambem ia votar em você.
Sim pode ser um mafioso querendo mandar um para vala mais cedo. Mas não participar (ficar lurkando) é uma atitude mafiosa. Por isso a pressão se faz necessaria.

Já que você falou em utilidade qual a SUA utilidade para a cidade além de pressionar um cidadão inocente?

Ja partiu para o contra-ataque, heim? Esse é o espirito da coisa.

:pipoca:

1º dia é sempre o pior, não tem como saber de nada a não ser especular coisas.

Resta especular, sem conseguir comprovar os pontos especulados. Quando tem muita gente no jogo, as vezes ate aparece algo relevante (motivado pelo escorregão de alguem), mas com pouca gente é mais dificil.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Seth em 24 Fev 2009, 12:54

Mas especular com base em que? Quais cenários são possíveis?

Bom, temos com certeza uma disputa pelo trono do Egito, e a presença de romanos. Mas se eu me lembro direito, romanos tinha facções, como por exemplo Pompeu, que foi morto por Ptolomeu, dentre outros.
Seth

Mensagempor Bruno Pellegrino em 24 Fev 2009, 15:54

Pelo que eu me lembre Pompeu tinha um acordo com Ptolomeu ou com os conselheiros dele (lembrando que Ptolomeu era um moleque, não sei se tomava as decisões de fato). Mas quando chegou no Egito foi morto, aparentemente para agradar Cesar e ajudar nas negociações com ele.
Mas como se sabe, esse plano não deu muito certo.

Não sei exatamente como Pompeu se encaixaria nesse jogo (se é que esta nele). Mesmo Cesar e Antonio podem ter tido alguma interpretação diferente por parte do Assumar, apesar de a principio paracerem possiveis mafiosos.

Sobre as fações Egipicias: so sei o basico mesmo, ou seja Cleopatra contra Ptolomeu. Se existiam outras, eu desconheço.
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Eltar em 24 Fev 2009, 18:44

Pode ser também que os pro-cidade e mafiosos sejam divididos entre duas facções dos herdeiros do rei, tipo como na história de Alexandre.

Meu conhecimento sobre Egito Antigo também meio limitado, conheço mais sobre Roma, isso acaba dificultando uma dedução de alguns papéis importantes que poderiam ajudar...
Imagem
Eltar

Mensagempor Madrüga em 24 Fev 2009, 21:58

Bom, agora o dia já era. Veremos o que nos reserva a noite.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Assumar em 24 Fev 2009, 22:16

O dia, com pequeno movimento, chega ao fim.
A noite vem acompanhada de um silêncio nervoso.

Imagem

A noite vai até amanhã, quarta-feira, às 21:00
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Assumar em 25 Fev 2009, 21:15

O dia começa agitado. Muitos gritos pelo Palácio. No meio de toda aquela confusão, descobre-se que Potino, o eunuco, foi assassinado com uma punhalada nas costas.

Imagem

Morto: Seu Madrüga, Potino, Policial Diurno¹, pró-cidade.

¹ Pode usar seus poderes em dias alternados.

O dia vai até sexta-feira, 27/02/2009, às 21:00.

Um detalhe de despedida:

Seu_Madrüga escreveu:
Eltar escreveu:E qual o seu interesse em linchar um cidadão em Madruga? :hmmm:

Um cidadão em mim?

:hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Fev 2009, 21:58

Muito mal, a máfia conseguiu tirar um bom jogador do jogo, a noite me deu a impressão de conseguir tirar um pouco de culpa do Eltar, por hora, acho que vou procurar uma outra pessoa com potêncial mafioso pra votar.

Mas como foi a noite de vocês.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais