Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Fev 2009, 00:38

Boa pergunta, essa de trancarem o tópico foi broxante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 24 Fev 2009, 01:22

Poderia ter muito mais coisa para ser feita ao invés desse fato ocorrido. Mas o que seria o bruno Pellegrino e o Dracodruida?
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Fev 2009, 02:17

Seja o que for pelo menos o Dracodruida é inocente.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor louc0 em 24 Fev 2009, 03:45

Continuo com as minhas suspeitas

vote:cebolituz
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Assumar em 24 Fev 2009, 04:28

Bom, existem duas situações que eu gostaria de ver esclarecidas por dois jogadores:

Torneco:

Por que você disse que o Ruben estava mentindo sobre seus poderes?
Acredito, por enquanto, que você é cidade, mas não entendi a desconfiança sobre o Ruben.

Leo:

Você demonstrou muita preocupação, no início do jogo, em saber se a Maçonaria recrutava ou não.

No dia seguinte à morte de Arnok, Nelioo e Cigano, você se revelou como Arthur, o “priminho do VA”. Justamente quando o VA não tinha mais como se esconder. Segundo você, o seu poder é ser um cidadão sem voto que só vai votar quando o VA (personagem ou jogador) sair do jogo.

Olha eu vou da meu RC para comprovar que sou cidade.sou o Arthur, o primo do VA, pela explicação vou da logo tb o meu poder.Como o madruga falou todos teremos poderes, eu tb tenho um "poder" eu sou um cidadao SEM voto, ao não ser que meu primo morra.pq diz na Mp que eu só falo besteira(não sei quem é, e tb se encaixou comigo) e o envergonho.como ele diz que sou crianção e novato.mas se o VA morrer não tenho mais ninguem para envergonhar aí ganho poder de votar.
ps:falar besteira eu já podia e continuo falando!
do mais não tenho menor ideia de quem seja ele e to perdidinho nessa mafia!espero ajudar a cidade com essa revelação.AH: o personagem e o jogador, que podem morrer, entao acho que o (personagem)Va é máfia ou culto! (6º dia)

Quando a DL achou estranho esta história de priminho do VA você acrescentou:

só posso dizer mais uma coisa p não virar alvo da mafia, assim que o VA morrer, só não sei se personagem ou jogador eu vou virar odiado e ganhar dois poderes um de poder votar o outro eu não vou revelar agora! a explicação do odiado é pq como já falei besteira de mais e o Va não tá mais no jogo ninguem gosta de min!
só falarei isso.e tem uma coisa Dl
vc tb anda sumidinha, eu to fazendo mais posts "informativos".
vc ta no só: não vou falar, não vou votar, tá muito precipitado, só post de uma linha sem falar nada.
será que vc foi recrutada p o culto ou já começou lá?
não sei mais nada sobre esse cara, só a informação da minha mp, se perguntem como eu saberia desse cara e que ele é primo do VA.

No post anterior, você sabia que era quando o VA (jogador ou personagem) saísse do jogo. Cerca de uma hora depois você já não sabia se era o personagem ou o jogador. E além disso acrescentou que ia virar odiado e que teria mais um poder que não revelaria. Aliás, não entendi porque você fez essa revelação inusitada para não virar alvo da máfia. Seria mais coerente você dizer que estava revelando que viraria odiado para não virar alvo de linchamento. E quanto a como você poderia saber do primo do VA: pelo próprio VA, mafioso, que poderia ter inventado essa história. A Máfia desse jogo já mostrou que sabe muito bem criar boas histórias.

Quando o Banned te alfinetou, te acusando de Máfia, já no sétimo dia, você rebateu

EU acho mais importante pegar o culto, não to defedendo o VA pode matar ele que aí ganho o poder do voto, pode ser ele ou o personagem(pelo que o madruga falou), pq se a mafia deixar de existir o culto só prescisa recrutar e matar um por dia.aí ganha rapidinho!

Aqui, você não tem dúvidas de novo, assim como quando a DL perguntou: "E eu imagino que pra você votar, o PERSONAGEM Virtual Adept deve ter de morrer."

nõa era o personagem ou o jogador!como o VA foi ontem, posso votar hj.
obrigado pelo toque.

A DL continuou achando estranho e você então falou:

eu vou explicar antes que acabe o dia.
Eu ganho o poder de voto pq tanto o Personagem ou o jogador VA morra, e posso votar e me torno odiado pelas meinhas besteiras.pq o Va não me protege mais!se o madruga puder falr que é isso, eu tb pensei no começo que era só o personagem mas mandei uma MP e ele me confirmou que era ou um ou outro.
Madruga posso copiar a Mp e colocar aqui?

Não, no seu primeiro post explicando, você disse que era um ou outro. Sua dúvida, pelo jeito, apareceu depois. O Madruga já tinha esclarecido que não ia permitir colar mp (caso Barlin).

Enfim, leo, eu não acho que você seja culto pelas suas discussões acaloradas com o Banned. Mas acho sua história no mínimo estranha.
Não estou te acusando, mas gostaria que esclarecesse essas contradições. Além disso, se os demais jogadores acharem válido, talvez seja hora de você dizer qual é esse seu poder.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Youkai X em 24 Fev 2009, 04:39

É melhor dizer o teu poder logo, leo. Você está deixando tudo muito confuso e podem começar a suspeitar de você.
Youkai X

Mensagempor leo em 24 Fev 2009, 10:04

bom, eu sei que compliquei um pouco mas aí vai o que vou falar:
-Não sou máfia.
-Eu era um cidadão comum, só que sem voto, e sem ação noturna até que o VA(persongem ou jogador) morresse.
-Sou realmente o arthur, o primo do VA.(não sabia quem é ele.)
-Fiz a revelação pq o Cebolituz, que eu acreditava que era cidade, falou em revelação em massa, e eu concordei, pq achei que era o melhor, já que tavamos em um beco sem saida.
-Sobre em um dia eu saber e outro não foi o seguinte:
O madruga me mandou a MP eu pensei que seriam os dois, aío a dl me endagou e fiquei na duvida.Aí mandei a mp pro madruga e ele me respondeu que podia ser os dois como eu pensei!
-Bom agora eu voto e tenho ação nortuna, em contra partida sou odiado.
-O 2° poder eu revelo mas quando pelo menos 6 pessoas quiserem.(já temos 2)
Ps: cara será que se eu fosse máfia eu teria falado que era o arthur?pense bem, tem gente aqui , que eu percebi que tambem nem conhece o arthur e no 6° dia(segundo vc) quando me revelei eu falei p não virar alvo da mafia foi meu 2° poder.Me revelei para ajudar a cidade!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Mai em 24 Fev 2009, 10:30

Revele, de preferência agora.

arthur tem potencial pra ser mafioso, é um grande flooder do chat. Esse poder pode ser a chave pra sua inocência. Ou não. :aham:
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Fev 2009, 11:31

É, acho que a pressão vai pra outro e não pro Trio Assumar, Youkai e Cebolituz, graças ao trancamento do tópico.

Explique-se.

Aluriel de Laurants

Mensagempor Assumar em 24 Fev 2009, 12:11

leo escreveu:bom, eu sei que compliquei um pouco mas aí vai o que vou falar:
-Não sou máfia.
-Eu era um cidadão comum, só que sem voto, e sem ação noturna até que o VA(persongem ou jogador) morresse.
-Fiz a revelação pq o Cebolituz, que eu acreditava que era cidade, falou em revelação em massa, e eu concordei, pq achei que era o melhor, já que tavamos em um beco sem saida.
-Sobre em um dia eu saber e outro não foi o seguinte:

Não foi um dia não saber o no outro saber. Foi numa hora saber e uma hora depois não saber. Se você tivesse postado a dúvida antes, não teria problema, mas vocês esclareceu com um "Ah: é assim e assim" e depois (uma hora + ou -) disse que não sabia. Isso tá pegando, leo.
Além disso, com esse papel você era quase um inútil. Só podia argumentar :roll: , já que não tinha ação noturna e não tinha voto. Acho isso desbalanceado.

leo escreveu: Ps: cara será que se eu fosse máfia eu teria falado que era o arthur?pense bem, tem gente aqui , que eu percebi que tambem nem conhece o arthur e no 6° dia(segundo vc) quando me revelei eu falei p não virar alvo da mafia foi meu 2° poder.Me revelei para ajudar a cidade!

É uma história perfeita para um mafioso. Um RC improvável, mas com uma história fantasiosa que o justifica. E a questão de se tornar odiado é conveniente para que não seja investigado. E, para piorar para o seu lado, você ainda só revela tudo isso quando o VA já não tinha mais defesa e seria fatalmente linchado.
Enfim, leo, se você é Cidade mesmo, é melhor se explicar melhor.
Os únicos argumentos que vejo a seu favor é que você realmente não votou (seria uma atitude arriscada) e lá no início do jogo avisou que não tinha ações noturnas.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 24 Fev 2009, 12:24

É... o louc0 realmente não deixou ninguém fazer nada.

Isso impediu que tivessem mortes a noite, mas tambem não conseguimos esclarecer a historia cebolituz x Youkay x Assumar. Não achei uma boa, pois era importante esclarecer logo essa cituação. E talvez esse poder fosse mais importante mais para frente.
Mas para o Louc0 foi otimo. Provou que era Locke mesmo.

Por que você disse que o Ruben estava mentindo sobre seus poderes?
Acredito, por enquanto, que você é cidade, mas não entendi a desconfiança sobre o Ruben.

Eu tambem achei isso na hora por causa de algo que o Rubem disse no meio da explicação. Acho que a desconfiança do Torneco foi por esse motivo tambem, mas vamos ver ele confirmar ou não.

Bom agora eu voto e tenho ação nortuna, em contra partida sou odiado.

Odiado é quando você sempre aparece como culpado em uma investigação, não é isso?
Meio comodo isso ai... :hmmm:

Eu ate acreditei nisso quando você disse nas primeiras vezes (ainda to acreditando apesar dos pesares) porque inventar um negocio desse é meio complicado. Eu mesmo nem sabia que esse Arthur existia, o que nem sei se conta muito, ja que parece que ele se limita ao chat.
O que eu achei forçado mesmo, foi você ganhar poderes se o jogador VA saisse do jogo. O personagem faria sentido, mas o jogador não.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Mai em 24 Fev 2009, 12:48

Não, Odiado é linchado com um voto a menos, oposto do Amado. Quem aparece sempre como Culpado em investigações é Miller, que eu não lembro a tradução.

Minha teoria:

leo é mafioso. Tendo ajuda de VA, ele inventou o RC de [P]arthur - afinal, quem melhor para conhecer o rapaz que seu primo? -, e largou aqui. Todo mundo aceitou - eu inclusa -, porque não tinha como o leo saber quem é o arthur, visto que ele não frequenta o chat.

Mas...! Esse esquema do poder de voto é deveras suspeito. Qual o sentido em um personagem ganhar algo porque um jogador morreu? No jogo, nós não somos nós mesmos. Vamos supor que o poder do leo viesse quando a DarkLady morresse. Mas, tipo, dentro do jogo eu NÃO sou a DarkLady. Eu sou o [P]Eltor. Então porque ele ganharia algo com a MINHA morte?

E essa coisa da dúvida que não existia, depois existiu, e o poder secreto... Sei não. Sei não.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Youkai X em 24 Fev 2009, 12:53

Mas se fosse um mafioso mesmo provavelmente o VA teria dado um outro RC falso como sugestão, e de preferência um menos enrolado, não?
Youkai X

Mensagempor leo em 24 Fev 2009, 12:56

bom, eu realmente era um inutil mas quando Va morreu eu me torno um cop.
a morte do seth fui eu que fiz.não foi a mafia, eu tava achando que ele era culto por fica luckeando!
ah: um cop sem limite de carga!
por isso no começo fui inutil mas agora eu posso matar qualquer um.é só a cidade falar.
sou odiado(não é esse o nome aquele que apaerce culpado em todas as investigações, é assim que tá na minha mp)vc é odiado quando investigado dará culpado, só quando o VA morrer e vai ganhar seu poder de voto e virar um cop.
vou falar de novo eu ganhei quando o jogador ou o personagem VA morresse.
a muito eu falei que ia da culpado DEPOIS do VA, antes dava inocente!
agora me acham util?me falem quem vcs querem que eu mato eu mato.
E para o Youkai: É, eu até preferiria um que eu soubesse quem é!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Batata em 24 Fev 2009, 12:56

Também estou curioso com a explicação do poder do Leo.
Como o assumar indicou, se fosse só isso, ele estaria muito fraco para um jogo no qual todos os jogadores até agora apresentaram não apenas poderes, mas muitos diferentes, e realmente poderosos...

Bruno, quem aparece como culpado quando investigado é o supeito/miller, o odiado precisa de um voto a menos para ser linchado. Pelo menos na teoria, eu consideraria um personagem odiado suspeito.
E suspeitaria um pouco menos de um personagem adorado.

Não conheço nada desse arthur, mas se nem [p]Eternal Wyrm (que é um chato incontestável) e nem o [p]B4n3 (jogador de máfia mais conhecido. E não por ser um cidadão...) tinham esses defeitos de precisarem de menos votos, creio que o [p]Arthur não deve ser boa gente.
Batata

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais