Moderador: Moderadores

Oda Nobunaga escreveu:De acordo com os torneios japoneses, o jogo esta MUITO equilibrado, com o único personagem um pouco ruim sendo o Vega, e com os mais poderosos sendo o Sagat e o...Zangief.

Oda Nobunaga escreveu:Cara, Makoto é de longe a personagem que eu mais gostava de ver no SF3, pena que não era exatamente uma top...
Atualmente, ela está sim. Os jogadores japoneses fazem miseria com ela nos torneios.
.Vega nunca foi muito bom sem o S-ISM. Em jogo nenhum. Agora, qual o espanto com o Zangief ser bom? Ele sempre foi arrasador. No zero 3, inclusive, ele tinha aquele combo infinito no V-ISM
Porém no SF2 original, Zangief era horrivel. Especialmente quando utilizado pela maquina. Então ele ganhou fama de "moloide" e "fracote" por jogadores casuais.
Zangief is an interesting character in Super Street Fighter 2 Turbo (ST) in that he is considered bottom tier, yet he is scary enough that he can win. One time in Tokyo, I saw that champion Zangief player Kuni was next up to play and his opponent was Dhalsim (very hard match!). I asked Kuni if he could win. His response: “If you can thread the needle, then you can win Zangief vs. Dhalsim.” Indeed. Amazingly, even Kuni has his superior, who he refers to as his Master: Pony Zangief. Pony famously beat several Dhalsim players in quick succession in a Tokyo vs. Osaka tournament.
I’d like ordinary humans to be able to play and enjoy Zangief, not just super heroes like Kuni and Pony. This first set of changes is for ordinary humans and has very little effect on the experts.

Cara, Makoto é de longe a personagem que eu mais gostava de ver no SF3, pena que não era exatamente uma top... mas o Ken também não estava tão mal assim, embora parecesse um personagem que exigia um pouco menos de habilidade que os top tiers. Era mais usado que o Ryu, com certeza.
O que eu não gostava mesmo era o Yun, e sua monótona rotina de carregar barra de super, usar, carregar super, usar, carregar super, usar... muito chato aquele pseudo-Excel Combo que era exclusividade dele. Espero que não surja tão rápido algo parecido no SF4, um personagem que é homogeneamente o top dos top tiers.
Eu também odeio 360, se ao menos fosse um command grapple onde você PRIMEIRO agarra o oponente e dependendo da sequencia de botões que você fizer o golpe sai, como em MvC e em Slam Masters, tudo ficaria mais facil e equilibrado.
Hoje em dia é: Se você não sabe jogar com um grappler, você é pateticamente ruim com ele, mas se você consegue girar bem rápido seu controle, você causa um terço de dano em UM golpe.
juma escreveu:Zangief is an interesting character in Super Street Fighter 2 Turbo (ST) in that he is considered bottom tier, yet he is scary enough that he can win. One time in Tokyo, I saw that champion Zangief player Kuni was next up to play and his opponent was Dhalsim (very hard match!). I asked Kuni if he could win. His response: “If you can thread the needle, then you can win Zangief vs. Dhalsim.” Indeed. Amazingly, even Kuni has his superior, who he refers to as his Master: Pony Zangief. Pony famously beat several Dhalsim players in quick succession in a Tokyo vs. Osaka tournament.
I’d like ordinary humans to be able to play and enjoy Zangief, not just super heroes like Kuni and Pony. This first set of changes is for ordinary humans and has very little effect on the experts.
Ele está falando de SF2 Turbo, não do original. Eu adoro personagens de throw, mas comandos de 360 sempre me desestimulam. Deve ser por isso que eu adorei Alex em SF 3.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes