D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 13 Out 2007, 23:26

Eltor: A única novidade que vi aí foi +2 de Destreza no dano, que não tinha reparado e foi massa notar. Agora, essa de que "poison 5" significa 1d20+5 vs. Fort se acertar tá furada, na minha opinião. Se fosse isso, seria poison +5. Além disso, já sabemos que veneno vai causar dano contra PV, segundo Rich Baker. Por fim, um dos ideais da 4E é reduzir ao máximo o número de jogadas, então fazer um ataque contra Reflexos e outro contra Fortitude vai de encontro a isso, embora fosse plausível (e é o padrão na 3E). Eu tou apostando minhas fichas em dano fixo por rodada, mas ainda não dá pra ter certeza de nada.

Não saquei. E a tabela da página anterior? õ.o

Simples: tá errada. Foi uma interpretação interessante, e eu até gostaria que os modificadores começassem de +0 e fossem subindo, mas estou convencido que não será assim. As contas que eu passei no meu post, que foram deduzidas não por mim mas por membros do foro do ENWorld, se encaixam perfeitamente e estão de acordo com o SWSaga, que é referência oficial. Ou seja, as defesas são 10 + nível + modificador de habilidade, as perícias (que incluem Iniciativa, como no Saga) são 1d20 + 1/2 do nível + modificador de habilidade, e nos stat blocks dos monstros os valores (15, 19 etc.) são quase irrelevantes e portanto estão bem pequenos, pois o que importa é o modificador resultante de 1/2 do nível + o modificador real da habilidade. Veja:

STR 19 => (19-10)/2 = +4,5 => +4
DEX, WIS 14 => (14-10)/2 = +2
CON, INT, CHA 15 => (15-10)/2 = +2,5 => +2
Nível = 6
Bônus nas perícias = 6/2 = +3 [se for treinado, fica +3 +5 = +8]
STR +7 = +3 (nível/2) +4 (mod.hab.)
DEX, CON, INT, WIS, CHA +5 = +3 (nível/2) +2 (mod.hab.)
Fort, Ref, Will 18 = 10 +6 (nível) +2 (mod.hab.)
AC = 10 +6 (nível) +2 (mod.Des) +2 (natural)
Editado pela última vez por ShinRyuu em 13 Out 2007, 23:29, em um total de 2 vezes.
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 13 Out 2007, 23:26

A ficha está realmente simplificada... os talentos estão fazendo falta... mas poucos feats de monstros são realmente bem escolhidos...
Mas perícias são poucas realmente que eu uso, incluindo aí os testes de percepção e a dupla esconder/furtividade...
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Youkai X em 14 Out 2007, 00:05

Pena que tiraram do monstro as habilidades similares a magia e a maior parte das perícias. Não gosto de ver extraplanares tãopobres em perícias. Aliás o que mais me desagrada nos diabos da 3ª edição é o fato de alguns deles (barbazu, hamatula) terem valores de inteligência baixa e não ter diabos corruptores ou que realizem contratos, ao menos não nos livros básicos.
Youkai X

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Out 2007, 00:14

Como comentaram no ENWorld, a maior parte das habilidades similares à magia que ele tinha eram redundantes ou estão representadas no que ele tem agora.

Disguise Self não ajudava muito, porque ele continuava se parecendo com um diabo. Produzir Chamas é redundante com o ataque de arremesso de espinho, que já causa dano por fogo. Stinking Cloud está representado no efeito do veneno dos espinhos, que causa lentidão. Só fica de fora invocar outros demônios, que já é uma habiliadade que eu não simpatizava muito mesmo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor Youkai X em 14 Out 2007, 00:39

Mas bem que podiam deixar a criatura ainda com várias perícias. Disguise Self só ajudaria ele a se disfarçar de outro diabo do tipo hehehe XD , mas as outras spell-like realmente faz sentido esse enxugamento de habilidades, realmente parecem redundantes.
Youkai X

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 14 Out 2007, 00:47

Sem falar dos talentos... qualquer PC comba seu monstro de feats, mas os dos MM~ sempre vinha só com talentos do PHB, com raras exceções... agora que explicaram assim, achei legal o enxugar da ficha...
Kinn

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 14 Out 2007, 02:49

Eu acho melhor assim. Perícias não têm muita relevância em combate, e quando tiverem, o monstro a terá. Fora isso, você pode ou se contentar com o +1/2 por nível, ou usar do poder de DM pra designar as perícias que convierem à estória (e isso provavelmente vai significar só ganhar um bônus +5 e abrir acesso pras aplicações restritas da perícia). Simples.

Quanto aos talentos, também acho melhor omitir. Quantos DMs não pegaram um monstro direto do livro de improviso e esqueceram de usar Power Attack, Dodge, etc.? Melhor focar nos poderes raciais do monstro mesmo. Metodologia KISS: keep it simple, stupid.
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Out 2007, 10:33

Dragon's Tail Cut está fora!

Notícia fresquinha, direto do blog do Rich Baker:

"OK, no Dragon's Tail Cut. Plenty of people wasted no time telling me it was dorky, not cool. My bad.

It's worth mentioning that 90% of the fighter power names we've currently got are pretty straightforward, and aren't terribly "Nine Sworded up." So we've still got a wide variety of Whirlwind Attack, Spring Attack, Cleave, etc. type powers and names. My Dragon's Tail Cut effort was simply a matter of cherrypicking the handful of powers that had pretty bad names (or simply placeholder names) and trying out a new spin on them.

I'll try something different on Monday."

Olha, eu fico bem mais aliviado vendo eles reconhecerem uma reação negativa do público e reagindo de acordo. Tomara que dê tempo de muitas das novidades da nova edição ainda passarem por esse feedback antes do lançamento.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 14 Out 2007, 11:22

Não é ótimo quando uma empresa escuta e atende seu público-alvo :cool:
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

D&D 4E

Mensagempor Fëanor em 14 Out 2007, 12:13

Não é ótimo quando uma empresa escuta e atende seu público-alvo

Realmente é ótimo. Infelizmente no Brasil... (*cofdevircofcof*)
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

D&D 4E

Mensagempor Cebolituz em 14 Out 2007, 12:59

Só sei que as novas notícias sobre a abordagem do Warlock me deram uma profunda sensação de prazer!
Imagem
Cebolituz

D&D 4E

Mensagempor Nibelung em 14 Out 2007, 13:07

Fëanor escreveu:

Realmente é ótimo. Infelizmente no Brasil... (*cofdevircofcof*)

Levando em conta os últimos meses, eu discordo de você.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

D&D 4E

Mensagempor Elven Paladin em 14 Out 2007, 14:04

* Olha para o que farão com Forgotten Realms * E como é ótimo...
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 14 Out 2007, 14:48

Coitado do Rich Baker... não tá dando 1 dentro ultimamente... huahuahuahua
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 15 Out 2007, 00:35

Coitado do Rich Baker... não tá dando 1 dentro ultimamente... huahuahuahua

Fora essa aí do Corte do Rabo do Dragão, qual outra blasfêmia ele proferiu?
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários