Eu não acredito que tenha 2 mafias, dever ser uma com 5 integrantes (ou talvez 4, mas acho pouco pelo número de jogadores). Aliás, de todas as mafias que eu joguei ou acompanhei (a partir da mafia dos Desejos, que foi quando "descobri " o jogo), acho que apenas uma delas teve duas mafias, que foi a do Jogos Mortais, na qual, eu era mafioso inclusive (e sai vitorioso

). Apesar do numero elevado de jogadores (20) que possibilita isso perfeitamente, acho que esse jogo vai seguir o mais comum (apenas uma mafia).
Acredito na presença do SK, nem que seja daqueles que surge com o desenrolar do jogo.Embora provavelmente ja esteja presente desde o inicio. Quanto a quem seria ele, acho que o Coringa é um bom candidato (obvio ate). O Lobo pelo que eu saiba, é um cara escroto mas nem chega a ser um vilão propriamente dito (no sentido mais clássico do termo). Embora o meu contato com ele se limite aos quadrinhos. Acho que funcionaria melhor como independente ou até um vigilante pró-cidade.
Tambem não acho que vai ter culto, pela propria natureza das historias da Liga que muitos aqui citaram. Deve ter independentes, mas um culto com direito a recrutador e que consequentemente vai crescendo não me parece muito plausivel. Tambem não boto muita fé numa maçonaria, pelo menos não uma que recrute. E se tiver deve ser bem pequena (umas 3 pessoas).
Quanto a previsibilidade das ações praticada pelos jogadores, sejam mafiosos ou cidadões (ou independentes), que foi citada inicialmente pelo Cebolituz, concordo com ele e isso ocorre em todas as mafias (umas mais outras menos, mas sempre ocorre). Nesse aspecto eu não recrimino os mafiosos, porque matar quem participa mais ou tem poderes importantes revelados é não so uma tatica valida como tambem uma questão de sobrevivencia. O Sampaio pode chorar a vontade (

), mas a pressão que ele faz muitas vezes ferra um mafioso. E isso vale tambem para os outros citados (Cebolituz, M.Verde).
Agora, do lado da cidade já é prejudicial. O correto é realmente espalhar as ações para pegar o maximo possivel de jogadores diferentes. Eu pelo menos uso minhas ações baseado nas minhas suspeitas pelo que foi dito pelos meus alvos. Tanto que é na mafia das guerras secretas que eu era policial (tinha uma porrada investigadores nessa mafia) peguei dois culpados (um aspirante a mafioso e um cultista) nas duas primeiras noites. È bem verdade que um deles era o M.Verde (o outro era o Nelioo), mas eu tambem poderia ter sido guiado pela paranoia maniaca e ter ido no Sampaio (que era mafioso), que apesar do historico ate aquele momento não me despertava suspeitas.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana