Ah, Dungeons and Dragons... o primeiro RPG a surgir no mundo. O mais jogado também. Quer você goste, quer odeie, com ele começou esse estilo de jogo que tanto apreciamos. Infinitos mundos, infinitas histórias! Essa é apenas mais uma delas...
Esse jogo será ambientado num mundo de D&D, seguindo o estilo básico do D&D 3.5, porém com algumas alterações. Para que vocês saibam como esse mundo funciona, aqui darei uma breve descrição dele.
O MUNDO
Os sábios nos ensinam que, no início, tudo o que havia era uma grande massa entrópica e caótica, constantemente criando mundos e seres para logo em seguida destruí-los.
Então, o Grande Construtor, Senhor da Ordem, Lorde da Existência, Pai da Civilização... Alaz, veio. Não sabemos de onde, quando ou como, mas sua mera presença trouxe estabilidade ao caos primordial, criando nossa existência.
Mas isso não acabou assim, pois a entropia foi exposta à consciência lógica de Alaz, e assim não só adquiriu consciência, como também adquiriu objetivo: a presença controladora de Alaz ia contra os seus desejos, e essa nova consciência desejou voltar à sua plena perfeição anterior, sem desejo, sem remorsos, apenas o nada.
E assim essas duas forças aparentemente opostas, a caótica entropia e a controladora criação, iniciaram um conflito (se é que embates de tal magnitude podem ser chamados assim) nesta existência criada por Alaz, neste Temonn-Alaz. Desse embate, Alaz criou seus primeiros filhos, aqueles a quem chamamos de Grifos, seus mais sábios filhos, senhores dos céus e da terra. E depois destes, muitos outros foram criados, cada um deles trazendo ordem à existência a sua maneira, cada vez mais controlando seus arredores para cada vez mais se expandirem em seu controle. Em oposição, o caos - eternamente mutável, com uma míriade de nomes, mas o quais os mortais chamam de Tharkos na língua desse reino em que vivo - também criou servos, para desfazer o que foi criado, e todos poderem retornar à perfeição entrópica.
Muito tempo se passou. Muitas civilizações se levantaram e caíram, muitas lutas foram travadas... por ora, cinco grandes reinos separam este nosso reino - o Reino do Grão-Escudo - das hordas das criaturas servidoras do caos. Vencemos a recente guerra contra a turba desorganizada, mas nossa paz é uma paz vigilante, esperando quando o próximo líder se levantará entre nossos inimigos.
Com isso em mente, nosso reinado não pode se defender, nem ajudar seus aliados. Somos um povo de origem recente, temos modestas riquezas naturais, e não nos encontramos em uma posição geográfica favorável ao comércio. Entretanto, em nossas terras já se encontrou o coração de um forte império... e é a esperança de encontrar os remanescentes desse grande império que nos move a nos tornar exploradores, colonos e pesquisadores. Queira Alaz que encontremos o que buscamos, pois tememos que a próxima onda dos seguidores de Tharkos varrerá o continente definitivamente...
[Trechos extraídos dos escritos de Sannie Bom-Moço, traduzido para o português e ordenados de maneira inteligível]
A EXPEDIÇÃO
- Incrível! Hoje recebi a notícia de que uma das antigas ruínas do Império de Izzdratar foi descoberta! Está a oeste da cidade murada dos Pinheiros Reais. Vou ter que falar com meus superiores para conseguir me juntar a Expedição que já ouvi falar que estão montando...
[...]
- Sucesso! Farei parte da Expedição! Mal posso esperar, estou até com o estômago pegando fogo de ansiedade!
[...]
- Primeiro dia de viagem. Temos alguns bons homens conosco, vários tipos de especialistas. Até mesmo um elfo e um anão, representando cada um o seu povo, por determinação da Oligarquia. São apenas duas semanas de viagem, se o tempo colaborar...
[.........]
- Décimo dia. Maldita chuva. Lama por todo o lado. Animais atolando. Sem vontade de escrever.
[...]
- Décimo quarto dia. Tempo melhor. Apenas mais dois dias de viagem. Uma jovem donzela se uniu a nós na nossa Expedição... poxa vida, fico até vermelho só de pensar nela! Vou tentar descobrir se ela gosta de arqueologia como eu...
[...]
- Décimo sexto dia. Encontramos as ruínas, e nos preparamos para descer. A porta parece promissora, cheia de glifos, mas infelizmente não tivemos tempo de desvendar: fomos ordenados a descer imediatamente. Estou temeroso que sejam glifos de aviso... assim que tiver mais algum tempo, volto a escrever aqui.
[..........]
- Perdi a conta das horas. Estou confuso. Está difícil de lembrar o que aconteceu...
[...]
- Estou conseguindo me lembrar lentamente. Conseguimos chegar a um grande aposento das ruínas, mas de repente nossa saída para o mundo exterior foi selada... acho que foi uma armadilha. Quase que imediatamente, minha visão começou a turvar, e não conseguia mais distinguir os outros de simples sombras do aposento. Tentei chamá-los, eles pareciam se distanciar cada vez mais, cada um indo para um lado. Mas enquanto gritava, notava que minha voz estava modificada. Estou com medo...
[...]
- Acho que encontrei os outros, mas algo me impede de vê-los quem são, como são... até mesmo suas vozes me parecem estranhas. Mesmo a luz, que parece aumentar e diminuir como o passar dos dias, não consegue quebrar essa escuridão. Algum deles me falou que caímos numa cilada de seguidores de Tharkos - estranhamente, não consigo determinar qual deles foi! E pensando bem, realmente, temos mais sombras do que pessoas que desceram juntos até a câmara principal: temo que esses malditos estejam entre nós, se posando de aliados, apenas para nos matar durante a "noite". Mas agora estou mais calmo, e essas ruínas são extremamente fascinantes: talvez se eu conseguir explorar um pouco, eu possa descobrir alguma maneira de quebrar essa coisa que está nublanddo a mente de todos nós. Felizmente, todos juntos, nós temos provisões para durar várias semanas. Espero que durem...
[Trechos extraídos dos escritos de Sannie Bom-Moço, traduzido para o português e ordenados de maneira inteligível]
REGRAS
Fora as regras que já postei anteriormente, usaremos as regras padrões dos nossos jogos de Máfia. Teremos variações na mecânica, a saber:
1. Todos os poderes dos personagem tem chance de sucesso ou falha. Mesmo se uma habilidade tiver 100% de chance, se de alguma modo essa habilidade for reduzida, ela passará a exigir um teste. Os teste serão feitos rolando-se um dado de 20 faces, um D20: 25% significa um resultado de 16-20; 50%, um resultado de 11-20; 75%, um resultado de 6-20; 100% não exigirá a rolagem do dado.
2. Todos os personagens tem a opção de explorar as Ruínas do Império, cada "noite". Enquanto o personagem explora, ele terá a chance de encontrar desafios e tesouros, mas não poderá fazer qualquer outra ação. Enquanto explorar, se conseguir vencer os desafios que encontra, o personagem poderá adquirir níveis, aumentando suas chances de sucesso com suas habilidades ou até mesmo ganhando novas habilidades! De maneira semelhante, o personagem poderá encontrar algum dos maravilhosos itens do Império de Izzdratar, que poderá ser utilizado em seu benefício, ou de outros.
3. Todos os "dias", uma vez por "dia", cada personagem pode transferir um item que ele encontrou nas ruínas para outro personagem. O personagem tem a escolha de fazer isso de maneira aberta ou escondida, não havendo necessidade de testes. Vocês devem me mandar uma mensagem, durante o dia, escrevendo qual item que você tem e para qual personagem você enviará esse item. Se optarem por fazer isso de maneira aberta, o personagem que receber o item saberá o nome do jogador que enviou o item, bem como o item. Se optar pela maneira velada, o personagem receberá o item, mas não saberá quem enviou. Essa habilidade não atrapalha nenhuma ação de nenhum personagem.
4. Como já dito, o "dia" acaba 1 dia depois de meu aviso em jogo. Estou fazendo dessa maneira para que o foco do jogo seja a conversar e o debate, enquanto que a possibilidade de falha e sucesso determina que os poderes (ao menos de início) não são confiáveis para determinar quem deve ir para a forca ou não.
Tentei ser o mais esclarecedor possível sobre as regras, considerando que todos vocês já tenham conhecimento de quando forem mencionados papéis comuns (ex.: Médico, Policial, etc). Se não souberem, ou se a leitura das regras básicas de máfia, no tópico apropriado, não lhe ajudarem, por favor mandem uma mensagem privada.
Assim que todas as mensagens forem repondidades, que o jogo comece...
Lista de Jogadores:
01) Eltar - Plebeu (Sobrevivente Independente) - Linchado Dia 2
02) Youkai X - Anão Defensor (Cidade) - Morto Noite 2
03) muhamad - Especialista (Cidade) - Linchado Dia 3
04) nelioo - Mestre do Conhecimento (Cidade) - Morto Noite 3
05) MVerde - Algoz (Máfia) - Linchado Dia 4
06) cigano - Ranger (Cidade, Maçom) - Morto Noite 4
07) Arnok - Ladino (Cidade) - Morto Noite 4
08) Bahamute - Bárbaro (Cidade) - Linchado Dia 5
09) Cebolituz - Dançarino das Sombras (Máfia) - Linchado Dia 6
10) _Virtual_Adept_ - Mago (Cidade) - Morto Noite 6
11) Locke Winchester - Monge (Máfia) - Linchado Dia 7
12) Tarlis - Assassino (SK) - Linchado Dia 8
13) Torneco - Adepto (Máfia) - Linchado Dia 9
14) Assumar - Clérigo de Tharkos (Máfia) - Linchado Dia 10
15) anluarar - Bardo (Cidade, Maçom) - Morto Noite 5 - Ressuscitado Dia 7
16) Seu_Madrüga - Arqueiro Arcano (Cidade)
17) Tetris - Clérigo de Alaz (Cidade)
18) leo - Paladino (Cidade)
19) Frost - Feiticeiro (Independente)
20) DarkLady - Druida (Cidade)
21) Bruno Pellegrino - Aristocrata (Cidade)
Suplentes:
01) Batousai
02) MagoCego