Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Arnok em 03 Jun 2009, 20:29

Seu_Madrüga escreveu:Seu raciocínio só peca no seguinte: você concorda que, para fins de equilíbrio, um poder FRACO é que tem de funcionar 100% das vezes?

isso mesmo

foi mal, erro meu ao escrever e não reler antes de postar...
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Tetris em 03 Jun 2009, 21:36

Opa pessoal, malz a demora pra aparecer, mas antes tarde do q nunca!!! Bom, fazendo alguns comentários sobre comentários eu tenho umas opiniões:

- n vejo nada contra existirem monstros irracionais aqui!!! O q impede um mago conjurando criaturas ou um clérigo malígno fascinando alguns undeads!!!

- Realmente acho que pode existir um traidor na cidade!!!

- Culto é mais do que provável nesse jogo(como comentaram pode ser um culto a Tharkos ou msm um vampiro "vampírizando todos)

- Acho que 5-6 mafiosos é o número que estamos trabalhando por aqui!!!

- Qto a poderes com 100% de acerto, isso é estranho, mas por enquanto n é meu foco de suspeitas!!!

- Concordo com o leo que o tracker vai ter trabalho, na verdade, acho que todos(com exceção dos anti-cidade) terão trabalho pra confiar em suas ações noturnas, portanto, o jogo vai ser decidido pela postura dos jogadores durante o dia!!!

- A sim, eu tenho certeza que existem outros tipos de raças aqui além de humanos, elfos e anões(q estão no post inicial) e meio-elfos(como o Will se revelou)!!!

No mais, vou ficando por aqui, qq dúvida, podem perguntar!!!

P.S.: Sou adepto da idéia de pressão aleatória!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Bahamute em 03 Jun 2009, 21:36

Quanto aos poderes com 100% de porcentagem, não acho que só "poderes fracos" tenham 100% de chance de funcionar. Tendo em vista que o poder de matar da mafia deve ser 100%, e, se isso não for um poder forte, não sei mais o que é.

Eu mesmo tenho dois poderes, não são nem um pouco fortes, mas um funciona só com 25% e outro com 50%.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Tarlis em 03 Jun 2009, 21:43

considerando-se as porcentagens e a mecãnica do jogo, eu acredito que a máfia tenha de 50 a 75% de chance de conseguir matar alguém, e como alguém já falou antes, talvez ela tenha um personagem que obscureça as ações dos outros causando redutores neles.

No meu humilde pensamento de jogo, eu fico imaginando que talvez um ladino tenha 100% de chance de roubar alguma coisa, ou que um ranger tenha 100% de chance de conseguir rastrear e seguir alguém, coisas assim. ^^

Th_
Tarlis

Mensagempor muhamad em 03 Jun 2009, 21:51

Tenho duas colocaçoes:

1º=É claro que poderes com 100 % de chance existem no jogo, se nao a mafia seria prejudicada.
2º=Penso eu que os poderes com 100 % ou sao fracos e nao interferem muito ou da mafia.

É claro que o Madruga nao seria idiota se fosse mafia de falar de cara que tem 100% de chance para "defender" o anluarar.É claro tambem que podemos pensar que um dos dois sao mafia, devido ao fato do seu poder ser 100%,e como dito anteriormente por minha pessoa, ou o poder é fraco ou é mafia.

Mas o ponto é:Como iremos agitar o dia?Eu sempre procuro tentar agitar o 1º dia pra nao ficarmos apenas discutindo essa de personagens e blá blá blá.Alguém teria outra ideia a nao ser pressao aleatoria?Eu nao sou a favor, mas se nao tiver nada...
muhamad

Mensagempor Torneco em 03 Jun 2009, 21:55

Bem, por mais que tenham dito que o poder dos dois que tem poder 100% seja fraco, isso ainda me levanta suspeitas. De qualquer forma, não é algo que possa ser descoberto agora, então, acho legal a gente começar a pressionar alguém, fomentar discussões, etc.

Também creio fortemente na existência de um culto, e assim, creio que a máfia seja um pouco menor do que estão estipulando.
Torneco

Mensagempor leo em 03 Jun 2009, 22:10

bem, eu acho que o 100% NÃO é certeza de consegir a ação eu acho que ela vai ter essa porcetagem afetada por meios externos ou itens.

do mais vou dormir.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Batata em 03 Jun 2009, 22:14

Tarlis escreveu:[...]

No meu humilde pensamento de jogo, eu fico imaginando que talvez um ladino tenha 100% de chance de roubar alguma coisa, ou que um ranger tenha 100% de chance de conseguir rastrear e seguir alguém, coisas assim. ^^

Th_

muhamad escreveu:
2º=Penso eu que os poderes com 100 % ou sao fracos [...]

Fizeram Barba, Cabelo e Bigode!

Poderes com 100% de chance ou são de Classe ou são fracos. Na MINHA experiência.

Para os que me colocaram na lista de suspeitos;
Lembrem que eu concedi as informações como uma forma de ajudar na produtividade do primeiro dia, esclarecendo dúvidas sobre a mecânica. Sem estar sobre qualquer tipo de pressionamento.
Batata

Mensagempor Frost em 04 Jun 2009, 00:10

Independente do poder ser fraco ou forte, creio que pessoas aqui possuam meios para diminuir certa percentagem, o que pode valar inclusive para a máfia. Se ela tem 100%, talvez algum poder reduza esse valor. O mesmo deve existir para o caso de buffs, como magias de clérigos por exemplo.

Sobre os 100%, não seriam essas habilidades que não sejam necessários testes (exceto, é claro, o provavel poder 100% de matar da máfia)?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Cebolituz em 04 Jun 2009, 00:47

Acredito eu que poderes 100% devem ser somente os poderes de classe, ou os mais fracos. E que seriam minoria no jogo, já que caso contrário a mecânica nova não faria sentido.

De qualquer maneira, aqueles que estão com poderes com porcentagem menor deveriam pensar seriamente em explorar para aumentar de nível e conseguir itens. Não acho que seja válido no início de jogo arriscar a usar um poder que possa falhar logo de cara não tendo resultado algum. Como estamos no início de jogo, sem muitas idéias do que fazer, e a possibilidade de conseguir algo pela sações noturnas sejam baixas, diria para o pessoal considerar a hipótese de explorar para aumentar alguns níveis.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 04 Jun 2009, 00:48

Quanto aos poderes com 100% de porcentagem, não acho que só "poderes fracos" tenham 100% de chance de funcionar. Tendo em vista que o poder de matar da mafia deve ser 100%, e, se isso não for um poder forte, não sei mais o que é.

O poder de matar da mafia provavelmente tem 100% de chance de funcionar, ate porque é um poder do "grupo" (qualquer mafioso pode matar, mas não mais de um na mesma noite). Individualmente os mafiosos devem estar na mesma situação dos cidadões, com poderes limitados pela chance de sucesso reduzida. Mas é capaz que alguns tenham 100% em alguma habilidade (a minoria se houver).
O que me intriga é o SK (se existir). Como ficaria a situação dele, ja que matar é seu unico poder?

bem, eu acho que o 100% NÃO é certeza de consegir a ação eu acho que ela vai ter essa porcetagem afetada por meios externos ou itens.

Não é certeza de conseguir a ação, quer dizer que em situações normais (sem interferencias de terceiros ou outro impedimento) o poder vai funcionar. Repare que mesmo não tendo limitação para ter um sucesso numa ação, ainda existe a chance de ser bloqueado ou impedido de alguma outra forma.
Alem do que, a porcentagem para obter um sucesso (se for baixa) não é a unica limitação que existe. Alguns poderes podem ser por cargas, por exemplo.

Quanto a questão dos itens, não tenho ainda uma opinião formada sobre isso. Tinha inclusive me passado desapercebido esse aspecto da mecanica do jogo. Vou dar uma relida na pagina inicial, mas acho que so vamos ter uma ideia maior quando os primeiros itens começarem a ser conseguidos e usados.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor MVerde em 04 Jun 2009, 02:15

Eltar escreveu:Já que a gente não sabe quando acaba o dia, acham uma boa idéia começar uma pressão aleatória?

Em uma máfia normal pressão aleatória pode ser muito prejudicial. Correr o risco de expor um cop ou médico logo no primeiro dia pode prejudicar o jogo para a cidade em uma escala sem tamanhos.
anluarar escreveu:Poderes com 100% de chance ou são de Classe ou são fracos. Na MINHA experiência.

Não sei pq o tumulto, pelo menos eu considerava essa hipótese, só falatava alguém confirmar.
Frost escreveu:Independente do poder ser fraco ou forte, creio que pessoas aqui possuam meios para diminuir certa percentagem, o que pode valar inclusive para a máfia. Se ela tem 100%, talvez algum poder reduza esse valor. O mesmo deve existir para o caso de buffs, como magias de clérigos por exemplo.

E também existem os itens. Quem pode ter certeza que não há a possibilidade de alguns itens reduzirem as chances de algum poder ter sucesso?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Mai em 04 Jun 2009, 08:10

O que me intriga é o SK (se existir). Como ficaria a situação dele, ja que matar é seu unico poder?

Nada garante que o SK só tem poder de matar. Eu não vejo problemas num SK ter algum outro tipo de poder, especialmente considerando que ele deve poder passar de nível que nem qualquer um de nós.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor leo em 04 Jun 2009, 12:20

Nada garante que o SK só tem poder de matar. Eu não vejo problemas num SK ter algum outro tipo de poder, especialmente considerando que ele deve poder passar de nível que nem qualquer um de nós.

concordo com a DL, mas acho que esse "novo" poder deve vim com porcentagem menor, ex: começar com 25%, e só depois dele se aventurar na masmorra por varias vezes.

veremos no 2 dia se teremos mais de uma morte.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Mai em 04 Jun 2009, 13:05

25% ou 50%, talvez.

No mais, expressarei minha opinião sobre a pressão aleatória:
Eu acho que não dá muito certo não. É como disseram aí em cima, não lembro quem: pode acabar revelando um cop, ou um doc, prematuramente, e gerar mais problemas que benefícios.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais