Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bruno Pellegrino em 14 Jun 2009, 02:57

Locke escreveu:O Eltar provou que um cidadão pode condenar a si próprio se não souber se defender. No caso dele ele próprio criou seus problemas. Não sei até que ponto os ataques a ele podem ter sido feitos pela máfia, mas está óbvio que o erro inicial partiu dele.

O Eltar acabou se complicando a toa, e aquele post enrolado que fez a pressão em cima dele começar acabou selando o destino dele (o lance do campista ferrou ele mais ainda tambem). Mas se serve de consolo ele era independente e não cidadão (aquela vellha discussão).

Quanto aos mafiosos, não sei ate que ponto participaram dos ataques, ate porque quando um sujeito se enrola muito como aconteceu com o Eltar fica dificil de determinar. Talvez dando uma olhada na rapidez dos votos depois que a pressão foi iniciada. Mesmo assim teve um comentario que achei engraçado.

Locke escreveu:Bárbaros são naturalmente ameaçadores, acho que valia a pena o muhamad dar mais uma lida naquela MP pra gente pegar mais algum detalhe.

Isso foi o estranho mesmo e pesa contra o Bahamute. O Muhamad revelou que seu alvo parecia indefeso e tinha um geito estranho. Ai o Baha revelou o seu papel como sendo barbaro. E como você ta dizendo barbaros tem uma aparencia oposta ao indefeso.
E quanto aos sentidos aguçados, isso confere? O barbaro normalmente possui essa caracteristica?

Cebolituz escreveu:Na máfia Spell até, o próprio VA tinha um poder semelhante ao do Muhammad. Inclusive, é um poder útil para a máfia, embora eu também tenha considerado estranho os poderes do Bahamute não terem tanto sentido com o papel e essa história de ser caótico.

O poder do VA naquela ocasião era descubrir a identidade (o personagem) dos jogadores. O Nelioo (que era cidadão) tinha o mesmo poder. So que esse poder naquela ocasião era muito mais mortal contra a mafia do que contra a cidade.
No caso do Muhamad ele tem poder de "cop mafioso", pode descobrir os poderes. Com isso não to querendo dizer que ele seja da mafia (apesar de ser suspeito junto com o Bahamute, esse ultimo principalmente agora que peguei o ponto que tinha me passado desapercebido). Ate porque ja teve cidadão com esse poder em outros jogos. Mas tambem não da para ignorar que é um poder mais associado a mafia.

Phoenix escreveu:-Os poderes do bahamute combinam mto mais com sobrevivente do q com cidade ou máfia.

Se ele estiver falando a verdade, concordo. O problema essas informações que não batem com o personagem.

-Não tenho mta experiencia no jogo, mas achei os poderes do muhamad fortes demais, tem poderes de policial da máfia + campista, alguém experiente concorda?

Se não tiverem limitações são fortes mesmo. Não lembro se ele mencionou alguma coisa sobre serem por cargas ou terem baixa chance de sucesso.
É bom lembrar que o Eltar tambem era um "tipo" de campista, so que o poder não funcionava sempre (como a maioria do pessoal daqui). Deve ter outros poderes repetidos ou com variantes dos originais distribuidos entre os jogadores.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jun 2009, 03:36

Uma pena o rolo do Eltar. Eu cheguei a pensar que foi isso mesmo, mas deixei de cogitar isso quando comparei com a mesma situação na máfia Liga da Justiça.

Ah, e minha noite não revelou muita coisa, não. Talvez a informação que eu consegui ajude, dependendo de um fato:
A máfia também explora as ruínas, ou será que não?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Phoenix em 14 Jun 2009, 03:57

_Virtual_Adept_ escreveu:Ah, e minha noite não revelou muita coisa, não. Talvez a informação que eu consegui ajude, dependendo de um fato:
A máfia também explora as ruínas, ou será que não?

Gladius Dei escreveu:2. Todos os personagens tem a opção de explorar as Ruínas do Império, cada "noite".

Acredito q sim.
Phoenix

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jun 2009, 04:00

Então creio que minha noite tenha sido infrutífera. :S

De qualquer forma, ainda podemos colocar Bahamute e Muhamad na parede. E o que me cheira mais errado é a explicação dos poderes do Bahamute, apesar de não achar que ele vá arriscar essa estratégia suicida no começo do jogo.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Bahamute em 14 Jun 2009, 09:07

_Virtual_Adept_ escreveu:Então creio que minha noite tenha sido infrutífera. :S

De qualquer forma, ainda podemos colocar Bahamute e Muhamad na parede. E o que me cheira mais errado é a explicação dos poderes do Bahamute, apesar de não achar que ele vá arriscar essa estratégia suicida no começo do jogo.

Qual explicação?

Eu disse em minhas palavras a descrição de meus poderes, no dia anterior.

Quanto ao resto do povo:

Vocês estão MUITO focados em estereótipos.
Meu barbáro não tem fúria, mas tem poderes MUITO VEROSSIMEIS com a classe.
P*rra, ele é um maldito combatente quase intombável!
Eu falei do Muhamad, porque meus poderes só se ativam nas três situações que eu cansei de falar.
Então, vocês repararam que na noite anterior não houve mortes?
E que, o Muhamad usou uma ação contra mim?

Fiquei pensando nisso a noite inteira.
E por favor, parem.
Está começando a enjoar essa de: "ah, mas ele é um bárbaro sem fúria." "ah, mas ele é caótico"...
Não me surpreendo de quem nunca jogou D&D falar isso, mas A GRANDE MAIORIA daqui já jogou, e excetuando o fato da fúria, ser caótico não quer dizer ser maligno.

Podem questionar o quanto quiserem, vou responder a tudo.

Mas acho que vocês estão dando atenção para a pessoa errada...

Repararam como o MVerde vive defendendo o Muhamad. É começarem a mencionar sobre a culpa dele, que o Verde vem jogá-la de volta contra mim... Estranho isso, não?

Quanto a minha ação noturna:
Sai para explorar as ruinas, me deparei com um desfiladeiro, atravesseio-o e encontrei um Elemental de Terra. Venci-o em combate, e subi de nivel.
Agora, meus dois poderes tem 50% de chance de funcionar.

No mais, como tem jogadores ausentes nesta máfia, não?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 14 Jun 2009, 10:52

Só não entendi uma coisa: como ele pode ter usado uma ação à qual você é resistente (morte, bloqueio) e ter descoberto o NÚMERO de seus poderes... e visto um cara indefeso?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Tarlis em 14 Jun 2009, 11:45

Pra mim, a questão do Bahamute é que ele tem poderes defensivos. eu entendo que ele seja um personagem quase intombábel, como ele mesmo disse, mas um bárbaro não deveria ter apenas poderes de defesa, na verdade, deveria ter muito mais poderes de ataque do que de defesa. Ele é tanto (quase) intombável como também um ótimo tanque de guerra.

Outra coisa, vc disse que na sua MP vc se defende de ações diretas como roubar e tal. Esse "como" dá espaço para outras ações indiretas também, o que significa que o Muhamad pode ter feito alguma outra "ação indireta" sobre você.

Th_
Tarlis

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jun 2009, 12:02

O muhamad não matou ninguém essa noite e apareceu um morto. Não foi ele o responsável.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Tarlis em 14 Jun 2009, 12:08

eu não disse que ele tinha feito nada. ^^ e nem imaginei que ele tivesse ação de matar =x
E no meu post anterior, no lugar de "ação indireta" é "ação direta".
Esse "como" dá espaço para outras ações indiretas também, o que significa que o Muhamad pode ter feito alguma outra "ação indireta" sobre você.

Bom, VA, pelo seu post eu posso presumir que vc foi atrás do muhamad e ele foi pras ruínas, certo?

Th_
Tarlis

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jun 2009, 13:04

Sim, foi. Infelizmente isso não parece querer dizer muita coisa.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Cebolituz em 14 Jun 2009, 13:19

Olha, não querendo desviar o foco do Bahamute e do muhammad, mas realmente tem muita gente aí que tá bem ausente das discussões e não apresentou absolutamente NADA. Nem posta direito e nem faz nada.

Leo, Tetris, Arnok e nelioo estão praticamente inúteis no jogo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 14 Jun 2009, 13:35

Madruga escreveu:Só não entendi uma coisa: como ele pode ter usado uma ação à qual você é resistente (morte, bloqueio) e ter descoberto o NÚMERO de seus poderes... e visto um cara indefeso?

Acho que essa questão dos poderes ja deveria ter sido superada por parte do Bahamute. O Muhamad pode descobrir os poderes dos outros, isso ja ficou bem claro. Por isso a questão da defesa contra roubo, bloqueio e morte não tem importancia nessa discussão.

O que ta pegando mesmo é essa questão do indefeso. É isso que precisa ser explicado, se é que tem explicação.

Cebolituz escreveu:Leo, Tetris, Arnok e nelioo estão praticamente inúteis no jogo.

Leo e Tetris eu nem lembrava que estavam participando do jogo. O Arnok ainda faz alguma intervenção de vez em quando nem que seja para dizer que não tem nenhum resultado util. Ja o Nelioo sumiu.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor MVerde em 14 Jun 2009, 14:24

Bahamute escreveu:Repararam como o MVerde vive defendendo o Muhamad. É começarem a mencionar sobre a culpa dele, que o Verde vem jogá-la de volta contra mim... Estranho isso, não?

Não defendi, apenas expliquei que não era possível o muhamad ter usado uma daquelas três ações que você o acusou.
Te acusei pq você insiste em bater na mesma tecla sempre.
Bruno Pellegrino escreveu:O que ta pegando mesmo é essa questão do indefeso. É isso que precisa ser explicado, se é que tem explicação.

Isso foi estranho, mas creio que não terá uma explicação.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor nelioo em 14 Jun 2009, 14:35

Eu preciso confirmar uma coisa aqui com o narrador para trazer uma informação (ou não).

Quanto a minha ação nessa noite, considero que ela foi produtiva. Mas não é necessário dizer meu resultado, por hora.

E gostaria de saber se vocês acham que o Youkai foi morto protegendo alguém ou não usou/conseguiu utilizar a ação e acabou sendo morto.

-

Não considero que a descrição recebida pelo mohammad do Bahamute incrimine o último. Já foi confirmado (na teoria) que ele tem 3 poderes defensivos, e com isso é meio difícil que, mesmo assim, ele não seja cidadão. A descrição deve ter uma justificativa, mas acho que ela está guardada com quem pensou no personagem (narrador). Por mim deixariamos isso de lado, porque vai ser difícil achar uma explicação pra ela e vai ser constante a repetição nisso - que pra mim é infundada.

E quanto ao mohammad, quero ver o que ele tem pra dizer sobre essa noite.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor muhamad em 14 Jun 2009, 14:47

Bárbaros são naturalmente ameaçadores, acho que valia a pena o muhamad dar mais uma lida naquela MP pra gente pegar mais algum detalhe.

Nao tem nenhuma informaçao que eu possa acrescentar.A nao ser que depois que eu a vi achei-a indefesa mas foi um engano devido aos seus sentidos aguçados.

Quanto a força dos meus poderes.Eles sao de certo ponto fortes, mas devido a chance de sucesso deles acabam sendo equilibrados.

E quanto ao mohammad, quero ver o que ele tem pra dizer sobre essa noite.

O meu poder de campista funciona ao mesmo tempo da exploraçao, como o do Eltar.Essa exploraçao que o VA viu eu fazendo nas ruinas, era eu usando meu poder de campista.

Alguém tem algo interessante para comentar?Se nao, acho que cabe fazermos uma pressao nos inativos e ver o que sai.
muhamad

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais