Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Arnok em 14 Jun 2009, 22:55

nelioo escreveu:Agora uma coisa: Não consigo enxergar um motivo para a máfia ou um serial killer ter vindo em mim, já que estive extremamente inativo nesses 2 primeiros dias. Por isso gostaria de saber de vocês que entendem do tema se algo que porta essa arma pode ser da cidade ou máfia.

exatamente por ter sido ausente nos dois primeiros dias vc deve ter aparentado ser um bom alvo, uma vez que provavelmente não seria alvo de ninguém que tentasse te proteger. (se foi realmente um SK, ele tem o objetivo de matar o máximo de jogadores possível)

Frost escreveu:Agora, esse lance do assassino, pois é, parece que o SK, se for mesmo uma classe, e tudo indica que é, refuta a hipótese de criaturas malignas, mas não a hipótese de ser uma raça fora do convencional. Isso, se o que o nelio alegou for realmente verdade.

como assim refuta a hipótese de criaturas malignas? se bem me lembro, a maioria das criaturas pode assumir uma classe de personagem (isso inclui as malignas)...

quanto a ausência de mortes na primeira noite, bem, talvez o SK e a própria máfia não tivessem 100% nas suas habilidades de matar e por isso foram explorar também, assim, talvez, tenham ganhado níveis e elevado suas possibilidades de sucesso.

Cebolituz escreveu:
O que acho que devemos tentar resolver em ordem de importância:

- Esses jogadores lurkers.

quanto aos jogadores lurkers (já que me incluiu nesse grupo), fique a vontade para pressionar, se acha que vale a pena. (eu pessoalmente olharia melhor as pessoas que querem aparentar estar participando e não acrescentam efetivamente nada ao jogo, se o objetivo for procurar mafiosos)

se tiver algo que queira saber sobre mim, basta perguntar.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Tetris em 14 Jun 2009, 23:15

Frost escreveu:
se o Bahamute estiver falando a verdade, o muhamad é um verdadeiro suicida.

E eu simplesmente não acho que a máfia iria sacrificar um dos seus assim desse jeito. A não ser que ele seja um bobo, mas, francamente, duvido que seja.

Frost, concordo com vc!!! Sinceramente, n vejo nada em D&D que se encaixe como um Bobo!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Torneco em 14 Jun 2009, 23:33

Tetris escreveu:
Frost escreveu:
se o Bahamute estiver falando a verdade, o muhamad é um verdadeiro suicida.

E eu simplesmente não acho que a máfia iria sacrificar um dos seus assim desse jeito. A não ser que ele seja um bobo, mas, francamente, duvido que seja.

Frost, concordo com vc!!! Sinceramente, n vejo nada em D&D que se encaixe como um Bobo!!!

Bardo?
Torneco

Mensagempor Frost em 15 Jun 2009, 00:19

como assim refuta a hipótese de criaturas malignas? se bem me lembro, a maioria das criaturas pode assumir uma classe de personagem (isso inclui as malignas)...

Eu mencionei nessa mesma fala as raças que podem pegar classes, o que eu quis dizer com criaturas malignas são aquelas realmente insanas com baixa inteligencia sem classes.

Bardo?

Talvez, mas não nesse jogo, creio que todos os personagens possuam um enredo pré-definido e profundo que os motivaram a entrar nessa tal exploração, duvido muito que Gladius colocaria um bobo no meio disso tudo, mesmo que seja um bardo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Cebolituz em 15 Jun 2009, 01:22

Arnok escreveu:quanto aos jogadores lurkers (já que me incluiu nesse grupo), fique a vontade para pressionar, se acha que vale a pena. (eu pessoalmente olharia melhor as pessoas que querem aparentar estar participando e não acrescentam efetivamente nada ao jogo, se o objetivo for procurar mafiosos)

se tiver algo que queira saber sobre mim, basta perguntar.

A questão, é que nem eu e nem ninguém aqui deveríamos nos sentir "na obrigação pressionar os inativos já que não estão falando".

Seria vocês mesmos realmente se mostrarem úteis se vocês realmente são cidade. Não é nem pelo fato de "sou mais importante calado", mas sim de ajudar com suspeitas, investigações, possibilidades e outras coisas para discutirmos.

Basicamente, ninguém aqui deveria ser babá de lurker.

O que eu estou aguardando é para ver se alguém realmente não tem mais nada, ou se esse negócio do muhammad com o Bahamute vai ficar por isso mesmo. Aí sim, já vou começar a ler uns posts antigos para tentar achar alguma coisa que possa vir a ser questionada. Ou mesmo começar a pressionar lurkers ou jogadores que parecem estar apenas enrolando.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 15 Jun 2009, 02:16

Cebolituz escreveu:- Esses fatos envolvendo Bahamute e muhammad.

Eu começo a achar que os 2 são "inocentes" (cidadãos). O poder do Muhamad pode não ajudar muito na dissipação das suspeitas, mas ele foi cauteloso com as revelações, se ele quisesse podia ter sido muito mais incisivo e ter forçado um linchamento em cima do Bahamute.

Quanto ao Bahamute, os poderes de proteção dão a entender que ele é pro-cidade. O que comprometeu ele foi a questão do personagem dele na mafia não estar batendo com o do D&D em si. O lance da furia não tem muita explicação, a não ser a fuga do estereotipo. Ja a aparencia indefesa parece que foi uma primeira impressão da mp recebida pelo Muhamad por causa dos tais sentidos aguçados (pelo menos foi o que eu entendi dessa confusão..).

Os dois terem combinado essa "treta"? Muito arriscado e precipitado, uma tatica semi-suicida, mas não impossivel. Um deles estar mentindo descaradamente, utilizando para isso informações conseguidas por si proprio, um colega mafioso ou simplesmente chutando? Pode acontecer, mas nenhum dos dois fez grande esforço para linchar o outro.

Obviamente ate que se prove o contrario todo mundo é suspeito, mas esses dois para mim agora estão no patamar dos outros.

Quanto ao Madruga, acho que so com ação noturna agora ou se ele cometer algum deslize, porque ele ja revelou tudo que podia ser feito.

Arnok escreveu:exatamente por ter sido ausente nos dois primeiros dias vc deve ter aparentado ser um bom alvo, uma vez que provavelmente não seria alvo de ninguém que tentasse te proteger. (se foi realmente um SK, ele tem o objetivo de matar o máximo de jogadores possível)

O raciocinio faz sentido, principalmente se o ataque foi praticado por um sk. So que tambem tem o outro lado, um cidadão ausente é um bom candidato para ser linchado pela cidade ou ser alvo de um vigilante.
Mas se o Nelioo tiver falando a verdade parece mais obra de SK mesmo.

Arnok escreveu:quanto aos jogadores lurkers (já que me incluiu nesse grupo), fique a vontade para pressionar, se acha que vale a pena. (eu pessoalmente olharia melhor as pessoas que querem aparentar estar participando e não acrescentam efetivamente nada ao jogo, se o objetivo for procurar mafiosos)

Pressionar um lurker é uma boa ideia, e em quase todas as mafias rende algum bom resultado. Se não me engano, na mafia da Liga tinha varios mafiosos lurkers. Na da Guerras Secretas quase todos eram (e o Sk tambem). E por ai vai.

Frost escreveu:Talvez, mas não nesse jogo, creio que todos os personagens possuam um enredo pré-definido e profundo que os motivaram a entrar nessa tal exploração, duvido muito que Gladius colocaria um bobo no meio disso tudo, mesmo que seja um bardo.

O maldito bobo :jester: ?? Duvido. E o proprio Gladius tinha dito que não ia ter isso por aqui, no post que abriu as inscrições para o jogo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor muhamad em 15 Jun 2009, 16:05

Entretanto não conseguiu e, provavelmente, não conseguirá nunca, por causa de um dos meus poderes. E com esse acontecimento, ele aumentou ainda mais.

Essa revelaçao do nelioo me faz parecer que ele é um tipo de bulletproof,que nao tinha 100% de chance mas aumentou, assim como me parece que o Bahamute tem um de seus 2 poderes ser bulletproof (50%).E eu sou campista.

Vocês nao acham que 2 bulletproofs do lado da cidade e mais um campista seria exagerado?
muhamad

Mensagempor Madrüga em 15 Jun 2009, 16:07

Talvez. Mas o Bahamute nunca se defendeu muito bem, haja visto que a bahamutada tem esse nome por causa dele.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Arnok em 15 Jun 2009, 17:41

dois jogadores com poder de resistir à morte... e ambos do lado da cidade...

apesar de possível, acho que é muito, não?

Mesmo com a chance do poder falhar temos que levar em conta iténs de proteção (eu já tive um), campistas (temos um independente e um revelado que pode estar mentido), guarda-costas e um possível clérigo.

Seria muita desvantagem para a máfia e o SK, não? Mais ou menos um terço dos jogadores tem (ou alega ter) poder de proteção ou de proteger...

Muita gente ficando imune/protegido da ação de morte na minha opinião. (visto que podemos ter duas ou três (pode haver algum vigilante ou itém com cargas) por noite)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor leo em 15 Jun 2009, 18:45

Logo depois de realizar minha ação com sucesso, alguém com uma arma de metal curta e pontiaguda tentou me matar.

Punhal, arma favorita de ladinos, algo que eu falei que teriamos no jogo de cara, além de porque temos itens, entoa suspeito que tambem tenham a ação de ataque furtivo.

Cara, acho que essa história do Madruga pode ser deixada pra dpois!!! Temos que ver essa situação do Bahamute e do Muhamad(estou mais inclinado a acreditar no Bahamute, mesmo com a parada de bárbaro sem fúria)!!!

concordo com o tetris agora a historia que deve ser solucionada é essa, depois podemos ir no madruga X cebola.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor muhamad em 15 Jun 2009, 19:10

Leo gostaria de saber porque esta inclinado a acreditar no Bahamute e nao em mim.
muhamad

Mensagempor Torneco em 15 Jun 2009, 19:26

Bem, eu continuo achando essa história toda muito mal explicada. O Bahamute já se defendeu, revelou poderes que não batem com o papel, mas falou mais sobre si. Agora o Muhamad não falou mais nada nem sobre si, não revelou papel, mas eu peguei esse pequeno pedaço aqui de uma declaração dele que gostaria de comentar (último post da página 18):

O meu poder de campista funciona ao mesmo tempo da exploraçao, como o do Eltar.Essa exploraçao que o VA viu eu fazendo nas ruinas, era eu usando meu poder de campista.

Então, se você tinha um poder de campista igual ao do Eltar, porque não se pronunciou antes do linchamento dele, falando isso e ajudando a limpar a barra dele? Sua declaração podera ter impedido o linchamento dele. O que tem a dizer sobre isso?
Torneco

Mensagempor muhamad em 15 Jun 2009, 19:40

Torneco escreveu:Bem, eu continuo achando essa história toda muito mal explicada. O Bahamute já se defendeu, revelou poderes que não batem com o papel, mas falou mais sobre si. Agora o Muhamad não falou mais nada nem sobre si, não revelou papel, mas eu peguei esse pequeno pedaço aqui de uma declaração dele que gostaria de comentar (último post da página 18):

O meu poder de campista funciona ao mesmo tempo da exploraçao, como o do Eltar.Essa exploraçao que o VA viu eu fazendo nas ruinas, era eu usando meu poder de campista.

Então, se você tinha um poder de campista igual ao do Eltar, porque não se pronunciou antes do linchamento dele, falando isso e ajudando a limpar a barra dele? Sua declaração podera ter impedido o linchamento dele. O que tem a dizer sobre isso?

Simples.Na primeira noite usei o poder em cima do Bahamute e descobri seus 2 poderes como já disse.Nao sabia que meu poder de campista acontecia durante a exploraçao.O Eltar fez a cagada no 2º dia , e realizei a açao de campista na 2ª noite, só fui descobrir isso na PM que o Gladius me passou durante a exploraçao.

Eu eu nao acho necessario revelaçao de personganem nem de papel ( mesmo que para a maioria ja tenha sido revelada) visto que já tivemos muitas revelaçoes.Mais dúvidas?
muhamad

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jun 2009, 20:06

Torneco, o muhamad DISSE que tinha poder campista, e isso foi um adendo às acusações contra o Eltar, porque achamos improvável ter dois campistas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Torneco em 15 Jun 2009, 20:30

Eu fiquei encucado com o fato do poder dos dois funcionar da mesma maneira e o Muhamad não ter mencionado isso.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais