Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bahamute em 02 Jul 2009, 21:41

Seu_Madrüga escreveu:Sério, Baha, sejamos rápidos. Nome e poderes detalhados, por favor. Pior do que você está não fica. Nem venha tergiversar: nome e poderes.

De novo? Eu acho que não posso copiar e colar aqui minha MP, mas eu já me revelei.

Nome: Hardrune - filho do Lobo Azul e da Corça Branca
Classe: Bárbaro
Poderes: Totem Bárbaro Que eu já cansei de martelar.
Facção: Expedição (Cidade).

Vou "contar" minha história (porque é proibido pelas regras postar MPs).

Eu sou Hardrune, um mercenário das tribos do Oeste (Bárbaro). Sou filho do Lobo Azul e da Corça Branca, poderoso e selvagem, um caçador e guerreiro... ainda assim, sempre ansiei por conhecer mais do mundo.

Quando os pregadores do deus Alaz chegaram à minha aldeia, eu vi uma oportunidade de descobrir mais do mundo, e conseguir fama e honra que me permitiriam ter o lugar de meu pai como líder de guerra quando este fosse muito velho para liderar.

Aprendi muito nesses anos em que estive entre os homens do Reino do Grão-Escudo. Nem todos eram pessoas honradas, mas muitos o eram, e assim forjei vários amigos e rivais de respeito entre os grupos de guerreiros. Ultimamente, tenho esperança de conseguir benefícios para minha tribo, pois ouvi rumores de que estavam sendo atacados pela tribo do Javali Vermelho – que esses xamãs de Alaz dizem ser servos de um mal maior chamado Tharkos. Eu espero, como mercenário para a Expedição, conseguir boas graças e demonstrar meu caráter para obter apoio para minha tribo.

Estou na expedição pois, se realmente a mensagem for verdadeira, minha tribo corre perigo, e conseguir ajuda dessa grande tribo do Grão-Escudo, ou o que quer que seja, será de muita valia. Por isso, devo conseguir reinvidicar essas terras para os xamãs e grandes chefes da tribo do Grão-Escudo.

Meu poder: Os espíritos de minha tribo fazem com que eu seja um oponente formidável, adquirindo a força do Lobo Azul e a agilidade da Corça Branca. Meu instinto de sobrevivência é muito forte, fazendo com que eu sobreviva aos embates mais terríveis e aos perigos mais incríveis ao entrar em um transe furioso, o que também eleva os seus sentidos para não ser pego desprevenido. Esse poder é ativado sempre que for alvo de uma ação danosa. (Tenho 50% de chance de sobreviver a um ataque direto, além de ter 25% de chance de evitar uma ação danosa direta, como Bloquear ou Roubar). (Ambos estão em 75% atualmente)

Acho que isso é tudo o que posso falar, não tenho mais nada pra guardar e estou totalmente revelado.
Se isso não provar minha inocência, nada mais o fará.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Mai em 02 Jul 2009, 22:37

Sobre o Baha:
Olha, com toda a sinceridade, acho que a do Bahamute é procurar cabelo em ovo. Mesmo. Mas pra garantir:
Como foi sua noite, só pra constar? Não lembro se tu comentou.

Sobre o Bruno:
Mais um com classe de NPC, que não salvou o Eltar. Ê, sorte que tivemos...
O Gladius apareceu pra esclarecer o fato sobre ações noturnas. Pô, se todo mundo pode explorar, e explorar é ação noturna... Não precisava nem dizer que "todo mundo tem ação noturna". Ou então, explicitava jáááá nas regras. Fica a dica, tio. Evita confusões. :victory:

Sobre o Locke:
É, só dá pra confirmar meeeeesmo se o Maddie usar o cajado. E o cigano não diz nada sobre cura, apenas sobre bloqueio...

No mais, meu suspeito maior entre os três seria o Locke mesmo, apesar de achar que a dúvida que paira sobre eles é suficiente pra "inocentá-los" -> leia-se, procurar um alvo melhor.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Cebolituz em 02 Jul 2009, 22:42

Bahamute, você só esqueceu do poder em que diz que entra em fúria e ataca os outros.

Eu também posso postar a minha MP aqui apenas mudando de terceira para primeira pessoa, assim como qualquer um pode e até mesmo a máfia pode que acontece a mesma coisa.

Que tal então revelar o que fez nas noites anteriores?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bahamute em 02 Jul 2009, 22:49

@Cebolituz
Releia meus posts, e vai ver que (excetuando a primeira noite) eu sai pra explorar as ruinas.

@DarkLady
Como todas as noites, saí pra explorar nesta, mas, pela primeira vez, não subi de nível. E meus poderes continuam em 75%.
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Cebolituz em 02 Jul 2009, 22:56

Mas nem achar uns itens não achou? Quantas vezes subiu de nível? Dê a progressão completa de poderes de todas as noites, itens e curiosidades possíveis.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 02 Jul 2009, 23:04

Por falar em itens, PAREM DE ME DAR ITENS. Que é, estão tentando me subornar? XD

Agora acho que foi o Bruno que me passou o item que ele diz ter encontrado, mas isso não inocenta as pessoas, caramba. E eu já tenho um poder, não posso ficar usando mil itens.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 03 Jul 2009, 00:22

Cebolituz escreveu:Mas nem achar uns itens não achou? Quantas vezes subiu de nível? Dê a progressão completa de poderes de todas as noites, itens e curiosidades possíveis.

Oh Boy...

Lá vai:
Na primeira noite não sai pra explorar, pois quando me dei conta, ela já havia acabado.

Na segunda noite, fui explorar. Em minha exploração encontrei um elemental de terra, mateio-o e subi de nível.
Meus poderes ficaram: 50% de chance de sobreviver a um ataque direto (não se alterou), e 50% de chance de evitar uma ação danosa direta, como Bloquear ou Roubar (Evoluiu).

Na terceira noite, saí mais uma vez para explorar. Encontrei uma sala que parecia ser um aquario. E era! Ela começou a se inundar, então quebrei um dos vidros e fugi. Mas na minha fuga, fui parar num lugar cheio de esqueletos, que se fundiram e formaram um gigante de ossos. Vencio-o, após uma dura batalha e ganhei mais um nível.
Meus poderes ficaram: 75% de chance de sobreviver a um ataque direto (Evoluiu), e 75% de chance de evitar uma ação danosa direta, como Bloquear ou Roubar (Evoluiu).

Na quarta noite, saí mais uma vez para explorar. Após cruzar algumas salas, entrei em uma grande sala aparentemente vazia. Mas eu senti um tremor de terra, que se intesificou e bloqueou a entrada (ela desmoronou). Passei toda a noite escavando minha saída, e quando consegui, já era dia. Não subi de nível.

Mais alguma coisa?
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Bruno Pellegrino em 03 Jul 2009, 01:31

Mais um com classe de NPC, que não salvou o Eltar. Ê, sorte que tivemos...

Salvar o Eltar? Se eu tivesse me revelado como aristocrata, o Eltar teria sido linchado do mesmo jeito que foi com o povo dizendo que o papel de plebeu/campista/explorador/e sei la mais o que não fazia sentido.Quem votou nele, estava babando para que ele fosse linchado desde o momento que ele escreveu dois posts confusos que supostamente entravam em contradição.
Sendo que o maior culpado pelo linchamento dele, foi ele mesmo.

O Gladius apareceu pra esclarecer o fato sobre ações noturnas. Pô, se todo mundo pode explorar, e explorar é ação noturna... Não precisava nem dizer que "todo mundo tem ação noturna". Ou então, explicitava jáááá nas regras. Fica a dica, tio. Evita confusões.

O ideal é que tudo seja claro mesmo, embora eu seja contra o narrador especificar que todo mundo tem poderes no texto inicial. Mas nesse caso o problema não foi falta de clareza do Gladius. Esse povo que seguiu o Torneco é que tem que ser menos bitolado e prestar mais atenção em coisas verdadeiramente importantes, como fato de que tem um monte de gente que não trouxe nada de relevante para o jogo ate agora, alguns sequer estão postando com regularidade.

Não tenho grandes disconfiança do Bahamute no momento. Cheguei a achar que ele pudesse ser o SK depois que li post do Cebolituz, mas acho que a explicação dele pode estar correta mesmo.

Quanto ao Locke, estou mais inclinado a acreditar que ele foi vitima das circunstancias (algo que poderia ter acontecido comigo tambem). Mas como ele usou um item (e não um poder natural) fica mais complicado de determinar o que de fato aconteceu. Vale lembrar que o bloquer mafioso (ou um deles) ja morreu.

Acho o Torneco, Phoenix, Leo e Frost muito mais suspeitos e dignos de maior atenção.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Torneco em 03 Jul 2009, 02:16

Bem, depois do Gladius explicar melhor essa história de ações noturnas, minhas suspeitas sobre o Bruno diminuiram. Mas deveria ter pesquisado melhor o tema, viu? Você poderia ter ajudado o Eltar e o Muhamad (que se defenderam muito mal, diga-se de passagem) a se safar do linchamento.
Torneco

Mensagempor Agnelo em 03 Jul 2009, 09:02

Bahamute, deixa eu ver se entendi:
  • 1ª Noite: Não mandaste nada
  • 2ª Noite: Saiste pra explorar e não enconstraste nenhum item
  • 3ª Noite: Saiste pra explorar e não enconstraste nenhum item
  • 4ª Noite: Saiste pra explorar e não enconstraste nenhum item

Tu não tens informação nenhuma, não conseguiste item nenhum e não fizeste nada a noite. Trocando em miúdos: tu estás no jogo a passeio.

Segundo teu depoimento tu és quase imortal, porque não aproveitaste isso pra contribuir mais para a cidade? Participar dos debates com mais afinco, uma vez que a máfia nada pode contra ti?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Mai em 03 Jul 2009, 09:04

Salvar o Eltar? Se eu tivesse me revelado como aristocrata, o Eltar teria sido linchado do mesmo jeito que foi com o povo dizendo que o papel de plebeu/campista/explorador/e sei la mais o que não fazia sentido.

WRONG. Por mais que o Eltar tenha se embananado, se tivesse mais uma pessoa com classe de NPC revelando esse fato, todo mundo iria pensar "Ei, então pode fazer sentido".

No mais, ou o Gladius ignorou algo na MP do Bahamute, ou ele está escondendo algo. EU SEI que tem mais coisa.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Tarlis em 03 Jul 2009, 09:16

no final das contas o Bahamute é quase um bolletproof que tem como única finalidade pra cidade continuar vivo. Putz... pra um personagem bárbaro o RC acabou ficando meio inútil. o pior é que agora que ele praticamente copiou a PM ficou mais complicado de acrditar que foi ele quem foi atrás do Cebola. Não que ele não possa ter apagado "as partes principais" como carga de vigilante/máfia/SK.

Desvoto

O que também pode acontecer é a máfia ter o seu própio bárbaro (ou qualquer outro que urre), já que já foi provado que os personagens da máfia são classes humanóides jogáveis (vide a morte do Verde). O bárbaro da máfia pode ser parecido com o bárbaro Bahamute ou não. Talvez o bárbaro-máfia tenha alguma especialidade/peculiaridade como o Verde, que era mestre em correntes e blablabla.

Th_
Tarlis

Mensagempor Cebolituz em 03 Jul 2009, 12:26

Olha Bahamute, etem muito mais coisa contra você que te incrimina mais do que todas as suas atitudes até agora.

1) Você praticamente foi o responsável pelo muhamad ir pra vala.

2) Você é quase imortal mas não fez praticamente nada no jogo (a não ser linchar o Bahamute).

3) Seus poderes de bárbaro não se parecem com bárbaro.

4) Você nas suas noites não encontrou nenhum itenzinho sequer em 3 noites investigadas.

5) Você tem um histórico de se defender mal, e apelou para copiar a MP, apesar disso não valer em nada visto que se pode muito bem forjar uma (não é difícil fazer isso, pode muito bem ter sido orientado pelo Verde a fazer uma dessas).

6) Você tem o fato de eu ter sido atacado, alguém ter urrado na minha MP, e depois você vir com aquele postzinho comentando justamente aquilo.

É muita coincidência e muita coisa contra você.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 03 Jul 2009, 12:55

Aliás, acabei de receber uma MP do Gladius, avisando que algum engraçadinho me envenenou e diminuiu meus poderes tanto nesse dia quanto nessa próxima noite em 50%.

Ou seja, meu tracker caiu pra 50% e minha defesa caiu pra zero. Eu acho que vão me atacar de novo essa noite, e agora eu estou indefeso.

Preciso de ajuda. Um médico, um item de cura, alguém ficar de olho em mim.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Frost em 03 Jul 2009, 15:27

Explorações das Ruínas são consideradas como ações noturnas. Ações noturnas foram consideradas como poderes.

Ok, agora sim a questão da contradição está resolvida.

Bruno, lembre-se que para ajudar com informações importante é preciso TER informações importantes. Não duvido de seu role, assim como não duvido que Bahamute seja um barbaro, mas ele omitiu, com certeza, detalhes em suas ações noturnas, pois sair três vezes sem sucesso é meio forçado demais.Isso ainda me faz suspeitar quanto a sua inocência.

De todo modo, há aqueles que dizem que não há mais o que retirar do caso Bahamute vs. Muhammad, pode ter sido tudo um mal entendido, mas é melhor ter certeza.

Outra: Durante a noite encontrei um diamante, talvez seja útil para alguém, pois,no momento, nada posso fazer com ele.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais