Finalmente esse meu DIa de Atleticano está no fim... amanhã tudo volta ao normal
E.
Moderador: Moderadores

Argh escreveu:Como os gremistas são campeões da Copa do Brasil.

Luminus escreveu:E este foi, certamente, um jogo no qual o juiz interferiu no resultado: deu um pênalti a favor do Corinthians e, em um lance recíproco, não marcou o pênalti a favor do Cruzeiro. Perdemos então um jogador ainda no começo do jogo, mas nosso goleiro evitou uma desgraça maior e defendeu a cobrança.
Luminus escreveu:Após esse evento, o Cruzeiro permaneceu no jogo e, aos 43, marcou um gol. Infelizmente, e eu não sei ainda por que motivo, o juiz invalidou-o. Eu acho que ele marcou perigo de gol...
Luminus escreveu:Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou bem melhor. Dominou o jogo por um período razoável de tempo, mas aos 30 minutos sofreu o segundo gol em um contra-ataque. Até então, o time mineiro tinha cobrado 9 escanteios ao seu favor. Aos 39, Kléber sofreu um pênalti, cobrou-o e converteu: 2 a 1.
Luminus escreveu:Dali para o final, tivemos o famoso abafa: o Cruzeiro tentando o gol de empate, a torcida empurrando e o Corinthians segurando-se atrás. Uma pena: ficou mesmo em 2 a 1.
E.

Que lance? O penalti pode ter sido errado, mas ele agiu certo, se é pra marcar, tem que expulsar o jogador, que impediu a entrada da bola que visivelmente ia para o gol. O Lance que você pode estar comentando, a bola bateu involuntáriamente na mão do Chicão, depois dele chuta-la (ou seja, não havia mais risco dela entrar).
Falta de um atacante no Chicão, subiu por trás dele e deslocou ele no alto, fazendo a cabeçada dele ir para trás (onde o atacante do cruzeiro pegou a bola), muito bem marcada a falta.
Escanteio a favor, número de finalizações, esse tipo de estatistica não funciona muito bem com o time do mano
a maior parte dos jogos do timão foram definidos em ataques que resultam em gols, muitas vezes 5 finalizações e 2 gols, por exemplo.
Agora, quanto ao pênalti sobre o Kléber, ele nem deveria ter acontecido, visto que foi cavado
kaishakunin escreveu:Palmeiras é o melhor cavalo paraguaio que vejo há tempos.
Luminus escreveu:Percebam que a bola nem pega no braço do defensor celeste e, mesmo se pegasse, o braço está rente ao corpo, ou seja, o jogador não o utiliza para aumentar sua área de contato, portanto seria o clássico "bola na mão", lance normal.
... e, é claro, o toque de mão ser ou não ser involuntário não tem nada a ver com o rumo no qual a bola estava (ou seja, é perfeitamente possível que uma bola "com risco de entrar" seja involuntariamente tocada).
Ainda por cima, expulsou o jogador... é muita convicção para uma pessoa só. Muita mesmo.
Não vi um replay que mostrasse isso, mas procurarei. Não acredito realmente que tenha acontecido, mas...
... ah, quer dizer que tem um "número mínimo de finalizações" até sair o gol quando o técnico é o Mano?! Cara, o que aconteceu foi que o Cruzeiro perdeu muitos gols... não foi a marcação do adversário, nem as defesas do goleiro, nada disso. Foi incompetência nas finalizações, e só.
a maior parte dos jogos do timão foram definidos em ataques que resultam em gols, muitas vezes 5 finalizações e 2 gols, por exemplo.
Aposto contigo que a maior parte dos jogos de qualquer time da face da Terra são definidos em ataques que resultam em gols. Sério.
Agora, quanto ao pênalti sobre o Kléber, ele nem deveria ter acontecido, visto que foi cavado
Reveja o lance, pois o Kléber é tocado por baixo pelo defensor do Corinthians. Vai lá, eu te espero...
E.

O Juiz TEM que expulsar (OBRIGATÓRIAMENTE), caso o penalti seja por mão onde a trajetória da bola resulta em gol.
Agora, você está dizendo que um lance onde o defensor está na linha, no limiar do gol, e evita o gol, segundo o árbitro, com a mão é a mesma coisa que um lance onde o zagueiro, fora da pequena área, chuta a bola pra cima e ela bate no braço dele enquanto sobe, são iguais e merecem a mesma punição?
Não precisa acreditar, assista a mesas redondas pós jogo, em 3 que eu vi no trabalho, 3 disseram a mesma coisa, alem de na hora do jogo o comentárista da globo ter apontado o toque.
Acho que você não entendeu muito bem, não interessa o número de escanteios e finalizações do oponente, podem ser 10 a mais que o do time do Mano (onde eu não incluo só o corinthians, visto que essa é a estratégia padrão dele), isso não mostra superioridade, ou inferioridade do oponente, a estratégia é composta por ataques onde a chance é clara e as finalizações são feitas com objetividade, sem ficar dando chutão pro gol esperando que o goleiro esteja dormindo...
O Kléber deixa a perna propositalmente para tocar no Chicão, não foi a primeira vez que ele fez isso, mas ele não é obrigado a tirar a perna, isso é obrigação do defensor, que foi o que o chicão fez, está claro que ele está com a perna fora do chão, e move ela no mesmo sentido que o Kléber, para evitar o choque, que não parece ter acontecido... o "toque" por baixo que você cita, mesmo pra quem ve o lance como "deixada de perna", não acontece, quem tropeça na perna do defensor é o atacante, o que caracterizaria um penalti, se fosse isso que tivesse acontecido. Agora, independente disso, ele havia cavado outro penalti, e deveria estar expulso a essa hora do jogo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes