Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Out 2009, 21:21

Você pode provar que não está?

Russel's Teapot, blá blá blá, argumentos repetitivos, conversa contigo sempre cai em loops infinitos. Nossa, dá uma preguiça danada de gastar os dedos escrevendo pra receber uma resposta desse nível.

Podemos fazer a mesma analogia para os ateus que não querem deixar de ser ateus? Ou você gosta de duas medidas?

Eu quero deixar de ser ateu. ADORARIA um dia desses descobrir que existe mesmo um amigo invisível não-imaginário no céu, que vai fazer todas as pessoas boas serem recompensadas e permitir que eu continue existindo depois que morrer. O que te leva a crer que eu não gostaria disso?

Como ele vai continuar sendo cético depois de ter sido abduzido? Agora pesquise na literatura ufologica para ver se você não encontra quem era muito cético e foi abduzido.

:rolando: :rolando: :rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Out 2009, 21:38

Smaug escreveu:
O Willian Crookes encontrou. Tente.

Não eh minha área de pesquisa, mas ficaria feliz em tentar,mesmo pq jah rascunhei e apresentei pra um professor de fisiologia algo sobre isso.

aquele trabalhinho com o Hugo?
espera só eu ter o MEU fisiógrafo >: 3
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 07 Out 2009, 21:46

Trabalhinho?? A gente tirou moh nota alta naquilo XD Mas eu topava levar adiante...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Bahamute em 07 Out 2009, 21:48

Eltor Macnol escreveu:Eu quero deixar de ser ateu. ADORARIA um dia desses descobrir que existe mesmo um amigo invisível não-imaginário no céu, que vai fazer todas as pessoas boas serem recompensadas e permitir que eu continue existindo depois que morrer. O que te leva a crer que eu não gostaria disso?

Cara, você fez meu dia!
Eu sempre quis ver um ateu dizer isso. Porque, a maioria dos ateus que eu conheço, são ateus por que, ser ateu é cool.

Serio, pra mim, uma dos meus maiores temores pessoais, é pensar que após a morte, a consciência simplesmente deixa de existir. Algo como quando você está dormindo, inconsciente (nem no estado REM, quando você não tem consciência mesmo).

Pra mim, é reconfortante acreditar e confiar em Deus.
Porque, se eu deixar de acreditar em sua existência, tudo o que eu fiz até agora, cada dia que eu levantei meu traseiro da cama, parecerá ter sido sem propósito.

Antigamente eu não respeitava muito outras religiões, e tinha asco de ateus (Eltor deve lembrar bem, um dos maiores flamewar que eu tive com ele, e metade da Spell, num tópico de religião, na Spell Forever).

Hoje eu sou diferente. Sei debater e não quero mais catequizar ninguém.
Eu tenho meu ponto de vista, e ele não é mais imutavel.
Eu tive minha fé pessoal chacoalhada depois que comecei a frequentar a spell, e ver tantos argumentos contra as doutrinas que eu sempre segui. (vocês quase me levaram para o lado negro da força :tsc: )

Minha opinião, é que não importa o caminho que tu trace, o importante é ele levar a Deus.
Não existe religião certa ou errada. Todas tem o mesmo fundamento, não é?
A grande esmagadora maioria de religiões não é pra adorar a Deus?
Então, que cada um siga pelo caminho que mais lhe faz bem.

E, se a pessoa não acredita, e tem motivos (ou não) para isso, o minimo que se pode fazer é respeitar.
Eu não acredito que a igreja católica tem poder para criar santos, nem tampouco acredito na santidadade dos santos pregados por ela.

Eu não acredito que o Jardim do Eden tenha sido aqui na terra (até porque, até onde me lembro, não é mensionado isso na biblia), e também não acredito que somos todos filhos de Adão e Eva.
Mas acredito que houve um Adão e uma Eva. E também no pecado original.

Eu acho que há milhares de lacunas que ainda precisam ser preenchidas, para tudo fazer sentido.
É obvio que boa parte das escrituras sagradas não são tão sagradas e nem verdadeiras assim.

Mas, pra mim, é impossivel de acreditar que tudo tenha sido criado por acaso.
Eu acho que o universo, a terra, o biotipo humano, são complexos demais para não ter sido "programado" por uma inteligência superior.

Não lembro onde eu vi, que a expansão inicial do universo foi praticamente instântanea.
E isso só reforçou mais minha fé.

E, sim, eu também considero válida a evolução das especies.

Lembre-se, sempre há a criação de patches para melhorar as coisas, então, estamos sempre sendo atualizados :macaco:
Editado pela última vez por Bahamute em 07 Out 2009, 22:15, em um total de 1 vez.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Dalfá em 07 Out 2009, 21:56

Smaug escreveu:E ser um pouquinho uma coisa eh diferente de não ser como vc afirmou.

Mera questão de palavras, qq um que quisesse entender, entenderia.

Ele funciona, mas

Em PNL vemos que o "mas" tende a querer apagar tudo que vem na frente.

não pq existe uma propriedade nele que faça funcionar, mas ele funciona.

Ou seja, nesse caso mediunidade e espiritos não existiriam, mas as pessoas veriam e sentiriam os efeitos por esperarem isso.

Que seja. Mas funciona? As pessoas ficam satisfeitas por verem os espíritos que querem ver?

Não eh minha área de pesquisa, mas ficaria feliz em tentar

Ótimo, então tente.

Eh mesmo, sou catolocio desde que nasci, frenquento igrejas todo domingo, e a quantida de pessoas que conheço que viu algo assim (não faltando em nenhum amissa) eh zero

E só porque VOCÊ não conhece, então quer dizer que nenhum católico nunca viu nenhum santo ou anjo? Não é o que dizem os documentos católicos.

Um ambiente que estimula a pessoa a querer ver espiritos vai fazer pessoas verem espiritos.

Ok, e como você explica o caso de Chico Xavier, e Divaldo Franco (só para citar os mais conhecidos), que eram católicos, não tinham nenhuma pretenção de ver espíritos, mas se tornaram médiuns assim mesmo?

E antes que falem que estou tomando a religião catolica como base, acho a mesma coisa de grupos carismáticos que falam na lingua dos anjos..

Mas é claro que você tem que tomar a religião católica como base, que outra você tomaria se é católico?

Nossa, dá uma preguiça danada de gastar os dedos escrevendo pra receber uma resposta desse nível.

E pq gasta?

O que te leva a crer que eu não gostaria disso?

suas atitudes.

E antes que vc reclame: dei uma resposta direta para uma pergunta direta, nada mais.
Imagem
Dalfá

Mensagempor cigano em 07 Out 2009, 21:58

Bahamute escreveu:Lembre-se, sempre há a criação de patches para melhorar as coisas, então, estamos sempre sendo atualizados :macaco:

Melhor definição EVER!!!

:victory:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Out 2009, 22:07

Ok, e como você explica o caso de Chico Xavier

...preciso mesmo? :bwaha:

Imagem
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Out 2009, 22:14

Smaug escreveu:

Trabalhinho?? A gente tirou moh nota alta naquilo XD Mas eu topava levar adiante...

vero...
e era o Hugo... nota alta era milagre basicamente
o mais legal foi que a gente fez ele em uma tarde
anyways...
se eu conseguir a grana prá um fisiógrafo, dê uma passadinha lá no Pará prá gente fazer isso :cthulhu:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Out 2009, 22:25

não pq existe uma propriedade nele que faça funcionar, mas ele funciona.

Precedido de um

Uh... você se respondeu.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Out 2009, 22:54

O Willian Crookes encontrou. Tente.

Encontrou onde? Eu já disse que o plasma a que ele se referia não tinha relação com espíritos, por mais que ele quisesse.

Mas claro, você ignorou meu argumento sumariamente.
Claro, faça suas escolhas e aguente suas consequencias.

Você ía continuar pensando dessa forma se uma das minhas vítimas fosse filho seu?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor 3libras em 07 Out 2009, 23:28

daifá, eu conheço bem o espiritismo.

eu já sabia que nem todos os espíritas afirmam ter dons mediúnicos. Descobri com sua resposta que nem todos têm senso de humor também rs.

abraços
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Dalfá em 07 Out 2009, 23:59

Bahamute escreveu:Porque, a maioria dos ateus que eu conheço, são ateus por que, ser ateu é cool.

Também só conheço ateu assim.

...preciso mesmo?

Só se quiser convencer algum espírita. Agora se quiser só ser aplaudido por quem é contra, não precisa de nada.

Precedido de um

Pela primeira vez vemos o lumine preocupado com algo mais importante do que se eu sou mesmo mulher ou se sou homem (aliás, pq será que ele tem esta fixação toda? Freud explica.)

De fato errei aqui, o mas apaga o que vem antes, e não depois.

Encontrou onde?

O nome de alguns dos médiuns nas experiências está listado, se quiser saber mais, pesquise.

Mas claro, você ignorou meu argumento sumariamente.

Primeiro, isto não anula a questão de que os fatos de que ele encontrou médiuns que aceitaram fazer os testes deles. E depois, desde quando eu sou obrigada acreditar no que VOCÊ fala.

Você ía continuar pensando dessa forma se uma das minhas vítimas fosse filho seu?

Viu porque eu não preciso me preocupar muito com os seus argumentos?

eu disse bem claramente: faça SUAS ESCOLHAS (ou seja, gostando eu delas ou não, isto cabe só a você) e aguente SUAS CONSEQUENCIAS

qual parte de aguente suas consequencias você não entendeu?

Portanto, você não está nem aí para o que é dito, para que eu vou te dar atenção então?
Imagem
Dalfá

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Out 2009, 00:03

Pela primeira vez vemos o lumine preocupado com algo mais importante do que se eu sou mesmo mulher ou se sou homem (aliás, pq será que ele tem esta fixação toda? Freud explica.)

Ad hominem~
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2009, 00:24

O nome de alguns dos médiuns nas experiências está listado, se quiser saber mais, pesquise.

Pesquisar o quê? Aquilo que você deixou de pesquisar?
Que falta empirismo à experiência dele? Que as conclusões que ele chegou são especulativas? Que a comunidade científica não aceita até hoje nada do que ele disse? Que as experiências não puderam ser reproduzidas?

Pare de falar "pesquise, pesquise, pesquise". Se quer argumentar, argumente. Use seu conhecimento, pare de agir como se todos fossem obrigados a saber tudo.
Viu porque eu não preciso me preocupar muito com os seus argumentos?

eu disse bem claramente: faça SUAS ESCOLHAS (ou seja, gostando eu delas ou não, isto cabe só a você) e aguente SUAS CONSEQUENCIAS

qual parte de aguente suas consequencias você não entendeu?

Portanto, você não está nem aí para o que é dito, para que eu vou te dar atenção então?

Porque você não sou eu.
Porque você não é um espelho, para copiar o que os outros fazem.
Porque isso é hipocrisia.
Porque esses "espíritos" que você acredita te aconselhariam a ser melhor.
Porque você usa mais ad hominem por frase do que qualquer outro usuário aqui.
Porque você não explica nada.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Fëanor em 08 Out 2009, 00:35

Estou apenas dando a minha opinião, se não gosta de pessoas com a opinião diferente da sua, não pergunte a minha.

Você fez de uma maneira desrespeitosa.

Se foi assim que você entendeu, desculpe, mas não posso lhe ajudar em mais nada.

Voce não me ajudou em nada até agora. Poderia pelo menos responder minha pergunta.

Todo xamã que fala com os ancestrais é médium, assim como todo católico que já viu algum santo ou anjo.

COMO?

Só que se eu falar que não levo os ateus a sério vocês vão falar que estou atacando, o que é mais um motivo para duvidar dos frutos do ateísmo.

Se você dizer bons motivos não.

E porque você descrê em essa soma gigantesca de divindades?

Loop infinito. Mas essa eu respondo: Porque nenhuma delas existe.

Agora pesquise na literatura ufologica para ver se você não encontra quem era muito cético e foi abduzido.

Sério?

E só porque VOCÊ não conhece, então quer dizer que nenhum católico nunca viu nenhum santo ou anjo? Não é o que dizem os documentos católicos.

Claro porque eles são 100% confiaveis e não sofreram nenhuma manipulação com o passar de mais de 2000 anos.
Prefiro confiar na literatura ufologica.

Também só conheço ateu assim.

Acabou de conhecer alguns diferentes.

Os atos ou pensamentos de uma pessoa não tornam os argumentos dela inválidos.

Assim como todos nós somos pelo menos um pouquinho míopes ou hipermétropes. Mas se sua miopia é tipo .25, dos que não lhe atrapalha em quase nada, você pode ler normalmente sem óculos, você ainda precisa dizer que é míope?

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Depois dessa eu desisto.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic