Lumine Miyavi escreveu:Pela primeira vez vemos o lumine preocupado com algo mais importante do que se eu sou mesmo mulher ou se sou homem (aliás, pq será que ele tem esta fixação toda? Freud explica.)
Ad hominem~
Assim como é ad hominem sua fixação em querer saber se sou mesmo um homem com nick de mulher, apesar de você não ganhar absolutamente nada com isto. Portanto, está reclamando de que?
Pesquisar o quê?
O que você quiser pesquisar. A literatura espírita é vasta.
Que as experiências não puderam ser reproduzidas?
Não é? Os livros que eu li sobre as experiências dele dizem o contrário.
Pare de falar "pesquise, pesquise, pesquise".
Por que eu deveria?
Se quer argumentar, argumente.
Eu argumentei, falei que você tem escolhas E CONSEQUENCIAS, mas o que adianta argumentar com pessoas como você? Eu ganho algo com isto? Nada até agora. Então não tenho porque argumentar. Não vou levar a sério quem não tem nada de bom para me oferecer.
Porque você não sou eu.
Graças a Deus.
Porque você não é um espelho, para copiar o que os outros fazem.
Graças a Deus também, se eu fosse um espelho já teria virado atéia.
Porque isso é hipocrisia.
Porque você usa mais ad hominem por frase do que qualquer outro usuário aqui.
E não é hipócrita alguém que usa ad hominem falar de outros que usam ad hominem?
Porque esses "espíritos" que você acredita te aconselhariam a ser melhor.
Pois é, pelo menos eu ainda tenho eles para isto né? E se eu fosse seguir a SUA PROPOSTA, o que eu teria? Nada? É o que parece.
Porque você não explica nada.
Explicar para que? Vou explicar para quem tiver interesse em me ouvir.
Você fez de uma maneira desrespeitosa.
Qual seu parâmetro de respeito então? Como você acha que eu deveria dar minha opinião então, se ela nunca é válida mesmo?
Voce não me ajudou em nada até agora.
E alguém já me ajudou em alguma coisa?
COMO?
Demônios, anjos e santos não passam de espíritos. Uns mais, outros menos evoluídos. O que muda é apenas o nome que se dá.
Porque Fátima é tão importante para os católicos? Por causa das APARIÇÕES de Nossa Senhora, não é? Pois então, estas aparições são fenômenos mediúnicos. O fato de você falar "aparição" ao invéz de "fenômeno mediúnico" não muda nada. Bem como você dizer que Maria é "santa" ou "um espírito puro" não mudará nenhuma das virtudes que ela tem.
Será mesmo tão difícil entender?
Se você dizer bons motivos não.
Foi você que disse que é católico? Pois então vamos usar um pouco de Tomas de Aquino. Segundo ele:
"Para quem tem fé, todas as provas são desnecessárias.
Para quem não tem,
TODAS AS PROVAS SÃO INSUFICIENTES."Portanto, meu caro, não importa quais motivos eu ponha aqui, posso colocar os melhores ou os piores e vai ser a mesma coisa. Então não vou perder tempo em levar a sério quem não me leva a sério.
Vocês não dizem que o onus da prova cai em quem acusa? Eu não quero convencer ninguém, Se vocês quiserem me convencer que eu estou errada em ser espírita, vocês que me venham com argumentos.
Porque nenhuma delas existe.
Você pode TESTAR a existência de cada uma? O onus da prova é seu.
Sério?
Você continuaria sendo cético se fosse abduzido?
"mas eu nunca fui e não conheço ninguém que foi..."
Eu nunca fui para o Laos e não conheço ninguém que foi para lá. Por que eu devo acreditar que o Laos existe?
Claro porque eles são 100% confiaveis e não sofreram nenhuma manipulação com o passar de mais de 2000 anos.
Prefiro confiar na literatura ufologica.
Opção sua acreditar ou desacreditar do que quiser (embora vocês não concordem que podemos ter nossas opiniões).
Mas é o caso do Tomas de Aquino: Se você não acredita em nada, então não adianta colocar argumento nenhum, não vai lhe convencer mesmo.
Acabou de conhecer alguns diferentes.
Não estou certa disto. Os que eu conheci ainda estão mais preocupados em saber se eu sou de fato homem ou mulher. Importante isto, não é?
Os atos ou pensamentos de uma pessoa não tornam os argumentos dela inválidos.
Então parem de invalidar os meus, e quem sabe eu terei mais interesse em dialogar seriamente.
Não é o que me parece.
Não posso lhe convencer à força.
E por qual critérios julgá-las?
Boa pergunta, qual sua sugestão?
E claro, como ambas visões "atestam" sua veracidade a um observador independente?
Não posso responder pelos católicos, pois há muito deixei a igreja católica. Quanto aos espíritas, nossos documentos e reuniões estão a disposição de quem quiser examiná-los. Não é interesse meu convencer ninguém à força.
No meu caso, é algo similar ao que disse Bertrand Russel: Not enough evidence, God, not enough evidence.
Mesmo caso que já comentei sobre os médicos e a acumputura. O fato deles não enxergarem as evidências não impediu que as pessoas que usavam a acumputura tivessem bons resultados.
Para fins práticos, nenhuma diferença.
Ótimo.
Mas por questão de higiene mental
"Higiene mental" é um parametro absoluto ou relativo? Eu poderia usar o mesmo termo sem ser acusada de estar desrespeitando vocês?
O que o diferencia dos demais?
Foi a primeira proposta que eu fiz aqui, do tempo em que nós ainda queríamos nos tratar como seres humanos, e ela não foi aceita. Paciência então.
Preciso MESMO, SÉRIO, gastar dedos digitando o quanto é ridículo acreditar em um cara que tirava fotos com pessoas enroladas em lençóis e dizia que eram espíritos se manifestando?
Você é quem sabe o que precisa ou não fazer, mas PARA MIM, a única coisa que vejo em seu argumento é que ele não tem nada haver com o que estava sendo falado, portanto não tenho o mínimo de interesse em levar seu argumento a sério.
Se você acha que eu sou ridícula, isto não me fará nem mais bonita nem mais feia, nem mais rica e nem mais pobre. Portanto esteja livre para achar o que bem quiser de mim ou de qualquer outro espírita.
Prefere fingir que não vê aquilo que abalaria suas crenças pré-estabelecidas
Abalar minhas crenças só porque você disse que eu sou ridícula? Se eu falar que acho que você é ridículo, isto abalaria suas crenças?
Ou você está esperando encontrar um espírita que "discuta o assunto ao seu gosto"? Se for, então é bom, em nome da higiene mental, rever os seus parâmetros.
Como diabos você gostaria que discutíssemos?
Como diabos você quer que eu discuta com você?
TODOS os centros que eu já ouvi falar aqui em Belém dizem que cada um deve seguir o seu caminho (religião), e que nenhuma delas está certa ou errada.
Exato, o que salva são o amor e a caridade, e não a religião. Todas as religiões são verdadeiras quando pregam o amor, e todas são falsas quando não o pregam.
mas se o texto estiver longe, uma placa por exemplo a miopia iria atrapalhar a leitura. Certo?
Óbvio, dependendo da distância, nem se você tiver a melhor visão do mundo. Assim como você pode ter um mediunidade boa como a do Cristo, se um espírito não quiser conversar com você, não adianta.
Porém, para isso ser verdade, nos teriamos que ter pessoas sem NENHUM contato com a doutrina espiria ou com crenças em mediunidade manifestando esses "dons".
Como o caso de Chico Xavier e Divaldo Franco que manifestaram sua mediunidade ANTES de ter QUALQUER contato com a doutrina espírita?
E ainda querem que eu leve vocês a sério!