Então Smaug, eu acho que o problema tá do outro lado porque por exemplo, eu sou religioso, e nem eu e nem NINGUEM que conheço levou esse lance da camisinha a sério.
Evidência Anedótica. Hora de um pouco de "Reality Ride", e felizmente, o Lune já fez isso para mim anteriormente:
http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=4380 .
Mas, para poupar uma dose de leitura, o trecho mais importante é:
Creio que já postei o link aqui em outra ocasião, mas eis uma pesquisa relevante à questão da abstinência sexual: o livro “Forbidden Fruit: Sex and Religion in the Lives of American Teenagers”, escrito por Mark Regnerus, sociólogo da Universidade do Texas.
O estudo envolveu mais de 3400 adolescentes pesquisados por Mark e sua equipe, além de dados de um programa governamental chamado Add Health sobre saúde adolescente. Entre o grupo que se auto-denominava como evangélico, havia algumas peculiaridades:
1) 74% disse acreditar na abstinência sexual antes do casamento, a maior porcentagem entre todos os grupos estudados. Menos de 50% dos protestantes disse acreditar na mesma afirmação, e entre os outros grupos as respostas foram ainda menores.
2) Dentre os grupos religiosos, os evangélicos eram os mais propensos a acreditar que a primeira noite de sexo não seria agradável e que fazer sexo faria o parceiro perder o respeito por eles.
Em flagrante contradição, entretanto, os adolescentes evangélicos eram também os mais sexualmente ativos entre os religiosos. A média de idade para a perda da virgindade é de 16 anos, consistente com a da população geral.
Mais importantemente, entre esses adolescentes a taxa de uso de preservativos foi significativamente mais baixa que de outros grupos religiosos, e menor ainda que a população geral. Os pesquisadores atribuem esse fato à doutrina comum entre religiosos de que carregar preservativos dá a impressão de que estão procurando por sexo, e à campanha de desinformação que busca dizer que preservativos não funcionam realmente para prevenir gravidez ou DSTs.
Entre os adolescentes que disseram recorrer à Deus ou às Escrituras quando estão tomando uma decisão difícil, metade disse usar contraceptivos em toda relação sexual. Por contraste, 75% daqueles que disseram procurar os pais ou outro adulto confiável disseram usar contraceptivos constantemente.
Alguém poderia argumentar que esses dados se referem apenas aos evangélicos, e não aos católicos ou outras correntes religiosas, ou mesmo não-religiosos que acreditam na abstinência. Por isso, vou citar um terceiro estudo: o de movimentos pró-abstinência como o True Love Waits e o Silver Ring Thing.E para reforçar um pouco mais, vide
Teen Birth Rates Higher in Bible Belt. De novo, sendo sintético, a parte que é mais relevante é uma correlação:
States With Highest Teen Birth Rates:
Mississippi
New Mexico
Texas
Arkansas
Arizona
Oklahoma
Nevada
Tennessee
Kentucky
Georgia
Most Conservatively Religious States:
Mississippi
Alabama
South Carolina
Tennessee
Louisiana
Utah
Arkansas
North Carolina
Kentucky
OklahomaVocê pode argumentar agora que isso se baseia em dados advindo de uma nação majoritariamente protestante, e não católica, mas eu sinceramente não vejo nenhuma restrição de extender tais dados para os Católicos, afinal, a fundamentação bíblica é similar, assim como a condenação à prática sexual ( e por conseguinte, a não recomendação ao uso de preservativos ).
Mas isso smaug não é culpa da religião. Idiotas q influenciam as massas existem fora da religião.
Olhe os dados acima. Mesmo que a correlação de "Seja Abstinente e Não Use Camisinhas" e "Religião Conservadora" não seja verdadeira ( eu me pergunto em que universo isso faria sentido ), há ainda a possibilidade ( que consta no "Teen Birth Rates Higher in Bible Belt" ) da influência do casamento em idade menor entre adolescentes/jovens adultos em estados religiosos, que olhe só, também é influenciada por fatores religiosos.
Oh sim, mas não vou me restringir apenas para a gravidez. Vejamos os dados do CDC ( Center for Disease Control ), para:
AIDS ou um
mais detalhado. Há também para
Clamídia,
Sífilis e por fim,
Gonorréia.Todos com uma incidência mais alta justamente nos estados do "Bible Belt".
Que explicação não-religiosa haveria para a proeminênia de doenças sexuais e gravidezes adolescentes justamente no "Bible Belt"? Composição étnica? Fatores climáticos? Condições econômicas?

"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.