RPG's de PSX

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 05 Nov 2009, 10:24

O Sephiroth do FFVII fica mais fácil quando vc está em níveis baixos, creio que era abaixo do nível 75 ou 65, menor dano, menor HP

É, mas com mais level que isso, você é tão absurdamente forte que ele não representaria de fato um desafio, ainda que mais difícil que o usual. Ou seja, dá na mesma.

eu matei as duas formas apenas com 1 knight of the round

aliás... kight of the round é a coisa mais cheater depois de Vanish + Doom

Eu finalizei usando Efreet pra ver se tinha pelo menos alguma graça. :P

e Chrono Cross não estuprou a estória de CT, apenas o sistema de jogo
se bem que é basicamente outro jogo, já que trocam a viagem no tempo por viagem dimensional

Eu também considero CC um outro jogo que quase que completamente sem relação com CT. Mesmo assim, não fui com a cara de CC, não gostei, mas não é porque não tinha relação com CT, mas não me empolgou, sei lá. Faz tanto tempo que eu nem lembro exatamente do que eu não gostei...
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Nov 2009, 10:54

Matei o Sephiroth com o Cloud sozinho. xD

Haste + Omnislash + Mime x2.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

RPG's de PSX

Mensagempor Lorde da Dança em 05 Nov 2009, 11:55

inconsebivelmente ridículas, gays, toscas e FRACAS

Ei, não fale assim dos gays. :putz:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

RPG's de PSX

Mensagempor Bahamute em 05 Nov 2009, 22:06

Louc0, desculpe por mais um Off, mas lá vai: :mrgreen:

Primeiro, poderiamos abrir um tópico para discutir esses jogos, não?
É algo que agrada a boa parte dos membros da Spell (e, poderiamos pedir para algum modera de bom coração mover o off daqui, pra lá).

Segundo, vamos aos Quotes:

Kasuya escreveu:Cara, eu tinha essa sua mesma opinião quanto ao Chrono Trigger, pois eu também sequer conhecia o jogo na época de seu lançamento e, quando joguei, não me pareceu tanto assim que o jogo merecia toda a fama (de um dos melhores jogos do SNES, sendo que, junto com Mario RPG, pelo que eu tenho visto, é considerado o melhor RPG do SNES).

Mas acredite, depois dessa impressão inicial, não fui muito longe no jogo e nem me interessei muito. Outra vez, cheguei até longe, tava legalzinho até que, no meio do jogo, do nada, o jogo trava e, quando eu reinicio, cadê o save...? ¬¬

Mas, chegou um momento (alguns anos depois, se não me engano) que eu peguei o jogo e disse comigo mesmo: "já que essa merda é tão bom, vou finalizar logo de vez pra ver o que ele tem realmente a oferecer".

Eu tentei fazer a mesma coisa, peguei uma ROM do CT, joguei até onde aguentei, mas, não tive paciência.
Concordo plenamente com a parte que você diz que esses jogos são absurdamente monotonos no começo (e alguns conseguem manter essa monotonia até no final ¬¬ )
Mas, o meu problema é que eu peguei esse jogo pra jogar quando já não tinha mais a mesma paciência de anos atrás, de ficar evoluindo, batendo, andando e etc.
E, fora o fato d'eu estar jogando ele num emulador no PC (não tinha o PSP na época ¹), eu não queria dedicar meu pouco tempo livre jogando este jogo (prefiria me dedicar a outras coisas).
Mas, devo ter sido injusto com o jogo. Ainda vou dar outra chance para ele.

¹ Acabei de me lembrar que, posso usar o PSP para dar uma nova chance a esse jogo :b

Kasuya escreveu:Eu aconselho fortemente a você tentar finalizar o Chrono Trigger, mas sem esperar grandes coisas. Deixe o jogo fluir conforma a história vai sendo apresentada e os acontecimentos vão se desenrolando. Só então pense de fato se o jogo foi bom e dê o seu veredicto. Esse, ao meu ver, é o tipo de jogo que faz juz à fama (especialmente se você não se importa tanto se os gráficos ainda são de SNES numa época de PS3 ou X-Box 360).

Vou dar uma nova chance pro jogo.
Os gráficos não me importam. A diversão que o jogo me proporciona, sim.
Eu tenho um PS3, os jogos dele são lindos, mas dá pra contar nos dedos os jogos que realmente me animam a jogar (e, eu seleciono, penero e filtro MUITO os jogos de PS3, antes de adquirir algum, devido ao preço salgado).
Uma dica disso, é o jogo Vandal Hearts 2, que eu já anunciei aos 4 ventos por aqui minha paixão por ele. É um jogo com graficos 2d em um cenário 3d. Os graficos (e a arte) são feios pra caraio, mas a história, jogabilidade e diversão do jogo, fazem dele, pra mim, um jogo excelente.

(mas recentemente descobri um joguinho chamado Dungeons and Dragons Tatics, baseado nas regras da 3.5, que é simplesmente MARAVILHOSO, pusta joguinho viciante!).

@All
Final Fantasy 7
Não consigo entender como sou um dos únicos a não ter conseguido jogar esse jogo. Cara, não gostei dele :b

Pichu escreveu:e Chrono Cross não estuprou a estória de CT, apenas o sistema de jogo
se bem que é basicamente outro jogo, já que trocam a viagem no tempo por viagem dimensional

Como eu disse, eu não joguei CT, então, não conheço quase nada da história, e por todo mundo falar: :frenzied: CC estuprou CT; eu achava que era isso.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 06 Nov 2009, 11:06

Ei, não fale assim dos gays. :putz:

De fato, comparar Sephiroth com gays foi ofensivo aos gays, mas não encontrei conjuto de palavras melhor para descrever o tamanho da minha decepção ao enfrentar "O" vilão (segundo muuuuuuitos, de todos os tempos).

Matei o Sephiroth com o Cloud sozinho. xD

Haste + Omnislash + Mime x2.

Hey, essa do Omnislash foi a parte mais frustrante do jogo! Eu achando que finalmente tinha começado "A" batalha, só ele e o Cloud (e me deu um frio na espinha ao lembrar que o Cloud era o único que não estava com matéria de cura) e ele me vem com um simples Omnislash e ele morre. ¬¬

Eu quase quebrei o CD...

Mas, voltando à questão de criar um tópico a parte: não seria melhor que algum moderador criasse o tópico, retirando os OFFs que foram digitados aqui?
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2009, 11:09

Faria, a World of Mystery and Danger.

Bom jogo, dood. Eu joguei, sim. =D
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Nov 2009, 11:37

Mas, voltando à questão de criar um tópico a parte: não seria melhor que algum moderador criasse o tópico, retirando os OFFs que foram digitados aqui?

Seria, mas até hoje ainda não entendi direito como funciona divisão de tópicos. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2009, 11:39

Eu sei, eu sei! Me escolhe, me escolhe! XD
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor Agnelo em 06 Nov 2009, 12:06

Kazuya escreveu:Mas, voltando à questão de criar um tópico a parte: não seria melhor que algum moderador criasse o tópico, retirando os OFFs que foram digitados aqui?

Na verdade não, fica mais fácil vocês seguirem as regras do forum e evitarem off, qualquer um pode criar tópicos sobre praticamente qualquer assunto, leva segundos pra fazer isso.

Querer que um moderador pare o que estiver fazendo pra usar ferramentas pouco práticas pra fazer o que vocês deviam fazer desde o começo não é uma boa idéia.

Editado: Mas mesmo assim o VA fez, lembrem-se de agradecê-lo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

RPG's de PSX

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2009, 12:20

Se eu fosse um moderador, eu editaria todos os posts da minha seção colocando videos aleatorios em cada um deles.

EU provalvelmente seria banido nas primeiras duas horas.

Quanto a RPGs de PSX, Persona 2 com Hitler bonzinho: Quem jogou?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2009, 12:27

Persona 2... é... exótico. E grindante, e difícil como todos os outros jogos da série. Goddamit, Atlus, não consegue fazer jogos noob friendly?

...apesar de que eu ainda me convenço que Maken X faz parte da série Shin Megami Tensei...
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 06 Nov 2009, 12:29

Na verdade não, fica mais fácil vocês seguirem as regras do forum e evitarem off, qualquer um pode criar tópicos sobre praticamente qualquer assunto, leva segundos pra fazer isso.

Eu sei que é chato e dá trabalho fazer isso (ora, eu já fui Mod e Adm em alguns foruns), mas seria a forma mais completa de se transferir assuntos, visto que os posts off-topic ainda continuariam lá no forum de origem...

Com isso, o modera montaria o Off trazendo os posts off de lá (bom, muito a contra gosto, quando era necessário, eu fazia isso).

Editado: Mas mesmo assim o VA fez, lembrem-se de agradecê-lo.

Valeu, VA!!! :dança:
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2009, 13:05

Agora, Off por causa do moderador reclamão.

Falando nisso, alguém conhece Azure Dreams?
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor Bahamute em 06 Nov 2009, 13:14

Cara, quando você falou Azure Dreams, pensei que tava falando de Alundra (confundi os nomes).
Depois dei uma googlada, e vi que estava errado.

Fiquei tentando lembrar o nome de Alundra, até que consegui.

Alundra 1 (era um jogo estilo Tatics, mas mais arcaico) eu detestei.
Quando joguei o 2, fiquei apaixonado.

Era uma espécie de RPG com Ação, e, com gráficos muito bonitos para a época.
Só fiquei triste dele ter feito pouco sucesso, e muitos não terem gostado. E, por isso, o jogo ser descontinuado (tal como foi VH 2).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2009, 13:52

Alundra um não era tatics. Era um action-jrpg com puzzles horrivelmente contra-intuitivos.

"Eu sou o santo vermelho..."

Alundra 2 é -quase- bom... Mas ninguém curtiu Grandia, não? Nem Azure?
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games