Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor KYU em 08 Nov 2009, 20:27

Bem, primeiramente, o fato mais importante da noite foi a morte de uma única pessoa. Como estou quase certo de que tem SK no jogo, nada melhor do que analisar essa única morte.

Acho que o Sol é culpado sim, mas não acho que ele é SK. O terceiro dia já está cheio de assunto e um linchamento quase certo. Ele, obviamente, poderá vir se explicar, mas dúvido que consiga mudar muito a situação. Agora, duas teorias diferentes: ou o SK está entre os personagens espancados, o que implica que ele atacou o mesmo cara que a máfia, ou o médico e, principalmente, o blocker, tem que estar MUITO atento para sua ação.

Amanhã eu sugiro pressionar bastante os outros dois espancandos e não deixar o foco sobre o Sol somente.

Obs.: Nem ri com o Cigano... (Y)
KYU

Mensagempor Torneco em 08 Nov 2009, 21:00

Sim, pq um deles pode ser o SK e foi no Bane.
Torneco

Mensagempor Bahamute em 08 Nov 2009, 21:27

Cara, uma segunda preocupação que pode ser gerada, é a quantidade de espancamentos.
TEM MUITO espancador no jogo (eu mesmo, tenho um poder benéfico, mas ele tem 20% de chance de espancar o alvo ao invés de ajudá-lo).

Então se contar os meus 20%, são quatro espancadores no jogo.

Se, por ventura, todos espancarem numa noite, o dia seguinte fica com 4 jogadores a menos (5, se a mafia matar 1 e 6, se a mafia e o SK matarem).

Então isso pode dar uma brecada nas discussões.

Gostei do lance das maldições (eu até pensava em usar alguma coisa parecida numa das máfias, mas pensava em limitar palavras ou palavras ímpares).

Outra coisa, agora que o Planes revelou que pode descobrir RC falso, isso pode dar uma bela guinada no jogo, e deixar a máfia com o c* na mão antes de realizar RCs falsos (eu mesmo não tenho problemas com revelar meu papel, e ainda posso ser inocentado :cool: )
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor louc0 em 08 Nov 2009, 23:13

Olha, é como o madruga falou. É bastante provavel que o bane tenha sido responsável por mais do que um espancamento, dado que ele é um alvo óbvio (é o Bane, oras). Se assumirmos que o pranoid gun owner funcione como espancamento, pode por uns 2 (ou até os 3) espancamentos na conta do Bane XD.

Sobre só ter tido uma morte, pode ser pq tanto o SK quanto o Sol foram no mesmo alvo, pode ser pq o SK foi bloqueado ou o médico agiu certo, ou pode ser simplesmente pq o jogador não mandou a ação. O Assumar reclamou disso, inclusive.

Aliás, tá mais do que na hora de colocarmos pressão em alguém. Tem muito lurker no jogo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Nov 2009, 00:26

Desculpem a demora para postar. Amanhã é meu aniversário, então tive um domingo difícil.

Minha noite rendeu em... nada. Dei uma lida nos posts, e tenho algo a inquirir:

Quem quer que tenha poderes de embaralhamento, eu acredito que seja ou independente ou anti-cidade. Embaralhar posts não costuma ser algo benéfico para a cidade, concordam?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltar em 09 Nov 2009, 01:19

Quem quer que tenha poderes de embaralhamento, eu acredito que seja ou independente ou anti-cidade. Embaralhar posts não costuma ser algo benéfico para a cidade, concordam?

Inicialmente sim, mas eu acho que tem a ver com a sala vermelha só que eu não sei se o anão seria cidade ou não.

Quando o Ruben falou sobre os lurkers eu pensei logo no Torneco, mas eu fui dar um relida rápida no tópico e percebi que tem muita gente que não trouxe quase nada até agora, o pior foi o Youkai, que só teve um post com uma linha para dizer que chegou desde que a máfia começou.

Voto: Youkai

Tá merecendo esse voto de pressão, bora cara aparece aí.
Imagem
Eltar

Mensagempor Bahamute em 09 Nov 2009, 10:37

Vou na onda do Eltar.
Pressionar um cara ausente sempre faz ele vir e falar sobre si mesmo, nem que seja uma defesa razoavel.

Assim, se ele receber uma grande pressão, cedo ou tarde ele terá de vir aqui se explicar, e, como ele teve um único post até agora, é mais do que merecida.

Vote: Youkai X
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Nov 2009, 10:50

Pior é que o Youkai tá seguindo a onda de lurker do Aluriel. Aparece na máfia só para votar, e muitas vezes para votar errado.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor planes em 09 Nov 2009, 10:54

_Virtual_Adept_ escreveu:Quem quer que tenha poderes de embaralhamento, eu acredito que seja ou independente ou anti-cidade. Embaralhar posts não costuma ser algo benéfico para a cidade, concordam?

Em termos. Meu poder limita a quantidade de palavras que o alvo pode usar, mas é algo que não tenho escolha: se quiser investigar o RC alvo vou ter uma porcentagem de limitar sua habilidade de postar (se for mafioso pode até ser uma boa já que limita o estrago que ele pode fazer ao tentar manipular a cidade).

Pode ser que este embaralhamento seja um efeito colateral de um poder que poderia ser considerado desequilibrado caso contrário.

Por outro lado o Cigano é um alvo visado entre os anti-cidade, isso talvez seja uma informação mais significativa que o efeito em si.

Quanto a pressionar lurkers, apoio a iniciativa se isso não é feito no inicio do jogo o problema volta a nos assombrar mais para frente (vai saber se ser lurker é estratégia ou falta de tempo para se dedicar um pouco mais ao jogo).

vote: Youkai

nota: Só para constar. Na minha mp foi dito que o dia amanheceu sombrio e por isso minha chance de sucesso em ações noutrnas caiu para 60%, alguém mais recebeu algo assim?
Imagem
planes

Mensagempor Eltar em 09 Nov 2009, 11:03

O meu está em 60% também, mas na MP não diz se ele caiu ou subiu, agora com a frase do planes eu deduzi que ele caiu.
Imagem
Eltar

Mensagempor Madrüga em 09 Nov 2009, 11:28

_Virtual_Adept_ escreveu:Pior é que o Youkai tá seguindo a onda de lurker do Aluriel. Aparece na máfia só para votar, e muitas vezes para votar errado.

Por isso eu falei pra ele: quando você tiver uma intuição a respeito de alguma coisa, FAÇA O OPOSTO!

Voto: Youkai.

Sério, não está ajudando mesmo.

E eu não recebi nada sobre diminuição de eficácia. Não sei foi porque não agi à noite, mas não soube de nada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor SCCSakura em 09 Nov 2009, 12:42

Rubens escreveu:Enfim, como o único culpado da jogo está imune por um dia, temos que pensar em alternativas para tornar o segundo dia produtivo. De noite será importante alguém ficar vigiando ou protegendo o Planes, que tem um poder vital para nós.

De certo achamos um entre três, acho que vale MUITO a pena gastar o terceiro dia descobrindo alguem entre os três, o que pode ser que o proprio Bob tenha ido nele, o bane é participativo e quando não tá do lado do mal é um grande inimigo.

Se o Sol é mafia, ou o MVerde ou o Aluriel é o Bob, duvido muito que os dois tenham ido no mesmo, e mesmo que tenham sido, só teve uma morte e 3 espancados, muito provavel o SK e um Mafia estejam nessa lista.

Como só o planes pode confirmar isso, acho uma boa o medico ir nele, mas esse esquema (muito bom) de porcentagem limita a gente demais.

Quanto ao cigano, só pude rir no inicio, mas maldições nunca são uma boa, tem alguma pista, voz, roupa, cor de cabelo, de quem fez isso ou só sabe que foi atingido?

Não entendi quando o leo falou que o poder dele tá muito baixo, o meu está numa porcentagem boa, acima de 50% e eu TENHO CERTEZA que o meu é relativo a WL, e deveria estar baixo devido minha fraca presença no game...

Droga, tava terminando de ler e vi que todo mundo comentou a porcentagem, queria deixar em silencio para pegar alguem no pulo, o meu tbm é 60%, estranho uma vez que a participação influi, só se a participação adiciona uma porcentagem que a gente não sabe (cada vez mais eu curto essa ideia).

Só por duvida, eu voto no Youkai tambem? Concordo que lurker deve ser pressionado, mas isso pode render um linch rapido, qualquer coisa meu voto ainda está em aberto ^^
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Youkai X em 09 Nov 2009, 13:21

Ok, eu paro de lurkear. Mas pô, eu nem consegui pensar em algo de útil a dizer ou trazer de discussão. Nem consegui enviar minha ação noturna a tempo.

Se quiserem, podem perguntar outras coisas, como RC, no qual eu não teria como mentir nem que eu quisesse, dada a presença do planes, que tem que ser muito bem vigiado de agora em diante.

Enfim, meus poderes têm mais chance de funcionar quando a realidade se aproxima da White Lodge.
Youkai X

Mensagempor Bahamute em 09 Nov 2009, 14:34

Youkai X escreveu:Enfim, meus poderes têm mais chance de funcionar quando a realidade se aproxima da White Lodge.

¬¬

Acho que todos os poderes são assim.

Pô cara, argumente mais! Tu tá cheio de votos, e seria bom algo além de só "Posso dar meu RC".

É inocente? Então diga isso.

Não é? Aí a história muda!

Teu poder é importante demais pra cidade e tu não quer revelar? Contorne a situação.

O que não dá é pra ficarmos parado, pois, assim o dia acaba, e teremos uma mafia como está a do Aluriel atualmente, todo mundo quieto, só argumentando minimamente, e os dias (e noites) se encerrando sem mortes e num loop infinito de acusações infundadas...
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Torneco em 09 Nov 2009, 14:49

Bem, eu tbm to meio calado porque ainda não consegui perceber nada nos posts de ninguém. Mas estou tentando participar, tanto que to tentando começar outras discuções que não sejam sobre o Sol, tentando encontrar mais de um suspeito pra lincharmos.

Sobre mim, eu tenho um poder noturno, mas ele tem cargas é é afetado pelo equilíbrio das forças, então nem usei a noite, vou deixar pra quando for importante.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais