RPG's de PSX

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

RPG's de PSX

Mensagempor oculto em 10 Nov 2009, 19:18

Teve um jogo, Tactics Ogre. Joguei ele inúmeras vezes. Foi o jogo que mais marcou meu final dos anos 90.
Acho que existe uma "franquia" em outros consoles também, embora tenha conhecido apenas esse do PSX.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

RPG's de PSX

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Nov 2009, 20:45

Joguei ele, bem tarde na vida do console, mas joguei. Muito legal, ele é o antecessor de Final Fantasy Tactics. Ogre Battle também é legal, mas tecnicamente é um jogo de SNES, não PSX.

Thousand Arms é uma outra pérola que é BEEEM difícil eu achar outra pessoa que tenha jogado... mas é um dos RPGs mais engraçados que já vi. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 10 Nov 2009, 21:01

Tactics Ogre é legal, fora o fato de que ele é ainda mais desequilibrado que o FFT e que eu tenho horror àquele sistema estúpido de emblemas e o fato de que ser membro de uma classe em si não muda muita coisa além de atributos (cavaleiros são mais fortes em combate que magos, mas magos podem usar magias, mas um soldado, por exemplo, é basicamente um cavaleiro mais fraco, e só).

Esse tipo de sistemática me deixa muito frustrado. Fora que tem outras coisas frustrantes como ser uma certa "tradição" do jogo te obrigar a usar praticamente todos os 30 personagens do seu batalhão em combates paralelos (o que significa que o grupo usado em uma dessas batalhas paralelas não poderá ser usado novamente), o que significa uma coisa: evolua ao máximo TODOS os seus personagens passando tardes a fio em treinamento para, quando em uma situação dessas, não perder o seu save por nem poder seguir em frente (por seus personagens que não fazem parte do grupo principal estarem fracos de mais) nem poder seguir para trás (afinal, você só descobre que a desgraça ocorreu quando você passa da primeira batalha paralela e SALVA.

Prefiro o FFT, tudo que você precisa é treinar o Ranza e mais 3. O resto é opcional, o que nos leva o jogo ao que interessa: estratégia (e a história, claro XD).

A, e outra coisa para quem não sabe ainda de apelações do tactics ogre:

SPOILER: EXIBIR
Arqueiros são MUITO roubados. Suba numa casa e você poderá acertar TODO o cenário. Ignore o que o jogo diz até onde você pode mirar, clique para atirar FORA do seu range e você ainda acerta seus inimigos! Com alguns arqueiros no grupo, você pode chegar a detonar, dessa forma, toda a infantaria inimiga sem levar sequer um ponto de dano delas.

Claro que é bom que se diga que, quanto mais alto o terreno em relação à posição do arqueiro, mais difícil/ípossível é de atingir o alvo.
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Nov 2009, 21:06

Hã... você está falando do Tactics Ogre de GBA, Kasuya? O de PSX (remake do SNES) não é bem assim.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 10 Nov 2009, 21:41

Ora, se os arqueiros do SNES são ainda mais roubados (isso eu tenho certeza, o bug do alcance "ininito" é ainda mais forte aqui)! E eu lembro que tem emblemas também (que por si só, sua presença já é frustrante).

Não, sério, não me diga que eu estou em começo de Alzheimer. XD

Se em algum momento nesse fim de ano eu tiver tempo, eu tiro a poeira daquele meu cd de Tactics Ogre e dou uma conferida se eu não estou ficando doido de vez...
Editado pela última vez por Kasuya em 10 Nov 2009, 22:19, em um total de 1 vez.
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Nov 2009, 21:53

O rei do Alzheimer aqui sou eu, mas realmente não lembro de emblemas no TO, ou de tantas batalhas paralelas assim...

Mas joguei há uns bons 4 anos, então não garanto nada.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 10 Nov 2009, 21:59

Mas as batalhas paralelas basta uma que te pegue desprevenido. Por exemplo, o do GBA, eu tenho certeza que tem mais, mas eu só cheguei a uma. Depois disso perdi o save e nunca mais me prestei a jogar esse jogo, dado o ódio que eu tive.

Mas os emblemas eu tenho quase certeza que tem (mas não completa, faz realmente muito tempo que eu não jogo esse jogo).
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Nov 2009, 07:06

O Remake de Snes se chama "Ogre Battle: March of the Black Queen" :p
são sistemas diferentes, embora eu creia que siga a linha do tempo
esse é RTS, diferente dos turnos individuais dos Tatics
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPG's de PSX

Mensagempor Paul Kersey em 11 Nov 2009, 07:15

Thousand Arms é uma outra pérola que é BEEEM difícil eu achar outra pessoa que tenha jogado... mas é um dos RPGs mais engraçados que já vi.

Eu joguei. Mas fiz isso depois de jogar outros jogos bem melhores. Não gostei muito nâo, achei os gráficos beeem ruinzinhos, o sistema de batalha era estranho, a trilha sonora e, principalmente, as dublagens em inglês eram muito mal feitas, o enredo era meio bobinho... Eu joguei até o fim, ainda não sei bem por que motivo, mas realmente era um game que não curti.

Alguém jogou Legend of Dragoon?
Imagem
Paul Kersey

RPG's de PSX

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Nov 2009, 07:17

Thousand Arms deixava muito a desejar em vários fatores - os gráficos fora de batalha eram feios, embora os desenhos em anime nas batalhas fossem bem bons, e o sistema de batalha era um tanto quanto desequilibrado a seu favor - mas o ponto alto, pra mim, era o senso de humor dos diálogos e das interações com as "pretendentes" do protagonista. Achei a dublagem em inglês bem feita, especialmente considerando que na época era muito raro ter personagens de RPG com vozes.

Legend of Dragoon? Joguei, infelizmente. Na época, malhei ele tanto quanto Final Fantasy 8. Ô joguinho PODRE!!!

Pichu, ambos - Tactics Ogre e Ogre Battle - são ports do SNES.

http://en.wikipedia.org/wiki/Tactics_Ogre
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

RPG's de PSX

Mensagempor Paul Kersey em 11 Nov 2009, 07:34

Legend of Dragoon? Joguei, infelizmente. Na época, malhei ele tanto quanto Final Fantasy 8. Ô joguinho PODRE!!!

Pior que era mesmo. Quando comprei, tive uma expectativa muito alta. 4 CDs e tal, achava que ia ser um jogo fantástico. No final, era porcaria. A idéia toda de transformações no meio do combate era legal no começo do jogo, mas até isso cansava mais pra frente.

Ah, lembrei que eu joguei bastante também Tales of Destiny 2 (acho que também era conhecido como Tales of Eternia) e Star Ocean - Secondary Story. Tales (acho eu) era melhorzinho, apesar do protagonista usar roupas...estranhas (alem dos limites de estranho para um JRPG).
Imagem
Paul Kersey

RPG's de PSX

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Nov 2009, 08:13

Nossa, cara. Legend of Dragoon foi anunciado como sendo "um novo Final Fantasy", tinha anúncios de página inteira na EGM americana, chegou com um hype enorme... e no fim das contas foi um dos piores RPGs da história do console. História esdrúxula, complexo de Power Rangers (cada personagem com uma cor, um elemento e uma transformação henshin correspondente XD), sistema de batalhas monótono ao cubo, e uma linearidade tão escrota que só conseguiu ser superada anos depois por Final Fantasy X.

Ainda bem que pra compensar toda a ira causada por essa lembrança, em seguida você mencionou dois dos meus jogos favoritos...

Star Ocean 2 eu simplesmente amo. Tinha o sistema de batalhas mais dinâmico e divertido até então, personagens carismáticos (Precis :wub: Opera :wub: Ashton :cool:), uma sidequest fodona no fim do jogo, muito replay value... ele era longe de ser perfeito, mas porra, como eu me diverti terminando várias vezes com grupos diferentes e em níveis maiores de dificuldade.

Tales of Eternia (Destiny 2 nos EUA) me cativou também por seu sistema de batalha dinâmico, ótimos gráficos, e principalmente pelo quesito exploração, porque tinha muita coisa opcional pra se descobrir depois que chegava em certo ponto do jogo - tive muito prazer vasculhando o mundo pra descobrir tudo sozinho (bom, quase tudo - só não consegui terminar a série de eventos do Max pra abrir seu último golpe especial).

Ainda assim, prefiro o antecessor (Tales of Destiny), que apesar de não ter gráficos tão vibrantes, tem uma história simplesmente fenomenal, e alguns personagens inesquecíveis. Tanto, que o nick alternativo que usei por algum tempo saiu do sobrenome do protagonista (Stahn Aileron). Gostei tanto desse jogo, que na época cheguei a escrever um guia completo com tradução dos diálogos do enredo em português, à mão em folhas de caderno, só pros meus amigos poderem aproveitar a história também.

Sério, quem quiser matar a saudade de RPGs de 32 bits e não sabe por onde começar, jogue Tales of Destiny. Vale a pena.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

RPG's de PSX

Mensagempor AKImeru em 11 Nov 2009, 08:27

Vandal Hearts.

Ou "FFT antes de FFT exceto que é uma droga"

A batalha final é HILARIAMENTE facil.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

RPG's de PSX

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Nov 2009, 09:04

Eltor Macnol escreveu:Thousand Arms deixava muito a desejar em vários fatores - os gráficos fora de batalha eram feios, embora os desenhos em anime nas batalhas fossem bem bons, e o sistema de batalha era um tanto quanto desequilibrado a seu favor - mas o ponto alto, pra mim, era o senso de humor dos diálogos e das interações com as "pretendentes" do protagonista. Achei a dublagem em inglês bem feita, especialmente considerando que na época era muito raro ter personagens de RPG com vozes.

Pichu, ambos - Tactics Ogre e Ogre Battle - são ports do SNES.

http://en.wikipedia.org/wiki/Tactics_Ogre

tem o Tatics pro PSX também?
YAY
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 11 Nov 2009, 13:17

Tem sim, Pichu. :)

Mas sobre o Tales of Destiny, me interessei. Só joguei o começo e achei meio sem graça o jogo apesar de a batalha ter sido uma boa ideia (fora que era meio gay aquelas falas dos golpes dos personagens). Vou dar um jogada nesse jogo e analisá-lo com mais cuidado.

E o mais engraçado é que tipo, Legend of Dragoon realmente parecia um outro FF (só que melhor). Mas depois acompanhando o comecinho do jogo foi chato perceber que a batalha era MUITO lenta e monótona e depois, acompanhando em um video sobre os ultimos combates, realmente desisti. Cheguei a ficar frustrado e me perguntar "pow será que só tem FF no psx"? hauahauhaahau
Imagem
Kasuya

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games