Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 12 Dez 2009, 09:33

Isso só vem a prejudicar o Colinas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 12 Dez 2009, 11:11

Para aqueles que gostam de Ranking
Vejam esse.
http://www.iffhs.de/?10f42e00fa2d17f737 ... 6f28f53512

Neles estao os maiores clubes do MUNDO.

Vejam bem quem é o melhor brasileiro colocado, e o unico no top 10

e para aqueles que tem duvida de como funciona, ai esta

http://pt.wikipedia.org/wiki/Classificação_dos_maiores_clubes_de_futebol

Conta tudo nele.
Imagem
Batousa

Mensagempor louc0 em 12 Dez 2009, 11:50

Batousai, esse ranking é relativo só ao último ano. E ao meu ver, isso é uma limitação, longe de contar toda a história.

Quando pegamos o ranking da mesma instituição, ao longo de todos os tempos*, o teu Cruzeiro fica bem atrás (36º lugar). LINK

*E esse "de todos os tempos" é de 1991 pra cá. Ou seja, nem 20 anos de história onde temos times com mais de 100 anos na estrada.

Sério cara, é bom dar uma lida nas coisas que tu linka :linguinha:
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Luminus em 12 Dez 2009, 11:58

Apesar de esse povo da IFFHS só considerar para o Ranking mundial as competições a partir de 1991, eu dou mais confiança para o ranking deles, quando o assunto é ano a ano.

Para o ranking histórico, contudo, eu considero essa medida uma falha... enfim, ranking perfeito não existe, ainda mais quando você considera as mudanças de formato, de quantidade de participantes, de critérios de desempate, etc que as competições sulamericanas (não só as brasileiras) passaram durante o século vinte.

Aliás, não sei se a IFFHS considera, por exemplo, torneios extintos (Conmebol, Supercopa, Copa Ouro e Copa Master) no ranking mundial. Sei que ela os considera para o ranking sulamericano, onde também considera os torneios internacionais do continente deeeeeesde 1905, mas para o mundial, não sei não...

EDIT

Para quem ainda pensa que o Flamengo do Rio é hexa:

http://www.youtube.com/watch?v=BMd8m3erK7M

E.
Luminus

Mensagempor Batousa em 12 Dez 2009, 18:12

Eu sei muito bem como funciona o Ranking
E continuamos no Top 10
Como dizem "Quem vive de passado é Museu".

E mesmo no Geral estamos muito bem posicionados.
Imagem
Batousa

Mensagempor Allefcapt em 14 Dez 2009, 08:26

Olá a todos,

Uma pequena visão sobre a relação entre a torcida do Flamengo e o Maracanã.

Sem nenhum pré preconceito ignorante contra o Flamengo, demonstrando competência, clareza, conhecimento sobre o assunto propostoe tratado, senso de observação, torcendo por outro time, lembrando que basta um pouco de inteligência e/ou bom censo, Perrone que torce pelo São Paulo, demonstra o que é ser um profissional em um texto objetivo e emocionante.

Mesmo que eu fotografe e filme o que se passa no estádio, antes, durante e depois de um jogo do Flamengo, só entenderia a dimensão desta representatividade máxima do futebol nacional quem conseguir passar pela experiência.

Perrone nos prova que para que demonstre clareza a respeito de um assunto, poucas e corretas palavras bastam.

Relato do jornalista Rica Perrone que é São Paulino, E que foi domingo ao maracanã, de arquibancada:

Eu pensei muito. Estou em pé desde as 5 da manhã, e quando digo em pé não me
refiro a estar acordado. Me refiro a estar sem me sentar mesmo. Avião, taxi,
fila, arquibancada, enfim, um dia sofrido, porém feliz.

Quando entrei no avião pra voltar, pensei em tudo que eu poderia escrever
sobre hoje. Em exaltar a torcida, falar do Andrade, do Maraca , do penta ou
hexa, do Bruno, do sofrimento... Mas não.

Eu fico com as palavras da torcida do Mengão, que aos 45 do segundo tempo
cantou em coro que "com palavras, não sei dizer...".

Eu fui a 700 jogos na minha vida, 650 na
arquibancada.

Diversos times, diversos estádios. Vi finais e mais finais.

Eu nunca vi uma torcida comemorar tanto um gol.
Eu nunca vi uma festa tão bonita.
Eu nunca vi um estádio tão bonito lotado.
Eu nunca vi um time ter tanto medo de ser campeão.
Eu nunca vi uma torcida ter tanto medo do fiasco.
Eu nunca vi um drama tão desnecessário.
Eu nunca vi nada do que eu vi hoje.
Eu nunca vi um gol tão bonito quanto feito.
Eu nunca vi um time jogar tão mal uma decisão.
Eu nunca vi um time ser tão querido por uma nação.
Eu nunca vi uma nação inteira vestida com a mesma roupa.
Eu nunca vi tanta gente feliz junta.
Eu nunca vi tanta paixão num só lugar.
Eu nunca tinha visto.

Hoje eu vi.

Aprendi, ao vivo, a cores e dentro da
arquibancada, em pé, passando aperto pra entrar,
e no meio da nação, o que é ser Flamenguista.
Eu achava que sabia. Mas não sabia.
Não, eles não são melhores do que os outros. Mas também não são iguais.
Eles são únicos.

Eles amam aquela coisa de uma forma inexplicável.
E quando eles dizem “sai do chão, sai do chão!”,
não é uma musica, é uma ordem.
E se você não sair, eles te tiram.
E se você conseguir, no meio deles, ficar livre
de qualquer envolvimento, você é um ET.
Não existe torcida mais bonita.
Não existe relação mais incrível como Flamengo x Rio de Janeiro.
Nunca vi uma cidade vestida com a mesma roupa
desde as 8 da manhã de um domingo.
Nunca vi nada parecido com o que eu vi hoje.
Nunca vi tanta gente merecer tanto um título.
Não, não me refiro aos 30 jogadores do elenco.
Me refiro aos 35 milhões de eternos jogadores do elenco.
Nação… me desculpem. Eu sei que esperavam um belo texto hoje.
Mas… nada do que eu escreva vai ser mais bonito do que aquilo que vi."

Simples.
Caso alguém aí queira, ao vir ao Rio, ir ao Maracanã, me escreva. Terei imenso prazer em levar.
Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor 3libras em 14 Dez 2009, 19:54

Antes disso, há de se garantir que todos os participantes dessa competição tenham como participar da competição, que todas as regiões de um país tenham sim condições e meios pré-definidos de possuir representantes em uma competição. Veja bem, pré-definidos. Não é uma panelinha chegar e dizer "esse ano vai ser assim porque nós somos os melhores times", e pronto.

Esse não é um conceito universal.

Diversos esportes, inclusive o futebol tem ligas privadas que regem campeonatos nacionais: J-League, MLS, A-League. Nessas ligas participa quem dá retorno financeiro.

A maior liga esportiva do mundo a NFL é uma liga privada.

A maior liga esportiva doméstica do hemisfério sul é a AFL é uma liga privada.

A maior liga esportiva internacional do hemisfério sul é uma liga privada (Super 14).

Os campeonatos nacionais só surgiram no brasil após mais de 50 anos de futebol por aqui porque simplesmente era IMPOSSÍVEL fazer um campeonato nacional, dada a geografia do país e a condição econômica.

Para o Inter jogar em refice contra o Sport ele levaria semanas, pois teria de ir de barco e precisaria de tempo de recuperação. por exemplo.

o campeonato brasileiro não passou a existir para unificar o esporte, passou a existir pela facilidade de locomoção e dinheiro que poderia gerar.

aliás o que faliu o nosso futebol foi o "inclusionismo" . começaram a entrar times que encareciam o campeonato e não davam retorno nenhum do ponto de vista financeiro.

Times estes que só viviam por causa do repasse da CBF e patrocinadores do campeonato brasileiro.

A taça união foi a pirmeira tentativa, acertada, de tirar os clubes pequenos do campeonato e dar aos clubes realmente grandes um torneio compatível a essa grandeza econômica e a capacidade de competir com o exterior.

Caso fosse levado a frente, hoje provavelmente o equivalente mundial a Premiere League britanica seria o campeonato do clube dos treze.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Agnelo em 15 Dez 2009, 07:12

3libras escreveu:Caso fosse levado a frente, hoje provavelmente o equivalente mundial a Premiere League britanica seria o campeonato do clube dos treze.

É, até porque os campeonatos do Clube dos treze sempre primaram pela organização, boas fórmulas e resultados justos,né?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Computer(Easy) em 15 Dez 2009, 11:31

acho que aí chegamos a um impasse, se formos falar da falta de organização em alguns campeonatos aqui no Brasil também teremos que mostrar corrupção em todos os outros campeonatos de todos os outros países, Polícia alemã descobriu um esquema de manipulação de cerca de 200 partidas em campeonatos europeus em 2009, só para ter uma idéia da coisa.
Computer(Easy)

Mensagempor Luminus em 16 Dez 2009, 10:45

Respostas...

Esse não é um conceito universal.

Poucos conceitos são universais...

Diversos esportes, inclusive o futebol tem ligas privadas que regem campeonatos nacionais: J-League, MLS, A-League. Nessas ligas participa quem dá retorno financeiro.

Diversos esportes tem sim essas ligas privadas. Não é o nosso caso, até porque os clubes de RJ e SP, na última tentativa de fazê-lo, tiveram a constrangedora constatação de que o campeonato regional que mais rendia não era o deles, e sim a Sul-Minas. E, como quem manda financeiramente no Brasil são os times do "eixo do mal", a ideia não foi para a frente... ficamos então no argumento de "ter maior torcida" para poder determinar quem tem mais grana. E olha que até esse está caindo por terra, dada a discrepância entre as cotas de "pay per view" de cada time e a vendagem de jogos desses mesmos times.

Então, não é em termos de "retorno financeiro" que se organiza o campeonato. Pode até ser para se constituir a panelinha, mas daí para adiante, a conta é outra.

A maior liga esportiva do mundo a NFL é uma liga privada.

Bom para eles. O Campeonato Brasileiro é instituído pelo Poder Público, regulamentado em Lei pelo Ministério do Esporte.

A maior liga esportiva doméstica do hemisfério sul é a AFL é uma liga privada.

Bom para eles. O Campeonato Brasileiro é instituído pelo Poder Público, regulamentado em Lei pelo Ministério do Esporte.

A maior liga esportiva internacional do hemisfério sul é uma liga privada (Super 14).

Os campeonatos nacionais só surgiram no brasil após mais de 50 anos de futebol por aqui porque simplesmente era IMPOSSÍVEL fazer um campeonato nacional, dada a geografia do país e a condição econômica.

Isso é mentira. Tanto é que já tínhamos excursões internacionais dos clubes do Brasil ANTES de 1950 (o Vasco inclusive pleiteia um título de campeão continental de 1948, que seria equivalente à Libertadores). Fora amistosos nacionais. Nós não tínhamos uma competição nacional por uma questão de 1) não se querer legitimar o que acontecia ao norte de Minas Gerais e ao sul de Sâo Paulo, em termos de futebol; 2) por não haver uma necessidade financeira (olha ela aí de novo!) por parte dos times do "eixo do mal" em excursionar pelo país. Dinheiro para futebol, esse país sempre teve, e sempre terá.

Para o Inter jogar em refice contra o Sport ele levaria semanas, pois teria de ir de barco e precisaria de tempo de recuperação. por exemplo.

Existe avião desde 1906, fraga? Ônibus, desde antes. E não havia taaaaantos times e taaaaantas datas antigamente, então havia sim a possibilidade de um time excursionar e fazer os jogos que teria de fazer no nordeste ou no norte do país. Só que, no desenvolvimento de uma cultura nacionalista, as regionalidades ficariam prejudicadas... e a gente sabe que o Brasil é uma colcha de regiões, muito antes de ser um país...

o campeonato brasileiro não passou a existir para unificar o esporte, passou a existir pela facilidade de locomoção e dinheiro que poderia gerar.

Não mesmo. Tanto é que a quantidade de times só foi aumentando no torneio, justamente para torná-lo "nacional". E não "sudestino".

aliás o que faliu o nosso futebol foi o "inclusionismo" . começaram a entrar times que encareciam o campeonato e não davam retorno nenhum do ponto de vista financeiro.

1. o nosso futebol está longe de ser falido.

2. os clubes endividados encontram-se nessa situação devido a prejuízos acumulados ao longo de décadas, desde quando os campeonatos eram compostos por poucos times, depois quando foram inchados e, também, agora, quando tem tamanho reduzido. Dívida não é por outra coisa senão corrupção eficiente associada à inépcia administrativa.

3. A maioria dos grandes talentos do nosso futebol não é do eixo Rio-SP (que hoje responde pela metade dos times no campeonato da Série A), então, sem "o resto do país" para fornecer jogadores, esses times seriam menos, muito menos do que são hoje, e do que foram no passado.

Times estes que só viviam por causa do repasse da CBF e patrocinadores do campeonato brasileiro.

Engano teu. E há tempos que a maior fonte de renda dos clubes (qualquer clube) deixou de ser a torcida, e passou a ser, por exemplo, a quota de TV a que tem direito. Todos os times, hoje, dependem de patrocinadores e de quotas de transmissão. Querer elencar mérito a partir desse quesito é o mesmo que amarrar a boca do saco e jogá-lo dento do rio: morrem afogados todos os que estiverem lá dentro.

A taça união foi a pirmeira tentativa, acertada, de tirar os clubes pequenos do campeonato e dar aos clubes realmente grandes um torneio compatível a essa grandeza econômica e a capacidade de competir com o exterior.

Nisso, você está certo. Em termos de GRANDEZA ECONÔMICA, está absolutamente certo. Agora, onde é que está o MÉRITO ESPORTIVO em se remover arbitrariamente do campeonato os times mais pobres e então concentrar as antenções nos times mais ricos, eu simplesmente não sei. Sinceramente, eu não sei.

Volto a dizer: os times mais ricos podem fazer a liga que quiserem, eles tem esse direito. Agora, quanto a ela valer como um Campeonato Brasileiro, isso é outra coisa, pois não cabe a eles decidir o que é ou o que não é o Campeonato Brasileiro. Cabe, no caso, à CBF.

Caso fosse levado a frente, hoje provavelmente o equivalente mundial a Premiere League britanica seria o campeonato do clube dos treze.

Devaneio total de sua parte. E, mesmo que fosse conseguido, seria um torneio insosso, sem descenso ou ascenção. Porque, como você bem sabe, não tivemos esse mecanismo na Copa União, ou no Módulo administrado pelo C13. E é isso que os mais ricos querem: a garantia de que permanecerão na elite ad eternum, com vaga cativa, sem nunca (ou apenas raramente) ter de exercer essa supremacia dentro de campo.

E.
Luminus

Mensagempor Yuskeleton em 19 Dez 2009, 16:39

Barça é o campeão mundial. Deu a lógica.

Sinceramente esperava mais do Estudiantes, mas fica difícil competir com um time milionário. É a velha estória do pobre contra o rico sem final feliz.

Aliás, o futebol sul-americano dos clubes apresentado lá fora é de dar sono, em termos de conteúdo.

São Paulo de Mineiro... Inter de Gabiru... Tanto é que o Palmeiras de 99 foi considerado o último grande Campeão da América :rolando:

Um time de dez anos atrás.
Yuskeleton

Mensagempor Madrüga em 19 Dez 2009, 18:17

Depois de tomar do São Paulo e do Inter, eles mereceram. Os caras tão com um time arrasador. E nem tem essa de competir com time milionário, cara. O Inter foi com a cara e com a coragem e ganhou, não ganhou?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Pablo3 em 19 Dez 2009, 21:32

Méritos pro Barça, que jogou futebol por mais de 90 minutos, e não só 45, como os hermanos apavorados.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Yuskeleton em 19 Dez 2009, 22:05

Seu_Madrüga escreveu:E nem tem essa de competir com time milionário, cara. O Inter foi com a cara e com a coragem e ganhou, não ganhou?

A questão não é nem ganhar, e sim mostrar um futebol com qualidade merecedora de campeão (ou vice) mundial.

O Barça teve total domínio da partida e o Estudiantes mal conseguia ter a posse de bola.
Yuskeleton

Mensagempor Luminus em 20 Dez 2009, 07:52

Vocês não viram o jogo, né?

Primeiramente, quero dizer que foi horrível zapear por todos os canais de esporte, e constatar como o Galvão Bueno fez escola: TODOS os cronistas torciam para o Barça. Que coisa. Os comentaristas, ali ao lado, faziam pior ainda: comentavam todos os lances antes do replay, sempre creditando o Barça e, não raro, tiveram de se desculpar, ou sair pela tangente, quando mostrava-se que não tinha sido nada daquilo que eles tinham falado. Me lembrou sabem o quê? Galvão Bueno (mais Arnaldo César Coelho) narrando o mundial interclubes do Grêmio, em 96. O atenuante é que o Grêmio é brasileiro...

O Barcelona não fez nada de nada durante o primeiro tempo. Chutes a gol? O primeiro foi do Estudiantes, com Verón, e o segundo foi o cabeceio no qual saiu o gol da equipe argentina. O Barcelona tinha sim maior posse de bola, mas simplesmente não sabia o que fazer com ela. Tocava de lado, sem objetividade, sem fazer nada que merecesse uma defesa sequer do goleiro argentino. Muito pouco para um "franco favorito" ao título.

Os homens de frente da equipe europeia dexaram muito a dever. Em um cruzamento em especial, o goleiro do Estudiantes (que era o reserva) fez que foi na bola, o atacante acreditou e, quando o goleiro deixou a bola passar, o atacante errou, furou feio, a finalização. E era ele e o gol...

O gol do Barcelona saiu aos 44 do segundo tempo... e olha que o time já tinha maior posse de bola deeeeeesde o primeiro tempo, e no segundo tempo o Estudiantes só fez defender. Na etapa final, o Estudiantes teve 1 contra-ataque, e mais nada.

O jogo foi com um gol no segundo tempo da prorrogação, com um time do Estudiantes visivelmente abatido em campo (faltou preparo físico), mas que soube manter o jogo dentro de seus ditames por muito tempo. Lembrou, e muito, a final da Libertadores: o Cruzeiro tinha a bola, e não sabia o que fazer com ela. O Estudiantes cuidava de sua defesa, usava de contra-ataques, e nisso se garantia. Quase deu certo novamente. E eu acho que não seria injustiça se desse certo.

No mais, é mais um título mundial para os europeus. Bom para eles, ruim para nós. Eu vi o jogo de uma perspectiva neutra (não ia torcer para o time que eliminou o meu time, e não curto em nada o oba-oba em torno do futebol europeu). O meu interesse era um bom jogo. E foi o que eu vi, com duas equipes que se equivaliam, cada um com suas características.

E.
Luminus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic