Campanha do Bahamute =D

Moderadores: oculto, Moderadores

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor MagoCego em 03 Fev 2010, 14:14

Baha, eu me interesso. Se me aceitar como jogador.

Pensei em algumas hipoteses (mas não desenvolvi muito nenhuma).

1 - Um humano que trabalhava no circo como atirador de facas...que viu as pessoas, animais, monstros do circo se tornarem ou vivarem comida de zumbi. O circo estava fazendo uma turnê na cidade.

O Spoiler é somente pro mestre. (Talvez pros jogadores, mas quem ler, favor, ignorar as informações aqui na hora de jogar :b )
SPOILER: EXIBIR
...porém era tudo um truque feito com o auxilio de uma maquina a vapor, que girava a roda e enfiava a faca ao contrario, fazendo parecer que o atirador havia acertado o alvo. Apesar disso, ele tem uma certa habilidade manual que foi desenvolvida para esconder a faca enquanto fingia arremessar...

2 - Um cozinheiro de uma taverna que se refugiou na dispensa subterrânea.

3 - Um pistoleiro caçador de recompensas que estava na caça de alguem.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 03 Fev 2010, 14:28

Mago,
É claro que ainda há vagas pra jogador, e, considere-se incluso!

Gostei das três possibilidades, mas a que eu achei mais legal foi a do Taverneiro.

Ele poderia inclusive, portar um rifle de cano duplo, guardado em baixo do balcão pra poder enxotar arruaceiros, agora, é esse rifle que lhe garante sua sobrevivência.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor MagoCego em 03 Fev 2010, 16:08

Ok Baha. Obrigado!

Irei bolar o histórico do personagem, como a taverna, a dispensa e o resto.

Em breve mando o histórico junto da ficha. (Vou ler o sistema. Sempre me auxilia a montar um bom histórico.)
MagoCego

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor batosay em 03 Fev 2010, 23:40

Ow droga , tinha achado mais legal a idéia do atirador de facas(arremesso ainda é um sistema de ataque pouco explorado no jogo), e eu nunca imaginei fazer um personagem que trabalhava no circo, lol! gostei.Mas pode ser porque a idéia ta melhor trabalhada.
A idéia do taverneiro tambem é boa, mais adaptavel ^^, apesar de que um taverneiro anão com seu porrete de confiança é muito mais :pidao: .
To curioso pra ver a idéia Mago!
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
batosay

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Pedro Guagliano em 04 Fev 2010, 11:33

Senhor Bahamute qual é a data limite de entrgea das fichas?

Quando vamos começar a jogar?

Posso imprimir o manual Supernova? Para meu uso pessoal e de um grupo.
Pedro Guagliano

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2010, 21:16

Estou dependendo dos jogadores pra começar o jogo.
Essa campanha está toda pronta (eu estou mestrando ela fisicamente prum grupo).

Quanto a imprimir o manual:
Claro que sim!
E, se possível, mande um feedback sobre o sistema e o que você achou dele.

Em tempo, abri um forum sobre o sistema SUPERNOVA pra poder pegar mais opinião do público quanto a questão de algumas regras, e em breve sairá uma versão 1.7 (com algumas correções e umas regrinhas adicionais, como o sistema de perícias que foi retrabalhado), se quiser, dá uma passada lá:
http://supernova.forumeiro.com
Aquele abraço!
Bahamute

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 04 Fev 2010, 22:37

Estou dependendo dos jogadores pra começar o jogo.

Por mim, já podemos começar. Não sei como andam as fichas dos outros jogadores?
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Pedro Guagliano em 05 Fev 2010, 01:12

Assim eu não tive tempo de ler o manual. Tem como fazer a ficha com um guia fast Play? Eu rolei os dados para ciclo e deram: 4, 2, 2, 4, 3, 5 e 6.

Se você puder dar uma ajuda e me mandar um tutorial decriação fast Play eu agradeço. To na secura para jogar MESMO.

Brave Samurai:

Tem como ajudar? Eu tenho uma mesa para mestrar e tive de ler o Warhammer de ua pontada só e preparar uma aventura. É sério. \0/
Pedro Guagliano

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor MagoCego em 05 Fev 2010, 08:57

A minha ficha está pronta, só estou terminando o histórico.

Ps: tem que rolar dados pros ciclos? Os ciclos não são comprados com os 52 pontos (no caso 62, já que a gente é de terceiro nível)?
MagoCego

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 05 Fev 2010, 09:04

MagoCego escreveu:A minha ficha está pronta, só estou terminando o histórico.

Ps: tem que rolar dados pros ciclos? Os ciclos não são comprados com os 52 pontos (no caso 62, já que a gente é de terceiro nível)?

Não tem que rolar ciclos, o Pedro deduziu isso sem ler o manual.

É compra por pontos mesmo!
Se possível, Mago, posta sua ficha aí, ou envia por MP!

----
Pedro, manda um histórico de como você quer seu personagem (estilo de combate, resistente ou não, Corpo a Corpo, distância, conjurador, enfim, fale-me como você quer ele, que eu faço uma pré-montagem da ficha e deixo pra tu avaliar!)

No aguardo!
Aquele abraço!
Bahamute

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 05 Fev 2010, 09:47

Brave Samurai:

Tem como ajudar? Eu tenho uma mesa para mestrar e tive de ler o Warhammer de ua pontada só e preparar uma aventura. É sério. \0/

Olha, o expert aqui é o Baha, mas eu posso tentar ajudar sim (e que ele me corrija se eu disser algo errado)

Então vamos lá.
Parece complicado, mas não é.
Basta começar a montar a ficha e você vê que só vai. O sistema proporciona essa facilidade na montagem da ficha, já que você a constroi inteiramente na base de pontos. Uma vez que você sabe que sendo um personagem de nivel 3, você terá 62 pontos pra gastar (sendo 52 do primeiro nível, 5 do segundo e 5 do terceiro) basta você ver quantos pontos você precisa pra "comprar" cada campo da ficha.

Ciclos = - 4 pontos
Valores = -1 ponto
Vantagens = -3 pontos
Desvantagens = +3 pontos
Perícias = -1 ponto

Aí é só ir "comprando" e descontando dos 62 pontos (ou somando, no caso das desvantagens) e voilà, aí está sua ficha.

Claro que tem alguns detalhes, como:
Só pode ter uma vantagem e desvantagem por nível
os PVs são montados com base na resistência (cada ciclo equivale a 10 PVs e cada ponto de valor equivale a 5 PVs)
A mana tem como base a inteligência (utilizando o mesmo sistem dos PVs)
E a energia nada mais é do que (pontos em força + pontos de resistência) x2
Tem ainda o sistema dos equipamentos, mas este é bem simples e dá pra ler no manual mesmo que estará melhor explicado.

Espero que tenha simplificado alguma coisa. Qualquer dúvida é só dar um grito.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Pedro Guagliano em 05 Fev 2010, 10:07

Ok.

Bahamute:
Assim véio dizia que eu tinha de sortear os números e comprar os valores retirados, mas OK. Talvez eu tenha lido errado.

Jah te mando uma descrição por MP.

Brave Samurai:

Tah ok. Valeu pela ajuda.
Pedro Guagliano

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor batosay em 05 Fev 2010, 10:13

Faço das palavras do Brave as minhas, não é dificil, basicamente vc soma ou subtrai(no caso de desvantagens) os pontos que quer investir desses pontos base=52+5 acrescidos por nivel, no caso do 3°nivel, 62 pontos.

E ele te resumiu muito bem o sistema de montagem da ficha(fiquei impressionado, pegou jeito em bem pouco tempo O.o), só ficou faltando as regras de magias e as limitações.
Tambem muito basico.

Para comprar magias de 1°ciclo, vc precisa ter no mínimo um ciclo no focus correspondente(no caso, magias de 1°ciclo de fogo, 1 ciclo em fogo por exemplo), magias de 2°ciclo, precisa ter 2 ciclos no focus, e de terceiro a msm coisa.Sendo que as magias de 1°ciclo custam 2 pontos, as de segundo custam 4, e as terceiro custam 6.

Ja as limitações, são feitas com base nos ciclos, se vc possuir 1 ciclo em força, pode possuir apenas até 10 de valor em força, com 2 ciclos, até 20, com 3 até 30.O mesmo vale para as outras características da ficha(Chi,Defesa,Resistência e Inteligência), cada uma se baseando em seus próprios ciclos.Lembrando que não existe valores para a característica Habilidade, e nem para a Esquiva.
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
batosay

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor MagoCego em 05 Fev 2010, 11:10

Ah Baha!
Falta comprar meu equipamento.
Preciso de sua ajuda quanto a isso.
Eu queria:
1 rifle cano duplo cerrado
1 cutelo ou machete
algumas balas de reserva

Depois disto, minha ficha fica completa.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
MagoCego

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 05 Fev 2010, 11:22

Mago, sua ficha está muito boa, só tenho algumas ressalvas pra fazer:

Habilidade Ciclo 2 é relativamente baixo.
Sempre que você for realizar um ataque, deverá testar Habilidade (rolar 1d6, e comparar o resultado com seu ciclo de Habilidade, um resultado igual ou menor, é um sucesso).
No seu caso, você só conseguiria acertar um ataque com resultado 2 ou menos no d6.
É sempre recomendável no mínimo Ciclo 3 em Habilidade (porém, nada impede você de jogar com Ciclo 2).

Segundo: Você não adquiriu a Vantagem Treinamento com Armas.
Sem essa Vantagem, seu personagem tem uma penalidade de 2 Ciclos em habilidade pra atacar com a arma, logo, no seu caso, ele não conseguiria atacar com o Rifle (pois teria Ciclo Zero em Habilidade).

Outra, o dano de Ataques a Distância é baseado em habilidade (depois de passar no teste, você rola 1d6 para cada ciclo de Habilidade e soma ao bônus da arma + variados).

De resto, a ficha está muito boa.
Acho que, só você pesar essas coisinhas, aumentar a Habilidade e, (pra poder ter Treinamento com Armas) auemntar a Inteligência em 1 Ciclo.
Seus PVs estão bons, de verdade, e a Resistência Elevada (vantagem) vai te ajudar muito.

Quanto a arma, estou saindo agora pra almoçar, mas na volta, vou confeccionar elas pra você (deixando um bom custo beneficio) e posto a aqui (a vantagem Familiaridade com arma vai te dar um plus a mais no dano, foi bem feita a escolha).

Pedro:
Estou trabalhando na sua ficha com base na sua MP, vai ficar do jeito que você pediu! Deu pra fazer tudo o que você queria!
Aquele abraço!
Bahamute

AnteriorPróximo

Voltar para RPG via Internet