Bem vindos caçadores de aventuras. Os nobres cidadãos de Patópolis viviam com certa tranquilidade, até que o jornal "A Patada" publicou uma notícia que mudou o ritmo da pacata cidade
A Patada escreveu:O milionário Patinhas é o responsável pelo mais novo caos na cidade. Nesta tarde o pato mais rico do mundo anunciou sua nova aquisição, uma máquina batizada de P.A.T.O. (Pesquisador Automático de Tesouros e Ouro. Segundo seu inventor, Professor Pardal, a máquina é capaz de analisar toda superfície do globo, e apontar regiões onde tesouros esquecidos possam estar localizados.
Com a notícia, vários caçadores de tesouros, das mais variadas índoles, chegaram em Patópolis afim de tentar ter contato com a invenção. A polícia está reforçando a segurança em torno da Caixa Forte.
Quando questionado pela reportagem, Patinhas diz que "não há crime algum em querer mais dinheiro". Segundo fontes, o magnata já prepara expedição para buscar os tesouros perdidos.
E é nesse clima que começa nosso jogo. É certo que muitos se unirão a Patinhas, afim de desbravar o mundo e ganhar riquezas. Mas muitos também tentarão se aproveitar e apunhalar os heróis pelas costas. Quem conquistará a maior fortuna?
Cenário do Dia: A Caixa ForteA construção mais famosa de Patópolis, e local onde Patinhas toma seu revigorante banho de moedas. É aqui que começa o jogo, logo depois de patinhas dar sua declaração ao jornal.
Regra do cenário: Jogadores que não postarem no jogo perdem uma moeda no início da noite. Personagens calados perto da caixa forte atraem a atenção dos policiais, e são sempre revistados, e acabam pagando uma cervejinha pra não ter que ir pra delegacia.
Na fase da noite, os que quiserem procurar tesouros podem encontrar os seguintes tesouros/armadilhas:
Saco de moedas (30%) - O personagem ganha 1 moeda.
Garras Automáticas (30%) - Uma armadilha que segura o xereta em seu lugar. O jogador fica preso, e no próximo dia não pode votar, pois ficou em patópolis dando explicações aos seguranças.
Dia sem sorte (30%) - Não achou nada que valesse a pena, mas ao menos não chamou a atenção. Nada acontece.
Moedinha Número 1 (10%) - Este item é único, se mais jogadores pegarem ela, um sorteio será realizado. Os perdedores cairão no "Dia sem sorte". A Moedinha Número 1 é um talismã poderoso, e quem a pegar estará protegido contra mortes nesta noite.
O sorteio das chances será feito de forma aleatória, e no fim do jogo, garanto que será verificável pra todos.
Os seguintes cenários estão disponíveis para o dia 2. Não esqueçam de votar.
Selvas de Pindorama - Um lugar exótico, cheio de árvores e animais selvagens. Além de ouro, P.A.T.O. indica a existência de um tesouro místico escondido em ruínas há muito esquecidas.
Regra do cenário: Malária. As selvas estão cheias de mosquitos, e para cada jogador há uma chance de 20% que naquela noite ele estará doente, não podendo fazer nada.
As minas do rei Gansalomão - Os caçadores de aventuras mais experientes dizem que há muito não há mais o que encontrar nas minas, mas P.A.T.O. insiste em dizer que há algo por lá. Será que a máquina do Prof. Pardal é infalível?
Regra do cenário: Minas tortuosas. Qualquer personagem que for votado pra ser linchado neste dia perde uma moeda, mesmo que haja desvoto.
O dia começa agora, e termina na sexta feira, dia 19/02, por volta das 23h.
BOA SORTE E BOM JOGO PRA TODOS!
PS.: O Jogador que terminar o jogo com mais moedas ganhará uma foto do Buda autograda por mim