[3e] Mecanicas do Tome of Battle (Book of Nine Swords)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 22 Fev 2010, 20:51

Cara o livro é marcial sim. Vc possui vários estilos que quase não tem o sobrenatural. Estilos como Iron Heart Diamond Mind não tem nada de vídeo game. Claro desert wind e o shadow hand são sobrenaturais mais msm assim não considero nem perto de conjuradores.

Honestamente guerreiro não pode ser mexido de forma satisfatória, monge é uma desgraça. Então por que diabos eles deveriam tentar remendar esses erros? Sowrdsage assume perfeitamente o papel de monge dos filmes com técnicas secretas e altamente estranhas. O Warblade cria um tanker e que causa dano como o guerreiro deveria ter sido feito. E como acabou sendo na 4E.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Fev 2010, 20:55

Bem, eu me encaixo em qual grupo, já que eu detesto animes, acho a mecânica do Tome of Battle como relativamente elegante e bem planejada e tematicamente, eu não sou parte do público-alvo de tal livro?

Você é chato.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 22 Fev 2010, 21:09

Advogado (nota a parte: odeio essa raça. Com ou sem o complemento)

Nota a parte: Isso é só um nickname. E mesmo que fosse, isso é irrelevante para a discussão. ;)

Marcial está sendo usado aqui no sentido do 4D&D: como o oposto de místico.Classes Marciais não possuem poderes sobrenaturais.

Bem, se você ver a lista de poderes do Warblade, notará que nenhum deles é classificado como Supernatural ou Spell-Like Ability, e mesmo assim, há habilidades que se não são sobrenaturais, beiram tremendamente a classificação ( como Time Stands Still - Diamond Mind 9, Earthstrike Quake - Stone Dragon 8, Iron Bones - Stone Dragon 6 , apenas para citar exemplos). E algo muito similar pode ser usado para diversas habilidades do Guerreiro, Ranger, Ladino e Warlord na 4E.

Ou para deixar mais claro, eu assumo justamente essa irritante postura de perguntar o que significa "Marcial" e o que é "Sobrenatural ou Não" por um motivo simples: Muita gente assume diferentes definições para isso, e justamente tal diferença de definação que leva as discussões nesse assuto.

Eu ao menos acho estranho ver as Classes Marciais da 4E como "não sobrenaturais", mas classificar o que acompanha o Tome of Battle como "sobrenatural" ( quando na verdade, ele é um amontoado de habilidades desde o "Lutador Normal" até o "Meu Zeus, Espadas em Chamas Animélicas", e entre isso, está o "Badass Normal"). Para mim, ambos são muito similares em seu conteúdo e abordagem ( e mesmo não estão tão distantes de abordagens como as de Conan ou Iron Heroes ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 22 Fev 2010, 21:12

Oh é porque quando eu penso anime eu penso em Wuxia e Soul Calibur.

Eu ao menos acho estranho ver as Classes Marciais da 4E como "não sobrenaturais", mas classificar o que acompanha o Tome of Battle como "sobrenatural" ( quando na verdade, ele é um amontoado de habilidades desde o "Lutador Normal" até o "Meu Zeus, Espadas em Chamas Animélicas", e entre isso, está o "Badass Normal"). Para mim, ambos são muito similares em seu conteúdo e abordagem ( e mesmo não estão tão distantes de abordagens como as de Conan ou Iron Heroes )

Exatamente. O Warblade é uma ótima variação do guerreiro.

Já o Crusader e o Swordsage são estranhos. Como variações de Paladino e Monge eles tem vários problemas.

Contudo, eu ainda recomendo o Swordsage sobre o monge. Ele é tão "animelico"(HURR) quanto ele mesmo, então porque não usar um sistema de regras que não seja ruim?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 22 Fev 2010, 21:31

Honestamente guerreiro não pode ser mexido de forma satisfatória

Na verdade, poderia. Bastava criar talentos decentes para ele em níveis altos. Um exemplo disso é Weapon Mastery.

Ele é tão "animelico"(HURR) quanto ele mesmo, então porque não usar um sistema de regras que não seja ruim?

Por que um "Monge Decente" deixa de ser um ótimo alvo de piadas. Esse, ao menos, é o "charme" do Monge para mim: Uma classe oriental mal-feita ( como o Samurai do Complete Warrior ) que irrita os "Nipolovers" e ainda me permite rir deles. Não é esse o motivo do Monge 3E existir? :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 22 Fev 2010, 22:00

Caraca!

Que barraco! Isso aqui ta igual BBB :linguinha:

No fim das contas temos um topico de 2 paginas com 2 ou 3 respostas às minhas questoes iniciais heauheauhaeuheauhea.

Acho que vou ver de perto as classes marciais de la e pensar em pegar um ou dois niveis soh pra garantir uns "poderes-instances-manobras-macumbas-spell like macumbas-mutretas" interessantes.
dmandrak

Mensagempor Skar em 22 Fev 2010, 22:02

Na verdade, poderia. Bastava criar talentos decentes para ele em níveis altos. Um exemplo disso é Weapon Mastery.

Não acho q simplesmente criar alentos seria o suficiente, por isso gosto do warblade ele não é só um punhado de feats ele possui traços únicos q fazem ele ser diferente das outras classes dá um ar pra classe individual.

Editado:
Acho que vou ver de perto as classes marciais de la e pensar em pegar um ou dois niveis soh pra garantir uns "poderes-instances-manobras-macumbas-spell like macumbas-mutretas" interessantes

Só não pegue o Crusader a mecânica dele é bem ruim quando se refere a ter suas manobras. Se vc não quiser nada muito chamativo aconselho o warblade agora se vc quer um monge bizarro pgue alguns niveis de swordsage.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Fev 2010, 23:29

Skar escreveu:

Não acho q simplesmente criar alentos seria o suficiente, por isso gosto do warblade ele não é só um punhado de feats ele possui traços únicos q fazem ele ser diferente das outras classes dá um ar pra classe individual.

em teoria os feats não serveriam para customizar o seu PC?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Madrüga em 23 Fev 2010, 17:16

Skar escreveu:

Criar talentos SERIA um alento, :bwaha:

Mas, sério, se ele tivesse um monte de talentos únicos... ele teria traços únicos. Você bebeu?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Deicide em 23 Fev 2010, 18:02

No Anima v1 eu testei dar muitos talentos para as classes para permitir customização, incluindo manobras de combate e poderes especiais. O resultado foi misto. Por um lado, deixava as classes mais dinâmicas, mas por outro deixava o personagem muito "fixo" naquilo que aprendeu. Um guerreiro com manobra X vai ficar repetindo-a à exaustão (pois é o que ele tem, não tem como variar). Estou gostando mais do Anima v2, com muitas manobras e possibilidade de escolher o que vai usar com cada situação.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Dinobot em 23 Fev 2010, 18:28

Deicide escreveu:No Anima v1 eu testei dar muitos talentos para as classes para permitir customização, incluindo manobras de combate e poderes especiais. O resultado foi misto. Por um lado, deixava as classes mais dinâmicas, mas por outro deixava o personagem muito "fixo" naquilo que aprendeu. Um guerreiro com manobra X vai ficar repetindo-a à exaustão (pois é o que ele tem, não tem como variar). Estou gostando mais do Anima v2, com muitas manobras e possibilidade de escolher o que vai usar com cada situação.

Eu to lugado que falarei isso pela punhetesima vez, mas: "Know Your Role" anyone??
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Fev 2010, 19:03

Que bom que no sistema (favorito de) vocês isso funcionam. Agora expliquem isso em outro tópico, porque esse aqui é do Tome of Battle, não de Anima ou Know your role.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 23 Fev 2010, 19:11

A questão é simples: Talentos são as habilidades de classe do Guerreiro. Se você não cria talentos decentes para o Guerreiro ( em especial, de níveis altos ), você está deixando ele sem habilidades de classe.

Elven Paladin

Mensagempor Deicide em 23 Fev 2010, 20:32

Lumine Miyavi escreveu:Que bom que no sistema (favorito de) vocês isso funcionam. Agora expliquem isso em outro tópico, porque esse aqui é do Tome of Battle, não de Anima ou Know your role.

Só estava respondendo à ideia de que o guerreiro ficaria melhor se criassem mais talentos únicos à ele. Já tentei essa abordagem de "mais talentos", mas não achei que funcionou muito bem. A abordagem do Tome of Battle é legal, mas concordo que não foi a melhor possível porque, ao invés de dar opções melhores a classes marciais existentes, preferiu se focar em novas classes.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 24 Fev 2010, 10:33

Que barraco! Isso aqui ta igual BBB

A questão é simples: Talentos são as habilidades de classe do Guerreiro. Se você não cria talentos decentes para o Guerreiro ( em especial, de níveis altos ), você está deixando ele sem habilidades de classe.

Durp eu adorei como a Wizards apenas se tocou disso no PH2.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários