Ronassic

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Ronassic

Mensagempor Ronassic em 30 Mar 2010, 20:28

Ah... Não foi inveja do Planeswalker não, tá gente!
É que vendo ele se apresentar, mesmo depois de tanto tempo me deu vergonha de não ter feito o mesmo, apesar de frequentar a Spell desde quando era Spellbrasil, lá eu usava o nick O_Beholder.
Ah, e não venha puxar minha orelha, heim Allefcapt?! :linguinha:

Então gente, segue alguns dados sobre mim:
Nome: Cristiano dos Santos Lagame
Religião: Não sigo, mas creio que na Bíblia, vide Tiago 1.26-27.
Estado Civil: Casado
Filhos: Só uma, e é linda!
Grau de Instrunção: Superior Incompleto, terminarei Análise de Sistemas em 2011.
Hobbies: RPG e Informática (sou técnico em informática, e acho que fico na frente do computer mais tempo do que deveria)
Música: Loreena Mckennitt, Enya, Aerosmith e Nightwish.
Filmes: Coração Valente, Trilogia Senhor dos Anéis, Seven, Trilogia De Volta para o Futuro, Trilogia Star Wars (a original).
Comida: Massa e Comida Chinesa.
RPG: AD&D, D&D 3.5ed (não joguei o 3.0), Storyteller (Já joguei algumas vezes), GURPS (só uma vez), Tagmar2 (só uma vez e recentemente com o Marcelo, o próprio criador), Mutantes e Malfeitores (Fiz ficha e estou esperando o Omiaranho marcar o jogo)

Agora vou falar um pouco da minha vida RPGística, jogo desde meus 10 anos de idade, foi muito engraçado, era a noite quando me chamaram pra jogar um jogo diferente, cheguei lá na casa do (Loremaster) e o Eder (Zambuda) estava lá com outros amigos nossos, e eles me mostraram os dados e achei aquilo tudo muito legal, topei na hora fazer uma ficha, apesar de não entender nada daquilo tudo, ele trazia um livro xerocado e aquelas fichas, e só, mas era impressionante as campanhas, o Zambuda junto com o Allefcapt são os maiores mestre de RPG que conheci em todos os tempos, talvez o Marcelo da Tagmar tbm seja, mas só joguei uma vez e não deu pra ter essa certeza.

Eu quase sempre faço personagens meio suicidas e faladores, mas por incrível que pareça meu último personagem mais duradouro está vivo até hoje na campanha do Allefcapt, só que fiquei sem jogar por ter ido morar em Teresópolis, mas acho que já posso voltar a jogar, não é mesmo mestre? Vamos fazer mesmo aquela aventura da minha escapada das minas de sal? Este Halfling já dura alguns anos, esta campanha começou em 1996, isso já tem 14 anos, só que só joguei 4, ele é o único do grupo original e voltará a interpretá-lo se o mestre deixar.

Já participei de vários eventos de RPG, na verdade de quase todos, menos esse RPG Rio que ocorreu recentemente. Sempre que posso eu mestro, e na maioria das vezes foi Ravenloft, que é o cenário que mais gosto, depois vem Forgotten Realms (Reinos Esquecidos para os mais novos) e depois Planescape, pena terem abandonado essa ambientação fabulosa, queria que tivesse sido traduzida, não tenho mais tempo pra ler trocentos livros em português o que dirá em inglês. Como sou mestre tenho que ler bastante.
Já mestro desde 2000, mas só desde o final do ano que não mestro, estou com um sério problema, estou sem local para jogar, lá em casa não rola mais.

Já tive um site de RPG, mas fiz caquinha e meus amigos pediram para eu não ser mais responsável pela área de conteúdo e downloads, na época eu fiz a besteira de copiar vários downloads da Rede RPG e disponibilizar sem pedir permissão na Espaço RPG. Então criei outro nick e fiquei sendo apenas o Ronassic, amigo do dono do site, e fiquei feliz, pois era muita responsabilidade pra mim na época.

Hoje a pedido do Allefcapt que é meu amigo de infância, vim ser o administrador do site, pois nosso outro amigo o Eltor não estava mais tendo tempo para isso, pra mim foi uma decisão difícil, pois a faculdade me consome bastante tempo, e a minha sorte é que estou achando bem fácil, pois afinal já trabalho na área há alguns anos, na verdade desde 2001.

Trabalho terceirizado como Analista de Sistemas para a Petros através da Message Informática, faço a administração do site e intranet da Petros, e não pensem que é fácil, pois quem programou aquele site antes de mim era ruim da cabeça, mas estamos mudando isso, nossa equipe conta com um Designer e outros Analistas da própria Petros, mas o site em si é muito grande e precisa de várias outras pessoas mandando material para nós, e assim mantermos o site em funcionamento constante.

Minha esposa e filha moram em Teresópolis e eu no Rio, mas calma, não sou corno (pelo menos ainda não), e sim, subo só finais de semana, e estamos levando um vida boa assim, se ainda estivesse em Teresópolis não teria como pagar as contas, pois lá o mercado paga muito mal para quem trabalha na minha área, hoje ganho 4x o que ganhava quando morava lá. E amo muito minha esposa e filha, mas que é ruim ficar longe é, mas o bom é que a saudade é grande e quando chegou é uma festa! Ah, e minha esposa não gosta de RPG, nem quer que minha filha jogue, mas não reclama que eu jogue (só minha sogra que é meio fanática, mas é gente boa).

Moro aqui no Rio com minha mãe, lá no Jardim Botânico, bairro onde fui criado. Minha família toda mora ou no Jardim Botânico, ou Maricá ou Campos e somos pessoas humildes, minha mãe é separada do meu pai que era mulherengo, tanto que fez filhas em 2 outras mulheres... :surprised:
As únicas pessoas endinheiradas na famílias são meu primo Douglas (irmão do Psion) que trabalha numa empresa Multinacional do petróleo, minha madrinha que mora em São Paulo e minha tia Vanda, que é advogada, há esperanças em cima do Psion que terminou a faculdade e passou num concurso público recentemente. Eu só não tenho grana porque minha esposa é meio consumista assim como eu e até minha filhinha (infelizmente) que só tem 5 anos, faz 6 em Julho. Mas aos poucos estou acalmando a ansiedade delas com muita conversa e amor... :wub:

Bem acho que falei demais, não é mesmo? :pidao:
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Ronassic

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Mar 2010, 20:46

É, Ronassic, meu camarada, espero que esteja se sentindo bem vindo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Ronassic

Mensagempor Lina em 30 Mar 2010, 22:35

Não vou desejar boas-vindas, apenas muito prazer. ^_^
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Ronassic

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Mar 2010, 22:37

"Data de registro: 26 Ago 2007, 21:51"

Porra. xD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Ronassic

Mensagempor Bahamute em 30 Mar 2010, 22:50

É estranho desejar boas-vindas a um adm, mas, tamos aí!

Cara deve ser dificil ficar tanto tempo longe da filha, tenho apenas uma sobrinha, e quando fico mais de dois dias sem vê-la, ja bate uma saudade enorme...

No mais, tem uma carga "rpgistica" interessante, começou na geração xerox.... assim como eu =D
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Ronassic

Mensagempor Eltar em 30 Mar 2010, 23:48

Lina escreveu:Não vou desejar boas-vindas, apenas muito prazer. ^_^

Cuidado com o que você deseja pros outros. :hmmm:

Aqui na Spell tudo tem um outro sentido.
Imagem
Eltar

Ronassic

Mensagempor Ronassic em 31 Mar 2010, 01:13

_Virtual_Adept_ escreveu:É, Ronassic, meu camarada, espero que esteja se sentindo bem vindo.

Obrigado VA, estou sim!

Obrigado Lina, você é um pessoa muito boa.
Lumine Miyavi escreveu:"Data de registro: 26 Ago 2007, 21:51"

Porra. xD

Um dia depois de tu né Lumine? Pois é, eu só acompanhava o "novo" site da Spell naquela época, sempre sendo chamado pelo meu amigo Capitão Allef para participar, mas na época só tinha condição de me manter assíduo num fórum, o da Espaço.

Bahamute escreveu:É estranho desejar boas-vindas a um adm, mas, tamos aí!

Cara deve ser dificil ficar tanto tempo longe da filha, tenho apenas uma sobrinha, e quando fico mais de dois dias sem vê-la, ja bate uma saudade enorme...

No mais, tem uma carga "rpgistica" interessante, começou na geração xerox.... assim como eu =D

Deus dos Dragões Benignos! É verdade, é estranho pra mim também ser admin depois de tantos anos sendo usuário, não tem nada de benéfico nisso a não ser ajudar nossa comunidade rpgística, dá trabalho pacas sabe...
E lamento ainda não ter ido em encontros em que vocês foram, Allefcapt me chamou várias vezes, mas é que SP fica meio longe, mas nas próximas irei, até pq serei bancado :dança: .

Eltar escreveu:

Eita, quê isso amigo, ela é menina, meninas não pensam besteiras, pensam?
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Ronassic

Ronassic

Mensagempor Eltar em 31 Mar 2010, 01:25

Ronassic escreveu:Eita, quê isso amigo, ela é menina, meninas não pensam besteiras, pensam?

Elas não pensam, mas o Argh muita gente pensa :jester:
Imagem
Eltar

Ronassic

Mensagempor Allefcapt em 31 Mar 2010, 01:32

Olá a todos,

RONASSIC,
Cara, você deixou a tal de ANAMARA do BBB no chinelo.

Se for sequestrado daqui a alguns dias, não reclame...

E trate de dar o exemplo é escrever este histórico aí lá no "[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história.."

viewtopic.php?f=5&t=158

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Ronassic

Mensagempor Ronassic em 31 Mar 2010, 02:13

Ah que merda, sabia que eu tinha falado demais... :parede:

Tá bom, mas não vou fazer ctrl+c e ctrl+v, senão fica feio, então me dá um tempo.

Oba acabou de baixar, vou ver Lost agora, putz, já são 2:30h!?
Ronassic

Ronassic

Mensagempor Lina em 31 Mar 2010, 08:20

Eltar escreveu:

Como se eu não conhecesse a Spell muito bem. :jester:
Mesmo sendo novata.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Ronassic

Mensagempor Planeswalker em 31 Mar 2010, 08:26

Não vou ler tudo agora pq ta muito grande e eu to no trabalho, mas n tenho como não comentar isso...

Ronassic escreveu:Ah... Não foi inveja do Planeswalker não, tá gente!

Vou fingir que acredito! =P
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
SPOILER: EXIBIR
O Final que todos esperamos...
Planeswalker

Ronassic

Mensagempor Ronassic em 31 Mar 2010, 09:05

Lina escreveu:
Eltar escreveu:

Como se eu não conhecesse a Spell muito bem. :jester:
Mesmo sendo novata.

:hum: Hum, então legal, é um prazer ter você aqui lendo essas besteiras.

Planeswalker escreveu:Não vou ler tudo agora pq ta muito grande e eu to no trabalho, mas n tenho como não comentar isso...

Ronassic escreveu:Ah... Não foi inveja do Planeswalker não, tá gente!

Vou fingir que acredito! =P

Aé? Mas a inveja é um sentimento de aversão, e não tenho aversão por você amigo... :nao: :triste:
Ronassic

Ronassic

Mensagempor Léderon em 31 Mar 2010, 10:47

Bem vindo... er... bem apresentado... bem OLÁ AMIGO,

Abraços,

XD
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Ronassic

Mensagempor Myako Lumine em 31 Mar 2010, 10:54

Seja bem vindo a area de apresentações.

xD
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Próximo

Voltar para Apresentação