Bunker escreveu:1-Qual a maneira mais facil para começar a evoluir? Estou jogando aqui, e apaguei o primeiro pers q eu fiz, pq so podem ter 2.
Quests, quests, quests, quests... Simplesmente faça todas as missões, e você vai subir de nível rapidamente. Quando você chegar por volta do nivel 8~10, que vai começar a precisar ser mais atencioso com quais quests pegar e tal. Mas até lá você já pegou o jeito do jogo (espero).
Bunker escreveu:2- No D&D de mesa sempre gostei do mago (Wizard), mas vi que eh meio complicado jogar com ele (pelo menos solo). Sera que da pra jogar tranquilo em party? Ele fica realmente util a party ou fica a margem dela? No RPG de mesa, ele no inicio eh podre, dps fica show qdo evolue. Eh assim aqui tb? Sera q eh melhor deixar um mago para jogar de grupo e um outro pers para jogar solo?
Wizard e Sorcerer são as piores classes pra fazer solo play em níveis baixos, mas Khortos tem inimigos fáceis demais, e mesmo um solo wizard consegue se virar sozinho, desde que saiba que não vai conseguir matar tudo com magia. Use bem seu quarterstaff, ou use master's touch + greataxe.
Depois do nível 5, magos são MUITO desejados em qualquer grupo (haste), e a partir do nivel 7 eles começam a solar coisas sozinhos (wall of fire). Daí até o nivel 15 quase tudo que tem no jogo é solável por um mago/sorcerer com wall of fire, finger of death, e dismissal/banishment.
Bunker escreveu:3- Wizard e Sorcerer. Qual o melhor no DDO? No RPG gosto do Wizard pela versatilidade, mas no DDO nao sei se isso vira uma vantagem sobre o numero de vezes que poderia lançar com o Sorcerer...
Sorcerer: mais SP, demora um nível a mais pra pegar um novo nivel de magias, castam mais rápido, tem cooldown menor, conhecem no máximo 4 magias de cada nível, podem trocar uma magia a cada 3 dias pagando uma taxa em dinheiro do jogo.
Wizard: 5 talentos extras, podem aprender todas as magias de mago do jogo, podem preparar no máximo 5 magias de cada nível, podem trocar de magia em qualquer taverna, ou depois de usar um rest shrine, Inteligência como atributo primário (mais skills).
Nos enhancements, eles são bem similares. A capstone (enhancement de nivel 20) de wizard é melhor, mas pra isso tu primeiro precisa chegar no nivel 20. Ambas as classes tem modus operanti parecidos, mas o sorc tem que ter mais magias genéricas (haste, wall of fire, jump, shield, blur, displacement, etc), enquanto o wizard pode sempre trocar pra uma magia bem específica que facilita numa certa quest (ooze uppet, halt undead, flesh to stone, etc).
Pessoalmente eu prefiro o wizard pelos feats e skills extras, mas depende mesmo de estilo. Recomendo testar ambos.
Bunker escreveu:4- Qual melhor arma pra magos? Vale a pena por um ponto para usar uma arma decente? Ou melhor usar uma arma de longe mesmo?
Em niveis baixos, quarterstaff quebra bem o galho. Com master's touch tu pode usar greataxe ou greatsword sem penalidade.
Em níveis altos, você não vai usar as armas pra atacar. Arrume uma arma de Power (I-IX), wizardry (I-VI), of Mage, ou of Archmage, pra ter Sps extras quando começar a quest (pra buffar), tenha uma arma de superior potency pra ampliar o dano de suas magias na off-hand, e logo depois de buffar, troque sua arma de SP pra uma arma de spell penetration, ou de lore (aumenta chance de critico).
Bunker escreveu:5- Quais vantagens reais de pagar o vip ou outra forma de pagamento? Evolue mais rapido?
Ser vip, premium, ou free não afeta o seu XP, ou os drops de itens.
VIP tem prioridade máxima pra logar no servidor, ganha uma mesada de 500 Turbine Points (TPs) por mês, e tem acesso a todos os adventure packs, um shared bank slot, a raça warforged, a classe monge, e 10 slots de personagens.
Premium são ex-vips (eternamente) ou qualquer um que tenha comprado TPs nos últimos 45 dias. Eles tem prioridade no login sobre as contas free, e podem postar no fórum oficial fora da área free. Tem 4 slots de personagens.
Free são os mãos de vaca que não querem dar nenhum centavo pra turbine. Pode, na prática, ser considerada uma "conta trial" em outros jogos. Eles tem 2 slots de personagens, e a pior prioridade pra logar se o servidor estiver cheio.
De graça, você tem acesso a quests suficientes pra chegar no nivel 10 a 12. Depois disso, as quests free praticamente acabam, e você precisa comprar um adventure pack (com grana de verdade, ou farmando TPs no jogo) pra continuar progredindo. Então resumidamente:
Free: Acesso limitado às quests
Premium: jogador que comprou algo na DDO store
VIP: Acesso total a tudo