Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 26 Abr 2010, 19:51

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

LED,
Claro que podemos.
Se alguém quiser contribuir, basta manter a linguagem visual semelhante a que está publicada hoje e nos enviar.

Abraços,


Tem no PSD que eu enviei aqui e que o Ronassic pegou...
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 26 Abr 2010, 23:15

Com que então, vivemos no passado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Abr 2010, 23:47

Ronassic, o editor de artigos está com problemas (por exemplo, nos botões de inserir imagens e vídeos, os textos estão esculhambados, talvez seja algum problema com o arquivo de tradução daquele editor WYSIWYG).

Allef, o que precisamos ajeitar logo é as permissões pra uma equipe de Revisores que possa receber os artigos enviados, conferir e simplesmente dar o OK para serem publicados no site. Eu sei que você tem tantas obrigações pessoais fora da Spell quanto eu, justamente por isso não faz sentido ficar aprovando manualmente cada arquivo que vai ser enviado.

Vamos organizar aí uma comissão com 3 ou 4 membros que tenham presença online generosa durante o dia, e eles ficam encarregados de conferir o material que é enviado e autorizar a publicação. O próprio autor fica encarregado de editar seu artigo nas ferramentas dadas pelo site. Como eu disse, ESSA é a grande vantagem de usar um CMS. Distribuímos as ferramentas e o pessoal participativo daqui faz. Problema resolvido.

Repito: quem estiver disposto a dar uma mão com essas ferramentas, manifeste-se. Ou me pague uma internet 3G e eu faço isso no horário de expediente. :P

(BTW, Ronassic: alguma novidade sobre terminar a instalação do CommBuilder? E ainda aguardo retorno sobre os dados POP3 do e-mail do site)

Allefcapt, o "Leia Mais" pode até fazer sentido na página inicial do site, pras notícias ocuparem menos espaço e tal, mas no feed é completamente desnecessário. É um conceito ultrapassado, não é usado mais hoje em dia (exceto por alguns sites caça-níqueis que querem acumular pageviews na página inicial a todo custo, o que não é nosso caso).

Não é implicância do Nibelung, é simplesmente algo irritante pra quem utiliza leitores RSS e vai contra a funcionalidade que o feed deveria trazer.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Vincer em 27 Abr 2010, 04:19

Provavelmente por todo esse ano eu vou continuar com um tempo livre beeeeem generoso. Aprender a usar esse editor não deve ser difícil. Por mim, já podem contar mais um para agilizar os ups. Tenho certeza que tem mais gente.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2010, 09:50

Dando uma ensinada de como postar imagens, estou aí de revisor e pra postar coisas, também.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 27 Abr 2010, 10:15

Olá a todos,

MADRUGA,

Eu te amo.
Mas na RPGCON deste ano vou te dar um cascudo.

ELTOR,
“Allef, o que precisamos ajeitar logo é as permissões pra uma equipe de Revisores que possa receber os artigos enviados, conferir e simplesmente dar o OK para serem publicados no site. Eu sei que você tem tantas obrigações pessoais fora da Spell quanto eu, justamente por isso não faz sentido ficar aprovando manualmente cada arquivo que vai ser enviado.”


p)()**. Tô escrevendo isto a 5 mensagens.
Vou repetir somente mais uma vez: Não recebemos NENHUMA MATÉRIA para ser publicada. Ainda.
E é claro que estamos em busca de colaboradores que tenham RESPONSABILIDADE, COMPETÊNCIA E TEMPO. Os três.

“Vamos organizar aí uma comissão com 3 ou 4 membros que tenham presença online generosa durante o dia, e eles ficam encarregados de conferir o material que é enviado e autorizar a publicação. O próprio autor fica encarregado de editar seu artigo nas ferramentas dadas pelo site. Como eu disse, ESSA é a grande vantagem de usar um CMS. Distribuímos as ferramentas e o pessoal participativo daqui faz. Problema resolvido.”


E que sejam confiáveis e responsáveis. :cool:
Este é meu sonho.
Aliás, isto já foi assim na SPELL no passado.

EU ESTOU ESCREVENDO que os próprios autores DEVEM SER OS RESPONSÁVEIS por seus textos a dias. O QUE FALTA?
O Ronassic JÁ ME AVSIOU (AGORA NESTE MINUTO POR TELEFONE) que esta função já está disponível para os colunistas.
Dúvidas? Há um passo a passo em vídeo que ele preparou. Escrevam para ele.
“Não é implicância do Nibelung, é simplesmente algo irritante pra quem utiliza leitores RSS e vai contra a funcionalidade que o feed deveria trazer.”


Entendi e concordo.
Ficarei atento.

VINCER e LUMINE,
Estaremos entrando em contato com vocês. Desde já agradeço. :victory:

Aliás, somos os três do Rio. Deveríamos nos encontrar às vezes não?

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2010, 10:41

Vou repetir somente mais uma vez: Não recebemos NENHUMA MATÉRIA para ser publicada. Ainda.


e

EU ESTOU ESCREVENDO que os próprios autores DEVEM SER OS RESPONSÁVEIS por seus textos a dias. O QUE FALTA?



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


11 dias e eu venho pleiteando constantemente. Arrã. Valeu.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 27 Abr 2010, 11:04

Nibelung escreveu:Primeiro, feeds não é exclusividade de blogs. É uma ferramenta padronizada para que os leitores assíduos recebam rapidamente a informação que o site foi atualizado. Todo modelo de site hoje em dia tem feeds ativados por padrão (blogger, wordpress, joomla, etc) justamente porque é algo útil e que todo mundo espera de um site. Ter um feed que tudo que ele faz é dar um link que leva a uma página com um LEIA MAIS que você tem que clicar de novo é um processo "demorado" e que não coabita com a internet de hoje. Se você assina um feed, você espera ser capaz de ler todo o texto no seu próprio leitor de feeds.

Nib, não sei se entendi a sua dúvida, mas se você usar o link rss abaixo conseguirá perceber que não tem nada de Leia Mais quando se clica nos links do rss, pois vai diretamente para a matéria:
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... d&type=rss

Nibelung escreveu:Segundo, o coração da Spell é o fórum. Falar de "poucos que visitam a Spell por causa do fórum" é como falar dos "poucos que vão ao show do Calypso querendo ouvir Calypso". Ter um site/portal/blog/whatever é importante sim, mas não quer dizer que o site tem uma importância maior que a comunidade. As prioridades estão invertidas aí.

Eu tinha quase certeza de que alguém não ia entender o que eu estava tentando dizer, é culpa minha, eu não quiz dizer que poucos visitam o site da spell por causa do fórum, e sim que eu duvido que os usuários do site que são primariamente usuários do fórum não entram diretamente em http://www.spellrpg.com.br/forum, e eu creio que é devido a curiosidade de ver se há alguma matéria interessante na página inicial do portal, entendeu amigo?

Nibelung escreveu:Terceiro, sim, aquilo no endereço principal é um blog, segundo a nomenclatura atual. Blogs não são textos pra falar o que você fez no dia a uns 5 anos, pelo menos. E além disso, portal é tão 2004... :macaco:

Sim, no Joomla a nomenclatura é até blog para a forma de mostrar as notícias, mas nosso site não é apenas um blog, portal de rpg é o que a gente busca atualmente, como a Spell era, como a Rede RPG é, e a RPG Online, e alguns outros, blogs geralmente não tem nem fórum, alguns sites estão inovando, como a Paragons, e nós também vamos entrar nessa onda em breve, a maioria dos blogs só tem notícias e comentários, no máximo um podcast, que a gente pretende retomar num formato renovado.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2010, 11:07

Quer uma além da resenha que eu mandei, uma matéria grande, que já está até formatada?

viewtopic.php?f=30&t=5834&p=183095#p183095

Tó.




Sim, no Joomla a nomenclatura é até blog para a forma de mostrar as notícias, mas nosso site não é apenas um blog, portal de rpg é o que a gente busca atualmente, como a Spell era, como a Rede RPG é, e a RPG Online, e alguns outros, blogs geralmente não tem nem fórum, alguns sites estão inovando, como a Paragons, e nós também vamos entrar nessa onda em breve, a maioria dos blogs só tem notícias e comentários, no máximo um podcast, que a gente pretende retomar num formato renovado.


Como comunidade, não temos obrigação de refazer o site como era anteriormente, justamente pelo fato de que a internet não é como era há 5-10 anos atrás. Portal é um modelo antigo e defasado.

Se o Marcelo e Adriana Telles e o pessoal da Paragons se jogarem da ponte, vocês também vão?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 27 Abr 2010, 11:15

Nib, não sei se entendi a sua dúvida, mas se você usar o link rss abaixo conseguirá perceber que não tem nada de Leia Mais quando se clica nos links do rss, pois vai diretamente para a matéria.


Essa é a questão. Não tem que ter um link. Tem que ir a matéria inteira _direto_ pro Feed.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Nibelung em 27 Abr 2010, 11:35

Ronassic escreveu:Nib, não sei se entendi a sua dúvida, mas se você usar o link rss abaixo conseguirá perceber que não tem nada de Leia Mais quando se clica nos links do rss, pois vai diretamente para a matéria:
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... d&type=rss


Vamos dar um exemplo mais prático então. Um feed aleatório no meu google reader aparece assim. Se eu vejo um cabeçalho que me interessa (ou se eu quero simplesmente ler o texto), eu clico no cabeçalho e leio o texto assim.

No feed da Spell segue algo semelhante. Só que eu depois de clicar no cabeçalho, aparece esse resumo inútil da chamada, e um clique extra pra mim. É esse clique extra que eu quero que vocês se livrem.

Ronassic escreveu:Eu tinha quase certeza de que alguém não ia entender o que eu estava tentando dizer, é culpa minha, eu não quiz dizer que poucos visitam o site da spell por causa do fórum, e sim que eu duvido que os usuários do site que são primariamente usuários do fórum não entram diretamente em http://www.spellrpg.com.br/forum, e eu creio que é devido a curiosidade de ver se há alguma matéria interessante na página inicial do portal, entendeu amigo?


Pra isso que servem os feeds. Porque hoje em dia você não entra mais em sites com a intenção de ver se tem alguma matéria interessante na página inicial. Você entra na página da matéria só se ela (1) vier de um link em outro texto interessante, (2) quiser comentar sobre a matéria ou ler os comentários, e (3) quiser procurar alguma matéria em específico e não souber fazer busca personalizada no google.

Ronassic escreveu:Sim, no Joomla a nomenclatura é até blog para a forma de mostrar as notícias, mas nosso site não é apenas um blog, portal de rpg é o que a gente busca atualmente, como a Spell era, como a Rede RPG é, e a RPG Online, e alguns outros.


Citando o Phil, a internet não é como era 5-10 anos atrás. Antes o portal era vantajoso por diversos motivos: Reunir autores bons pra escrever porque era complicado criar e manter um site sozinho (não é mais), reunir downloads interessantes e difíceis de achar (praticamente todo arquivo bom hoje em dia está espalhado pros quatro ventos), centralizar a comunidade (agregadores de conteúdo já tomaram essa vaga)... Enfim, antes alguém se sujeitava a enviar uma matéria pra um portal pra ser "publicado na internet". Hoje se o cara tiver muita coisa pra escrever, ele abre um blog.

Ronassic escreveu:blogs geralmente não tem nem fórum, alguns sites estão inovando, como a Paragons, e nós também vamos entrar nessa onda em breve, a maioria dos blogs só tem notícias e comentários, no máximo um podcast, que a gente pretende retomar num formato renovado.


Pense dessa forma: Cada blog é uma "seção" dentro de um "portal" maior chamado "internet". O conceito de "site grandão que tem de tudo que você quiser" deixou de ser algo bom a uns 3 anos atrás. Os que se mantém hoje em dia nesse estilo (Terra, Uol, G1, RedeRPG, RPGonline, etc) são antigos e mantém o estilo. Se a Spellbrasil estivesse de pé desde aquela época, não seria estranho manter o estilo de portal mesmo ele sendo ultrapassado. Mas criar um portal hoje em dia é começar uma frota de taxis comprando carroças.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 27 Abr 2010, 11:48

Olá a todos,

LUMINE,
Além de publicar no fórum, pode nos enviar o artigo e o que mais escrever sempre que desejar ok?

Abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Escolha de Banners

Mensagempor Mai em 27 Abr 2010, 11:52

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

LUMINE,
Além de publicar no fórum, pode nos enviar o artigo e o que mais escrever sempre que desejar ok?

Abraço,


...ele enviou. Olha o link: viewtopic.php?p=183092#p183092
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Escolha de Banners

Mensagempor Agnelo em 27 Abr 2010, 12:05

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

LUMINE,
Além de publicar no fórum, pode nos enviar o artigo e o que mais escrever sempre que desejar ok?

Abraço,

Allef, sinceramente? Seria menos frustrante discutior contigo se tu lesses o tópico, olha esse post aqui:

Lumine Miyavi escreveu:
Vou repetir somente mais uma vez: Não recebemos NENHUMA MATÉRIA para ser publicada. Ainda.


e

EU ESTOU ESCREVENDO que os próprios autores DEVEM SER OS RESPONSÁVEIS por seus textos a dias. O QUE FALTA?



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


11 dias e eu venho pleiteando constantemente. Arrã. Valeu.


Atente pra imagem, ainda acha que ele não mandou o artigo?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 27 Abr 2010, 12:49

Só para deixar registrado: LEIA O POST DO NIBELUNG!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron