Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Mai 2010, 11:51

Lógico que não. xD
Ateu é um termo cristão que significa não acreditar no Deus todo poderoso e em seu filho Jesus Cristo de Nazaré.
Qualquer pessoa fora desses padrões é considerado ateu.
Como os Budistas: Há dois budismos diferentes.

1- Um acredita no BUDA. Deus pagão perante os Cristãos e são considerados Ateus.
2- Outro budismo acredita em uma força do Universo, mas não como fala a bíblia, em forma "humana".
Essa força te faz SER um BUDA, ou seja, perante esse budismo, todos nós somos capazes de ser um "Deus".
E também são considerados Ateus. Pobres Budistas! =[

Buddha não é adorado como divindade, tampouco é o Budismo que acredita numa força transcedental.

Tal força, conhecida como Tao, foi "importada" do Taoísmo chinês, quando o Budismo começou a ser pregado na China.

Buddha é, antes de tudo, um tipo de professor.

O Budismo não possui divindades, no sentido ocidental da palavra, apesar de possuir devas e asuras (que parecem um pouco com deuses e semideuses). Mas mesmo eles estão sujeitos ao nascimento, envelhecimento, doença e morte.

Mais informações sobre o Budismo ortodoxo:
http://www.acessoaoinsight.net

E sim, muitos Budistas são, genuinamente, ateus, pois a doutrina deixa explícito haver algo ou alguém condicionado imortal ou imutável.

Ateu não significa não acreditar em "NADA". xD Ninguém acredita em "nada"!

E não acreditar em Deus é diferente de não acreditar em "nada". Garanto que todos os ateus da comunidade acreditam que o mundo existe, e que grande maioria são materialistas (ou seja: a única existência real é a existência material, e mesmo a consciência é apenas uma manifestação desta).
Existem vários tipos de ateus. Sejam gnósticos (que acreditam que Deus é passível de falseamento ou comprovação), agnósticos (que pensam que Deus é infalseável), fortes (que afirmam, categoricamente, "Deus não existe") e fracos (afirmam "não acredito em Deus pois não há evidências dele").

E não se preocupe em ser atéia. Boa parte do fórum o é, e mesmo aqueles que não são entendem o ponto de vista.

Com certeza a circunsisão (masculina) possui muito mais motivos para não ser feita do que para ser (que na verdade é só um: deus quer assim), mas esse link que o GGW passou tem um monte de besteira obviamente exagerada. O melhor é "A aparência de um pênis sem prepúcio é feia e doentia, anormal já que há "peças" faltantes. "

Errado. A circuncisão masculina foi importante para a higiene hebraica no passado, e evitava uma série de doenças.

Hoje, é mais vantajoso simplesmente saber fazer a higiene durante o banho. Apesar da circuncisão ainda ser amplamente utilizada no caso de fimose.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Iuri em 07 Mai 2010, 12:52

Sim, ela foi importante no passado. Esqueci de dizer que "atualmente .... possui muito mais motivos para não ser feita do que para ser". E fimose é um caso especial. Se algum conhecido teu tivesse uma filha com uma doeça cuja melhor solução seja uma "circunsisão feminina" você provavelmente iria dizer pra que ele fizesse. O que não muda o fato de fazer em pessoas sem necessidade médica é uma barbarie.

Editado: Ta, budistas são ateus, mas mesmo assim ela tinha usado a palavra "ateu" de forma errada
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Mai 2010, 13:18

Bem, circuncisão continua sendo uma forma "prática" de deixar o órgão higiênico, e não traz nenhum real prejuízo à criança (além da dor pós-cirúrgica).

É bem diferente de uma circuncisão feminina.

E gostaria de deixar claro: nem todo Budista é ateu. O Budismo é visto como uma religião atéia, mas é porque ele tem um objetivo único e explícito (dar fim ao sofrimento humano), e perguntas especulativas como a existência de Deus não levam a esse objetivo.

Mas existem, sim, muitos Budistas teístas. Porém a crença ou descrença não tem relação direta com o Budismo.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Noara Fox em 07 Mai 2010, 14:10

_Virtual_Adept_ escreveu:Buddha não é adorado como divindade, tampouco é o Budismo que acredita numa força transcedental.

Tal força, conhecida como Tao, foi "importada" do Taoísmo chinês, quando o Budismo começou a ser pregado na China.

O Budismo de Nitiren Daishonin acredita numa força que rege o Universo. Tal força é denominada "Nam-Myoho-Rengue-Kyo", e quando recitada e praticada corretamente, segundo os Budistas você rege a força que está no Universo ao seu favor.
É muito Ph*** essa visão, porque para eles você consegue utilizar a força de "deus" dentro de você.
E apesar de sermos meros humanos, mortais e imperfeitos, essa força te transforma em um "valor humano".

_Virtual_Adept_ escreveu:Buddha é, antes de tudo, um tipo de professor.

O Budismo não possui divindades, no sentido ocidental da palavra, apesar de possuir devas e asuras (que parecem um pouco com deuses e semideuses). Mas mesmo eles estão sujeitos ao nascimento, envelhecimento, doença e morte.

Meu padrinho participa de um Budismo e me conta o que eles falam nas palestras.
Esse tipo de Budismo (sim, existem vários), acredita que somos seres em evolução.
E apenas Sakyamuni alcançou a iluminação perfeita para "evoluir".
Vendo por esse ponto, Sakyamuni não é um "deus", porém os budistas desse budismo acabam "endeusando", conscientemente ou não, o Buda Sakyamuni como os Cristãos fazem com "Deus".

Meu padrinho fica indignado com a atitude deles, afinal não é um religião que deveria "endeusar".
Por isso ele sempre fala: "Eu sigo os ensinamentos budistas e não as pessoas budistas".

_Virtual_Adept_ escreveu:E não se preocupe em ser atéia. Boa parte do fórum o é, e mesmo aqueles que não são entendem o ponto de vista.

Eu não me preocupo. Me orgulho de ser. ^^
E quanto as pessoas que não entendem minha maneira de pensar, tudo bem!
Cheguei aqui com uma idéia. Em todos os debates que participei, aprendi, mudei ou reforcei minhas opiniões daquilo que acreditava.
Quero ver mais opiniões batendo de frente com a minha e quanto mais debates mais aprendizado. ^_^

...
..
.

É um deleite postar na Spell. :pidao:

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Mai 2010, 14:44

Não fale sem conhecimento, VA. O prepúcio é sim importante, e sem ele há diminuição da sensibilidade da genitália!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2010, 14:53

Se arrancar o capuz, o casaco fica arruinado!?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Falecido em 07 Mai 2010, 15:00

Será Jesus um X-Men?
Bonfuur - 15 bardo/2 fighter/3 Rogue - Warchanter
Unbender - Level 20 warforged fighter THW dps RIP 'Unbender morreu! suas ultimas palavras foram: Oh no! The Sahuagin found me!'
Unbender 7 fighter 2 rogue (18 fighter 2 rogue) evasion tank!

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que por enquanto ainda não há terra em cima'
(Dercy Gonçalves)
Falecido

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Mai 2010, 15:13

O Budismo de Nitiren Daishonin acredita numa força que rege o Universo. Tal força é denominada "Nam-Myoho-Rengue-Kyo", e quando recitada e praticada corretamente, segundo os Budistas você rege a força que está no Universo ao seu favor.
É muito Ph*** essa visão, porque para eles você consegue utilizar a força de "deus" dentro de você.
E apesar de sermos meros humanos, mortais e imperfeitos, essa força te transforma em um "valor humano".

Nitiren Daishonin não é Budismo, no sentido estrito da palavra. Eles não seguem nenhum dos selos Budistas (Quatro Nobres Verdades, Nobre Caminho Óctuplo, etc., etc., etc.).

Meu padrinho participa de um Budismo e me conta o que eles falam nas palestras.
Esse tipo de Budismo (sim, existem vários), acredita que somos seres em evolução.
E apenas Sakyamuni alcançou a iluminação perfeita para "evoluir".
Vendo por esse ponto, Sakyamuni não é um "deus", porém os budistas desse budismo acabam "endeusando", conscientemente ou não, o Buda Sakyamuni como os Cristãos fazem com "Deus".

Meu padrinho fica indignado com a atitude deles, afinal não é um religião que deveria "endeusar".
Por isso ele sempre fala: "Eu sigo os ensinamentos budistas e não as pessoas budistas".

Ele está certo.

Não fale sem conhecimento, VA. O prepúcio é sim importante, e sem ele há diminuição da sensibilidade da genitália!

... não sabia disso.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Mai 2010, 15:26

Lumine Miyavi escreveu:Se arrancar o capuz, o casaco fica arruinado!?

Sim! Tente ser careca, em dia de vento! XD
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2010, 15:28

Eu tenho entradas de carequência, pô!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Mai 2010, 16:02

Ah, foi uma pergunta retórica XD
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Noara Fox em 07 Mai 2010, 16:58

_Virtual_Adept_ escreveu:Nitiren Daishonin não é Budismo, no sentido estrito da palavra. Eles não seguem nenhum dos selos Budistas (Quatro Nobres Verdades, Nobre Caminho Óctuplo, etc., etc., etc.).

Eles seguem os ensinamentos de Sakyamuni, mas realmente é uma religião alternativa.
É uma ONG onde visa a paz, cultura e educação baseado nos ensinamentos de Nitiren Daishonin que estudou o budismo de Sakyamuni e acabou extraindo dos ensinamentos dele o "Segredo do Universo".

Apesar de tudo isso, esse budismo não é como o Budismo que todos conhecem: monge, budinhas, etc etc etc...

Já participei, eles lêem o Sutra de Lótus e tem pensamentos budistas, mas os outros budismo não gostam deles pela simples diferença da tal palavra "Nam-Myoho-Rengue-Kyo" que não existe em nenhum outro budismo. =P

Até os Budistas são complicados. xD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Mai 2010, 17:18

Não é por isso. É porque eles não têm nenhuma prática Budista, se entitulam Budistas apenas porque o suposto fundador, Nitiren Daishonin (chamo de "suposto" porque a religião a qual você se refere é Sokka Gakai, que é apenas uma dentre tantas escolas Nitiren) era Budista.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor cigano em 08 Mai 2010, 02:18

Ser ateu é como se vestir pra ir numa festa e não ter a onde ir!

XD
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mai 2010, 16:51

Ser ateu é como se vestir pra ir numa festa e não ter a onde ir!

O engraçado é que no "ponto de vista ateu",isso se aplica muito bem para maioria das religiões ocidentais e sua tara pelo pós-vida lindo e maravilhoso prometido aos que perserveraram na Terra. Se os ateus estão corretos, quem se preparou sempre para a festa que nunca iria ocorrer são os teístas :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic