por Gladius Dei em 14 Mai 2010, 12:02
Desculpe, Iuri, mas parece muito "exata" essa história (trabalhando exatamente com as pessoas com as quais não podemos recorrer para perguntas, ou seja, os mortos). Responde uma pergunta então: quais são as cartas dos seus companheiros? E descreva um poder deles, junto com o gasto de mana.
EU NÃO QUERO SABER QUEM SÃO SEUS COMPANHEIROS! Eu quero que você diga quais as cartas e poderes deles sem revelá-los. Isso diminuirá a lista de possíveis cartas em jogo, e também possibilitará descobrirmos se a Maçonaria faz qualquer sentido, e se fizer sentido, se você está inventando essa história ou não (com a ajuda de algum companheiro mafioso). Ademais, caso um deles morra durante a noite, saberemos que você disse a verdade, aumentando sua inocência. Algo do tipo "A Carta X e Y estão em jogo, X tem o pode Z que custa # mana, Y tem o poder A que custa & mana".
Talvez essa seja a melhor estratégia para a cidade, de fato... se nós concordarmos com isso. Diariamente, alguns jogadores falam as cartas de um (ou mais, se tiver) companheiro(s) que estão em jogo, mencionando um poder com o custo de mana. Isso possibilitará criarmos uma rede de contatos que poderá facilitar a descoberta das cartas mafiosas. Além disso, na eventual morte do companheiro, aumenta a inocência da carta que falou que a carta de seu companheiro estava em jogo. E tudo isso permitirá descobrir quais cartas estão em jogo (diminui a chance da máfia poder se safar com cartas que não estão em jogo) sem ser necessário um RC em massa. O que acham da idéia? Estou colocando ela em jogo porque, como sou jogador carimbado, não sobrevivo muitas noites, por isso tenho que ser o mais útil e agressivo possível enquanto estou vivo. Mesmo que n~´ao concordem, pensem nela como uma possibilidade para os dias seguintes.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.