Máfia Chespirito - Fim. Vitória da cidade.

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 20:24

Spark escreveu:EU também, porque provavelmente não posto mais aqui.

x.x
Eu também não devo postar mais se não tiver resposta...

De qualquer forma:
Inativos deste primeiro dia do meu Brasil: Eu não me esqueci de vocês, não. Preparem-se que no dia de amanhã tem.
DracoDruida

Mensagempor Baku em 04 Nov 2007, 20:58

Só pra reforçar o que eu venho dizendo a alguns máfias já:

Concordo que o primeiro dia é extremamente importante, mas alguns personagens com alguns roles interessantes costumam ficar bem lurkers no primeiro dia, sabendo que a cidade não tem muito com o que trabalhar além de uma pressão semi-aleatória e discussões genéricas.

Por estas e outras o primeiro dia eu costumo assistir somente, ficar na surdina é bom para você ter noção do que estão dizendo. Começo a jogar no segundo dia.
Imagem
Baku

Mensagempor MVerde em 04 Nov 2007, 21:22

Boani o que conta em um post não é apenas a informação que é entregue mastigada. Você realmente não postou nenhuma lista, mas defendeu mais as listas do que a outra discussão que estava acontecendo.
Não quero dizer que esta sua forma de pensar está errada, eu discordo dela, mas em alguns momentos ela pode ser mais útil sim.
Não existe um método exato para se tomar em uma máfia. Eu particularmente tento me portar daquela forma que eu defendi no meu outro post, as chances de cometer erros existem, mas os erros são inevitáveis.

Sobre o caso de postar listas com prováveis personagens, eu não vejo muito problema. O que eu não concordo é fazer listas de ações noturnas, e as pessoas seguirem elas depois. Posta-las tudo bem, agora segui-las pode ser uma grande bobeira em 90% das vezes.

E volto a dizer, leiam bem os posts não prestem atenção apenas nas informações entregues de bandeja, conversem com o texto.

Concordo com o Baku, perseguir inativos no primeiro dia é complicado, ainda mais que foi no final de semana com um feriado prolongado. Acho melhor esperar para ver se eles aparecem no segundo dia, se não, uma pressão pode ser a solução.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Boani em 04 Nov 2007, 21:56

Ahhh, se me atacou porque eu disse que a sua discussão estava sendo inutil? Eu te magooei com o meu comentário? :pidao:

E MVerde, me mostre onde aquela acusação foi util, eu não consegui enxergar ô.õ

E como eu vou dormir agora e amanhã só entro lá pelas 18, bem... Coloquei meu ponto de vista o.o
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Cak em 04 Nov 2007, 22:07

Melhro que ficar dando oizinho sem nada pra fazer. Não gostou, mas então me diz: o que vamos fazer? Esperar o dia passar e vir um mafioso aqui e falar: olha eu sou mafioso, me lincham! Ah para cara!
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Torneco em 04 Nov 2007, 22:39

Finalmente tive um tempinho pra dar uma lida por cima nos posts. Amanhã vou ter mais tempo pra analizar melhor.

Mas, umas coisas que eu tenho que comentar. Listas, no começo do jogo, só atrapalham, pois já dão aos mafiosos possíveis RCs falsos que podem fazer, além de ter uma idéia de quem tá no jogo e que poder tem. Por exemplo, se os mafiosos não conhecem bem o tema, não vão saber sobre o Doutor Chapatim, aí facilita o trabalho do médico. No meio do jogo, quando alguns personagem já foram declarados, a lista pode ajudar a cidade pra imaginar se os RCs feitos estão dentro do padrão, e ver o que pode ser feito.

Quanto a roles importantes enganar cidade, é complicado isso. Nenhum cidadão tem obrigação de advinhar o que o outro tá pensando. A gente joga com o que tem.

Agora to suspeitando do Boani e do Draco, por diversos motivos. Não sei se quando o sono passar, eu vou conseguir entender melhor o que se passou. De qualquer forma, até amanhã.
Torneco

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 22:50

Boani escreveu:Ahhh, se me atacou porque eu disse que a sua discussão estava sendo inutil? Eu te magooei com o meu comentário?

Sério, esse é o melhor que tu tem a dizer? MESMO?
Tu não é mais o Xykon "eu-sou-mafioso-revelado-imortal", não.
Boani escreveu:E MVerde, me mostre onde aquela acusação foi util, eu não consegui enxergar ô.õ

É simples, eu faço isso:
Você LEU a discussão/conselho? Você concorda com ele? Se não, por que motivo? Se sim, diga mais.

Torneco escreveu:Quanto a roles importantes enganar cidade, é complicado isso. Nenhum cidadão tem obrigação de advinhar o que o outro tá pensando. A gente joga com o que tem.

Vou responder quotando o M.Verde:
"Boani o que conta em um post não é apenas a informação que é entregue mastigada."

Você tem que tentar entender o que o outro tá pensando. Tenta formular de forma simples algumas hipóteses possíveis e pensa o que tu faria no lugar do cara. Algo assim. É como eu disse, usar a cabeça. Não é pensar que precisa de poderes sobrenaturais pra isso e pronto, desisto.
Cak escreveu:Melhro que ficar dando oizinho sem nada pra fazer. Não gostou, mas então me diz: o que vamos fazer? Esperar o dia passar e vir um mafioso aqui e falar: olha eu sou mafioso, me lincham! Ah para cara!

Apoiado.
DracoDruida

Mensagempor Vincer em 04 Nov 2007, 23:54

Pelo que o Mverde e o Draco disseram, eu acho que não é mais necessário explicar a necessidade da discussão.

Mas não sei se fui só eu que reparei, mas o Draco aproveitou a primeira oportunidade de apontar alguém, insistiu fortemente nisso e inclusive é quem tem mais posts até agora, praticamente todos reiterando a acusação ao Boani.

Eu vou continuar mantendo meu voto, parte pelos motivos apresentados mais de uma vez pelo Draco e outros... mas, quotando o Torneco: "Agora to suspeitando do Boani e do Draco".

Quantos aos ausentes, é minha primeira vez aqui, tinha até me esquecido deles... Mas concordo com o que o Baku disse. Ainda deve ser cedo partir para eles. Mas dependendo de como for no segundo dia... Veremos no que isso vai dar.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Agnelo em 05 Nov 2007, 07:47

Que ótimo, tenho qwue preparar o fluxo de caixa e tenho até as 10:00 pra ler 5 páiginas :b

Mal por ter desaparecido

como eu já disse estou me mudando (no meu apê não tem chuveiro quente, e nem tv ((aliás arrumei uma geladeira depois de 3 semanas lá :) )))

Eu passo meus fins de semana carregando, limpando e pagando coisas, por isso espero que me perdoem por sumir as vezes, (se isso for um problema pro andamento do jogo sem problema, temos até sexta pro cebola arrumar um substituto pra mim, mas se não for eu quero jogar, adorei a proposta do jogo)

Vou tentar ler tudo e ver se posto algo até o fechamento do dia...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor WillDice em 05 Nov 2007, 07:59

DracoDruida escreveu:Bem, infância pra ti era em que anos?

Na época em que toda criança sabia cantar "Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda / Amanhã velho será, velho será / A menos que o coração, que o coração sustente / A juventude, que nunca morerá..."

(O Dr. Chapatim aparece nesse clipe, se quiser procurar no Youtube...)

Spark escreveu:Dã, vamos pensar um pouco.

Se você dá os prováveis personagens, provavelmente um mafioso vai escolher alguém de FORA dessa lista, para não dar chance de pegar um RC já em uso. Considerando que a lista não é oficial, ou seja, podem haver personagens fora dela, ele reclamaria do personagem que recebeu supostamente.

Não sei se ficou claro, mas a lista não é boa e nunca foi.

Só tem um detalhe, Spark.

Não tem ninguém fora da lista. Não tem onde arranjar mais, não nesse tema. Chavez tem personagens contados nos dedos (TODOS que aparecem em mais do que um episódio foram citados), e Chapolim só tem UM personagem fixo e meia-dúzia de vilões recorrentes (prováveis mafiosos). Fora isso tem o Dr. Chapatim já citado, e quadros menores que NINGUÉM conhece.

Vão escolher quem? Seu Madroga, o primo do seu Madruga, que só apareceu em um episódio? Aluno hispânico genérico #15 da escolinha do Girafales? A personagem bobinha da atriz da Dona Florinda no episódio 75 do Chapolim, ou o cientistas louco para o qual ela trabalha? O Chômpiras e o Botijão, ladrões atrapalhados? Eu lincho um desses na hora.

Esse raciocínio faria sentido com outro tema. Se fosse "Máfia DC", por exemplo, não adiantava listar todos os personagens que já foram da Liga da Justiça, vai que o mestre é fã dos Titãs? Se teria o triplo ou mais de personagens convincentes em relação ao número de jogadores.

Mas aqui não. O tema é muito mais restrito. Qualquer RC é arriscado, ou é um que provavelmente já tem dono ou simplesmente não convence quem conhece o tema.

Tá ruim, Locke, tá ruim. O suplente do Cebolitos era eu, e acabei entrando na última vaga que ninguém queria... :b
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Nov 2007, 08:38

Sorry pela inatividade...e que quase não fiquei em casa neste FDS.

(tevo ter alguma maldição que me impede de postar no 1º dia)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Nov 2007, 08:46

(cometários ainda da página 3)

Não gosto de comparar máfias... Se X era médico na máfia Y nessa máfia X pode ser SK.

outra coisa: os itens. Se eles são usados de dia podem dar uma dica a respeito do personagem.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Nov 2007, 08:56

sei que irei "me revelar"...mas estou em um dilema...posso estar pensando com o coração...mas:

Ativar item bola quadrada: Corvo da tempestade
Corvo da Tempestade

Mensagempor Nibelung em 05 Nov 2007, 09:07

Taí uma coisa linda que eu reparei só agora. Já que a ativação dos itens depende da postagem direta no tópico, em pouco tempo o pessoal não vai saber o que cada um tem?

Tipo... o primeiro que mandar um "ativar item: saquinho do dr. chapatim" tá morto.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Cebolituz em 05 Nov 2007, 09:40

Calma lá pessoal!
Os itens são as ações noturnas! É só de noite que vocês os ativam mandando MP PRA MIM! De dia nada é ativado, e não é postando no tópico que ativam!

Se não a mecânica não funcionava!

Será que não deixei isso bem claro? Que cagada!

E aliás, como eu faço pra mandar a mesma MP para todos os jogadores de uma vez só? Quando eu tento adicionar mais aparece a mensagem "Muitos receptores"

Eu sei que dá porque o Lobo_Branco mandou uma assim para todos os participantes do PBF.

E o dia termina agora!

Podem mandar as ações noturnas!
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais