Mas que eu saiba Eberron tem um clima coeso, e não uma salada contrastante e retalhada como tormenta, onde ora é algo animélico/bobo/caricato e depois algo pretensioso/grim dark forçado/demonstrações de "oh, como somos gore e adultos".
Apenas por diversão e emulando a forma usual que Tormenta é tratado:
Bem, em Beberron você tem Halflings Tribais que Montam Dinossauros ao lado de Elfos que Amam Cavalos e Cavalos ( que são Primos dos Elfos Necrófilos da Morte-Vida Feliz ), e acima dos Halflings que montam Dinossauros tem a Nação Necrófila com o Rei Vampiro e os Cavaleiros da Morte. Ao lado da Nação Necrófila tem a Teocracia Iluminada da Igreja Católica Muçulmana da Divindade Inexistente, que tem fortes rivalidades com a Arcana Nação do Estudo Mágico que dominava a Floresta Infeliz dos Druidas Malucos e dos Orcs que Salvam o Mundo. Além disso, há a Nação do Rei Legal Futuramente Democrática amiga dos Gnomos Elementalistas Trapaceiros Tecnossacanas.
E eu nem falei da Ilha dos Dragões Totalmente Dracônica do Sangue Dragontino ( e da cidade onde existe de TUDO e seu Nível é seu Estrato Social ), do Continente Pseudo-Asiático Norte-Coreano onde Seu Sonho Domina Você ( e onde surgiram algumas Nações Extras depois do Suplemento Temático ) e da Ilha da Aventura com Dinossauros e Gigantes e Florestas e Drows.
Não vejo qual é o sentido de ter um cenário se o elemento característico dele é "lol, vale tudo".
Eberron e Forgotten Realms?

E de qualquer forma, esse não é o elemento característico de Tormenta. Veja o 10 Coisas a se Saber, esse trecho é a última delas, uma "Cláusula de "Não forçamos você a jogar assim" ( além do que eu já citei, tal livro não é um "Guia de Campanha de Tormenta", é um Livro do Jogador com um gostinho de Tormenta ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.