cigano Igor escreveu:E na boa cara, falar que tem nego leva puxão de orelha por compra ou uso de drogas é no minimo inocencia sua. Pegou com mais de 3 papelotes é trafico, e nem precisa ta na sua mão, e muito menos tem CSI procurado impressões digitais pra te tirar da rabuda, se tu tiver simplesmente PERTO da droga ta enquadrado camarada. Já vi mais de um caso de nego que tava passando por perto da boca quando teve batida e foi preso como traficante porque na confusão nossa policia muito bem preparada achou que os caras tavam no meio. E outro pequeno porem, a não ser que tu more em condominio ou em bairro nobre tu não pega a sua bicicleta e vai ali na boca comprar um papelotezinho, não é supermercado, tu só sai e compra se valer o risco, ou seja, comprando muito.
A prática da polícia, meu malemolente nômade contemporâneo, é outra coisa, to falando da letra da lei. Senão estivesse, teria me limitado a dizer "não vai dar em porcaria nenhuma, isso é coisa de Promotor querendo Promover-se", porque é isso que vai dar na prática. Uma manchete na internet, talvez 2 minutos de jornal televisivo, o promotor aparecendo, escrevendo artigo, lançando livro, e fica por isso mesmo.
Se é pra pedir "A Lei como ela é", temos que lembrar que o cara com três papelotes só pega tráfico porque a polícia exagera, e porque ele não faz o que devia fazer: dizer "quero que minha prisão seja avisada ao meu advogado", e se calar.