O grupo se reunirá todas as terças-feiras a partir das 19h, e se guiará nas seguintes regras:
- Maturidade e respeito
Os jogadores de um grupo dedicado devem exibir maturidade e respeito a companheiros de grupo e de guilda. Grosserias, mau comportamento, e falta de trabalho em equipe, se não forem corrigidos, podem levar à exclusão do grupo. Boa vontade e coesão são mais importantes do que ter um healer dedicado, por exemplo. Algumas pessoas não se dão muito bem, e não há nenhum problema com isso. Mas se alguém não conseguir lidar com opiniões diversas de forma adulta, então você não é o tipo de jogador que deveria jogar em um time dedicado. Ou se quiser a minha opinião sincera, qualquer tipo de time. - O grupo é um time
Estas regras são criadas com a intenção de transcrever a sensação do jogo de mesa pro DDO da melhor forma possível, e não serão mudadas sem um bom motivo. Dito isto, qualquer ponto abaixo deste está aberto para discussões. Acha que alguma regra deve ser implementada ou alterada? Vamos discutir isso como um grupo. - Cada personagem cabe ao seu jogador
O grupo não pode definir a nenhum membro que ele deve fazer uma certa build, ou uma certa ação. Esta regra também se aplica ao trabalho em equipe, como reclamar de um clérigo que não fica quietinho na retaguarda só curando. O personagem é seu. Jogue com ele como você acha que ele deve ser jogado. Ao contrário da crença popular, existe mais de uma forma de se jogar com uma determinada classe. Nem todo ladino deve ser um trapmonkey, e nem todo guerreiro deve ser um intimatank.
Porém, lembre-se ainda que mesmo tendo liberdade para atuar como você achar necessário, não negligencie o trabalho em equipe. Se você possui alguma habilidade que potencializa o trabalho em grupo, use-a. Não saia correndo para ser cercado por inimigos clamando que "meu bárbaro é assim mesmo", e depois reclamar que o grupo não lhe deu apoio. Mantenha em mente que um grupo bom depende de equilíbrio, e as chances de sobrevivência aumentam significantemente se o grupo jogar bem. - Não transfira itens para o seu personagem, ou compre na Auction House
É permitido a compra de itens em lojas (comuns e brokers), vender seus espólios, e trocar/dar itens para parceiros de grupo. É terminantemente proibido passar itens ou dinheiro de outros personagens seus para seu personagem dedicado, ou comprar na AH.
Esta regra foi implementada por dois motivos. Primeiro, para que todos os personagens estejam sempre no mesmo patamar em questão de equipamentos. Jogadores mais antigos, ou que tenham um "patrono" forte (como um personagem de nível 10 ou maior) conseguem excelentes equipamentos a preços baixos para o dinheiro que recebem no nível devido, além de poderem comprar um estoque de poções de cura, e simplesmente beber 50 por quest, sem se preocupar com muita coisa.
Segundo, para que todas as quests sejam desafiadoras dentro do seu nível. É fácil fazer quests de nível 5 no hard, estando no nível 4 e com equipamentos excepcionais, como uma arma +4, armadura +4, vários itens de bônus em atributos e dano, e um estoque gigante de poções e varinhas. Isso mata a tensão que a quest tem, e poder contar apenas com seus recursos, onde comprar 3 varinhas de cura significa gastar praticamente todo o seu dinheiro, faz o grupo dar mais valor às "migalhas" que tem do que ficar babando pelo "equip bom" que não tem. - Personagens deste grupo só podem se aventurar com o próprio time
Por isto o nome "grupo dedicado". Se quiser jogar mais DDO em outros horários, use outro personagem. - As quests serão consistentes com os níveis dos personagens
Não há necessidade de tomar tpk o tempo todo porque o grupo quer fechar a quest no elite. Se o grupo for de nível 2, vamos fazer quest de nível 2, e não quests de nível 3, 4, ou 2 no elite.
Ninguém deve se preocupar em maximizar a aquisição de XP. Estamos jogando como um grupo, e vamos fazer todas as quests mais cedo ou mais tarde. Se o grupo quiser tentar uma dificuldade mais elevada, podemos tentar, mas não queremos ver alguém reclamando porque um membro do grupo foi apressado e entrou em Proof no elite. Isso não vai acontecer. Ou o grupo todo concorda em entrar na dificuldade maior, ou não entramos. Ponto. - Não zerguem!
Não corra três salas à frente do grupo. Não feche a quest rapidamente pra ignorar opcionais. Não comece a correr antes que todo mundo entre na quest. Siga no ritmo do grupo, e todos saem ganhando. - Jogadores que não seguirem essas regras serão removidos do grupo
Tolerância zero. Ninguém gosta de ser babá de ninguém. Não há coisas como "testar os limites da regra" ou algo assim. Ou jogamos todos conforme as regras, ou o grupo terminará sendo apenas uma anarquia, e pra isso continuamos usando o guildchat normal pra procurar amigos. - DDO Store é permitida, exceto pra loot/xp booster
Pelo menos por enquanto, a DDO Store não possui nenhum item que dê uma vantagem monumental sobre os outros personagens, e o que chega mais próximo disso são os compartimentos (quivers e bags), que são úteis pra poupar espaço no inventário, e mais nada.
Caso a store adquira itens novos que possam desbalancear, esta regra pode ser revista. - Divirtam-se
Os personagens serão:
- Alexkidd ( Rodrigo - rogue trapmonkey)
- Garef Strongshield (Iuri - Paladin tank)
- Vannoren D'Phiarlan (oculto - cleric arcane archer)
- Alessara (Pichu - rogue assassin)
- Orgone (Oda - Barbarian)
Quests Completadas (Casual / Solo, Normal, Hard, Elite)
Level 1
Level 2
Level 3
Level 1
SPOILER: EXIBIR
- Heyton's Rest
- Necromancer's Doom
- Redemption
- Sacrifices
- Stopping the Sahuagin
- The Cannith Crystal
- Tha Collaborator
- The Storehouse's Secret
Level 2
SPOILER: EXIBIR
- Arachnophobia
- Bringing the Light
- Durk's Got A Secret
- Garrison's Missing Pack
- Haverdasher
- Information is Key
- Misery's Peak
- Missing in Action
- Protect Baudry's Interests
- Recovering the Lost Tome
- Retrieve the Stolen Goods
- Stealthy Repossession
- Stop Hazadill's Shipment
- The Kobolds' New Ringleader
- The Miller's Debt
- The Smuggler's Warehouse
- The Sunken Sewer
- Walk the Butcher's Path
Level 3
SPOILER: EXIBIR
- An Explosive Situation
- Endgame: Marguerite
- First Strike
- Home Sweet Sewer
- Kobold Assault
- Redfang the Unruled
- Setting the Wards: The Lower Cathedral
- Setting the Wards: The Patriarchs' Crypt
- The Captives
- The Cloven-jaw Scourge: Blockade
- The Crypt of Gerard Dryden
- The Friar's Niece
- The Hobgoblins' Captives
- The Kobold's Den: Clan Gnashtooth
- The Kobold's Den: Rescuing Arlos
- The Old Archives
- The Sacred Helm
- The Swiped Signet
- To Find a Witness: Archbishop Dryden
- To Find a Witness: Return to the Sanctuary
- Where There's Smoke...