[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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Mensagempor Kear em 25 Jul 2010, 17:54

Na verdade, em O Inimigo do Mundo não vemos gente usando magias de cura em...Well, em lugar nenhum.
Incrivel como eles se importam com "retrocompatibilidade" e esquecem de "coêrencia" =P.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 17:58

Bahamute escreveu:É, verdade. Com magia altamente difundida em todo o mundo, a medicina perde muito (ou todo) espaço.
Tudo bem que, em cenários como esse, é mais fácil encontrar um clérigo (curandeiro) do que um médico.

Quanto as magias em Salstick terem efeitos minimizados, eu até achei bacana, se toda a região possuísse um espécie de campo anti-magia (como no caso, é um campo anti-divindade :linguinha: ) Mas, isso é só pras magias de cura? Ou pra qualquer magia? E isso é só na região? Ou só nos individuos?
Quero dizer, se um cidadão do reino em questão, sair de lá, e for pra outro reino, ele receber uma magia, a mesma será minimizada contra ele? Se for, pô, é até interessante ser nativo de tal plano (contra magias maléficas, pois as benéficas, seria uma merda)...

Cara, o último Tormenta que eu li foi o que veio de brinde na DB 50... Como o cenário evoluiu :haha:


Toda magia funciona de forma mínima e se tem algum teste, o alvo passa automaticamente, mesmo se quiser receber a magia. Magias que não tenham variáveis numéricas nem testes funcionam normalmente, mas não tem efeitos espetaculares.

Agora, momento BLAM.

Não sei se vocÊ sabe, mas os médicos de Salistick tem que ser registados no Colégio Real de Medicos ou... CRM. Praticantes de medicina sem registro no CRM ou sem documentação oficial são cassados pelo colégio e julgados e presos como criminosos... pelo próprio Colégio.

Gostaria de estar mentindo...

Eu achava a tormenta (do primeiro livrinho) bem bacana, o modo como ela acontecia e como era relatada, e principalmente o mistério envolvido e talz. Não sei como ficou agora (parece que foi tudo estrapolado e revelado), mas aquela primeira tormenta (Não o cenário, a tempestade rubra) eu achava bem bacana.


A tempestade é outra Criação (Anti-Criação, na verdade) comendo a Criação, a realidade de Arton. Foi criada por Valkária, Tillian e o Terceiro (Kallyadranoch) e fugiu de controle, evoluindo demais.

Editado: Alias, bela justiça de Khalmyr. Puniu os 3 pelo mesmo crime de forma diferente, e a mais branda foi a Valkária, porque a "Ambição era de sua natureza".

Claro, e o deus das Invenções não quer inventar coisas novas e nem o do Poder ganhar mais poder. Arrã, Claudia.


A única coisa boa disso é que os furries de Moreania vão morrer todos.




Enfim, ainda quero saber PORQUE os Lefous não mudaram se eles eram uma raça com AN+1 no Área de Tormenta, e ainda continuam com as mesmas características num livro com raças de AN+2...
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 18:04, em um total de 1 vez.
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Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2010, 18:00

A única coisa boa disso é que os furries de Moreania vão morrer todos.


Finalmente um retcon que eu concordo.
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Mensagempor Fëanor em 25 Jul 2010, 18:03

UMA cidade voadora.

Fazendo do cenário HIGH magic.

Se fossem VÁRIAS cidades voadoras ai sim seria Wide Magic. O termo é associado a Eberron, compare a distribuição de magia de lá com Tormenta.

Point taken.
Mas, se você tem uma cidade voadoras viajando por diversos reinos, é de se esperar que pelos menos ESSES reinos tivessem uma ampla "distribuição mágica".

E pô, histórias sobre uma cidade voadora iriam se espalhar rapidamente pelo mundo, muitas pessoas iriam querer visita-la, desvendar seus segredos. Acredito que haveriam muitos viajantes "Marco Polo" que iriam querer viajar a tais lugares e trazer o conhecimento mágico para seus reinos menos desenvolvidos.

De qualquer forma, você conhece o cenário melhor que eu, se você diz eu acredito.
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Mensagempor ferdineidos em 25 Jul 2010, 18:08

Seria engraçado fazer uma dupla de feiticeiros qareen. Os dois voando, soltando mísseis mágicos pra tudo quanto é lado...

"por favor amigo, mande um míssel mágico naquele ali..."
"claro, aproveitando o ensejo, poderia por obséquio soltar um míssel mágico naquele fétido ork?"
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Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2010, 18:13

ferdineidos escreveu:Seria engraçado fazer uma dupla de feiticeiros qareen. Os dois voando, soltando mísseis mágicos pra tudo quanto é lado...

"por favor amigo, mande um míssel mágico naquele ali..."
"claro, aproveitando o ensejo, poderia por obséquio soltar um míssel mágico naquele fétido ork?"

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Mensagempor Nibelung em 25 Jul 2010, 18:14

Eltor Macnol escreveu:Não tem problema algum determinadas raças serem mais competentes que a média em algumas classes. O problema é quando esse desnível é tão insanamente grande, que você pode esperar 90% dos jogadores daquela raça serem dessa classe, e vice-versa.


Só pra dar um exemplo disso na 4e: Minotauros do PH3 são tão focados em classes corpo a corpo (guerreiro, bárbaro, battlemind, guardião, senhor da guerra) que o poder racial e quase todas as características dele são absolutamente voltadas pra corpo a corpo. Um mago minotauro não tem ABSOLUTAMENTE nenhuma vantagem pela raça (ok, +2 PVs e +1 pulso de cura, e só).

Não é o caso de outras raças voltadas pra corpo a corpo como os anões (Retomar o Fôlego como ação mínima é sempre bom), draconatos (adiciona constituição no valor dos pulsos de cura) ou meio orcs (o poder racial funciona com poderes de implemento), que embora não favoreçam diretamente classes de inteligência, ainda não tornam a escolha da raça nula.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 18:16

ferdineidos escreveu:Seria engraçado fazer uma dupla de feiticeiros qareen. Os dois voando, soltando mísseis mágicos pra tudo quanto é lado...

"por favor amigo, mande um míssel mágico naquele ali..."
"claro, aproveitando o ensejo, poderia por obséquio soltar um míssel mágico naquele fétido ork?"


Não esqueça dos familiares corvos, pra mandar acelerado.

"Mestre, manda um ali, rápido!"




Nibe, pode fazer a análise de um mago ou feiticeiro Goblin, Anão e Minotauro, por favor, e como suas habilidades raciais se relacionam? Você é melhor nisso que eu.
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Mensagempor Kear em 25 Jul 2010, 18:22

Nibelung escreveu:Só pra dar um exemplo disso na 4e: Minotauros do PH3 são tão focados em classes corpo a corpo (guerreiro, bárbaro, battlemind, guardião, senhor da guerra) que o poder racial e quase todas as características dele são absolutamente voltadas pra corpo a corpo. Um mago minotauro não tem ABSOLUTAMENTE nenhuma vantagem pela raça (ok, +2 PVs e +1 pulso de cura, e só).


Posso estar bem enganado (não manjo muito de 4e); mas o Minotaura não ganha absolutamente nada com um punhado de classes, digamos...25~30% das classes do livro? Qareen não ganha nada com 80%.
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Mensagempor Deicide em 25 Jul 2010, 18:35

Kear escreveu:
Nibelung escreveu:Só pra dar um exemplo disso na 4e: Minotauros do PH3 são tão focados em classes corpo a corpo (guerreiro, bárbaro, battlemind, guardião, senhor da guerra) que o poder racial e quase todas as características dele são absolutamente voltadas pra corpo a corpo. Um mago minotauro não tem ABSOLUTAMENTE nenhuma vantagem pela raça (ok, +2 PVs e +1 pulso de cura, e só).


Posso estar bem enganado (não manjo muito de 4e); mas o Minotaura não ganha absolutamente nada com um punhado de classes, digamos...25~30% das classes do livro? Qareen não ganha nada com 80%.


E também não prejudica nenhuma classe, pois não tem nenhum tipo de penalidade ou restrição.

Além do mais, dá de fazer, por exemplo, minotauros Warlocks (como os infernais, que usam Constituição como atributo principal). E devem ter outras classes que se focam em Constituição por aí.

Não é otimizado, mas também não é de todo ruim.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


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Mensagempor Nibelung em 25 Jul 2010, 18:38

Deicide escreveu:devem ter outras classes que se focam em Constituição por aí.


Só tem duas classes com constituição como primário: Battleminds (que usam arma) e Inferlocks. Inferlocks podem se beneficiar dos bônus raciais do minotauro porque eles tem acesso a Eldritch Strike (um ataque básico corpo a corpo) e ganham uma boa quantia de PVs temporários com a dádiva do pacto pra se manterem no corpo a corpo.
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Mensagempor Fëanor em 25 Jul 2010, 18:42

Nibe, pode fazer a análise de um mago ou feiticeiro Goblin, Anão e Minotauro, por favor, e como suas habilidades raciais se relacionam? Você é melhor nisso que eu.

Já que eu estou sem ter o que fazer mesmo:

Mago Minotauro seria extremamente estranho, sim, mas não completamente nulo, pois o atributo secundário do Mago ainda é relativamente util. O Minotauro ganha +2 em força e +2 em constituição ou sabedoria. Uma mago desse estilo poderia tentar se focar me inteligencia e constituição, tendo assim uma CA razoavel e Healing Surges relativamente altos.
Apesar do seu poder racial (investida com os chifres) ser um ataque melee, ele pode usar força, destreza ou constituição. Ou seja, já dá pra usar um atributo secundário e ganha +4/+6/+8 no ataque (conforme o tier).
Não faz um mago ideal, mas um personagem assim poderia pegar uma multiclasse melee e fazer um belo "gish" se focando em magias de curta distancia e combinhos do gênero charge + magia burst.

O Anão acaba tendo atributos similares ao minotauro, um pouco melhor eu diria, mas tem a vantagem de ser um pouco mais resistente, devido ao seu poder racial (pulso de cura como ação menor). Acho melhor que o minotauro porque sabe usar automaticamente algumas armas adicionais e tem talentos raciais melhores.

Quanto ao Goblin, ele já faz um mago mais classico, se focando em magias a distancia. Seu poder racial é bem util pra isso.

Mudando pro feiticeiro, muda muito. O Goblin faz um ótimo Feiticeiro, na verdade é uma das melhores raças pra Feiticeiro. Depois viria o Minotauro, pois ganha força e o atributo secundário do Feiticeiro é extremamente importante. Além disso o Feiticeiro tem mais magias de perto que o Mago, então ficar perto do inimigo não é tanto um problema pro Feiticeiro quanto é pro Mago. E por ultimo viria o Anão, sendo uma raça quase inutil pro Feiticeiro.
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Mensagempor Nibelung em 25 Jul 2010, 18:43

Feanor, o tópico ainda é de tormenta. Ele não tava falando da 4e.
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Mensagempor Fëanor em 25 Jul 2010, 18:47

Feanor, o tópico ainda é de tormenta. Ele não tava falando da 4e.

Legal, faz com o de TRPG. Daí a gente compara a 4e com Tormenta, analizando as mesmas classes sob as mesmas raças.
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Mensagempor Hikaru em 25 Jul 2010, 19:50

So um pergunta, o talento Tradição Perdida tá valendo nessa comparação?

E quem não sabe tradição Perdida em um talento quebrado lançado em uma DS, que permiti trocar a habilidade chave de um classe conjuradora por outra a escolhado do jogador, o unico pre-requisito e não ser Humano.

Isso mesmo vocês não entenderam errado, você pode trocar por exemplo Car por For, assim da pra fazer um Feiticeiro Minotauro com For 22 e Car 06, e outra aberrações de regra.
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