Sem palmadas pra você!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 21:01

oculto escreveu:Fico imaginando se crianças/pré-adolescentes/adolescentes mais espertos não usariam essa lei para intimidar os pais. :hum:

Foi exatamente nisso que eu fiquei pensando. A pedagogia moderna dá armas pra um espertinho apontar o dedo pra cara de um educador ou responsável e "exigir" seus direitos ou então "denunciar por abuso".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Skar em 25 Jul 2010, 22:01

É incrivel como as pessoas tentam se meter nos problemas que não tem nada haver com elas. Gente que fica tentando regular como as pessoas devem criar os filhos, fazerem os pais serem punidos por surrarem e maltratarem o filho é uma coisa como já foi ressaltado.

Sério todas as vezes q eu apanhei foi por razões muito bem colocadas pela minha mãe, e ficava quieto. Hoje reparo nesse povo que foi criado com a geração da pedagogia moderna e vejo muita gente que realmente deveria ter levado umas palmadas pra pelo menos ensinar respeito.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Sem palmadas pra você!

Mensagempor DracoDruida em 25 Jul 2010, 22:25

VA. Acho que é questão de lógica, da mesma forma que bicho é adestrado. Se tu sabe que por a mão no fogo se queima tu não faz, bem obvio e intuitivo. Então se a criança sempre que tenta fazer algo acaba sendo punida fisicamente ela passa a tomar mais cuidado, e eventualmente passa a não fazer mais. Mas é como tu disse, não tem como provar isso, ou se tem eu não sei como.

Só eu que acho que a maioria aqui tem como ponto de partida que criança só faz merda e que os pais sempre estão certos?

Tipo, eu fiz as minhas merdas, mas a maior parte das brigas com meus pais (e acreditem, foram muitas) era por questões inicialmente pequenas em que os dois lados começavam a ficar bravos à medida que tinha bate-boca pra lá e pra cá (eu sou chato de pequeno!) até o ponto em que eu ficava nervoso(o que eu admito que não era muito difícil)/verbalmente agressivo o suficiente para meu pai me cortar, dizer que eu "perdi a razão", eu reclamar ainda mais por me sentir injustiçado, meu pai não conseguir me convencer e acabar em umas palmadas pra cortar o problema, quando deixar de castigo não funcionava. Essas palmadas não fizeram com que eu ficasse menos nervoso em casos posteriores. Se elas me fizeram algo de bom, ironicamente, foi aumentar meu desgosto por injustiças (sentimento de injustiçado freqüente) e aumentar meu problema com autoridades e o abuso desse tipo de poder, lol. A prazo menor, elas só me fizeram ter um certo desgosto pelos pais por causa dessa atitude deles, o que FACILITAVA com que eu me irritasse com eles.

Se você está pensando "Nah, ele nem pensava em questionar a autoridade dos pais, ele só ficava bravinho mesmo. Criança sabe que pai que manda e pronto.", bom, você está errado.
Editado pela última vez por DracoDruida em 25 Jul 2010, 22:57, em um total de 1 vez.
DracoDruida

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 22:47

Ok, então você tá admitindo que estava errado, que é cabeça dura, que não vai mudar de atitude, e culpa seus pais por tentarem te dar alguma direção? E é por isso que é contra "palmada"? Desculpa cara, mas me parece só que tu é um guri meio mimado ainda, não leve a mal!

É interessante ver como a maioria das pessoas sempre se sentem injustiçadas se contrariadas. É como quando um cliente vem aqui e discute comigo por um erro do PC, parece ate que eu acordei e pensei "É hj vou sacanear aquele cara e de quebra perder um tempo discutindo com ele!". Desculpa mas é que acho engraçado "problema com autoridade", pra mim é como aquele pessoal que luta pra derrubar o sistema e tal, não é nada pessoal não só acho engraçado.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Batousa em 25 Jul 2010, 22:51

@Draco
Meu ponto de partida é uma lei idiota.

e o fato de isso acontecer com voce, nao desqulifica o método.
Imagem
Batousa

Sem palmadas pra você!

Mensagempor DracoDruida em 25 Jul 2010, 23:02

Ok, então você tá admitindo que estava errado, que é cabeça dura, que não vai mudar de atitude, e culpa seus pais por tentarem te dar alguma direção? E é por isso que é contra "palmada"? Desculpa cara, mas me parece só que tu é um guri meio mimado ainda, não leve a mal!

Nope. Eu disse que, independente de quem estava certo, eu apanhava por ficar bravo. Então, pra eu NÃO ficar bravo, me _batiam_. Claro, faz TODO o sentido.

@Draco
Meu ponto de partida é uma lei idiota.
e o fato de isso acontecer com voce, nao desqulifica o método.

Sim, o fato de isso acontecer comigo não desqualifica o método, mas aponta uma de suas falhas. Eu acho que a lei é desnecessária, possivelmente inútil, e acho que existem casos em que uma palmada é válida, mas que eles são mínimos em comparação aos casos onde a palmada é desnecessária, sem falar nos que ela é inútil (o que eu citei). Além do mais, segundo a lei, se os pais forem contra a lei, eles irão a uma orientação psicológica, o que é uma boa ajuda a pais que não estão preparados de verdade.
DracoDruida

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 23:29

DracoDruida escreveu:

Nope. Eu disse que, independente de quem estava certo, eu apanhava por ficar bravo. Então, pra eu NÃO ficar bravo, me _batiam_. Claro, faz TODO o sentido.

Sim era o que eu tinha entendido, continuo com a mesma opinião. Ficar bravo com teus pais por quererem te dar uma lição é meio imaturo né? Sei lá, pode ser só meu ponto de vista, mas acho que não era que você apanhasse pra não ficar bravo, e sim pra aprender a respeitar eles (o que você já admitiu que não faz!). Enfim, são seus pais, e longe de mim querer justificar erros ou acertos de vocês, só comentei porque o seu discurso tá parecendo com o comum aos adolescentes cuidados com a política pedagógica moderna.
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jul 2010, 23:37

Vocês estão partindo do pressuposto que todos os pais sabem o que fazem.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 23:44

E sabem, se é pai sabe o que tem que fazer. Agora se faz bem ou mal é outros quinhentos!

Não tem formula mágica, não tem nem formula errada, quantas não foram as crianças que se tornaram ótimos adultos tendo pais malucos? Infelizmente a verdade é que quando tu ta nessa posição tu só tem uma opção, dar teu melhor, mesmo que ele não seja muita coisa, e rezar pra tudo sair bem.

Mas existem pessoas que tem filhos mas não são pais, no entanto isso é outra historia.
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor DracoDruida em 25 Jul 2010, 23:53

Ficar bravo com teus pais por quererem te dar uma lição é meio imaturo né?

Então independente de qual seja a lição, se forem os pais que estiverem dando a lição, eles automaticamente têm razão? Wait, what?
Sei lá, pode ser só meu ponto de vista, mas acho que não era que você apanhasse pra não ficar bravo, e sim pra aprender a respeitar eles

Eu achava e continuo achando que eu devo respeito a eles como devo a qualquer outra pessoa, ou seja, como eles devem a mim. Alguém ter que usar força pra receber respeito é algo um tanto primitivo (o que não significa que não existam casos em que seja necessário, como eu venho dizendo, mas é nesse nível). Pais não são só "as pessoas que devem cuidar pela educação do filho", eles são também exemplos para o filho. Que tipo de exemplo um pai tá dando com uma surra?

(o que você já admitiu que não faz!)

Eu admiti que não respeito por força. Não quer dizer que eu não os respeito. Agradeço pelo esforço deles em colocar comida na casa, pagar as contas e conseguir pagar o padrão de vida que nós temos. Agora, se era pra eu ter algo com eles como "amai e temei a Deus seus pais", é, eu não tenho. Eles são só seres humanos normais na minha visão, com a diferença que são, well, meus pais. Ou você acha que era pra eles serem algum tipo de divindade menor pra mim?
Enfim, são seus pais, e longe de mim querer justificar erros ou acertos de vocês, só comentei porque o seu discurso tá parecendo com o comum aos adolescentes cuidados com a política pedagógica moderna.

Sim, tudo bem. XD Não deixe de opinar por ser um assunto delicado/pessoal pra mim e para, acredito, todos, caso contrário não tem discussão por "não-me-toque"s.

E sabem, se é pai sabe o que tem que fazer. Agora se faz bem ou mal é outros quinhentos!

Não tem formula mágica, não tem nem formula errada, quantas não foram as crianças que se tornaram ótimos adultos tendo pais malucos? Infelizmente a verdade é que quando tu ta nessa posição tu só tem uma opção, dar teu melhor, mesmo que ele não seja muita coisa, e rezar pra tudo sair bem.

Espera, me diz se eu entendi errado: Então a sua opinião é a de que não importa qual a noção de educação do pai, ele deve ter o direito de utilizá-la ao máximo e a bel-prazer e torcer pro resultado sair bem? Pra mim isso é quase que criar o filho aleatoriamente, já que não se usa nenhuma base pra educação.
DracoDruida

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 01:12

DracoDruida escreveu:
Ficar bravo com teus pais por quererem te dar uma lição é meio imaturo né?

Então independente de qual seja a lição, se forem os pais que estiverem dando a lição, eles automaticamente têm razão? Wait, what?

Ter razão =! ficar bravo. Ótimo não tem razão? Ok, pense sobre e deixa pra lá. Discordo da minha mãe em varios pontos, mas a casa é dela, se ela fala "é assim" então "é assim". Nunca disse que eles tinham razão, disse que tu foste imaturo em ficar bravo por isso.

DracoDruida escreveu:
Sei lá, pode ser só meu ponto de vista, mas acho que não era que você apanhasse pra não ficar bravo, e sim pra aprender a respeitar eles

Eu achava e continuo achando que eu devo respeito a eles como devo a qualquer outra pessoa, ou seja, como eles devem a mim. Alguém ter que usar força pra receber respeito é algo um tanto primitivo (o que não significa que não existam casos em que seja necessário, como eu venho dizendo, mas é nesse nível). Pais não são só "as pessoas que devem cuidar pela educação do filho", eles são também exemplos para o filho. Que tipo de exemplo um pai tá dando com uma surra?

Respeito se ganha de varias formas, mas a principal é tendo pulso, e infelizmente as vezes pulso só se consegue na marra. Perceba que não to justificando nada, só to questionando o teu lado da história, é bem comum agente ver mais por um ângulo do prisma que por outro.

DracoDruida escreveu:
(o que você já admitiu que não faz!)

Eu admiti que não respeito por força. Não quer dizer que eu não os respeito. Agradeço pelo esforço deles em colocar comida na casa, pagar as contas e conseguir pagar o padrão de vida que nós temos. Agora, se era pra eu ter algo com eles como "amai e temei a Deus seus pais", é, eu não tenho. Eles são só seres humanos normais na minha visão, com a diferença que são, well, meus pais. Ou você acha que era pra eles serem algum tipo de divindade menor pra mim?

Não ue! Ate porque tem certas coisas que agente só aprende por vivencia. Um dia tu ta do outro lado da trincheira, talvez de razão a eles, talvez de menos ainda, mas certeza que vai ter uma experiência do cacete!

DracoDruida escreveu:
Enfim, são seus pais, e longe de mim querer justificar erros ou acertos de vocês, só comentei porque o seu discurso tá parecendo com o comum aos adolescentes cuidados com a política pedagógica moderna.

Sim, tudo bem. XD Não deixe de opinar por ser um assunto delicado/pessoal pra mim e para, acredito, todos, caso contrário não tem discussão por "não-me-toque"s.

Aqui é onde a distância entre pessoal e moral ficam bem fina. É tua vida, tua experiência, tua forma de encarar as coisas. Tenho as minhas, e é como eu dizer "Eu gosto de Paulo Coelho, é um escritor bem ruinzinho, mas eu gosto.". Saca? É um campo muito pessoal pra se ter um horizonte na discussão.

DracoDruida escreveu:

Espera, me diz se eu entendi errado: Então a sua opinião é a de que não importa qual a noção de educação do pai, ele deve ter o direito de utilizá-la ao máximo e a bel-prazer e torcer pro resultado sair bem? Pra mim isso é quase que criar o filho aleatoriamente, já que não se usa nenhuma base pra educação.

Não, ele deve tentar dar o melhor dele. Se ele acha que colegio interno é a melhor opção é o que ele deve lutar em conseguir. Se acha que naturalismo é algo que deve ser praticado então deve fazer. E por ae vai. Não tem formula mágica mesmo cara, só isso. É aquela parada do livre arbítrio entende? No final, a criança vai mudar só se ela quiser.

"Ha uma coisa sobre crianças, não pode transforma-los no que vc quer, pode lhes ensinar valores, carater, um pouco de sentido comum, mas depois vc deve se afastar, tem que deixar que se convertam nos homens e mulheres que devem ser" - Alan Eppes em Numbers.
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Lanzi em 26 Jul 2010, 03:03

Ah galera, n~ao vamos viajar n~ao vai. Aposto que a maioria de voc^es n~ao sabe patavinas sobre a "pedagogia moderna" pra ridiculariz'a-la dessa maneira.

Vamos saber do que estamos falando antes de defecar pela boca.
Lanzi

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 03:13

Eu não sei nem sobre pedagogia antiga. Só usei ela como meio de referencia pra mostrar o lado pro-palmada e contra-palmada. Acho que umas aspas teriam cabido bem lá no entanto.
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor 3libras em 26 Jul 2010, 05:52

vou enfiar bastante a porrada nos meus filhos antes que a lei seja aprovada.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Sem palmadas pra você!

Mensagempor oculto em 26 Jul 2010, 07:19

[sarcasmo]
3libras escreveu:vou enfiar bastante a porrada nos meus filhos antes que a lei seja aprovada.

Falou tudo, Lucita!! :bwaha: [/sarcasmo]

Editado: Sério agora,
Eu sinceramente acho que as leis estão dando muitas armas para tais "crianças" poderem agir de forma descabida, mesmo em situações onde elas não tenham razão.
Não duvidos que coisas do tipo podem vir a ocorrer no futuro:
[exagero]
  1. Se os educadores derem palmadas morais nas crianças, estas os acusarão de espancamento;
  2. Se os educadores colocarem as crianças de castigo no final de semana, estas os acusarão de cárcere privado;
  3. Se os educadores gritarem com as crianças, estas os acusarão de injúria (ou algo relacionado)
[/exagero]
Não sou advogado e nem um estudioso das leis, mas tenho percebido que as crianças modernas estão cada vez mais prococes em "gritar por seus direitos". A dúvida fica no seguinte, a lei que define os direitos da criança também define seus deveres. Quando as crianças não cumprem seus deveres, qual a punição deve ser adotada? Procurar um advogado ou um pedagogo?
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic