[3.5] NPCs Prontos

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor KYU em 04 Ago 2010, 00:36

Agora mestrando D&D 3.5 em níveis um pouco mais elevados (grupo nível 8) percebi que criar um NPC com estatística própria e níveis de classe toda vez que tiver combate é realmente cansativo. Por isso, crio o tópico para perguntar se vocês conhecem algum tipo de repositório de fichas prontas, de classes diferenciadas e coisas do tipo. Ou até mesmo uma espécia de compilação de inimigos que fosse mais do que um bando de estatísticas.

Se não tiver nada parecido, seria interessante vocês mesmos postarem algum vilão ou companheiro dos personagens de campanhas próprias. Vale qualquer coisa interessante, tanto mecanicamente quanto em outros aspectos.

A tag é de 3.5, mas se animar, por que não postar de outras edições também?
KYU

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Nibelung em 04 Ago 2010, 01:27

Eu quando narrava resolvia isso com fichas mentais. Determinava que o inimigo caía depois de 2 golpes "bem encaixados" (críticos, ou que causassem um dano bom) ou 6 golpes normais. E na hora de jogar ataque, eu anotava um valor pra acertar a maior CA do grupo com um 12. E aquele era o valor de ataque de absolutamente todos os inimigos.

Realista? Nem um pouco. Mas pra um bicho com expectativa de vida de doze segundos, era mais que suficiente. Os NPCs especiais que tinham alguma importância na história eu fazia com detalhes.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Ago 2010, 08:35

Eu fazia aproximadamente isso aí que o Nibe falou; tou até assustado porque é quase a mesma coisa. Só que os meus duravam 8 a 12 golpes atingidos, com críticos e furtivos valendo 2. Monstros eram normais e inimigos climáticos tinham ficha própria, apelada. ;D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Ago 2010, 10:08

Eu fazia um ficha resumida, tolhendo tudo que não era usado em combate. E quase nenhum NPC não importante tinha níveis de classe. Guardas humanos, por exemplo, eram humanóides, e só.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Bahamute em 04 Ago 2010, 10:21

Caraio, acho que eu sou o único anormal aqui. Eu criava fichas pra todos NPCs. Tudo bem que, a maioria era ficha genérica (se o nível do grupo era 8, como no caso, eu criava uma ficha bucha de nível entre 4 e 6) e NPCs importantes, eu criava ficha própria.

Vou cavar aqui, e, se tu quiser, posto minhas fichas (mas não sei se será muito bem utilizada, pois a maioria é com raças "não-Core", pois eu mestrei durante vários anos num cenário próprio "KA-OS").
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Madrüga em 04 Ago 2010, 10:38

Nunca criei uma ficha inteira de NPC. Olha minha cara de quem vai ficar calculando pontos de perícia e de vida dum bando de gente que morre em segundos.

No máximo, quando era um companheiro forçado de viagem ou um antagonista recorrente, eu criava a maior parte das coisas, mas alguns stats (tipo perícias) iam no chute mesmo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Ago 2010, 11:40

Eu sempre usava ficha pronta.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Iuri em 04 Ago 2010, 11:54

Enemies and Allies tem algumas prontas, mas não sei se são úteis porque nunca usei.
Eu costumava só escolher a distribuição dos stats (que, por base, eram sempre aqueles da distribuição padrão). PVs sempre médio. Colocava o "template" da classe e raça (a maioria dos NPCs era humano justamente para facilitar esta parte) para acertar BBA e saves. Talentos eu escolhia sempre os mesmos (foco em arma, algumas coisas para aumentar defesas, toughness, e se sobrava "slot" de talento eu deixava sem) e perícias deixava para lá. Acabava não demorando muito não.

Se eu fosse continuar mestrando 3.5 acho que faria uma tabela que nem aquela da página 187 do livro do mestre da 4ª ed. ("NPCs level bonus and magic threshold"), facilitaria ainda mais o trabalho.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Ago 2010, 12:01

Enemies and Allies foi um dos melhores livros para mestres do 3.0

Tinha um troll guerreiro montado em um elefante!

Um elefante, véio! :pidao:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor KYU em 04 Ago 2010, 12:39

Interessante esse sistema artificial. Pode ser que eu use eles de uma forma alterada, pra simular minions na 3.5 sem ter que fazer os stats de cada um.

Mas o que eu realmente estava pensando em fazer era pegar cinco fichas e por nelas a evolução de um combatente do 1º ao 5º nível, de forma que eles seriam meus caras genéricos. Já seria um grande alívio, pois obviamente eu reutilizaria o material exaustivamente.
KYU

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Otherwise em 04 Ago 2010, 12:51

Ou você pega as fichas de monstros.
Se você pegar a ficha de um orc e disser que é de um guarda combatente (que vai durar no máximo meia dúzia de turnos), quem vai questionar?
Otherwise

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Youkai X em 04 Ago 2010, 13:43

Eu era insano e masoquista, pois eu montava fichas de todos os NPCs possíveis. Perícia por perícia e magia por magia. E eu ainda copiava na mão as habilidades de CdPs exóticas e afins, enfim, tudo que não estivesse no core.

Bendita seja a 4e e suas fichas mais rápidas.
Youkai X

[3.5] NPCs Prontos

Mensagempor Elven Paladin em 04 Ago 2010, 13:54

Eu quando narrava resolvia isso com fichas mentais. Determinava que o inimigo caía depois de 2 golpes "bem encaixados" (críticos, ou que causassem um dano bom) ou 6 golpes normais. E na hora de jogar ataque, eu anotava um valor pra acertar a maior CA do grupo com um 12. E aquele era o valor de ataque de absolutamente todos os inimigos.

Realista? Nem um pouco. Mas pra um bicho com expectativa de vida de doze segundos, era mais que suficiente. Os NPCs especiais que tinham alguma importância na história eu fazia com detalhes.

Mesmo método por aqui, mas eu não usava valores tão fixos para NPCs, para dar a impressão de diferenças entre NPCs similares. E confio na minha memória para a maioria de habilidades de classe, magias e valores de atributos que eu usava como base para NPCs.

E para emergências, Enemies&Allies e especialmente o Toolbox ( da AEG, um livro que tem tabelas para praticamente qualquer coisa que um DM possa precisar )/

Eu era insano e masoquista, pois eu montava fichas de todos os NPCs possíveis. Perícia por perícia e magia por magia. E eu ainda copiava na mão as habilidades de CdPs exóticas e afins, enfim, tudo que não estivesse no core.

Bendita seja a 4e e suas fichas mais rápidas.

Isso não é um mérito da 4E, é seu mesmo. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Voltar para Sistemas e Cenários