Espólios

Dois reinos são ameaçados por inimigos desconhecidos. Ambos ainda se recuperavam do último conflito que os havia envolvido, mas agora se encontram na iminência de outro.
É certo que a declaração de uma nova guerra entre os reinos é do interesse de outros que espreitam a situação, esperando o desentendimento aflorar para que possam mover suas peças.
Cabe a um grupo de desconhecidos, instruídos por um interrogador regencial, descobrir a identidade de um inimigo invisível antes que suas terras afundem mais uma vez no caos.

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Mensagempor Brave Samurai Warrior em 02 Ago 2010, 16:41

Por mim tá ok, KYU
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Mensagempor Frost em 04 Ago 2010, 17:11

Amiguinhos, apesar de não acreditar nessa possibilidade, eu iria ser uma pessoa muito mais feliz se o jogo tivesse início lá pelas 21:30, ou 22:00. Se não der vai às 23 mesmo.
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Mensagempor KYU em 12 Ago 2010, 01:09

Nota: Aravar vende os restos do dragão por 450 PO.
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Re: Espólios

Mensagempor Frost em 26 Ago 2010, 02:16

O alçapão dentro do ninho revelou bens valiosos na posse dos mercenários desconhecidos que lá esperavam pelo grupo.

Vasculhando os corpos do comandante e dos goblinoides o grupo encontrou diversos bens de valor:

-Um saco com 430 peças de ouro, além de 250 peças de prata. Estava com um dos arqueiros, em sua mochila. Parecia ser todo o dinheiro que eles receberiam como "mercenários";
-Três pérolas (100 PO, cada), na algibrieira do comandante. Também pagamento pelo seus serviços.
-Um escudo escondido ao fundo da sala. Era pequeno, mas pesado, parecia ter sido feito totalmente de pedra!
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Escudo da Montanha: Nível 4 (AA p. 128, valor: 840 PO). É um escudo leve, sem bônus de melhoria, mas que, como um poder por encontro, utilizando-se de uma ação mínima, faz com que até o final do próximo turno do personagem, seus aliados adjacentes não possam ser puxados, empurrados ou conduzidos.
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Re: Espólios

Mensagempor Youkai X em 26 Ago 2010, 02:32

Bem, o dinheiro vamos guardar pra depois dividir entre o grupo. o escudo pode ficar com a Valiniah, por mais que possa representar talvez perda de CA em 1 ponto. No caso atual, melhor que a maior parte do dinheiro fique com a Salie, que tem pego menos itens no momento (dos mais essenciais, como arma/armadura/neck slot). Como interpretação, ela teria escondido um pouco mais do que achou realmente.
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Re: Espólios

Mensagempor KYU em 26 Ago 2010, 10:14

Já edito no post principal. Para efeito de divisão, acho melhor esperar até o fim da "masmorra". Só tem que decidir quem vai ficar com o escudo por enquanto, mesmo que não seja o definitivo.
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Re: Espólios

Mensagempor Bahamute em 26 Ago 2010, 10:59

Eu também acho melhor esperar até o fim da masmorra pra dividirmos.
Não há nada que possamos fazer com dinheiro até lá (e, claro, não me importo se a Salie ficar com uma parte maior do dinheiro).

Frost, tenho uma dúvida aqui:

Arma do Terror
Martelo +1 (1d8 +1)
Critico +1d8
Uma vez por dia, a face em agonia do martelo solta um grito medonho, deixando o alvo com -2 em todas as suas defesas. TR encerra.


Como é feita a jogada do poder?
Eu ainda não tinha usado ela, mas na última sessão, eu pretendia usar esse poder e fiquei na dúvida, acabei não usando pra não flodar a sessão.

Mais uma, e essa é geral pro grupo:
Clérigos podem estar com as duas mãos ocupadas, e ainda lançar poderes? Quero dizer, eu posso usar uma arma e um escudo e ainda continuar a lançar meus poderes, ou tenho que estar com uma das mãos livres?
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Re: Espólios

Mensagempor Youkai X em 26 Ago 2010, 11:27

Você pode estar com as màos ocupadas sim, pois o símbolo sagrado das classes divinas não exige slot de outras partes do corpo e não exige ser empunhado como outros implementos, apenas vestidos (tanto é que a salie usa poderes de implemento enquanto continua usando seu machado imenso). mas só pra te avisar, clérigos não ganham proficiências com escudos. A única pessoa que se valeria de escudos seria a Valiniah. O Marc até poderia, mas seria contra-producente aos poderes que ele possui e a build dele, que exigem mãos livres.
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Re: Espólios

Mensagempor Bahamute em 26 Ago 2010, 11:56

Não era nem tanto pelo escudo. Eu queria ver se haveria algo útil pra equipar na mão inábil de meu personagem mesmo.
Mas, essa dos clérigos não usarem escudo, matou o véio :sad:

Alguma dica?
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Re: Espólios

Mensagempor Youkai X em 26 Ago 2010, 11:59

compra talento de usar escudo se tu quer tanto um XD
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Re: Espólios

Mensagempor oculto em 26 Ago 2010, 12:12

Alguma dica?

Bem, me intrometendo um instante, não me recordo dessa de clérigo precisar "apenas vestir" seu implemento. Salvo engano, eles possuem a mão inábil livre justamente para usar implementos e armas ao mesmo tempo. Assim poderiam utilizar todos os seus poderes sem precisar ficar trocando de equipamento. To sem o livro pra consultar aqui e meu grupo jogou mto pouco com clérigos para eu ter decorado a regra real, mas eu vejo assim até o momento.
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Re: Espólios

Mensagempor Frost em 26 Ago 2010, 12:12

Baha, para usar o poder é simples: Você se utiliza de um ataque corpo a corpo e declara que usará o poder da arma, se você acertar o ataque, você acerta o poder! Simples! :D

Editado: Oculto, sem problemas em se "intrometer". Os tópicos são livres para todos que queiram expressar suas opiniões. :laugh:
Agora, quanto aos simbolos sagrados, assim consta no Livro do Jogador, página 241:
"Ao contrário dos demais implementos, basta estar carregando um símbolo sagrado para que suas propriedades ou poderes funcionem. Se um personagem estiver usando ou segurando mais do que um símbolo sagrado, nenhum deles funciona."
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Re: Espólios

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 26 Ago 2010, 18:06

Youkai X escreveu:por mais que possa representar talvez perda de CA em 1 ponto.

Não quero abrir mão deste 1 ponto. Prefiro que vendam o escudo e dividam a grana.
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Re: Espólios

Mensagempor Youkai X em 26 Ago 2010, 18:10

Ok, escudo será vendido por Aravar e Otto, que eles conseguem algum dinheiro a mais.
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Re: Espólios

Mensagempor Youkai X em 02 Set 2010, 19:42

Estou esperando pelo tesouro obtido no combate final :P
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